A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Daniella 20/08/2020

Que história. Que narração. Que autor!
Me encantei com essa obra, os personagens são tão cativantes quanto o enredo e a cada capítulo é uma nova aventura e apreensão, porque afinal, o nosso herói vai ou não vai conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias? Você torce com todas as forças do seu ser e haja fôlego, viu!
Aqui temos a história do Phileas Fogg, que fez uma aposta com alguns colegas: é possível sim dá a volta ao mundo em 80 dias!
Mas alguns dias antes deles apostarem, o banco de Londres foi roubado, e quando Phileas Fogg decidi embarcar nessa aventura com seu fiel mordomo Chavemestre, o agente Fix acha que Phileas Fogg é o ladrão e que essa aposta é só uma desculpa pra sua fuga!
Querem saber o final dessa aventura? Não percam tempo e leiam esse livro maravilhoso! Não vão se arrepender.
ju676 16/12/2022minha estante
óbvio q esse livro, principalmente o título, é super conhecido, minha prima ganhou ele na escola (e ela nem gosta de ler) então me emprestou, coloquei na estante e tá lá por um bom tempo já, seu comentário me deu gás pra querer ler agora!! já coloquei na minha tbr kkkk

Beatriz 14/01/2024minha estante
Eu gostei muito deste livro, é muito bom... A única coisa que não gostei muito foram as descrições extensas.

@aprendilendo_ 12/09/2021

Resenha de "A Volta ao Mundo em 80 Dias
Publicado pela primeira vez em 1872 e escrito por Júlio Verne, “A Volta Ao Mundo Em 80 Dias” é tido como um dos grandes clássicos de aventura literária. Nesse sentido, na trama, acompanhamos a empenhada do metódico e taciturno Phileas Fogg em uma aposta valendo 20 mil libras, a de, justamente, dar a volta ao mundo em 80 dias.

Em primeiro plano, sobre a história, tem-se uma escrita fluida e repleta de cenários. Nesse sentido, por meio de um desenvolvimento ágil e em constante movimento, a trama, com diversas reviravoltas e contratempos impressionantes, consegue manter uma perene sensação de urgência e adrenalina. Como consequência, a leitura se torna não apenas leve, como, igualmente, cativante e divertida.

Em outro momento, sobre os personagens, há, talvez, o pior ponto do livro, que é a falta de profundidade no protagonista Phileas Fogg. Nesse contexto, por claro, não se pode exigir um grande drama ou complexidade de uma obra a qual apenas se propõem a entreter. No entanto, a persona de Phileas acaba por ser oca, sem demonstrar verdadeiramente qualquer sentimento, o que afeta a ligação entre leitor e personagem. Apesar disso, a obra acaba por ser salva pela vivacidade dos coadjuvantes, Passepartout e Fix, os quais, com as suas características contrastantes e carismáticas, trazem toda uma alma divertida para a trama.

“A Volta Ao Mundo Em 80 Dias” é um livro cativante e fluido, o qual, desde as primeiras páginas, consegue imergir o leitor em uma divertida história.
Nota:8,6
Instagram: @aprendilendo_

site: https://www.aprendilendo.com.br/post/resenha-de-a-volta-ao-mundo-em-80-dias

William LGZ 15/07/2022

Excelente leitura para descontrair
Independente de que eu tenha me decepcionado um pouco com seu desenvolvimento depois de um início tão empolgante, o saldo final foi bem positivo e considerei uma jornada tão boa quanto em "Cinco Semanas em um Balão".

Sua trama é bastante agitada, com suas problemáticas ficando cada vez mais complexas conforme ela se encaminha para o final, e é bastante divertido ver como o protagonista resolve as situações enquanto tenta também não perder muito tempo nisso.

Minhas ressalvas ficaram mais para a questão dos personagens, que não achei que foram muito bem desenvolvidos, e da falta de exploração de alguns cenários durante a viagem. A narrativa explica o porquê disso mas, principalmente nos primeiros lugares, chega a ser meio frustante.

Entretanto, como dito no começo desta resenha, minha avaliação da obra como um todo é muito favorável e a indico. Ao rever sua história em minha mente acho que fui demasiado chato e acredito que ela pode entreter muito mais outros leitores do que a mim!

Giulipédia 27/08/2020

Ai meus nervos, só a ansiedade!!!
Dos livros de Verne que li até agora, o mais bem humorado e curto foi esse, longe de dizer que ele não chega aos pés dos outros, o que esse aqui não tem em descrição do cenário como em Vinte Mil léguas submarinas, ele compensa em muita confusão e muitos golpes de sorte.

A história começa apresentando o Gentleman, Mr. Fogg, um inglês que vive sozinho confortavelmente em sua residência, a parte da sociedade vitoriana sem frequentar grandes bailes que o público inglês aristocrático tanto gosta de fazer. Mr. Phileas Fogg é um senhor reservado, de hábitos rotineiros onde tudo que ele faz é estritamente cronometrado sem perder um minuto se quer, e por isso mesmo acaba apostando com seus companheiros de um club de cavalheiros, Reform Club, que conseguiria dar a volta ao mundo em míseros oitenta dias, mesmo com empecilios e possíveis contratempos. Junto com o Gentleman viaja seu empregado, o francês Jean Passepartout, que só queria um emprego sossegado sem grandes turbulências, e achou, erroneamente, que havia encontrado tal emprego com Mr. Fogg, qual não foi sua surpresa ao descobri que no mesmo dia que foi contratado iria fazer um tour de exatos oitenta dias pelo mundo com seu patrão. Nesse meio tempo ainda temos a presença do inspetor Fix e da adorável Ms. Alda que se juntam ao senhor Phileas e seu empregado Passepartout para encarar essa aposta quase impossível de ser ganha.

Em primeiro lugar digo que me identifiquei muito com Passepartout, principalmente porque o nível de ansiedade dele, junto com o meu, tava nas alturas para cada contratempo que aparecia na viagem, ele surtava na história e eu surtava lendo junto com ele.

Como disse antes, esse não foi um livro muito descritivo, mas apresentou várias culturas, mesmo que em pedaços, pois o tempo da viagem é curto, não temos tempo de turistar rs, então conhecemos um pouquinho, da índia, China, Japão e do EUA.

Mr. Fogg parece não ter sentimentos, pois nada o abalava, nenhum contratempo ou aventuras de arrepiar os cabelos, sempre se manteve impassível e confesso que sentir grande inveja desse senhor por conseguir ser tão controlado, em parte ele me lembrou um pouquinho o capitão Nemo, de Vinte mil léguas, mas ainda sim um personagem bem original.
A leitura é divertidíssima, não dá para tentar prever o que vai acontecer, e é uma reviravolta atrás da outra que realmente parece que a aposta é com a gente e a cada contratempo o coração dá aquele salto de ansiedade pois o tempo além de curto, passa rápido e sem dó. Recomendo a leitura para todos, foi uma ótima experiência que com certeza vou repetir!!

AndrAa58 15/12/2023

Uma delícia
Estou gostando dessa coisa de audiolivro ?

Aproveitando para viajar e encontrar a Andréa adolescente ?

Julio Verne, com muito humor e ironia, leva o leitor em uma viagem frenética ao redor do mundo. Uma aventura repleta de obstáculos e contratempos que cutuca a influência Inglesa pelo mundo (Egito, Índia, China, USA) e faz uma crítica bem humorada ao primórdio do cientificismo e as mudanças decorrentes da revolução industrial e colonização Inglesa.
Fabio 15/12/2023minha estante
Andrea, sei bem o que esta dizendo, porque hoje em dia eu não dirijo sem áudio livro?
Bom demais, né?

Sim ?

Fabio 15/12/2023minha estante
Agora, sobre o livro.... Júlio Verne é certeiro em seus livro... impecáveis

AndrAa58 15/12/2023minha estante
Sim e tenho um apego emocional. Foi um dos primeiros autores que li. Minha mãe adora e tinha todos os livros dele em casa ? praticamente, comecei a ler com ele, Agatha Christie e Doyle ?

Rogéria Martins 15/12/2023minha estante
Estou doida pra ler algum título dele, Andréa! Sua resenha aumentou minha curiosidade ???

AndrAa58 15/12/2023minha estante
São deliciosos, Rogéria. ? Verdade que sou suspeita, ele mora no meu ?? infantil... ?

Rogéria Martins 15/12/2023minha estante
Adoro livros infantis, Andrea! ???

AndrAa58 15/12/2023minha estante
Não é um livro infantil, Rogéria. Julio Verne é um dos autores favoritos da minha mãe, então ela contava as histórias. Cresci na companhia dele e tinha todos os livros dele na estante quando comecei a ler ?

Alan kleber 15/12/2023minha estante
Doyle e Verne também foram os responsáveis pela minha entrada no universo dos livros.

Rogéria Martins 15/12/2023minha estante
Ah, você escreveu coração infantil e minha cabeça já foi logo para livros infantis ?
Aqui temos alguns livros do Júlio Verne mas nunca li ainda. Que legal sua mãe te contando as histórias ???

Tomás Quirino 10/02/2010

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" se tornou, ao longo de sua trama, um livro que superou minhas expectativas. O início da história é bem contado, mas não promete nada de muito fabuloso. Mas, ao decorrer da viagem de Fíleas Fogg, os acontecimentos vão nos envolvendo, o livro mostra ser menos previsível do que parece, a leitura é rápida e flui espontaneamente.

Enfim, é um livro muito divertido, descompromissado, simples e fácil de ler. Eu recomendaria para aqueles que acabaram de ler algum livro denso ou pesado, e querem agora algo para 'relaxar'. O final da trama é, de certa forma, previsível, mas não haveria outro desfecho melhor. E é interessante a visão do mundo de Júlio Verne em 1873. Nós, que vivemos em um mundo globalizado, podemos ter outra visão da história, e refletir sobre as distâncias que nos separam de outras sociedades, de nossos sonhos, de novas oportunidades. Recomendado para pessoas de todas as idades!

Andre392 30/06/2020

A Fluidez de Um Clássico de Aventura
“Aventura e emoção numa longa viagem em volta do mundo em 80 dias.” Essa frase anterior até parece chamada da Sessão da Tarde, mas é um clássico de aventura da literatura britânica da segunda metade do século XIX. A Volta Ao Mundo Em 80 dias romance de aventura clássico escrito pelo escritor francês Julio Verne e publicado em 1872 traz elementos interessantes pra quem adora esse gênero literário. Um tipo de literatura adaptada a idade científica, representação dos avanços modernos e da "belle époque" da segunda metade do século XIX e início do século XX. De uma literatura rápida e fácil esse é o tipo de livro para quem gosta de aventuras. Temos aqui os princípios básicos dos moldes modernos de narrativa de ação e aventura.

Narrado em 3° pessoas e com diálogos "embutidos" no texto o livro conta a história de Philleas Fogg, um jovem aristocrata britânico que aposta 20 mil libras com seus amigos numa viagem de volta pelo globo terrestre em 80. Nesta viagem ele leva seu criado atrapalhado, o francês Jean Passepartout. Nessa grande aventura Phileas Fogg se depara com o neurótico e atrapalhado oficial Mr. Fixx que quer prendê-lo a todo custo, além de uma viagem pela Índia conhece um oficial do exército sir. Francis Cramaty que o ajuda a salvar uma bela moça indiana a sra. Aouda, mulher viúva do velho rajá Bundelkund, livrando-a de ser queimada em uma fogueira.

Com um discurso bem simples, Verne vai descrevendo as paisagens e os países em que a aventura vai se desenvolvendo. Temos uma grande passagem pela Índia e pela costa chinesa. Após um incidente em que o criado de Philleas se perde em Hong Kong e da pantomima de Passepartout no Japão o enredo vai chegando aos Estados Unidos e pela problemática viagem pelo Atlântico. A dinâmica e a condução das descrições são de um fazer até que bem simples, remontando as paisagens idílicas dos locais pelo qual o nosso herói britânico Phileas vai passando. Não há tantos segredos, apenas a ideia de como o mundo é complexo, vasto e cheio de aventuras e civilizações distintas a civilização ocidental.

A narrativa trabalha também nas entrelinhas a questão a geografia, a observação de um período onde a Coroa britânica detinha muitas possessões na Ásia e África. Acrescenta-se a essas questões, um momento de grandes avanços no trânsito de cargas, serviços e pessoas nos quatro cantos do mundo. Os adventos tecnológicos que começavam aparecer, também se estendiam ao universo dos grandes transportes, fluxos migratórios e postos avançados são também e grande utilidade ao funcionamento político da Grã Bretanha. É um típico enredo pra quem deseja curar ressaca literária. Cumpre bem o papel a que se propõe e tem uma narrativa agradável. Sem segredos, é a história que cai perfeitamente no gosto de qualquer leitor
Alice @leituras_da_alice 01/07/2020minha estante
Que bom que gostou do livro, é ótimo porque é fluido e cheio de aventuras( bem doidas) e curtinho, além de que pra mim teve partes engraçadas haha
Acredita que eu lia o nome do criado como Passaporte , só percebi já quase no final kkk
Aliás, dei uma olhada no seu blog, bem legal tentei comentar, mas não deu certo, deixa pra próxima.

Andre392 01/07/2020minha estante
Obrigado pela visita no blog! Tô tentando mexer mais nele. Adorei a tua resenha desse livro, me despertou a curiosidade pra ler *_*

Andre392 01/07/2020minha estante
Passepartout é um nome bem complicado kkkk. Phileas é um verdadeiro lorde, não perdeu a calma em nenhum momento.

Isis Costa 07/03/2024

Mais um clássico que gostei
"A Volta ao Mundo em 80 Dias", clássico de Júlio Verne, nos leva em uma emocionante jornada junto ao meticuloso Phileas Fogg, um cavalheiro inglês que aposta a fortuna de que consegue dar a volta ao mundo em 80 dias. Acompanhado por seu leal e recém-contratado empregado, o francês Jean Passepartout, e uma modesta mala, Fogg deixa Londres numa corrida contra o tempo que o levará por continentes e culturas, desafiando as limitações da era vitoriana.

A narrativa, rica em detalhes e repleta de reviravoltas, me transportou através de destinos exóticos como Bombaim, Hong Kong e São Francisco, utilizando os mais diversos e, às vezes, improváveis meios de transporte. Enfrentando tempestades, perseguições policiais, e obstáculos naturais e humanos, Fogg e Passepartout exemplificam a determinação e a inventividade humana. Ao seu lado, personagens como o persistente inspetor Fix e a corajosa Sra. Alda, que se juntam à aventura, adicionam camadas de complexidade e humanidade à história.

Phileas Fogg emerge como um personagem profundamente cativante por sua rigidez e precisão, traços que inicialmente definem sua existência quase monástica. No entanto, é a metamorfose emocional de Fogg ao longo da narrativa que capturou verdadeiramente a minha imaginação. Através dos problemas de sua jornada, ele evolui de um homem que valoriza o rigor acima de tudo, para alguém que começa a apreciar e priorizar as sutilezas das relações humanas, a amizade e o amor, mesmo acima de suas próprias convicções e desafios.

Os personagens secundários servem de complemento a essa transformação, cada um revelando, através de momentos sutis, mas impactantes, a riqueza das interações humanas e o potencial para a mudança pessoal. Apesar de não serem explorados com a mesma profundidade que Fogg, sua presença pontual contribui significativamente para o desenvolvimento da trama e do protagonista.

Uma das coisas que gostei, foi a descrição dos exóticos e vibrantes. Verne conseguiu me transportar através de diferentes culturas e paisagens sem nunca se perder em descrições excessivas, mantendo um equilíbrio perfeito que nutre a imaginação sem sobrecarregá-la. Essa habilidade em pintar um quadro vívido do mundo serve como pano de fundo para a extraordinária jornada do protagonista, enriquecendo a aventura com um senso palpável de lugar e tempo.

A história vai além de uma aventura para se tornar uma reflexão sobre a capacidade humana para a mudança e a descoberta. É uma viagem que desafia as convenções, não apenas geograficamente, mas também nos reinos pessoal e emocional. Com sua narrativa habilidosa e sem rodeios, o autor oferece uma obra repleta de emoção, que é simultaneamente uma montanha-russa ao redor do mundo e um convite para explorar as inúmeras possibilidades que a vida oferece, seja em mudanças de mentalidade ou em aventuras.
Rayraleituras 10/03/2024minha estante
Fui só eu que li a edição da editora moderna com o balão na capa e fiquei esperando mencionar a viagem deles num balão? Kkkk

Jujuba 24/02/2022

Viva uma aventura
Foi simplismente uma grande aventura. Os personagens sao super carismáticos e acho que aguça a nossa imaginação.
Marky 24/02/2022minha estante
Na Amazon está em promoção por R$ 0.99 uma coleção completa do Júlio Verne. Caso leia com Kindle

Eclética_aleatória 24/02/2022minha estante
Eu li ele pra escola, achei que ia odiar e saí amando e agora estou lendo vinte mil léguas submarinas

Junior 24/02/2022minha estante
Será uma das minhas próximas leitura

Mireille 25/02/2022minha estante
Tá na minha lista

Samuel.Peres 12/01/2022

Volta ao Mundo em 80 dias
Excepcional!!!! O livro estimula a imaginação de uma maneira lúdica e fantástica e nos ensina sobre a história e cultura de diversos lugares pelo mundo trazendo reflexões acerca das realidades discrepantes ??

Amanda 03/03/2021

Ótimo!!
Uma aventura maravilhosa! Impossível não se envolver !!!

Helô 12/03/2024

Leia se você não gosta de ler
Nessa saga das resenhas, me desafiei a fazer resenha de um dos livros que eu não gosto, e esse foi o escolhido. Esse foi o pior livro que já li na minha vida, e aqui está o motivo:
Os personagens são rasos, o mistério é sem graça, a história demora muito para se desenrolar e quase não tem desenvolvimento. Não me conectei com nenhum personagem e achei todos mal temperados e sem sal. Não indico pra ninguém.
Mary Ann 13/03/2024minha estante
Eu li outra versão que é escrito pelo Walcyr Carrasco, é a mesma história só que com uma linguagem mais fácil, eu gostei bastante

Amanda S 13/03/2024minha estante
Vixe, ainda não li... E agora q não devo ler tão cedo! Hahaha

Narinh4 17/03/2024minha estante
Eu amo resenhas assim kkkkkkk ?

NatAlia.Martins 17/03/2024minha estante
Ah.. eu li esse livro tão rápido de tanto que gostei! E já vou ler de novo. Enfim.. cada um com a sua opinião! Rsrs