A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

sarah 08/02/2022

muito bom!!! era bem oq eu esperava, me entediou em algumas partes também como eu já imaginava, achei as descrições um pouquinho maçantes em alguns momentos (pq eu sou assim meu deus) mas é justamente oq faz do livro tão único e não seria tão foda se não fossem por elas. o trio principal?????? e o final muito perfeitos, amei demais

Diego Lima 29/07/2021

Volta ao mundo em 80 dias
A história tem como personagem principal Mr. Phileas Fogg, um cavalheiro metódico, que segue religiosamente a mesma rotina e horários todos os dias - a ponto de que se você chegar ao compromisso marcado com ele minutos antes o incomodar, teria que ser exatamente na hora.

No começo da história somos apresentados a um personagem (o francês Jean Passepartou) importante para a trama, que está buscando um emprego como criado e é justamente contrato pelo Sr. Fogg. Emprego este que lhe serve bem, pois Passepartou buscava algo tranquilo - mal sabia o que o aguardava.

Porém, a vida dos dois personagens mudaria completamente ao entrar em uma grande aventura - e que aventura! -, pois, em mais um dia normal no clube de aristocratas que Phileas Fogg frequentava surge o desafio de dar a volta ao mundo em 80 dias, sendo apostado a quantia de 20 mil libras.

A partir dessa aposta o autor nos faz embargar nessa viagem onde cada minuto é importante, e, se ocorrer um erro de cálculo os fazendo perder algum dos meios de transportes programados a aventura estaria perdida, bem como a aposta.

E como você deve imaginar não foi uma viagem nada tranquila. Ocorrendo todo tipo de contratempos para atrasar nossos protagonistas. Recomendo demais a leitura do livro e sentir a tensão a cada problemática apresentada no livro.

Além do plot twister no final do livro e toda a descrição dos locais que os viajantes passam, o que me chamou a atenção foi a tranquilidade de Mr. Phileas Fogg. Onde nos momentos que não existia mais esperança, era mostrada a frieza com que ele encarava a situação, e com isso tomar decisões que fazia nascer uma luz no final do túnel nos levando a torcer para a viagem terminar no tempo. E como contraponto a essa frieza do protagonista encontrava as angústias e ansiedades Jean Passepartou representando todos os leitores.

skuser02844 24/03/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Livro levinho,li em 1 dia. Livro da escola,mas me surpreendeu,não achava que iria ser tão bom. No início eu não tava querendo ler,mas depois que eu passei do meio,eu li sem parar
Debi 24/03/2023minha estante
Meu favorito de Verne! ??

Kalica.Valentin 24/03/2023minha estante
Esse livro me introduziu ao mundo dos livros. Tenho um carinho gigantesco, chore nas últimas páginas. Foi uma leitura incrível

Rafaelle 07/05/2022

A volta ao mundo em 80 dias
Na Londres de 1872, o fleumático Phileas Fogg, gentleman inglês de vida tranquila, é desafiado a dar a volta ao mundo em 80 dias após ter afirmado ser esse o tempo necessário, considerando até mesmo os imprevistos. Para provar seu ponto, ele propõe uma aposta que coloca em risco sua fortuna e embarca nessa empreitada na mesma noite.

Quem o acompanha nessa viagem é Jean Passepartout, criado francês que havia sido contratado naquele dia e que desejava tranquilidade. Mas para complicar a viagem, um mal entendido faz o agente de polícia Fix acreditar que Phileas Fogg é um ladrão procurado e segue no encalço dos dois na tentativa de prender Fogg.

Confesso que eu tinha medo de não gostar do livro porque o filme de 2004 foi um dos meus favoritos da infância e eu suspeitava (com razão) que fossem bem diferentes. Mas o livro foi uma surpresa muito positiva. Embora a adaptação seja totalmente infiel, percebi que meu coração tem lugar para amar os dois como obras distintas.

Já no início do livro eu me senti fascinada pelo personagem de Phileas Fogg. Um homem que tem a vida totalmente calculada, que segue sua rotina à risca e não desperdiça um minuto de seu tempo de repente decide fazer uma viagem ao redor do mundo apenas para provar seu ponto. Embora pareça um personagem frio no início, logo começamos a perceber que existe uma bondade imensa nele. Ele tem seu próprio modo de ver o mundo e é focado em seus objetivos, mas é generoso e está disposto a salvar uma desconhecida em perigo e tirar seu criado das mais improváveis enrascadas.

Já Jean Passepartout é o alívio cômico da história. O criado de Phileas Fogg já tinha feito um pouco de tudo na vida e queria sossego. Por isso se candidata à vaga de criado de um homem conhecido por sua rotina meticulosa mas dá o azar de ser contratado no dia da aposta. Porém enquanto Fogg vê a aposta como uma missão a ser cumprida, Passepartout aproveita para turistar nas paradas da viagem. E é nesses passeios que ele acaba arranjando encrencas e atrapalhando o rigoroso cronograma de seu patrão.

O livro é curto e a narrativa é muito ágil. Torci pelo sucesso da viagem em cada página. É uma aventura com tudo que tem direito, desde resgate de uma bela mulher em perigo, perseguição por alguém determinado a impedir a viagem e até embate com bandidos de estrada. Foi uma leitura super divertida que eu não queria largar enquanto não terminasse a história. Ri muito, fiquei apreensiva e até suspirei com a pitada de romance existente. É um clássico certeiro para quem estiver a fim de se divertir com um livro leve e que tem um gostinho de filme de sessão da tarde.

Anca 09/09/2021

Surpreendente!
Foi uma leitura muito leve e fluida ( apesar do livro ter umas partes muito descritivas) muitas vezes eu me sentia vivendo as aventuras junto com eles. Eu me encantei pelos personagens tanto quanto pelo livro. O final foi surpreendente e conseguiu me prender até o último segundo.???

Bel 22/05/2020

Ótimo livro de viagem
É muito bom ver como as viagens eram complicadas no séc. XIX, é como um registro histórico. O áudio book da amazon é excelente e a história proporciona boas risadas, assim como uma boa aventura. Recomendo fortemente para quem curte o gênero.

Ana Luiza 20/10/2021

Divertido e uma experiência deliciosa para quem está de quarentena
Este é o segundo livro que leio do autor. Gostei bastante, mais que o primeiro, a viagem ao centro da terra. Acho que duas coisas melhoraram minhas impressões sobre a escrita: a complexidade que os personagem ganharam, não sendo mais apenas seres unidimensionais (porém ainda tem algumas falhas e acho que é um reflexo do estilo da época) e a presença de uma personagem feminina que é capaz de se defender e acompanhar os protagonistas durante essa viagem.

A edição da Zahar como sempre impecável, porém um pouco saturada de notas. Incluindo algumas informações desinteressantes e esquecendo de informar sobre outras. Porém as ilustrações são belíssimas.

Helena 10/08/2020

Livro muito bom, gostoso, bem detalhista eu diria, porém essa riqueza de detalhes nos faz embarcar nessa aventura e conhecer muito do mundo. Nota-se que o autor tem um vasto conhecimento em geografia e história, contando sobre cada país viajado de forma meticulosa. Enfim, uma história muito bem desenvolvida, cheia de plot twists, que a cada avanço da trama fica mais envolvente e você não terá vontade de larga-la.

Amanda 13/05/2021

A Jornada
Eu selecionei esse livro para comprar porque já tinha lido antes Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne e não gostei, então resolvi dar uma nova chance para o autor. Comprei esse livro no começo do ano e fiquei ansiosa para ler, comecei a leitura bem animada, mas depois foi mais uma leitura arrastada.

A história do livro se passa em 1872 e começa e termina em Londres. Phileas Fogg é um inglês de quem ninguém sabe nada, já que é um homem muito reservado e que segue a sua rotina muito a sério, minuto a minuto. A única coisa que se sabe é que ele é da alta sociedade inglêsa e reconhecido como um dos membros mais notáveis e excêntricos do Reform Club.

Em um dia convencional para Fogg, que estava no Reform Club como de costume, ele e outros homens estavam discutindo quanto tempo demoraria para dar a volta ao mundo e ele disse que levariam somente 80 dias. Os demais cavalheiros acharam que o tempo era muito curto e resolveram apostar com Fogg, que aceitou a aposta e colocou dia e hora para a sua chegada mesma sala dali 80 dias.

Assim começa sua aventura pelo mundo, com muitos encalços no meio e com diversas personagens surgindo em diferentes momentos. Ele atravessou a Europa depois a Ásia, chegou nos Estados Unidos, o atravessou e retornou a Londres.

Eu não sei se é somente nos livros de Júlio Verne ou se é em todos os livros de aventura que isso ocorre, mas a narrativa se dá muito por detalhar o percurso de falar sobre a paisagem e detalhes dos lugares, o que não me atrai muito, pois gosto de livros com movimento e ação. Por isso eu não gostei tanto do livro, mas tirando essas partes, o livro é interessante. Você conhece detalhes dos personagens de pouco em pouco e as ações deles dizem muito sobre quem eles são. E eu acho que uma das coisas mais chamativas do livro é que aquela frase muito comum de que "a jornada é muito mais interessante e importante que o final" é revelada nesse livro.

Eu recomento esse livro para todos que gostam de aventura e que gostam de livros com detalhes. Eu vou buscar outros autores de livros de aventuras para entender melhor sobre o gênero.

site: https://www.instagram.com/galaxy.of.book/?hl=pt-br

Engels 11/06/2022

Sinceramente acho um pouco errado avaliar um livro com o peso desse como Bom, mas ele não me prendeu do jeito que eu achei que ia prender.
Os personagens não são tão cativantes, e a história também não.
O livro por completo é bom, desenvolvimento bom, mas como eu disse, nada impressionante.
Lua 11/06/2022minha estante
Nossa, comprei o box e me decepcionei muito..não consegui continuar exatamente por este motivo. ?

Elineuza.Crescenci 19/05/2022

Envolvente
Tema: Leituras de Maio 2022 (42)
Título: A Volta ao mundo em 80 dias
Término da leitura: 19/05/2022
#desafiodos100livrosemumano 42/100
#vailendo2022 – 19. Autor(a) Francês
Autor
Nasceu em Nantes, França, em 1828.
Considerado um dos percussores da ficção científica.
Segundo estatísticas escreveu mais de 100 livros traduzidos para aproximadamente 140 línguas.
Obra
Phileas Fogg, rico inglês resolve entrar numa aposta que conseguiria dar a volta ao mundo em oitenta dias. Caso conseguisse receberia o prêmio de 20 mil libras pelo feito.
Volta uma noite para casa e programa o tempo que levaria para realizar tal feito considerando os meios de transporte existentes na época, no caso 1872.
Acompanhado de seu serviçal francês Passepartout e uma mala cheia de dinheiro, seguem para a grande aventura.
Muito envolvente e criativa a superação das dificuldades surgidas durante o percurso.
A narrativa é adorável e envolvente.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2022/05/2022-maio-leitura-42.html

duda 22/03/2021

Tem comédia, ação, romance, traição e outras coisas mais.
A leitura não foi tão fluída como eu queria que fosse mas ainda assim foi uma jornada estupenda!

Milena 18/01/2024

Demorei bastante para terminar esse livro, mas gostei bastante do final. As vezes a história estava super lenta e do nada acelera e acontecem várias coisas deixando a leitura interessante. Gostei do final, ficou fofo.

Ju Nancy 21/09/2022

Amei
Eu fiquei nervosa do começo ao fim querendo saber se a viagem ao mundo em 80 dias daria certo... Mas valeu a pena chegar ao final do livro sem ter spoiler ?

Alicia 04/02/2022

Um livro cheio de aventura!
Tudo começa com uma aposta que tem origem numa mesa de jogatina em que se fala como o mundo tem ficado "menor" ou “mais próximo” conforme os meios de transporte evoluem, o que proporciona as pessoas um deslocamento muito mais rápido. Nossos personagens em sua trajetória usam: navio, trem, escuna, cargueiro, treno, elefante.
O livro foi publicado originalmente em 1873, então os novos meios de transporte era algo que estava surgindo e mudando muito a perspectiva das pessoas.
Após a aposta, Foggo então parte para dar a volta ao mundo em 80 dias com o seu mais novo criado o Sr. Passepartout.
São muitas coisas acontecendo, no caminho eles salvam a Princesa Aouda, são perseguidos pelo Inspetor Fix e é tudo muito rápido.
É um livro que não aprofunda muito nos personagens porque não é o objetivo, é uma aventura rápida e gostosa de ler.
Gostei da leitura, a única coisa que me incomodou foi a forma da escrita, demorei para me acostumar com o formato.
O final me surpreendeu, quando tudo parecia ter acabado de um jeito acontece algo inesperado e faz tudo mudar.