A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Neto Murracho 24/10/2020

Volta ao mundo em 80 dias !
Tem um início até que meio chato. Mas eu não poderia largar essa leitura com tantas outras boas estórias usando #JulioVerne como referência... #docbrown minha maior influência em querer ver aonde isso ia dar.

Pois bem, as coisas melhoraram na Índia, no decorrer da narrativa é bom mas não acontece muita coisa fora do comum... ? tá na vida real ia ser cabreiro, mas estou acostumado com heróis, magias e coisa totalmente fora do comum...

O final foi bacana, você está conformado que deu tudo errado e do nada a coisa toda muda.

Se você leu até aqui, eu te recomendo essa leitura aí depois né de a sua opinião, ok ?

cilia 16/08/2021

Confesso que no começo achei q ia ser uma merda, mas acabei favoritando mesmo. Foi que o livro acabou sendo o que eu tava precisando no momento, uma coisa mais linear, nem por ser constante deixou de ser lindo. Eu amei muito

Leo 31/12/2022

Um livro de tirar o fôlego
A sensação que tive ao ler era exatamente de estar dentro dessa corrida contra o tempo. Quanto mais o Mr. Fogg mostrava sua impassibilidade diante de toda a aventura, mais agoniado eu ficava para ver o que acontecia na página seguinte. Os capítulos curtos ajudaram a sempre eu ler mais páginas do que pretendia no dia também.
Depois de uma parada forçada na leitura, voltei com o mesmo gás dos "steamers" que apareceram por toda essa longa viagem.
Ah, sim, a história é magnífica.
Jules Verne rules!

Leya 23/01/2023

Demorei, mas amei
Gente com um livro pequeno desses eu imaginei que iria ler em um dia, mas a jornada foi mais lenta do que o esperado. No entanto, não por ser densa e sim por merecer ser apreciado. Meu primeiro contato com o autor e estou completamente apaixonada.

Bellesbooks 23/12/2021

Diferente
Primeiro livro que li do Verne, a princípio a leitura foi maçante pois avia assistido ao filme primeiro e achei que tinha a mesma vibe mas ambos são definitivamente bem distintos. Porém a leitura foi fluindo e acabei gostando bastante da obra passei muita raiva com o Passepartout e espera mais "emoção" do Fogg, no geral o livro é bom o que me deu a entrada para apreciar futuramente mais trabalhos do autor.

pietra 29/10/2022

é um livro ok. em alguns momentos a leitura é arrastada, parece que a história não vai evoluir. mas tirando isso, tem algumas situações ok e personagens maneirinhos também.

Tati 06/10/2021

E no fim das contas ganhou...?
Uma das características que torna esse livro tão encantador é a variedade de locais por onde os personagens passam, com as peculiaridades de cada região. Em um período onde grande parte da Ásia e da África eram territórios de países europeus, a mistura de costumes entre nativos e colonizadores resulta em uma gama cultural rica e contrastante. Além disso, é curiosa a noção que se tinha sobre viajar ao redor do mundo no século XIX, bastando passar por alguns pontos específicos sob o domínio inglês e pelos Estados Unidos.
Na atualidade, percebemos como a configuração territorial e cultural sofreu mudanças no decorrer do tempo.
No desenrolar da aventura de Phileas Fogg e Passepartout, os dois ganham a companhia do agente Fix e da Sra. Aouda. Juntos, eles precisam contornar os obstáculos que estão no caminho da empreitada do Sr. Fogg. Na maioria das vezes, as soluções encontradas são inteligentes e ao mesmo tempo divertidas. Nas outras poucas, parece acontecer tudo muito fácil ou de modo muito conveniente para o protagonista. De qualquer forma, a dúvida sobre o sucesso, ou não, da viagem persiste até as últimas páginas e apresenta um desfecho convincente e criativo.

Mari 20/06/2021

O rei da ficção científica
Não tinha como eu sair decepcionada de um livro escrito por essa autor tão formidável com os detalhes ( as vezes exagerados), por causa desse hábito de escrita os livros do Júlio verne sempre me parecem demorados de ler, mas eu não me incomodo pois eu sempre sou agraciada com uma aventura incrível. Por isso cara leitor não vou dizer que é uma leitura fluida e fácil de ser lida em 2 dias, mas vale a pena cada segundo??

Alessandro.Aguilera 08/10/2021

Empolgante, cativante, envolvente
Meu segundo livro de Jules Verne. E que história! Do começo ao fim uma história empolgante, engraçada e envolvente. Página a página você vai entrando na história, se apegando aos personagens, a cultura dos países e principalmente a tecnologia da época e que tornava toda essa jornada em uma aventura incrível. Vale apena a leitura.

Giovanna.Pinhotti 30/08/2021

Não daríamos a volta ao mundo por menos que isso?
O livro se passa 1873 e vai contar a história de um cavalheiro que aposta com os seus companheiros de whist num clube de dar a volta ao mundo em 80 dias (como sugere o nome)
A Volta ao Mundo em 80 dias foi o primeiro do Verne que leio, mas com toda certeza lerei mais! Eu amei muito o livro, o enredo é muito bom e cheio de cultura de outros países, aprendi demais com a obra! Além das diversas aventuras que nossos incríveis personagens passam.
A narração é incrível! É muito visual o que facilita a leitura. Amei, mesmo com algumas dificuldades, a escrita rebuscada. Há diversos termos em inglês e francês também.
A edição é incrível para um livro memorável!
No final tem uma linda mensagem, que jamais imaginaria que poderia ter! Indico muito.

Idma 11/10/2021

Sei q Verne é um clássico francês e precursor do gênero, mas me decepcionou. O começo é lento demais e a cadência de eventos vai igualmente... Os personagens são bem estereotipados e é uma obra EXTREMAMENTE eurocêntrica - tudo de bom são os europeus, e os outros são parentes de macacos. O puxa-saquismo dos ingleses é tão grande q, por um instante, achei q o autor tbm o fosse - mas é francês. O personagem q é seu conterrâneo, aliás, parece um retardado! Eqto que Fogg quase não move uma sobrancelha, Passepartout parece q vai infartar a cada evento. De resto, a história não é ruim, a escrita é que me desagradou! Ponto positivo para as descrições geográficas muito boas - q vão desde pontos turísticos até a vegetação local.
Resumo: Se não fosse tão preconceituoso, teria me agradado mais, apesar de ser uma obra tão pacata! Não entendi pq é tão bem recomendado.
Marilia 10/01/2022minha estante
Concordo plenamente. Achei um livro bem problemático

Flavia409 17/09/2022

A volta ao mundo em 80 dias
A volta ao mundo em 80 dias conta a história do Senhor Phileas Fogg, que apostou 20 mil libras que conseguiria completar a volta ao mundo em 80 dias. Mas coincidentemente há um roubo ao banco e a pressa de Sr. Fogg de sair do país levanta suspeitas de um detetive de polícia que o perseguirá por toda sua jornada.

É um livro bom, não posso negar, tem uma ideiauito legal ainda mais na época em que foi escrito, porém o começo é parado e com o passar do tempo a escrita fica um pouquinho cansativa, mas mesmo assim eu adorei esse livro

Dime 29/02/2020

Uma aventura de tirar o fôlego
O livro começou um pouco sem sal, mas depois, foram acontecendo aventuras e mais aventuras que prenderam minha atenção. E o final é realmente surpreendente.

Malu 27/12/2020

Fantástico!
O começo pode parecer um pouco chato e arrastado, mas à medida em que a história avança, as aventuras se tornam cada vez mais empolgantes e é impossível parar de ler!