A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Ka 27/03/2020

O mundo em um livro
A obra de Júlio Verne ainda atrai atenção de todas as gerações. Em seu livro o autor explora a condição de um padrão e seu criado, incumbidos de atravessar o mundo em 80 dias. E durante trajetória o leitor é convidado a vivenciar culturas, desafios e conhecer um pouco de cada lugar dm conjunto com os personagens. É incrível.

Yaya 06/08/2021

Um clássico
Confesso que no começo do livro ele, por ser uma leitura mais detalhada e com uma linguagem ?antiga?, ficou um pouco devagar de ler. Até pensei em parar de ler mas ainda bem que continuei a ler, pois com o tempo e chegando ao fim do livro me adaptei ao estilo de leitura e o livro ficou muito divertido. Ele faz muito relação com a globalização e revolução industrial, mostrando como com as novas invenções o mundo está se tornando cada vez mais conectado. O legal é que você nunca sabe o que vai acontecer no próximo capítulo. Acho uma leitura muito legal para se fazer, recomendo.

Dime 29/02/2020

Uma aventura de tirar o fôlego
O livro começou um pouco sem sal, mas depois, foram acontecendo aventuras e mais aventuras que prenderam minha atenção. E o final é realmente surpreendente.

@Estantedelivrosdamylla 16/06/2023

"Bom"
Ao escolher a leitura de "A volta ao mundo em 80 dias" esperava que fosse ser uma história cheia de emoções e muitos fatos interessantes que me fariam "viajar" pelo mundo junto com os personagens, mas não foi.

Inicialmente achei interessante, os personagens são legais e excêntricos do início ao fim, mas quando chegou em 15% da leitura, a história foi se tornando monótona e repetitiva, o que fez meu ritmo cair muito. Contudo, após cerca de 60% do texto, a história toma um curso mais "eletrizante" e as aventuras vão ficando cada vez melhores, o que garante um final legal.

Um aspecto que me chamou atenção foi a visão imperialista de Jules Verne ao representar os países e os costumes, assim, todos os países e seus povos são descritos com a visão europeia imperialista do autor, sendo atribuídas características que, nos dias de hoje, vemos como "preconceituosas".

Por fim, eu concluo essa resenha dizendo o que já ficou óbvio: Eu esperava mais, mas não foi um livro ruim.

site: https://www.instagram.com/estantedelivrosdamylla/

Joana358 25/11/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Que livro bom. Óbvio que agora com a tecnologia da pra dar a volta ao mundo em 80 dias, mas naquela época era basicamente impossível. O Júlio verne foi lá fez as contas e BAM acertou em cheio. Cara, o final... que final, nunca imaginei isso que aconteceu.

Osman.Siqueira 18/03/2022

Para começar ler Júlio Verne
Uma leitura bem simples e cativante, vale a pena conhecer. Recomendo começar ler Júlio Verne por este livro que é pequeno e mais fluído na leitura. O motivo da volta ao mundo em oitenta dias começa em uma conversa entre amigos em um Clube e a partir dai começa a viagem com a contagem regressiva. Acontecem muitos imprevistos deixando a leitura mais interessante. O final da história é fácil de deduzir, mas isso não tira o prazer de ler.

sofis 29/06/2021

A volta ao mundo em 80 dias
É uma leitura fácil e rápida, os capítulos são curtinhos e dá pra ler vários de uma vez. Só demorei pq tava com mt coisa pra fazer da escola. Algumas vezes perdia o interesse na história mas achei a conclusão boa e inteligente.

Edilene Freitas 18/10/2023

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" retrata a empolgante jornada de Phileas Fogg, um cavalheiro britânico meticuloso, acompanhado de seu fiel mordomo, Jean Passepartout. Enquanto eles embarcam em uma aventura cheia de reviravoltas na tentativa de cumprir o impossível, o persistente detetive Fix persiste em persegui-los incansavelmente. A obra, além de divertida e inovadora, apresenta uma rica tapeçaria de nuances culturais, levando os leitores em uma viagem memorável ao redor do mundo.

Alice @leituras_da_alice 25/05/2020

Uma volta e tanto...
- Phileas Foggs após uma conversa com amigos decide dar a volta ao mundo em apenas 80 dias e em apenas algumas horas se lança nessa jornada com seu mais novo criado Jean Passepartout, criando a partir de então grandes aventuras.
- Por toda essa viagem, vemos o quanto o Foggs é excêntrico e calculista, sem demonstrar nada mesmo nos piores imprevistos, como se já soubesse que tais coisas iriam acontecer.
- Tenho que dizer que pra mim quem roubou a cena foi o Passepartot, sendo com ele as maiores aventuras e encrencas, dando um humor na leitura.
- Adorei o livro, curto, leitura fluida e ótimo pra dar boas risadas, sem contar que nessa viagem acontece cada coisa que nem da pra acreditar...
Obs: a cena com o elefante foi demais .

Mauricio Gonçalves 24/03/2020

Leitura leve
Livro de leitura rápida e muito bom de se ler. A aventura é na medida certa quanto à aflição, descoberta, percalços e soluções. Perde muito pouco em alguns detalhamentos excessivos que parecem só tomar seu tempo, mas isto é compensado pelo todo. Os personagens são fáceis de se apegar e de compartilhar seus sentimentos, todos muito bem descritos quanto às suas atitudes e modo de pensar.

Nathália Almeida 12/02/2022

Aquele livro que você viaja com o personagem, fica aflito com os imprevistos e vibra com as conquistas.
Sem mencionar o Plot Twist no último capítulo ?

Livia 29/03/2022

A volta ao mundo em 80 dias
No começo achei que seria uma leitura chata e cansativa, mas ao decorrer da história fui ficando impressionada e evolvida com tudo, os personagens, as aventuras vividas e até na pitada de romance. Super indico e amei do começo ao fim.
O livro cita vários lugares exóticos, é perfeito para quem gosta de geografia. ?

Eva 05/02/2022

Quase essa resenha não sai, porque gostei médio desse livro. Mas a culpa não é da narrativa e sim das minhas expectativas sobre ela.
Achei que me encontraria com uma narrativa que iria descrever a viagem de forma a ressaltar os lugares e culturas encontradas na passagem, mas não é assim, é um livro de aventura, afinal como poderia ser narrado com tantos detalhes se o personagem principal decide fazer uma volta ao mundo em 80 dias em pleno século XIX? Apesar de não ser narrado em primeira pessoa, não teria como o personagem se ater a detalhes nas suas passagens, tinha que ser mesmo uma corrida no tempo.

A estória é narrada de forma a ressaltar a grande e ousada aventura que Phileas Fogg se propõe, muito obstinadamente, a cumprir após fazer uma aposta com cavaleiros que, igualmente ele, frequentavam um club de gentleman em Londres.

Phileas Fogg é um cavalheiro londrino que leva a vida de forma metódica com tudo sendo calculado muito milimetricamente. E durante toda a narrativa nada, absolutamente, nada lhe tira sua calma e certeza sobre as coisas. Apesar de ser o principal o narrador não foca nas ações e pensamentos desse personagem, e sim de seu criado o francês Passepartout que acabara de ser contratado no dia em que Phileas aceita a aposta e parti em viagem. Passepartout sim é um personagem divertido e atrapalhado que dá alguma emoção a viagem e que logo se afeiçoa ao patrão e torce pela sua vitória na aposta.
A narrativa conta com outros personagens secundários que acompanham toda a viagem como o detetive Fix e Mrs. Alda.

A viagem se passa por poucos países e como já foi citado não se atém a narrar detalhes dessas passagens, mas em algumas poucas partes ainda é possível perceber um pouco dos costumes e cultura da época naqueles lugares.
Sem expectativas, dá para se divertir e se pegar torcendo durante a leitura.

Não sei ainda irei me entusiasmar para procurar outro livro de Jules Verne para ler.