A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Alice @leituras_da_alice 25/05/2020

Uma volta e tanto...
- Phileas Foggs após uma conversa com amigos decide dar a volta ao mundo em apenas 80 dias e em apenas algumas horas se lança nessa jornada com seu mais novo criado Jean Passepartout, criando a partir de então grandes aventuras.
- Por toda essa viagem, vemos o quanto o Foggs é excêntrico e calculista, sem demonstrar nada mesmo nos piores imprevistos, como se já soubesse que tais coisas iriam acontecer.
- Tenho que dizer que pra mim quem roubou a cena foi o Passepartot, sendo com ele as maiores aventuras e encrencas, dando um humor na leitura.
- Adorei o livro, curto, leitura fluida e ótimo pra dar boas risadas, sem contar que nessa viagem acontece cada coisa que nem da pra acreditar...
Obs: a cena com o elefante foi demais .

Joana358 25/11/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Que livro bom. Óbvio que agora com a tecnologia da pra dar a volta ao mundo em 80 dias, mas naquela época era basicamente impossível. O Júlio verne foi lá fez as contas e BAM acertou em cheio. Cara, o final... que final, nunca imaginei isso que aconteceu.

Amanda2041 13/11/2022

Viagens, apostas e perseguição!
??????????Confesso que comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, mas acabei me surpreendendo porque a história e os personagens são muito bons!

Tudo foi escrito de forma maravilhosa e todas as peças parecem se encaixar durante a narrativa, então é divertido ver o desenrolar dos acontecimentos.

Vale lembrar que o titulo dessa resenha não está aí atoa, essas coisas realmente acontecem e de forma inesperada. É tudo tão bem descrito que uma sensação constante durante a leitura é "O autor está ao meu lado me contando como foi essa viagem que ele fez a muito tempo".

Por fim, vale a pena ler este livro, não espere mais e vá viajar com Phileas Fogg e seu parceiro Passepartout ao redor do mundo e ver as aventuras que os esperam???

Mauricio Gonçalves 24/03/2020

Leitura leve
Livro de leitura rápida e muito bom de se ler. A aventura é na medida certa quanto à aflição, descoberta, percalços e soluções. Perde muito pouco em alguns detalhamentos excessivos que parecem só tomar seu tempo, mas isto é compensado pelo todo. Os personagens são fáceis de se apegar e de compartilhar seus sentimentos, todos muito bem descritos quanto às suas atitudes e modo de pensar.

Bersot 15/12/2021

Não gostei, mas recomendo
O livro não foi pra mim. Eu gostei de algumas coisas, mas a maioria eu achei chato e arrastado.
Recomendo por ser um livro leve e com uma premissa simples e interessante.
No mais, apenas gostei do desfecho da história, porém é bem legal relacionar esse livro com a globalização e temas parecidos.
Apesar de tudo isso, pretendo ler outros livros do autor.

Felipe.Protti 28/10/2020

Uma incrível e divertida, narrativa cercado de ação e aventura. Conseguiu dar a volta no mundo sem precisar sair de casa...

Mawkitas 01/05/2023

Típico livro de aventuras
Para quem gosta de aventuras, viagens a lugares exóticos, povos com costumes e cultura diferentes, geografia e uma história leve e divertida, esse livro é uma boa escolha. Erroneamente em sempre acreditei que a escrita de Jules Verne fosse simplória, mas me deparei com um texto bem estruturado e muito agradável de ler. Recomendo.

Andreia Santana 19/10/2011

Verne em três viagens - A volta ao mundo em 80 dias
A narrativa ágil de Júlio Verne encontra seu desenvolvimento máximo em A Volta ao Mundo em 80 Dias, livro que ele publicou em 1873. A obra conta a história de um cavalheiro inglês chamado Phileas Fogg, cuja fortuna e a vida é um grande mistério. Britânico ao extremo – o que quer dizer que Fogg é o estereótipo do homem fleumático, metódico e pontualíssimo – o cavalheiro leva uma vida quase monótona. Segue horários rígidos e um programa diário que inclui passar longas horas lendo jornais – ele cronometra o tempo que leva na leitura de cada períodico – e jogando no clube de cavalheiros mais exclusivo da cidade. Ninguém sabe de onde ele veio, de quem herdou tamanha fortuna, o que sente ou pensa. Fogg não tem amigos, não é casado, não tem família. É o protótipo do lorde inglês antipático e tradicional, seguidor da etiqueta do cavalheirismo, mas incapaz de um gesto que demonstre que é humano.

Mas, um dia, decide apostar com os outros cavalheiros do clube a soma de 20 mil libras, afirmando que conseguiria dar a volta ao mundo em 80 dias. Ele parte com o criado francês Passepartout, que é o extremo oposto do patrão: visceral, passional, desesperado, confuso, apaixonado, aventureiro. Durante a viagem, os dois vivem toda sorte de aventuras, desde salvar uma jovem princesa indiana prestes a ser morta num sacrificio para a deusa Kali, até uma troca de tiros e flechadas entre índios sioux e a cavalaria americana no velho oeste.

Para dar um molho à história, se é que precisa, porque só as agruras de Passepartout já renderiam um livro à parte, Verne coloca no encalço de Fogg um obsessivo detetive da polícia de Londres, o Sr. Fix, que está a caça de um ladrão de banco que roubou 55 mil libras e cuja descrição coincide com a do excêntrico cavalheiro. O dilema é saber se Phileas Fogg é só um milionário lunático ou um perigoso assaltante.

O mais interessante é ver que o comportamento do personagem não se altera por pior que seja a situação vivida. Phileas Fogg é irritantemente calmo. O leitor se desespera tanto quanto Passepartout, rói as unhas sem ter certeza se o cavalheiro vai ou não ganhar a bendita aposta, se ele é ou não o perigoso assaltante, e Phileas mantém o tempo todo a máscara de indiferença.

Acredito que Verne deve ter se divertido muito imaginando o tipo de reação que um personagem tão enjoado quando Phileas Fogg causaria nos leitores. Pior, ele transforma o menos carismático dos homens no herói central da narrativa, é de enlouquecer, mas é genial.
srsvale 12/10/2016minha estante
Você escreve muitíssimo bem, não poderia deixar de comentar isso!

BanjoCore 16/09/2020

Cadê o Balão?!
Apesar do motivo ser raso, a história te prende bem, você se apega às excentricidades do protagonista.

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Confesso: no começo, eu não estava me dando muito bem com o livro. Até que a história se desenrolasse, eu protelei muito para avançar na leitura do livro. Maaaaas depois a estória ficou interessante e eu deixei a preguiça de lado.

O livro se trata da aventura de Fíleas Fogg, um inglês muito sereno e pontual, que levava uma vida extremamente pacata e regrada, sem família. Tinha hora para se barbear, para ler o jornal, para ir ao Clube Reformador de Londres, para voltar e tudo o mais. Ninguém sabia ao certo quem ele era, de onde veio e muito menos como ele tinha acumulado sua fortuna.

Na noite de 02 de outubro de 1872, os cavalheiros do Clube estavam comentando sobre o absurdo que era o jornal afirmar que era possível dar a volta ao mundo em 80 dias. Fíleas Fogg foi além e apostou vinte mil libras que conseguiria fazer tal proeza, e que estaria de volta, ali no Clube, no dia 21 de dezembro, às 20h45, exatos 80 dias depois. O que o inglês disse fez com que todos se espantassem e começassem a fazer suas apostas.

Fura-Vidas era o mais novo criado do calmíssimo inglês. O moço, que era francês, estava em busca de um senhor que fosse exatamente como Fíleas: bem sereno, que tivesse a vida sem muitos acontecimentos... Mas é surpreendido quando o seu amo chega em casa avisando que eles estavam de partida. De partida! Era tudo o que Fura-Vidas não queria, mas não havia muito o que fazer. Teve pouquíssimo tempo para arrumar as malas, para que então o amo e o criado pudessem entrar na primeira parte da viagem. Fura-Vidas lembrou-se de levar tudo, menos de desligar o gás do seu quarto, que ficaria ligado pelos próximos 80 dias. Seu amo deixou bem claro que Fura-Vidas teria uma conta bem gorda para pagar quando eles retornassem.

Mas havia um problema: poucos dias antes, cinquenta e cinco mil libras haviam sido roubadas do banco de Londres. Fix, o detetive que se encarregou desta missão, acreditava cegamente que Fíleas era o ladrão. Afinal, que outra razão teria este homem para sair às pressas da cidade? O policial começa a segui-los, ora tentando atrasá-los, ora adiantá-los.

Entre atrasos e imprevistos na viagem, os acontecimentos vão se desenrolando de forma interessante, que resultam neste ótimo livro que é A Volta ao Mundo em 80 Dias.

Lis 15/03/2020

Boa leitura
O livro é leve, gostoso de ler. Enaltece que, com o avanço da tecnologia, já era possível dar a volta ao mundo em 80 dias, acompanhando o sr. Fogg nessa saga. O final me surpreendeu.

pedro.Alexandre 19/07/2020

Momento histórico
Esse livro descreve o momento do imperialismo no mundo e a influência do Reino Inglês no domínio de países explorados. Através de uma aposta Mr.Fogg e seu criado fazem uma viajem ao mundo em 80 dias .

Renan Rocha 10/03/2020

Viciante.
Da série de livros que nós só desejamos parar depois de terminarmos a leitura.
. 10/03/2020minha estante
Livro fantástico. Meu Verne favorito! s2

Renan Rocha 10/03/2020minha estante
Acho que li alguns livros dele na infância porém não me lembro mais das histórias. Ansioso para ler outras obras dele.

Moço, cê sabe onde a gente aperta ?pause? na vida para poder >só< ler?!

Haha XD

P.s.: Amei demais esse livro. ??

. 10/03/2020minha estante
Também to querendo saber onde está o 'pause' da vida Renan... Se encontrar me avise LOL

Renan Rocha 11/03/2020minha estante
Tá certo.
Haha ??

Jessi 05/12/2021

Esse livro do Júlio Verne me lembro muito a relíquia do Eça de Queiroz, devido imagino que tanta o Teodorico Raposo como o philipes fogg vão para fora da Europa rumo partes do mundo, tirando isso o livro é muito legal bem descritivo super imaginativo, gostei muito, o passepartout é muito lerdo, alguém mais achou isso dele totalmente leso