A única memória de Flora Banks

A única memória de Flora Banks Emily Barr

Resenhas - A Única Memória de Flora Banks

Gabriela 31/03/2024

Muito bom, mas fiquei meio perdida no final
O livro é ótimo, me fez pensar em como deve ser difícil estar nessa situação. Admito que me apaixonei por alguns personagens e odiei outros.
Flora é uma garota excêntrica, inocente e divertida. Passei metade do livro preocupada com ela e com tudo que ela conseguiu se meter, mas ainda assim me apaixonei e achei a mesma uma personagem incrível. Chorei muito no final e admito que fiquei meio perdida com qual a verdade, mas achei o livro interessante e bem construído.
A leitura é leve, e me sentia como se eu também estivesse doente as vezes. As descrições são incríveis e os sentimentos são fáceis de entender.
Resumidamente, amei

polly.telles 28/02/2024

O livro é parado... em diversos momentos. Incomodou-me muito o fato de repetir várias vezes a mesma coisa... eu sei que a Flora tem amnésia e que é assim que ela se sente, mas eu fiquei cansada várias vezes... e que raiva da mãe
Thaiane35 28/02/2024minha estante
Eu fiquei exatamente assim lendo amg, deu até dor de cabeça kkkkkk

Maria 18/02/2024

A única memória de Flora Banks.
Pra começar, quero dizer que estou em choque com esse livro. Comecei a ler e logo de cara me prendi muito ao livro, leitura fácil e "leve" de fazer. A cada página que lia, queria ler mais. O livro conta sobre a vida de Flora, que sofre de um tipo de amnésia. Nele ocorre diversas situações como: insegurança, desconfiança, autoconhecimento e uma paixonite/obsessão por homem galinha. Gostei bastante do livro e recomendo.

"Seja corajosa"

algumabookstan 08/02/2024

Como a Flora só teve uma memória
Ao longo do livro acabava que estava sempre esquecida. isso foi um pouco demais ? porque eu ficava confusa as vezes?

mas é uma personagem que você se envolve, ama, quer proteger?.

eu amei demais a história !! e a classificação não deve passar de +14

Yas-gdm 31/01/2024

Se a Dori fosse uma pessoa
Esta é a história da Flora, uma adolescente que sofre de perda de memória recente desde seus 10 anos. Durante a leitura não tem nada que sinalize os "apagões" pelos quais ela passa, e eu achei fascinante pq é exatamente assim que a cabeça dela funciona.
É uma história sensível e que me surpreendeu por ser cheia de plot twists.

Ely ⨠31/01/2024

Ahhh??
O que dizer sobre essa obra de arte.
Tenho que confessar que no começo não me cativou nada, mas o livro foi evoluindo... E... Que evolução amigos!
Podemos apreciar nesse livro um tema muito importante e pouco falado que é a AMNÉSIA ANTERÓGRADA, e foi fascinante ver como a autora abordou esse tema de uma forma correta e leve.
Mostra uma realidade triste que pessoas com essa doença podem ter (claro que nesse livro foi um caso extremo na questão dos pais dela).
Chorei com as cartinhas do Jacob ??
Cada parte do final desse livro me deixaram ansiosa, triste, surpresa, furiosa e claro feliz, por ela ter encontrado ela mesma!

Mandy 29/01/2024

Se você tiver paciência, é um bom livro
Flora é uma garota que tem perda de memória recente (é tipo a Dori de Procurando Nemo). Aos 10 anos, fez uma cirurgia no cérebro que afetou a memória dela de forma permanente, fazendo com que se lembre bem das coisas antes da cirurgia, mas depois ela só consegue guardar coisas por 1h a no máximo 3h, então seu cérebro se reinicia e volta aos 10 anos de idade, apesar dela estar com 17 anos agora.

Contudo, quando Flora beija o namorado da sua amiga, que está se mudando para o Ártico, ela guarda essa memória. Ela lembra! Então, ela embarca em uma aventura para tentar descobrir o que tem de tão especial nesse garoto, que a fez lembrar.

O livro é narrado pela Flora e isso faz com que ele seja extremamente repetitivo. Toda hora ela precisa reafirmar coisas para ela, repetitivamente, para ter certeza que não esqueceu. Além dos fatos que ela repete mesmo tendo passado um segundo após ocorrido. Isso pode irritar às vezes, além da obsessão dela parecer bem infundada e nos levar a revirar os olhos, sem paciência.

Contudo, uma vez superando esses obstáculos, o livro vira uma história muito legal de uma garota com uma deficiência, que tenta superar a si mesma para atingir um objetivo.
Eu estava bem irritada durante uma boa parte da leitura, mas então entendi que era apenas uma garota "de 10 anos" que descobriu que tem 17 e que acredita que pode ter encontrado uma cura para sua deficiência e que tem a chance de ser "normal'. Depois que entendi isso, criei muita empatia pela Flora e passei a gostar mais do livro. Não vai ser um dos meus favoritos, mas eu gostei bastante, sim. Surpreendentemente.

Caroline.Rodrigues 25/01/2024

Delicioso
Primeiro, que delicia de livro, Flora é uma personagem super interessante, com todas as dificuldades ela sente vontade de viver intensamente, ela vai, ela faz, ela é incrível!
No começo vc se acostuma com a recapitulação dela, vc entra no mundo dela nessa sequência de se atualizar o tempo todo de onde está e de quem é, vc viaja com ela e torce o tempo todo por Flora, com aquele frio na barriga de medo do que pode acontecer, dela encontrar pessoas ruins no caminho? mas o fim é valioso, o fim é recompensador.

Adorei conhecer Flora, conhecer seu mundo! Obrigada Flora Banks

Gi Gotardo 17/01/2024

Eu achei fofinho, embora a memória em si não seja a melhor que poderiam ter escolhido e o final que acontece tudo meio atropelado.

tatá 09/01/2024

Alguém me deixa abraçar essa menina
Acompanhar a vida e a aventura da flora foi algo totalmente novo que eu nunca vi antes em nenhum livro e essa leitura me surpreendeu muito. o tempo todo quis acolher a flora e dizer pra ela que ia ficar tudo bem e acolher essa menina tão brilhante, assim como o irmão dela diz. aprendi mesmo muitas lições com uma menina tão corajosa e queria ler esse livro de novo como se fosse a primeira vez