Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings

Resenhas - Codinome Villanelle

Marina516 14/04/2024

Amo muito, mas não se compara com Killing Eve!
Quando eu comecei a ler, tinha recém terminando de assistir Killing Eve. Não consegui continuar com a leitura, pois achava muito diferente da série. Agora, depois de um bom tempo desde o final do seriado, consegui apreciar a leitura.
Mas, acho importante dizer que por mais que eu tenha amado a leitura, o livro não chega aos pés de Killing Eve!!

Bárbara 31/03/2024

Interessante
Como assisti a série primeiro inevitavelmente as comparações brotam. É um livro objetivo, os fatos evoluiem rápido, mantendo uma dinâmica boa.. e como termina do nada.. já vou ávida para o segundo!

Isabella1869 27/03/2024

??????
Bom, mas não extraordinário. achei interessante pra esse momento que eu queria algo que não me fizesse ter que pensar muito

lith.lith 20/03/2024

"Codinome Villanelle" apresenta uma trama promissora de espionagem e intriga (tanto que fiquei muito animada no começo), mas o livro logo deixa a desejar. A história, embora repleta de reviravoltas, muitas vezes carece de profundidade. Embora tenha seus momentos de suspense, o livro me deixou insatisfeita com a falta de coesão e impacto emocional. Fiquei esperando o "UAU" e ele não chegou. Honestamente, eu acho que teria amado muito mais se uma mulher tivesse escrito esse livro. Gostei que o livro mostra mais como funciona a mente da Villanelle do que na série "Killing Eve", mas senti que ela foi muito sexualizada. Em conclusão, a história em si e a ideia são muito boas mas a execução é fraca.

uvinhaa 18/03/2024

Comecei a ler o livro porque simplesmente não consegui superar a série "Killing Eve". É interessante notar o quão diferente o livro é em relação à série, desde os eventos até a personalidade da Villanelle. Gostei especialmente de como o livro foca mais no lado sério da Villanelle referente ao trabalho dela; na verdade, ela parece ainda mais sociopata do que na versão televisiva. Quanto à Eve, ela não mudou muito (exceto pelo relacionamento com o Niko, mas nada de muito significativo). Adoro o jeito da Eve ,kkkkk. Estou bastante curiosa para ver como o relacionamento entre a Villanelle e a Eve vai se desenvolver.

Julia 05/03/2024

A história me surpreendeu!
Assisti a série antes de ler os livros, imaginei que seria basicamente a mesma história, mas não! O primeiro livro já traz a morte de alguns personagens que na série tem um desenvolvimento diferente. Isso me deixa animada pra saber o que irão fazer no segundo livro, já que alguns personagens que seriam cruciais pra história não estão mais presentes.
Além da surpresa da mudança da história, eu gostei bastante da escrita e desenvolvimento dos personagens. As cenas de ação bem escritas, com detalhes pequenos muito bem descritos.

O livro termina e deixa a gente com aquela sensação de "o que vem agora?"

Citando a última frase do livro, dita pela nossa querida Eve: "Está só começando"

Lidianne Oliveira 29/02/2024

Assisti a série primeiro, então tem muitas coisas muito diferentes no livro. Mas é uma ótima leitura, leve e rápida, vou partir para o segundo agora mesmo!

Lauany13 05/02/2024

Início
Uma ótima apresentação da vida e objetivo das personagens mas pouca profundidade na descrição delas, fica bem explícito a falta de sentimentalismo da villanelle isso por conta da sua sociopatia, porém, esperava mais desenvolvimento da Eve.

Marcianeysa 31/01/2024

Leitura ágil, trama interessante, com algumas coisas em comum com a série de TV. Já quero ler os próximos.

Ibagcaetano 18/01/2024

Série boa
Livro melhor ainda!

A construção das personagens é muito boa!
Impossível não se apaixonar.

Fiquei feliz em ver que a Oxa é totalmente desprovida de sentimentos e que tem um Q psicotico, lembro que na série me questionei muito sobre a personagem ser ou não problematica.

Enfim
Amei

Hyacinth0 12/01/2024

Está só começando.
Bom o suficiente para me fazer querer ler o próximo. Definitivamente as melhores partes foram as descrições de localidades, a diversidade nos personagens e no mergulho através das memórias narradas pela principal.

O que mais me manteve firme durante o trajeto todo foi a singularidade da personagem principal, sua personalidade, pensamentos e memórias.

A falta de acontecimentos mais relevantes me frustrou um pouco, mas entendo que é uma trilogia de ação, e que talvez essa seja apenas a introdução do que está por vir.

Laura 11/01/2024

A série é melhor
Se vc tá querendo ler pq gostou da série e quer se aprofundar mais nas personagens acho desnecessário. Claramente escrito por um homem. Talvezzz leia os outros pra ver se o final é melhor q o da série

Mari 10/01/2024

Não gostei muito, mas não tenho certeza do porque
A atmosfera do livro lembra aquelas séries de detetives em uma sala cheia de cigarros e papeis embaralhados, a assassina é como aquelas personagens de filmes de espião que antagonizam o heroi ou a heroina.
A história é bem construida, a troca de pontos de vista entre personagens torna os eventos mais interessantes, mas por algum motivo não consegui gostar muito profundamente das personagens, não tenho muita certeza se vou continuar a ler os outros livros.

.Pietra18 15/12/2023

Deveria ter sido escrito por uma muiher
A cabeça de um homem funciona de uma forma tão previsível que chega a a doer.

Se vc veio pela série, possivelmente vai se frustrar pq o livro entrega muito pouco. Se vc conseguir diferenciar os dois, as coisas fluem melhor.

É entendivel a forma como o foco narrativo é alternado sem mais nem menos e, pra mim, funcionou. O livro é EXTREMAMENTE fluido, uma leitura muito rápida.

O problema é que as personagens são rasas, da pra pegar as nuances de humor, mas é pouco. As descrições são chatas e chega ser desnecessárias.

O autor é altamente sexista e isso fica muito claro. Se o livro tivesse sido escrito pela Phoebe (roteirista da serie) ele série nota mil, eu tenho certeza.

Apesar disso vou continuar a sequência e ver no que vai dar.