Vai Fundo!

Vai Fundo! Gary Vaynerchuk

Resenhas - Vai Fundo!

Le_deleitura 06/10/2023

Um livro com as regras para quem deseja usar as mídias sociais para evoluir nos negócios. Algumas plataformas digitais citadas no livro já estão ultrapassadas, esse livro é do tempo do Orkut, em que fazia sucesso no Brasil, mas as dicas do autor com a "receita de bolo" para desenvolver uma marca pessoal relevante nas redes sociais, são atuais.

No meu perfil do Instagram ( @le_deleitura ) posto mais sobre minhas leituras.

@brunologan7 04/09/2022

Ame sua família. Trabalhe muito. Viva sua paixão.
Este é um livro que eu só li por causa da indicação em uma aula d'O Novo Mercado, pois este subtítulo achei horrível.

Talvez em 2009 ? ano de lançamento ?, a palavra GURU possa ter sido uma boa escolha para compor o subtítulo, mas atualmente eu a vejo com uma conotação pejorativa.

Nesta obra, Gary Vaynerchuck te mostra que é possível trabalhar fazendo aquilo que se ama, utilizando o poder da internet.

Diferentemente do que muita gente pensa, gerar renda através da internet não é um caminho fácil. É preciso suar a camisa.

O autor repassa ao público, os passos que ele mesmo seguiu. Eu resumo no seguinte processo: identifique a sua paixão, algo que você goste muito e seja realmente bom; torne-se um especialista; divulgue o seu conhecimento nas redes certas, ajudando pessoas, construindo uma comunidade e fortalecendo a sua marca pessoal; seja paciente, estratégico.

Eu já disse paciente? Não espere resultados instantâneos.

Por se tratar de um livro um pouco velho, alguns exemplos precisam de adaptação ao nosso contexto atual, mas a essência das ideias ainda são válidas.

Se você sente que o seu emprego atual não é a sua paixão, se você precisa virar uma chavinha de liga/desliga ao chegar em casa, para esquecer do trabalho, recomendo a leitura deste livro!

Leonardo 03/08/2022

A fórmula.
Excelente livro pra quem busca entender o tamanho do mercado digital e sente falta de de uma ?fórmula geral? pra seguir. Gary baseia sua estratégia em três principios:

1. Família em primeiro lugar (não tomar decisões arriscadas e impensadas);
2. Trabalhar duro (não existe atalhos);
3. Viver sua paixão (encontrar significado no que faz);

É um livro simples, motivacional e escrito por alguém com autoridade. Foi lançado em 2009, portanto é óbvio que alguns conselhos práticos não irão servir, mas é de se esperar (quem está atrasado sou eu por tê-lo lido somente agora, não o livro).

PS. Se ler a versão original em Inglês, recomendo que ouça o audiobook junto. Nele há vários comentários adicionais e úteis.

Renata 27/06/2022

Serve de inspiração?
O livro é legal, o autor é muito empolgado sobre o assunto, e a leitura extremamente fácil! Uma ótima inspiração para dar um pontapé inicial, porém na questão técnica está muito desatualizado por ser mais antigo mesmo, fala de muito sites e mecanismos que já não se usa mais!
De qualquer forma acredito que dá pra aproveitar bastante coisa, acho que vale a leitura!

Paula 07/04/2022

Não perca seu tempo
Mais um livro bem ao estilo "auto-ajuda" onde o autor quer te convencer a "virar um produto" e fazer de vc "uma marca" para assim ter dinheiro e sucesso. Ele é realmente empolgado com o assunto, dá pra perceber. A escrita flui, mas o conteúdo é um desastre.

Deda 27/03/2022

Muito bom! Recomendo a todo marketeiro.
O livro nos ensina 3 pilares iniciais. 1-amar a família, 2-trabalhar duro e 3-encontrar sua paixão.
Você nesse mercado de trabalho com blog, youtube, ou outras redes sociais como streaming também. Você só aguenta passar tanto tempo produzindo conteúdo diferenciado se você tiver paixão pelo que faz, então você tem que escolher um tema que é apaixonado, ele enfatiza isso.
Dá dicas de como trabalhar com as redes sociais, e com certeza ele fala disso mais profundamente no seu outro livro, chamado Nocaute.

Caroline 11/03/2022

Esse livro é um pouquinho antigo.. por isso vocês vão notar que ele fala de muito sites antigos (mas você pode transformar e usar com os da atualidade).. mas o que vale é o conteúdo rico que você vai absorver ao decorre da leitura!?

renaragna 10/02/2022

Não é extraordinário, mas é uma leitura interessante
Para empreendedores e aspirantes é uma leitura muito interessante, apesar de ser um livro antigo, com técnicas de marketing ultrapassadas, o seu objetivo não é ensinar marketing, ou a vender e sim mostrar que é possível sim, por meio do digital, empreender, fazer dinheiro e ter sucesso.
O livro traz aquele ponto do: " tenha visão, seja consistente e tudo em que se dedicar poderá dar frutos"
Mtzs 20/02/2023minha estante
Claro que são ultrapassaras hoje, o livro é de mais de dez anos. Comentário infeliz

Kirk 16/04/2021

Antigo, mas atual
Eu explico.
O livro já foi escrito há um bom tempo mas vindo de quem vem, há de se tirar grandes ensinamentos.

Claro que tem referências a um monte de ferramenta antiga mas o cerne da questão não muda. É uma história direta e bastante clara de tudo aquilo que você deve fazer para botar sua ideia no mundo.

Um bom livro.

Thais 25/01/2021

Como começar seu negócio na internet
É um bom livro, curtinho, de fácil leitura, com boas dicas. Vale a pena!

Alex L.S. 16/08/2019

Bão
Encoraja aos que tem medo de fazer, lançar, ou empreender algo. Vai fundo...

Alexandre 24/01/2018

Empreender é preciso
Você que gosta de empreender e quer ter trabalhar com o que você ama. Leia este livro. De simples vendedor de cards de beisebol a um grande entendedor de vinhos. Um cara que vem deixando sua marca como um grande entusiasta e apaixonado pelo o que faz. Tá esperando o quê? Bora l!!

Brunov 22/02/2017

Superficial
Gary Vainerschuk se tornou famoso pela sua performance nas mídias sociais e todos que leem esse livro deveriam saber disso. Mas eu não sabia, ainda assim ele faz questão de contar bastante de sua história, segundo o que ele mesmo acaba mostrando em dado momento, isso ajuda a convencer as pessoas.

Acho que mais do que isso, ajuda a tapar os buracos de sua dissertação. Na verdade, ele mesmo resume tudo em duas páginas e meia quase ao final e depois dá algumas dicas em úteis em mais 3 páginas. Apesar disso, o livro tem umas 190 com bastante encheção de linguiça.

Começa comentando da importância de se fazer algo com o qual se tenha paixão, o que é pertinente, porém continua praticamente só nisso até o capítulo 5. O capítulo 9 é praticamente apenas um chamariz para seu site.

Definitivamente ele não é um especialista no assunto que se propõe, pelo menos muito menos do que um especialista no próprio sucesso com a internet, apesar de algumas descrições táticas sobre a utilização das mídias sociais mais em alta e suas características.

É um tanto pobre estrategicamente e quando tenta ser mais profundo se atém a um paradigma já em declínio, sobre focar em deixar um legado invés de se voltar para a elaboração do produto e, cujo paradigma dominante já é verter todo negócio para a relação com o cliente.

Entretanto não quero ser maldoso. Suas táticas são boas e o conceito de já sermos nossa marca pessoal em todas as mídias que estamos é interessante. No mais, pode ser muito bom para quem nunca leu um livro do tipo, no mais é mais do mesmo que já vimos em tantas Bel Pesce da vida… enfim, é um livro motivacional para pessoas com algumas condições e muitos medos em se dedicar a algo que gosta sem saber se consegue viver disso.

Paulo Feitosa 13/02/2015

Muito bom, escreve com paixão e entusiasmos
Gostei bastante do livro, acho que a forma como ele conta a história da vida dele, nos mostrar a euforia como ele trata o seu negócio. Que desde criança está no seu DNA o empreendedorismo. Que não precisamos da ideia mais genial do mundo para começar um negócio pela internet. E o mais importante é que a nossa paixão por algo pode ser monetizada através da nossa marca pessoal.
Indico para quem já esta se sentindo frustado em fazer o seu trabalho, que troca o seu tempo por dinheiro e perde o dia a dia da sua família.
Que tenhamos coragem para transformar a leitura em ações para viver a vida.

Boa sorte com a leitura que seja estimulante para você como ela foi para mim.