Resiliência

Resiliência Havard Business Review

Resenhas - Resiliência

Ggarro 31/12/2023

Desconstruindo a ideia popular de resiliência
De forma direta e objetiva desconstrói a visão que temos sobre resiliência mostrando o q precisamos ter para uma adaptabilidade maior na vida

André Ricardo 10/11/2023

Muito Bom
Texto embasado em situações verdadeiras da sociedade, que nos remete, a repensar nossos enfrentamentos.

Nelita 10/01/2023

Simples mas necessário
Muito se fala sobre resiliência atualmente no entanto: o que é e como se desenvolve essa característica?

Esse pequeno livro traz algumas colocações com vieses bem científicos e estruturados sobre a resiliência, como ela se dá, sua ligação com aspectos éticos e outros pontos de abordagem. Vale a pena.

Lili 13/02/2022

Um ótimo guia para sobreviver no corporativismo
O livro fornece interessantes dicas - baseadas em estudos científicos e psicológicos - para se capacitar e vencer no mundo corporativo, cheio de reveses. Como usar a crítica a seu favor, como não sucumbir a momentos de derrota e como se refazer quando parece que não há caminho.

Erika 06/10/2021

Muitas reflexões
O livro é gostoso de ler e trás várias reflexões e exemplos sobre o que é ser resiliente! Gostei muito .

Day 02/09/2021

Desromantização da resiliência
O livro trata a resiliência da vida real, especificamente no meio corporativo. Mostra situações desafiadoras e o que uma pessoa resiliente faz.

Marl 01/09/2021

Excepcional
Livro aborda o conceito de resiliência com perfeição. Apresenta casos reais de pessoas de sucesso e como a resiliência os ajudou. Não só isso, aborda brevemente casos de falta da resiliência também. Em uma leitura rápida, fluida, didática e, ao mesmo tempo, simples, você poderá compreender mais sobre essa "habilidade", como desenvolver, e conhecer cases famosos que a envolveram.

Carol 21/03/2021

Para empresários...
Como não sou do ramo de empresas, o livro não me foi de tanta ajuda... Eu queria saber mais sobre resiliência e no fim, fiquei sabendo mais sobre empresários que souberam dar a volta por cima... É interessante? É, mas eu achei que fosse abranger mais o assunto para outras áreas... E, não, não li a sinopse antes se abrir o livro, porque o ganhei.

Quézia Júlia 12/03/2021

Estudo sobre a resiliência
Livro ótimo que traz exemplos de resiliência, ensinos de como se tornar mais resiliente e o que podemos fazer para trazer mais relaxamento para a mente!

Gustavo 18/01/2021

Gostoso de ler
Li o livro todo em praticamente 2 horas. Tem bons exemplos de histórias de pessoas resilientes e algumas dicas práticas para implementar no dia a dia.

Karoline.Barbosa 20/12/2020

Trecho Preferido
"Resiliência tem a ver com o modo como você se recarrega, não com o modo como você se mantém. Não se trata de dar duro sem parar" (p. 113)

Gizelle.Perin 08/09/2020

Crescimento pessoal e profissional
Sempre é bom aprimorar os conhecimentos, mas é melhor ainda quando podem ser utilizados tanto na vida profissional como na pessoal!
#procurandoserumserhumanomelhor

Janaina.Leme 30/06/2020

Seja resiliente e leia Resiliência :)
Dica de leitura: ?Resilie?ncia?, um dos exemplares da Colec?a?o Intelige?ncia Emocional da Harvard Business Review, publicado pela Editora Sextante. E? um livro ra?pido de ler, mas que vale ser lido mais de uma vez, porque apesar de resilie?ncia ser a palavra da moda, ela ja? faz parte da nossa vida ha? tempos e e? muito mais do que persistir, mas saber como fazer isso, saber lidar com as adversidades, trabalhar muito, mas tambe?m saber a hora de parar, porque ser resiliente tambe?m tem a ver com saber quando precisa descansar para voltar ainda mais forte.

Sa?o capi?tulos curtos, recheados de artigos escritos por grandes nomes mundiais que dominam o assunto.