Mortina e o amigo fantasma

Mortina e o amigo fantasma Barbara Cantini

Resenhas - Mortina e o amigo fantasma

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 03/04/2021

"Quem será que é o menino fantasma que fica tentando entrar no Palacete Decrépito logo antes da festa de Ano-Morto? "

Cinara... 24/12/2021

" Mortina achava que iria encontrá-la preparando o cardápio para festa de Ano-Morto, marcada para domingo à noite. Pela primeira vez, convidaram seus amigos do vilarejo, bem como os ultra-centenários e entediantes parentes-zumbis, além dos fantasmas."

Vish me adiantei e era livro de ano novo.
Mas natal, ano novo (ou ano-morto) ou qualquer outra festividade só comprova que em toda família têm aqueles parentes-zumbis.
???

C. Aguiar 27/12/2020

Nesse terceiro livro da série da garotinha zumbi, conheceremos o mistério que está certando o palacete decrépito recentemente. Um menino-fantasma tem tentado entrar no palacete, mas existe uma barreira que impede os fantasmas de entrarem, apenas quem tem autorização de alguém que mora no palacete pode entrar.
Mortina acaba conversando com o misterioso menino-fantasma e descobre que ele está morando em um lugar obscuro, um lugar que suga todas as memórias dos fantasmas esquecidos e para resolver esse problema ela decide ajudá-lo a descobrir quem é.

A garotinha embarca em um desafio emocionante para descobrir a identidade de seu novo amigo, mas pelo visto não será fácil, ela terá de quebrar algumas regras se quiser descobrir a verdade!
Mortina começa sua jornada antes da festa do ano-morto, mas será que ela conseguirá desvendar esse mistério a tempo?

Em um livro ilustrado e com detalhes delicados, embarcamos mais uma vez no pequeno mundo de Mortina. Vemos seus amigos humanos e novos amigos surgindo, desafios interessantes e mais detalhes sobre sua vida.
Apesar de ser uma aventura curta, Mortina vem trazendo diversão e mistério por onde passa.

A ilustradora continua com seu belíssimo e delicado trabalho, com anotações em diversas partes da páginas e detalhes maravilhosos. É possível descobrir algo novo olhando a mesma página mais de uma vez, é impressionante como a autora se importa com os detalhes.
Em uma aventura curta e divertida, Mortina transporta o leitor para uma história envolvente que com certeza irá divertir as crianças, até mesmo os adultos.

A editora está fazendo um trabalho excelente nessa série, trazendo livros de capa dura e com tanto empenho que não tem como não se apaixonar pelo trabalho gráfico, em cada página é possível ver o carinho e trabalho que foi aplicado.

Larissa 25/06/2020

Leitura infantil ?
Um livro lindo e bonito, recomendo para quem quer incentivar as crianças começarem gostar ler.
Lais544 25/06/2020minha estante
Gostei! ?

DeboraCatanante 18/10/2023

Estou apaixonada
Que série maravilhosa, assim que termino um livro da série Mortina, a garota zumbi, já fico ansiosa pela próxima aventura

Aproveitem o halloween e leiam com e para as crianças, é maravilhoso.

Stéfani V. Corrêa 20/09/2020

Surpreendente
Amei as história da Mortina, apesar de ser um livro infantil tem história e você se surpreende com o trabalho incrível de ilustração.

Christiane.Sérgio 27/10/2023

Algo novo está pairando pelo palacete. Alguém tentou entrar pela chaminé. Quem é este ser iluminado que está tentando entrar?

Mortina faz uma nova amizade, mas ele precisa da sua ajuda para lembrar quem é.

Ser esquecido é muito triste! Mas, como sempre, Mortina dará um jeito.

Nosso ilistre Poe, primo de Mortina, faz uma ilustre participação. Kkkkk

sarita00 28/03/2024

Esse foi um dos livros q eu leio p ser uma leitura rápida e de passa tempo entre uma tarefa e outra. Ele não entregou mt coisa, mas eu tb nao esperava mt. Uma leitura infantil para quem gosta de aventura e fantasmas.

Michelle 04/10/2020

Mortina e O Amigo Fantasma
Quem será que é o menino-fantasma que fica tentando entrar no Palacete Decrépito logo antes da festa de Ano-Morto? Quando Mortina o encontra, o grande mistério continua, porque o próprio fantasminha não lembra de seu nome e não sabe quem é! E isso o coloca em risco de desaparecer para sempre? A menina-zumbi vai fazer de tudo para ajudar o seu novo amigo e descobrir sua história. Não vai ser fácil, mas Mortina gosta muito de desafios ? principalmente desses um tanto sobrenaturais.
Nesse terceiro volume, um novo personagem passa a fazer parte do universo encantador ? e um tantinho assustador ? de Mortina.

Karla Beatriz 29/04/2021

Fico triste por este ser o ultimo livro da mortina, eu adorei acompanhar suas aventuras, das tres histórias achei esta a mais fraca, porém não foi rui, foi uma experiencia incrivel. Mesmo sendo um livro infantil tem história e você se surpreende com o trabalho incrível de ilustração, tem anotações por todas as partes.

Morgana Gomes 29/12/2021

Mortina e o fantasminha camarada (e sem nome)
E olha a menina-zumbi Mortina mais uma vez por aqui! "Mortina e o amigo fantasma" é o terceiro livro da série escrita e ilustrada pela Barbara Cantini.

Nessa história, Mortina encontra um fantasma perdido que não sabe quem é e nem de onde veio. Ele está desaparecendo e tudo isso porque ninguém lembra mais dele. Então, Mortina decide ajudar e vai buscar pelos documentos que possam conter o nome daquele amigo-fantasma (ou fantasma-amigo?).

Ao ler essa história, lembrei dos filmes "Festa no Céu" e "Viva - a Vida é uma festa" que retratam bem a cultura mexicana relacionada ao Día de Los Muertos. Tanto nos filmes quanto no livro, fica a mensagem de lembrarmos das pessoas que não estão mais entre nós no plano físico, mas que permanecem vivos em nossa memória.

Ana Luiza 04/10/2022

Nunca se esqueça de quem você é ?
Uma aventura por um nome ?

Até mesmo os fantasmas precisam guardar seus nomes e não podem, jamais, se esquecer de são (foram).

Mortina embarcará em mais uma aventura pelo vilarejo para ajudar seu novo amigo fantasma.

Yara Benevides 25/12/2022

Esse volume segue o mesmo padrão dos anteriores. Quadrinho fofo, divertido, com certo tom de ironia e que no final tem uma mensagem legal.

Occult.MysticBooks 13/05/2023

Fofo
Eu amei ler esse HQ, Mortina é muito fofa e solicita, ela ajudar o fantasma que ela acha bonitinho foi uma graça