A Garota do Viaduto

A Garota do Viaduto Diego Mello

Resenhas -

Transporte_se 16/07/2020

A garota do viaduto
A sinopse já nos dias que três vidas serão entrelaçadas ao acaso, essas três vidas se referem a Clara, Dr. Vilmes e Richard. Os dois primeiros se encontram quando um táxi onde Vilmes está dentro quase atropela a menina, a partir daí fiquei ansiosa que os três se encontrassem e me perguntando como seria.
Cansado da sua vida pacata e após descobrir que tinha câncer, Vilmes decide seguir viagem com Clara, que está a procura de seus pais, ela se encontra com o uniforme da clínica em que estava internada e ele com o uniforme do hospital, ambos fugiram kkkk
Se você está se perguntando porque dois desconhecidos iriam sair a caminhar juntos, eu também me perguntei isso no início, mas ao longo da história percebemos que nenhum dos dois estava lá muito feliz com a vida que tinha.
O texto se passa entre passado e presente, então vai contando da jornada deles e de como chegaram a isso.
Durante a viagem Richard se junta a eles, huhulh juntou o trio! Eles seguem juntos, os dois que não estavam com muitos planos para a vida e o ricão que não precisa se preocupar com o trabalho pois tem dinheiro kkkk adorei acompanhar eles, acontecem inúmeras coisas/imprevistos, não vou contar muito para não dar spoiler.
Pois bem, não posso falar nada do final para não estragar, só posso dizer que eu amei. É bem o estilo de fim que eu gosto nos livros.
FAÇO RESENHAS MAIS DETALHADAS NO MEU IG LITERÁRIO: @transporte_se

site: https://www.instagram.com/transporte_se/?hl=pt-br

Ana Júlia Flôres 21/11/2020

A Garota do Viaduto- @estrela_leitura
A Garota do Viaduto é um livro intenso e sensível, com emoções fortes. A escrita do autor é envolvente, os diálogos são divertidos e o enredo é bem construído.
Foi um livro longo para mim, pois aborda assuntos importantes e reflexivos, além de me confundir na linha cronológica e em alguns acontecimentos que ficaram abertos.

O livro é um alerta sobre a conscientização do suicídio, as dores da alma, o valor da amizade e da família e a importância da conversa e da escuta. Possui um desfecho triste e inusitado, que me fez sofrer. É um livro impactante e necessário, recomendo!

Beatriz L 21/01/2024

Dedico este livro a todas as garotas dos viadutos que, espalhadas por todos os cantos deste mundo, carregam a esperança e a força necessárias para não sucumbirem às suas próprias dores.

Lilo.soares 31/07/2020

Maravilhoso
Eu ainda sigo pasma com o final, adorei o livro a leitura flui super bem, amei os personagens e como se desenrola a história. Resenha completa lá no insta @mundo_da_lilo

Raiane.moraes 08/10/2020

A garota do viaduto
Três vida opostas que o destino se encarregou de uni-las.

Uma garota com tantos problemas pessoais.
Um Sr. com um humor extremamente ácido e ao mesmo tempo tão cuidadoso e gentil.
E um jovem com perdas devastadoras.
Eu senti várias emoções, eu ri (Muito). Fiquei extremamente triste em algumas ocasiões, apreensiva com o que estava por vir.. e chocada com o final.
Essa foi a história de três pessoas distintas que carregam dentro de si problemas. Digamos, grandes problemas!
No livro "A garota do viaduto". Vc irá conhecer a história da Clara, uma jovem que passa por diversas situações que a faz ser internada em uma clínica psiquiátrica.
Com problemas em uma família desestruturada, ela descobre uma traição de seu pai, chega ao ápice da emoção ao vê-lo com outra (que foi um choque saber quem era ?).
A partir daí ela perde a memória, sai de casa sem destino e sem saber quem ela realmente era.
Conhecemos tb a história do Dr. Vilmes (eu amei real esse personagem, aliás acho que o autor poderia escrever uma história somente dele ?).
Que ao fugir do hospital onde acabou de descobrir um câncer, encontra-se com Clara e pela sua percepção acha que atropelou a garota.
Sempre muito atencioso e prestativo ajuda Clara a se recuperar. Fazem amizade e tentam encontrar os familiares de Clara.
No caminho encontram Richard que com todo carinho e atenção ajuda os dois a chegar ao destino desejado.
Entre todo esse percurso acontece várias coisas que nos fazem pensar, nos fazem rir e nos emocionar.
O livro superou todas as minhas expectativas, e me fez ver que todas as minhas teorias estavam erradas. E o final é extremamente chocante.
Eu ri demais com Dr. Vilmes que foi sem dúvida meu personagem favorito do livro.
Eu com certeza favorito esse exemplar.
Livros nacionais bem escritos me dão muito orgulho!

Muito obrigada Diego, por me permitir ler sua obra!
?????

Tata271 13/01/2021

Encontros inesperados
A vida reúne 3 pessoas com nada em comum, mas que se identificam e acabam desenvolvendo uma relação de amizade, carinho e proteção. Longe de um clichê com mocinha e vilão, o autor esmiúça delicadamente o que é viver e qual o nosso legado.
Vale a pena a leitura desse livro.

Rafaela Rodrigues 10/09/2020

Forte e impactante.
Autor: Diego Mello
"Uma adolescente, um psiquiatra e o encontro com a vida e a morte. "
A garota do viaduto'', do escritor e psiquiatra Diego Mello, é um romance muito bem escrito, uma trama envolvente com lições extremamente importantes para os dias atuais.
Três vidas entrelaçados, três vidas completamente diferentes que se cruzam ao acaso e esse encontro vai transformar a vida dos personagens e de todos a sua volta.
Finalmente eu trago para vocês a resenha desse livro, um livro denso que me fez fecha-lo algumas vezes, dar um tempo e só depois retomar a leitura. Confesso que a leitura desse livro foi um pouco difícil para mim, dadas as circunstâncias que enfrentei na minha vida pessoal recentemente e que poucos aqui sabem e talvez nunca venham a saber. Acredito que por essa razão eu tenha demorado tanto a concluir essa leitura, mas acreditem: esse livro vale muito a pena ser lido, devorado, entendido e acima de tudo usado como uma valiosa arma de ajuda e compreensão a todos que de alguma forma estão lutando diariamente contra seus próprios demônios.
Esse ano não tem sido fácil para ninguém e cada um sabe as batalhas que trava todos os dias desse ano trágico e caótico, mas eu resolvi mergulhar de cabeça no mundo de Clara, Richard e do Dr. Vilmes e posso confessar que foi uma excelente forma de compreender alguns sentimentos reprimidos dentro de mim, conhecer o mundo e as tragédias vivenciadas por esses três personagens, tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidos no quesito dor e sofrimento. Fez me ver o mundo sobre outra perspectiva e mais uma vez me fez ver que o amor, a gentiliza e simples palavras salvam vidas, transformam mundos, mesmo que por pouco tempo e que, na maioria das vezes, o mundo de alguém está em um simples gesto ou até mesmo em um ?Está tudo bem com você?? sincero que fazem toda a diferença.
Clara, uma jovem linda e carismática de dezenove anos, que após muito sofrimento e uma decepção amorosa resolve colocar um ponto final em tudo pulando de um viaduto. Sua tentativa de suicídio falha e para sua infelicidade ela passa a ter ainda mais problemas.
Dada como louca, ela é internada em uma clínica psiquiátrica e nessa clínica ela encontrará muitos desafios passando a lutar contra o turbilhão de emoções que sempre dominou a sua vida. Será que Clara conseguirá retomar o controle de sua vida e será capaz de mudar seu destino? Esses são questionamentos que me fiz ao longo do livro e aposto que você também se fará essas mesmas perguntas.
O segundo personagem trata-se de um médico que acabou de descobrir um câncer, o doutor Vilmes, e ao receber tão trágica notícia ele resolve largar tudo e fugir do hospital onde estava internado. Um médico dedicado à sua profissão, se entregando de corpo e alma a ajudar e ouvir os problemas de todos e, ao mesmo tempo, lutando contra os seus próprios pensamentos, perguntando-se várias vezes se está no caminho certo e buscando sempre alguém que o ajude a aliviar os fardos que acumula durante toda a sua vida.
E finalmente, mas não menos importante, entramos no mundo luxuoso de Richard, um rapaz com 25 anos muito rico, porém, muito triste. Ele vive sozinho em sua grandiosa mansão e desde que perdeu os pais em um trágico acidente, o seu mundo desabou. Ele se transformou rapidamente, passando de um excelente aluno para um garoto baderneiro e problemático, Richard mudou imediatamente de postura e essa foi a maneira que ele encontrou para se punir, enfrentar a ausência dos pais e tentar acalmar a escuridão que crescia cada dia mais dentro de si.
Mundos completamente diferentes que vão se cruzar de uma forma totalmente aleatória e que mudará para sempre a vida dos três personagens. Segredos, decepções, medos, angústias e problemas familiares vão ser compartilhados e, aos poucos, eles vão entendendo que não são tão diferentes como imaginavam e a amizade que os une será capaz de ultrapassar todas a barreiras.
Ao final da leitura, eu estava com os olhos marejados e com o coração apertado, vivenciando cada momento da vida deles, tentando entender tudo o que aconteceu com eles ao longo do livro, fatos marcantes que até agora estão martelando na minha cabeça, deixando-me com um nó na garganta e com uma grande vontade de fazer diferença no mundo e na vida daqueles que encontramos todos os dias e que poderia ser mudada por um simples ?Bom dia?, ?Precisa de ajuda??, ?Posso fazer alguma coisa por você??, ?Está tudo bem com você??
Uma história emocionante, onde você vai rir e chorar.
E você, já conhecia esse livro ou o autor? Ainda não? Você não sabe o que está perdendo
?- Quote preferido
?Todos nós carregamos fardos, inevitavelmente. Alguns tem mais força e conseguem suporta-los por mais tempo, outros já não tem tanta sorte assim. Mas não há ninguém que escape deles, minha cara. Absolutamente ninguém?.
#leiturasdarafa2020?
#Resenhadarafa

Allane 17/09/2020

"A garota do viaduto", escrito pelo psiquiatra Diego Mello, é um livro bastante sensível capaz de causar fortes emoções. Uma estória sobre a amizade muito peculiar que surge entre Clara, Dr. Vilmes e Richard e que traz várias lições. Cada um dos personagens está vivendo seu próprio drama, sua própria tragédia, o que dá ainda mais sentido para a estória. O livro consegue trazer muitas reflexões importantes, sobre amizade, família, vida... O enredo é bastante envolvente, e muito bem escrito. Não foi uma leitura muito rápida ou fácil para mim. Não é uma estória para devorar, mas para apreciar e refletir. O único ponto negativo que encontrei, foram alguns acontecimentos soltos na trama, que no fim não tiveram explicação (ou pelo menos eu não encontrei a explicação), ou não terminaram de ser contados. No geral, gostei bastante, recomendo!!!