A Garota do Viaduto

A Garota do Viaduto Diego Mello




Resenhas -


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Transporte_se 16/07/2020

A garota do viaduto
A sinopse já nos dias que três vidas serão entrelaçadas ao acaso, essas três vidas se referem a Clara, Dr. Vilmes e Richard. Os dois primeiros se encontram quando um táxi onde Vilmes está dentro quase atropela a menina, a partir daí fiquei ansiosa que os três se encontrassem e me perguntando como seria.
Cansado da sua vida pacata e após descobrir que tinha câncer, Vilmes decide seguir viagem com Clara, que está a procura de seus pais, ela se encontra com o uniforme da clínica em que estava internada e ele com o uniforme do hospital, ambos fugiram kkkk
Se você está se perguntando porque dois desconhecidos iriam sair a caminhar juntos, eu também me perguntei isso no início, mas ao longo da história percebemos que nenhum dos dois estava lá muito feliz com a vida que tinha.
O texto se passa entre passado e presente, então vai contando da jornada deles e de como chegaram a isso.
Durante a viagem Richard se junta a eles, huhulh juntou o trio! Eles seguem juntos, os dois que não estavam com muitos planos para a vida e o ricão que não precisa se preocupar com o trabalho pois tem dinheiro kkkk adorei acompanhar eles, acontecem inúmeras coisas/imprevistos, não vou contar muito para não dar spoiler.
Pois bem, não posso falar nada do final para não estragar, só posso dizer que eu amei. É bem o estilo de fim que eu gosto nos livros.
FAÇO RESENHAS MAIS DETALHADAS NO MEU IG LITERÁRIO: @transporte_se

site: https://www.instagram.com/transporte_se/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Ana Júlia Flôres 21/11/2020

A Garota do Viaduto- @estrela_leitura
A Garota do Viaduto é um livro intenso e sensível, com emoções fortes. A escrita do autor é envolvente, os diálogos são divertidos e o enredo é bem construído.
Foi um livro longo para mim, pois aborda assuntos importantes e reflexivos, além de me confundir na linha cronológica e em alguns acontecimentos que ficaram abertos.

O livro é um alerta sobre a conscientização do suicídio, as dores da alma, o valor da amizade e da família e a importância da conversa e da escuta. Possui um desfecho triste e inusitado, que me fez sofrer. É um livro impactante e necessário, recomendo!
comentários(0)comente



Beatriz L 21/01/2024

Dedico este livro a todas as garotas dos viadutos que, espalhadas por todos os cantos deste mundo, carregam a esperança e a força necessárias para não sucumbirem às suas próprias dores.
comentários(0)comente



Lilo.soares 31/07/2020

Maravilhoso
Eu ainda sigo pasma com o final, adorei o livro a leitura flui super bem, amei os personagens e como se desenrola a história. Resenha completa lá no insta @mundo_da_lilo
comentários(0)comente



Raiane.moraes 08/10/2020

A garota do viaduto
Três vida opostas que o destino se encarregou de uni-las.

Uma garota com tantos problemas pessoais.
Um Sr. com um humor extremamente ácido e ao mesmo tempo tão cuidadoso e gentil.
E um jovem com perdas devastadoras.
.
Eu senti várias emoções, eu ri (Muito). Fiquei extremamente triste em algumas ocasiões, apreensiva com o que estava por vir.. e chocada com o final.
.
Essa foi a história de três pessoas distintas que carregam dentro de si problemas. Digamos, grandes problemas!
.
No livro "A garota do viaduto". Vc irá conhecer a história da Clara, uma jovem que passa por diversas situações que a faz ser internada em uma clínica psiquiátrica.
Com problemas em uma família desestruturada, ela descobre uma traição de seu pai, chega ao ápice da emoção ao vê-lo com outra (que foi um choque saber quem era ?).
A partir daí ela perde a memória, sai de casa sem destino e sem saber quem ela realmente era.
.
Conhecemos tb a história do Dr. Vilmes (eu amei real esse personagem, aliás acho que o autor poderia escrever uma história somente dele ?).
Que ao fugir do hospital onde acabou de descobrir um câncer, encontra-se com Clara e pela sua percepção acha que atropelou a garota.
Sempre muito atencioso e prestativo ajuda Clara a se recuperar. Fazem amizade e tentam encontrar os familiares de Clara.
.
No caminho encontram Richard que com todo carinho e atenção ajuda os dois a chegar ao destino desejado.
.
Entre todo esse percurso acontece várias coisas que nos fazem pensar, nos fazem rir e nos emocionar.
O livro superou todas as minhas expectativas, e me fez ver que todas as minhas teorias estavam erradas. E o final é extremamente chocante.
Eu ri demais com Dr. Vilmes que foi sem dúvida meu personagem favorito do livro.
.
Eu com certeza favorito esse exemplar.
Livros nacionais bem escritos me dão muito orgulho!

Muito obrigada Diego, por me permitir ler sua obra!
?????
comentários(0)comente



Tata271 13/01/2021

Encontros inesperados
A vida reúne 3 pessoas com nada em comum, mas que se identificam e acabam desenvolvendo uma relação de amizade, carinho e proteção. Longe de um clichê com mocinha e vilão, o autor esmiúça delicadamente o que é viver e qual o nosso legado.
Vale a pena a leitura desse livro.
comentários(0)comente



Rafaela Rodrigues 10/09/2020

Forte e impactante.
A garota do viaduto
Autor: Diego Mello
.
.
"Uma adolescente, um psiquiatra e o encontro com a vida e a morte. "
.
.
A garota do viaduto'', do escritor e psiquiatra Diego Mello, é um romance muito bem escrito, uma trama envolvente com lições extremamente importantes para os dias atuais.
Três vidas entrelaçados, três vidas completamente diferentes que se cruzam ao acaso e esse encontro vai transformar a vida dos personagens e de todos a sua volta.
Finalmente eu trago para vocês a resenha desse livro, um livro denso que me fez fecha-lo algumas vezes, dar um tempo e só depois retomar a leitura. Confesso que a leitura desse livro foi um pouco difícil para mim, dadas as circunstâncias que enfrentei na minha vida pessoal recentemente e que poucos aqui sabem e talvez nunca venham a saber. Acredito que por essa razão eu tenha demorado tanto a concluir essa leitura, mas acreditem: esse livro vale muito a pena ser lido, devorado, entendido e acima de tudo usado como uma valiosa arma de ajuda e compreensão a todos que de alguma forma estão lutando diariamente contra seus próprios demônios.
Esse ano não tem sido fácil para ninguém e cada um sabe as batalhas que trava todos os dias desse ano trágico e caótico, mas eu resolvi mergulhar de cabeça no mundo de Clara, Richard e do Dr. Vilmes e posso confessar que foi uma excelente forma de compreender alguns sentimentos reprimidos dentro de mim, conhecer o mundo e as tragédias vivenciadas por esses três personagens, tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidos no quesito dor e sofrimento. Fez me ver o mundo sobre outra perspectiva e mais uma vez me fez ver que o amor, a gentiliza e simples palavras salvam vidas, transformam mundos, mesmo que por pouco tempo e que, na maioria das vezes, o mundo de alguém está em um simples gesto ou até mesmo em um ?Está tudo bem com você?? sincero que fazem toda a diferença.
Clara, uma jovem linda e carismática de dezenove anos, que após muito sofrimento e uma decepção amorosa resolve colocar um ponto final em tudo pulando de um viaduto. Sua tentativa de suicídio falha e para sua infelicidade ela passa a ter ainda mais problemas.
Dada como louca, ela é internada em uma clínica psiquiátrica e nessa clínica ela encontrará muitos desafios passando a lutar contra o turbilhão de emoções que sempre dominou a sua vida. Será que Clara conseguirá retomar o controle de sua vida e será capaz de mudar seu destino? Esses são questionamentos que me fiz ao longo do livro e aposto que você também se fará essas mesmas perguntas.
O segundo personagem trata-se de um médico que acabou de descobrir um câncer, o doutor Vilmes, e ao receber tão trágica notícia ele resolve largar tudo e fugir do hospital onde estava internado. Um médico dedicado à sua profissão, se entregando de corpo e alma a ajudar e ouvir os problemas de todos e, ao mesmo tempo, lutando contra os seus próprios pensamentos, perguntando-se várias vezes se está no caminho certo e buscando sempre alguém que o ajude a aliviar os fardos que acumula durante toda a sua vida.
E finalmente, mas não menos importante, entramos no mundo luxuoso de Richard, um rapaz com 25 anos muito rico, porém, muito triste. Ele vive sozinho em sua grandiosa mansão e desde que perdeu os pais em um trágico acidente, o seu mundo desabou. Ele se transformou rapidamente, passando de um excelente aluno para um garoto baderneiro e problemático, Richard mudou imediatamente de postura e essa foi a maneira que ele encontrou para se punir, enfrentar a ausência dos pais e tentar acalmar a escuridão que crescia cada dia mais dentro de si.
Mundos completamente diferentes que vão se cruzar de uma forma totalmente aleatória e que mudará para sempre a vida dos três personagens. Segredos, decepções, medos, angústias e problemas familiares vão ser compartilhados e, aos poucos, eles vão entendendo que não são tão diferentes como imaginavam e a amizade que os une será capaz de ultrapassar todas a barreiras.
Ao final da leitura, eu estava com os olhos marejados e com o coração apertado, vivenciando cada momento da vida deles, tentando entender tudo o que aconteceu com eles ao longo do livro, fatos marcantes que até agora estão martelando na minha cabeça, deixando-me com um nó na garganta e com uma grande vontade de fazer diferença no mundo e na vida daqueles que encontramos todos os dias e que poderia ser mudada por um simples ?Bom dia?, ?Precisa de ajuda??, ?Posso fazer alguma coisa por você??, ?Está tudo bem com você??
Uma história emocionante, onde você vai rir e chorar.
E você, já conhecia esse livro ou o autor? Ainda não? Você não sabe o que está perdendo
.
.
?- Quote preferido
?Todos nós carregamos fardos, inevitavelmente. Alguns tem mais força e conseguem suporta-los por mais tempo, outros já não tem tanta sorte assim. Mas não há ninguém que escape deles, minha cara. Absolutamente ninguém?.
.
.
#leiturasdarafa2020?
#Resenhadarafa
comentários(0)comente



Allane 17/09/2020

"A garota do viaduto", escrito pelo psiquiatra Diego Mello, é um livro bastante sensível capaz de causar fortes emoções. Uma estória sobre a amizade muito peculiar que surge entre Clara, Dr. Vilmes e Richard e que traz várias lições. Cada um dos personagens está vivendo seu próprio drama, sua própria tragédia, o que dá ainda mais sentido para a estória. O livro consegue trazer muitas reflexões importantes, sobre amizade, família, vida... O enredo é bastante envolvente, e muito bem escrito. Não foi uma leitura muito rápida ou fácil para mim. Não é uma estória para devorar, mas para apreciar e refletir. O único ponto negativo que encontrei, foram alguns acontecimentos soltos na trama, que no fim não tiveram explicação (ou pelo menos eu não encontrei a explicação), ou não terminaram de ser contados. No geral, gostei bastante, recomendo!!!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR