O Executor

O Executor Ivani Godoy

Resenhas - O Executor

Flávia 04/02/2023

Livro envolvente e narrativa gostosa de acompanhar. Eu amei a Jade e como é firme nos sentimentos, assim como Luca. Foi gratificante lê um livro que o casal se ama e que luta para ficarem juntos. Recomendo

Luísa 08/05/2022

Acho que esse foi o melhor
Um dos principais pontos desse livro para mim foi ele ter sido o que mais chegou perto da normalidade. Senti que ao longo dos livros as emoções dos tiroteios e sequestros diminuiu um pouco e confesso que, como gosto bastante de cenas de ação, senti falta disso.
Eu gostei muito do fato de Jade ter algumas cenas de luta, apesar de achar essa coisa de ela se recusar a matar um pouco chatinha, além de demostrar uma inconsequência levemente irritante.
Acredito que esse livro me conquistou no momento que um romance entre os protagonistas foi desenvolvido antes da história realmente começar.
Esse livro acabou superando o anterior no momento que que Luca decidiu não "controlar" a vida da Jade, deixando ela seguir o caminho que ela quisesse. Não sei se foi apenas minha impressão, mas senti um muito leve afastamento dos esteriótipos machistas dos outros livros (apesar de entender a presença deles dentro do contexto do livro)
Terminei esse livro super rapidinho, tanto que nem notei quando chegou no final

Grazi 05/01/2022

Gostei muito, uma história rápida sem muita enrolação. Gostei do casal, mesmo que ache que os traumas deles poderiam ser um pouco mais desenvolvidos, mas já reparei que a autora comete esse mesmo erro em muitos livros dela.

Clara 07/09/2021

Jade é diferente, talvez pelas vivências dela por conta da família. Ela não é daquelas menininhas chatas, sabe? Que não conseguem agir por si só e se escondem. Se precisar tomar atitudes difíceis, toma e literalmente luta pelo que acredita. O pai dela criou os 5 filhos na base do terror e maus-tratos, mas no fim acabou os tornando fortes em suas convicções e com um senso familiar impressionante.
Acho muito complexo esse estilo de vida da máfia, mas algo que me chama bastante atenção é que todos precisam de um contraponto. O que eu quero dizer com isso? A vida deles é matar ou morrer, afinal são assassinos treinados, mas apesar da violência, quando se apaixonam o sentimento é intenso. Suas famílias e esposas se tornam sua ponte para tentar amenizar essa escuridão interior e não permitir que ela os preencha por completo.
Existem homens maus que com o poder se tornam piores e existem homens que podem vir a serem maus por conta de determinadas situações ou necessidade de salvar pessoas que lhe são importantes. Há diferença. Luca teve um pai muito ruim, violento e invejoso - querendo o poder do capo pra si - mas apesar de todo o sofrimento causado e todas as cicatrizes, a consciência de certo/errado e valores familiares nunca se perderam e ele se provou ser um homem justo. Não vou dizer bom porque ele mata pessoas para viver, né?
Livro começou de forma diferente, já que era um amor antigo e não algo que surgiu do nada e eles passaram por vários empecilhos para ficarem juntos, inclusive questões internas e medos.
É um trama dinâmica e leve.

Sofia.Hellen 20/12/2020

Luca é um personagem que vem me deixando curiosa desde o primeiro livro, lá na série Mc Fênix, há muitos livros atrás.
Ele apareceu se não em todos, quase todos os livros até aqui, e sempre foi apresentado pra gente como um cara muito frio, e com muitos demônios, e nesse livro nos podemos ver ele lidando com isso, e se apaixonando.
Vemos que ele abriu mão do que sentia pela segurança da Jade, e a respeitou mesmo sendo difícil pra ele.
Confesso que nesse livro, eu estava muito ansiosa, porque eles já aparecem casados há algum tempo nos outros livros, mas era sempre descrito como uma aliança entre as máfias Salvatore e a Destruttore, e ao longo do livro nos vemos que não é bem assim, que a Jade é apaixonada pelo Luca desde que ela tem 16 anos, e ele 23/24.
Nesse livro podemos ver a introdução da família dela, dos irmãos Destruttore, a personalidade de cada um, que vamos ver nos próximos livros.

Janise Martins 19/07/2020

O Executor
Vida de mafioso não é fácil e quando se apaixona a coisa piora. Nesse mundo não há lugar para fraqueza. Aqui nossos protagonistas que não tiveram a vida fácil com seus pais, têm que lutar mais um pouco para ficarem juntos. Ao mesmo tempo em que amor deles é doce, o fel dos crimes os envolvem.
Gostei de Luca e Jade, eles se amam e amor deles é forte e bonito. Ele tem traumas horríveis causados pelo pai. Ele pensava que seu pai era cruel, até descobrir como era o pai de Jade.
Jade desde menina era encantada por Luca, e ele por ela, mas quando se conheceram ela era menor de idade e ele prometeu esperar por ela. Isso porque sua “família” tinha o histórico de pedofilia, então redobrou seus esforços de cuidado com ela. Sendo assim eles ficaram amigos e mantinham a promessa de casamento no futuro. E quando tudo parecia estar indo bem, até o pai dele complicar as coisas e ele praticamente pira. A promessa de casamento teve uma fissura.
Muita coisa acontece, porque não é somente o romance deles, mas há uma guerra entre as máfias, onde os Rodins descobrem falhas e infiltram pessoas tentando destruir o máximo possível os príncipes da máfia desta série. Ou seja, esse é um livro com ação, traição, armadilha e assassinatos, muitos, aliás. Mas há momentos doces no meio de tanto sangue.
De fato gostei de ler, mesmo sendo sobre a vida de assassinos, coisa feia né? Hehehehehe… mas é história e gosto de saber que onde há amor, há transformação e momentos de luz e alegria. O amor é poderoso, essa é a parte que me apego.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/07/principes-da-mafia.html

Kita 07/06/2020

Amei
Estou adorando ler livros sobre a máfia, principalmente o que eles fazem pelas pessoas que amam sem demonstrar fraqueza

NINHA 12/05/2020

Finalmente
Enfim mocinho problemático após eventos traumáticos com mocinha decidida e imprudente.

Feh @mil_e_uma_historias 23/04/2020

Maravilhoso
Luca foi um dos mafiosos, mais desejados dessa série, pelo menos por mim, e amei acompanhar sua evolução, sinceridade e fidelidade a Jade. Mais não se iluda imaginando um romance leve, temos mta ação, mortes e um amor lindo de Jade e Luca, Jade é aquelas mocinhas, fortes decididas.

Gabs 03/04/2020

Ótimo !!
Confesso que comecei a ler a série por esse e me apaixonei, já comprei os outros para poder ler tudo. Mas o livro é simplesmente maravilhoso e apaixonante. Super recomendo.

jeni 28/03/2020

O executor?
Livro top,que te faz sentir muitas emoções...
História bem contada,com detalhes que fazem a diferença...
Já amo a série e esse livro veio pra me fazer apaixonar ainda mais????

Mah 26/03/2020

Já quero mais
Incrível cada detalhe, muito bem escrito a sere. Gostei bastante

Mo_15 20/03/2020

Eu amo essa série e amei esse livro como os outros, só posso dizer que foi a segunda série sobre Mafia que eu li e to amando cada vez mais. Se vc gosta desse tipo de livro leia pq é apaixonante.

Ketlyn.Silva 15/03/2020

O executor
Adoro está série, acho que é uma das melhores sobre o tema da máfia. Admito que até hoje o meu favorito é o primeiro, mas vamos e este aqui.
Foi uma estória que não achei uma das melhores, para falar a verdade foi o mais fraco da série não sei se foi pela expectativa que adquiri com os demais mais esse no meu contesto não foi o que magnífico.
Achei um pouco forçado algumas partes e outras meio sem aquele oh muito óbvio.
Mais vale a pena sim ler.