Talvez você deva conversar com alguém

Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Dilaine 23/04/2024

Leitura incrível
Fiquei intrigada com a leitura e com medo de não gostar, mas a autora sabe te envolver com a narrativa dela e a mistura entre vida, terapia e questões não resolvidas, livro maravilhoso, super indico.

Paula 23/04/2024

Recomendo fortemente
Começando esta resenha com total franqueza, devo admitir que não sou particularmente fã de livros de autoajuda. No entanto, mesmo com essa predisposição, certos temas me instigam a explorar obras desse gênero. "Talvez você deva conversar com alguém", de Lori Gottlieb, foi uma dessas exceções que me cativou. A autora optou por apresentar os temas que desejava abordar em um formato mais próximo ao de um romance, o que para alguém como eu, que não costuma se interessar por autoajuda, foi uma grata surpresa. Confesso que levei mais tempo do que o habitual para concluir a leitura, porém cada tópico foi avaliado com atenção e consideração. A narrativa é envolvente e acessível, tornando a experiência de leitura prazerosa, enquanto os temas abordados são de extrema relevância. Se você é um entusiasta de livros de autoajuda, certamente apreciará esta obra. E mesmo que, como eu, tenha suas reservas em relação ao gênero, "Talvez você deva conversar com alguém" oferece uma oportunidade valiosa de reflexão e crescimento pessoal

lumiá :) 22/04/2024

Demorei MUITO tempo pra conseguir concluir esse livro. ele me atravessava de diversas maneiras, impossível até colocar em palavras. pra sempre no meu coração.

l.4ysla 22/04/2024

??
Eu adorei o livro, uma leitura fácil, simples e bem desenvolvida, eu realmente fiquei ansiosa para ler e me prendeu mais do que eu esperava.
além de me ajudar a ter uma visão mais ampla do meu processo terapêutico e de como posso contribuir para que eu desenvolva melhor dentro e fora da terapia.
Ficar bem não é um processo tranquilo, é como uma montanha russa com altos e baixos e dias tenebrosos, com muita dedicação e esperança a vida vai começando a fazer sentido.
Se você ai estiver passando por coisas difíceis busque ajuda, a terapia me ajudou e pode te ajudar também. Você é importante, você não é desconhecido, você não está sozinho!

Camila Pigato 21/04/2024

UM BASTIDOR TERAPÊUTICO
Vou começar dizendo que na pausa da comida há pouco, na página 396, quando percebi que o livro estava chegando ao fim, abracei-o. Que leitura gostosa!!!!
Leve, concanenada, profunda. O subtítulo do livro é "Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós".
A verdade é que ao descobrirmos os bastidores da profissão e a parte humana da autora, desta profissional, invariavelmente nós vamos fazendo terapia também.
Recomendo DEMAIS esta leitura, vai, certamente, fazer o leitor ter vários insights, com disfarce de entretenimento. AMEI!!!!

MikaGodoy 21/04/2024

Um livro maravilhoso!
Tendo a oportunidade de ver as situações pelos dois lados, paciente x terapeuta, a experiência se torna muito mais rica! São tantas histórias emocionantes e ao mesmo tempo tão comuns que é muito fácil a gente se identificar e aprender imensamente com elas!

Bia 21/04/2024

Não sei até que ponto teria sido melhor se fosse um livro 100% de ficção. de qualquer das formas, gostei.

Pamela 21/04/2024

Fui espancada mentalmente e emocionalmente
Gente, do céu.
Todo capítulo aqui, é uma pedrada do tamanho da Lua. Juro.
Eu fui tocada de maneiras muito específicas durante essa leitura, motivo pelo qual eu tive que ler mais lentamente pra assimilar tudo.
Os pacientes e as suas histórias são extremamente bem construídos e cheios de sentimentos conflitantes (deve ser porque são pessoas reais né, mas vai saber). Não chorei, mas senti vontade.
Eu provavelmente me autodiagnostiquei inúmeras vezes durante a leitura. Aprendi conceitos extremamente pesados, tive alguns pov's inimagináveis e me deliciei de verdade ao entrar na cabeça dessas pessoas. Até, as idiotas.
Parece que passei por um intensivão de terapia, tô meio abalada, duma maneira que só uma sessão com o nosso psicólogo consegue nos deixar.
E no final, terminou igual quando se pensa no futuro, com esperança.
Ai, vou ter que ligar pra Mirajade.

IsabellaVica 20/04/2024

Muito bom!
"Talvez Você Deva Conversar com Alguém" é uma jornada emocionalmente envolvente que nos leva através das complexidades da terapia e autoconhecimento. A autora, Lori Gottlieb, mescla habilmente suas experiências clínicas com sua própria jornada terapêutica, criando uma narrativa poderosa e autêntica que ressoa com o leitor. É um livro que nos desafia a olhar para nossas próprias vulnerabilidades e a valorizar a importância de buscar ajuda quando necessário.

Giovanna1242 20/04/2024

Me surpreendi com o quanto refleti sobre minha própria vida lendo esse livro. Adorei a forma que a autora expôs as histórias dela e dos pacientes, ao mesmo tempo que trazia reflexões bem interessantes! Apesar disso, em alguns momentos achei que ela se alongava demais e ficava um pouco cansativo.
Foi a primeira vez que escutei um audiobook e adorei a experiência, talvez por ser de não ficção eu sentia que tava simplesmente escutando um podcast, então conseguia me concentrar com mais facilidade.
Vitória 20/04/2024minha estante
Onde vc escutou o audibook?

Giovanna1242 20/04/2024minha estante
achei no Spotify em formato de podcast! Incentivando a leitura - livro 5, cada episódio é um capítulo

Gabi Araujo 19/04/2024

Incrível!
QUE LIVRO! Que livro! Amei do começo ao fim, um livro cujas estórias dos personagens-pacientes nos trazem reflexão de momentos da nossa própria vida. Terminei com vontade de ler novamente ?
Leitura incrível, nos mostra que o ser humano não é nada sem auto conhecimento, a importância de ajuda profissional e de como a vida tende a ?ir pra frente? quando nos soltamos das amarras do passado.

Lavinia Neres 17/04/2024

Esse livro foi muito mais do que eu esperava. O que começou apenas como uma leitura despretenciosa para entender os meus próprios passos voltando pra terapia tornou-se algo muito maior. Que delícia poder chorar e dar risada acompanhando os outros em suas próprias aflições, inseguranças e singularidades.
Esse livro não precisa ser lido por alguém que faça terapia, mas com certeza vai te abraçar e dizer que sim, talvez você precise realmente conversar com alguém.

Liliane262 17/04/2024

Sério! Ainda estou elaborando o bom e grande impacto que o livro me trouxe... valeu muito a pena!
Nossas humanidades em linguagem acessível e de excelentes reflexões!

Naly 17/04/2024

São dores, amores e redescobertas
Aprendi demais com esse livro, sei que é necessário se aprofundar mais em si para conseguir se entender e mudar um possível futuro fadado ao fracasso e assim conseguir ser mais submerso ao outro tbm. Terapia dá medo, pq se expor e saber que haverá dor no seu redescobrimento é muito difícil, mas muito necessário e posteriormente algo único. Aprendi, que tem pessoas que se vão e tem pessoas que ficam, cada um na sua intensidade e na forma de como somaram, mas que diante de tudo lidar com vc é mais difícil do que lidar com a perca. Que terapia é necessário não para entender os fatos, mas para se entender de uma forma que a possamos ponderar e saber uma forma mais normal de agir e viver. É ser feliz, mas também saber ser triste quando necessário e poder sair desse marasmo, é saber responder coisas simples sobre vc da mesma maneira que você responde sobre um assunto de um tema qualquer. É conversar com alguém e poder usar a caixa de lenços como um suporte de que um dia tudo aquilo melhore; são
dores, amores e redescobertas.

Bianca.Januario 17/04/2024

Achei que era um livro de leitura, mas é interativo (escrever), parecido com uma terapia, tem até exercícios! Bem legal, porem é valido comprar o físico para poder escrever!