Princípios Para O Sucesso

Princípios Para O Sucesso Ray Dalio

Resenhas - Princípios Para O Sucesso

liviaapa 04/04/2021

É um daqueles tipo de livros meio "bobo", mas que as palavras são necessárias, sabe? Adorei!

Bebel 03/03/2022

Prático e objetivo
Uma leitura de meia hora. Contém vários ensinamentos. Me inspirou a ir atrás de meus objetivos, sem que eu me deixasse abalar por um obstáculo ou outro. Os desenhos tornam o livro mais dinâmico e de fácil compreensão. Indico!

Nicolito 25/02/2022

Resenha
O livro parece besta, mas ele diz umas coisas muito importantes. As ilustrações fantásticas e o modo como o autor traz suas ideias átona faz o livro parecer infantil. Não que isso seja uma coisa ruim? foi muito gostoso de ler, ele é simples e tocou muito meu coração. Ray escreve como se fosse um tradutor, dizendo coisas super complexas como se não fossem nada demais. Adorei saber um pouco de sua história e virtudes, as quais me ajudaram a enxergar o caminho do sucesso? as ilustrações são muito bonitas e se encaixam perfeitamente com o tipo de livro que Ray decidiu escrever?. Aquele que é para adultos e crianças. Li o livro em uma hora, e foi com certeza a melhor hora do meu dia até então. Ele me fez pensar refletir e rir, cheguei até achar que ele estava contando a minha história. Quando disse sobre os fracassos então, me apaixonei pelo livro! O tal por ser simples pode ser lido e relido quantas vezes você quiser que eu garanto que não vai te cansar.

Natalia.Goncalves 06/09/2021

O que realmente importa
Guia ilustrado de ensinamentos sobre o que importa nas diferentes fases da vida. Nada de muito inovador, mas que precisamos ser lembrados de tempos em tempos.

Leandro.Galante 23/09/2021

Simples, rápido e interessante
Primeiro livro ?ilustrado? que li ? simples , de leitura rápida e simples , bem ilustrado e com ideias para refletir

Israel.Mello 14/09/2023

Leitura simples, rápida e relevante
O livro é composto por 165 páginas, cada uma delas contém uma ilustração, acompanhada por uma pequena porcão de texto (para ser honesto, algumas páginas não têm texto). Portanto, estamos diante de um livro bem curtinho, com um texto igualmente enxuto, fluído e de fácil absorção.

Sabendo disso, não é de se esperar um conteúdo rico, com detalhes sobre a história do autor e sua empresa (você não vai encontrar nada disso no livro), mas a leitura ainda é válida, pois apresenta conceitos relevantes para quem almeja o sucesso, tais como: a importância de pensar com autonomia (isto é, pensar por si próprio), o autoconhecimento sobre suas forças e fraquezas, a humildade para aprender com erros e com outras pessoas, a importância de planejar e agir para alcançar o tal sucesso.

Após a rápida leitura, me vi interessado pelo outro livro do autor: "Principios". Essa é a versão mais velha e robusta com quase 600 páginas de conteúdo. Quem sabe esse não aparece aqui em uma nova resenha?

Karin 16/11/2022

Um livro que traz de maneira bem resumida a essência da filosofia de vida do Ray Dalio acessível a todas as idades

motivacaoliteraria 29/07/2020

Princípios Para O Sucesso-Ray Dalio
Você já se perguntou como se deu seus princípios de vida? Ou melhor vocês sabem exatamente quais são eles? A obra 'Princípios Para O Sucesso' é um guia ilustrado para leitores de todas as idades publicado por Ray Dalio. Conhecido como o “Steve Jobs dos investimentos”, Ray Dalio é fundador da Bridgewater Associates, a quinta empresa privada mais importante dos Estados Unidos e a mais eficaz gestora de fundos hedge do mundo. Eu tive um imenso prazer em realizar a leitura desse livro que veio em uma edição lindíssima e muito chamativa, acho que tudo fazia parte do plano do autor de captar nossa atenção para os seus cinco passos incríveis, que mudaram minha percepção de vida. Espero muito que gostem da resenha!

Sobre a história

A leitura nos proporciona conhecer um pouco da história de vida do autor, ele nos  relata os passos que seguiu para se atingir o sucesso e como foi que conseguiu pensar nesses passos simples que foram capazes de mudar sua vida. O livro nos mostra a onde estamos e onde podemos chegar durante nossa jornada por aqui, e faz isso através de pequenas reflexões que ao longo da leitura se tornam grandes lições ao leitor.

Também somos colocados a refletir sobre nossos princípios são eles que irão nos guiar por todo o trajeto  e precisamos é claro de bons princípios para que tudo corra da melhor forma possível. Eles se tornam ferramentas bem uteis que nos ajudam a lidar com as realidades que encontramos durante nosso tempo vivo. Falando com sinceridade princípios são a receita de sucesso de qualquer individuo.

O autor nos conta um pouco de sua experiência durante a leitura do guia, e usa suas ilustrações para nos mostrar diversas situações em que nos enfiamos e precisamos resolver ou sair. Na obra é possível ver uma reunião de bons princípios que funcionaram para Dalio e que ele generosamente compartilhou para que talvez possa funcionar para um de nós também.

Confira a resenha completa no blog!

site: www.motivacaoliteraria.com.br

Raphael.Gobbo 07/04/2022

Leia com seu filho(a) hoje para ter um amanhã melhor
Fiz toda leitura com meu filho mais velho, de cinco anos. Além dos ensinamentos do livro fazia, explicava ao meu filho fazendo um paralelo com fatos da vida dele. Foi uma experiência incrível!
Ele adorou! Bastou três noites para lermos tudo. Ao longo do dia ele já fazia menções ao conteúdo.
Recomendo fortemente para os pais!

Danilo Feijó 09/01/2024

Menos respostas, mais questionamentos
O livro indica um caminho para lidar com a vida e seus desafios. A proposta é guiar o leitor para refletir e encontrar as suas respostas.
O exercício no fim é um bom complemento. Me fez pensar sobre Eu e meus entes queridos, além de observar como serei impactado por eles e como eles serão impactados por mim.

A leitura é fácil, com clareza e objetividade. As ilustrações reforçam o entendimento do texto.

Danielle.Nasser 10/02/2024

O livro é bem rápido e ler e por se tratar de um livro curto não é tão aprofundado, mas ainda sim carrega bons ensinamentos. Além disso, é lindamente ilustrado. Vale a leitura.