Como Salvar Um Herói

Como Salvar Um Herói Suzanne Enoch

Resenhas - Como Salvar Um Herói

Michelle Braga 28/12/2023

Como Salvar Um Herói é uma leitura que vale muito a pena. Um lindo romance, com ação, mistério, com boa pitadas de humor e acima de tudo uma história de superação

Ytha 21/12/2023

Poderia ser também "Como transformar um cavalheiro"
Se eu bem lembro a mocinha quer ensinar regras de boas maneiras para um homem se tornar um cavalheiro apropriado com um casamento. E para isso ela acaba contando com a ajuda de Robert que tem aversão a socuedade. Mas talvez o tilo saia pela culatra e os dois aprendam algumas lições sobre o amor.

(Sim, esse livro tem o plot do mocinho traumatizado e com o passado triste)

raâ¡ 10/12/2023

Um bom romance. O casal tem química e a história te prende, principalmente pq você fica torcendo pelo Robert. Não é o meu preferido dos três livres da série. Mas é bom pra quem procura um romance pra ler.

Nati Gimenez 24/10/2023

Um livro perfeito para finalizar essa trilogia tão gostosa de ler! Amei o enredo, o envolvimento do casal principal e a relação de família que todos os personagens tem. Super recomendo a trilogia!?????

isa^-^ 22/10/2023

Como salvar uma leitora
A REFERÊNCIA DAS ROSAS DESABROCHANDO BEM NO FINAL QND ELA FINALMENTE DECIDIU FICAR COM ELE, ELE SUPERANDO OS MEDOS DELE, ELES JUNTOS NO FINAL MEU DEUS QUE LIVRO INCRIVEL

mai 09/10/2023

Todo mundo diz que esse é o melhor e eu sinto muito mas discordo. Apesar de nesse livro o mocinho Robert Carroway ser bem melhor desenvolvido e ter uma história interessante, a mocinha Lucinda Barrett acaba tirando o brilho do livro por ser uma sonsa acomodada. Me irritei com ela em DIVERSOS momentos no decorrer do livro, além de por ela ser uma boca aberta quase ter acabado com a vida do mocinho kkkkkkkkkk os dois tem química mas novamente a autora acaba com o livro do nada sem nem dar tempo de ver eles juntos e felizes.

LaryShelf 06/10/2023

Luz na escuridão
De toda a trilogia esse e, com certeza, o melhor livro!

Robert é um ex-militar que, após voltar da guerra há três anos, mudou completamente. Sombrio e taciturno, sofrendo com as memórias terríveis e sem conseguir fugir da escuridão ele vê a a esperança surgir quando conhece Lucinda Berret, melhor amiga de sua cunhada e uma mulher cheia de alegria e determinação. Aos poucos, a paz e calmaria que ela transmite mudam a forma que Robert vê a si mesmo e o mundo enquanto, sem perceber, ele faz o mesmo por ela que, sempre em busca de uma vida simples e aprazível, descobre que, às vezes, o amor está em meio ao caos.

Esse livro se tornou meu preferido da trilogia por, além de trazer um romance delicioso e personagens carismáticos como os outros, aqui temos Bit lutando para super um passado verdadeiramente traumático, enfrentando monstros que não consegue mostrar a mais ninguém. A carga emocional desse livro é extrema, o romance nasce não apenas por algo físico entre eles, mas vem de algo mais profundo. Bit se apaixona por Luce não pela beleza ou pela personalidade dela, mas pela alma, pelo que ela traz ao mundo dele, pela luz que ela carrega e o faz querer sair das sombras mesmo que seja doloroso enfrentar o mundo.

É um livro que fala de perdoar a si mesmo e buscar ser o seu melhor por quem você ama e não apenas um amor romântico, mas, principalmente, um amor fraterno. A relação entre os irmãos Carroway é linda demais, como eles estão dispostos a lutar uns pelos outros acima de tudo. Nesse livro também tem a participação de personagens dos outros livros de forma mais ativa e esse foi um dos pontos altos da história.

Cheio de romance, drama, ação e humor, a história é muito bem construída e o casal principal se desenvolve com calma e naturalidade. É impossível não se apaixonar pelos dois! Ver Bit superando seus traumas e voltando a ser o homem que era antes da guerra foi fascinante e Lucinda lutando pelo que quer apesar do pai e de suas antigas convicções também foi algo maravilhoso. Além disso, a trama política além do romance tornou o livro ainda melhor e mais bem elaborado, trazendo a ação necessária para que a história fosse além de uma simples romance de época. O final foi maravilhoso!

Suzanne mais uma vez trouxe uma obra prima! Um livro apaixonante e que recomendo demais!

Sofia 27/09/2023

Gostei mais dos anteriores. Apesar de Robert ter uma história mais densa e interessante do que os demais personagens da saga, Lucinda foi uma decepção. Além de "boca de sacola" (o pai nem precisou pedir por favor e ela já saiu falando o segredo dos outros), pensei que ela tinha mais personalidade.
O sonho dela é o comodismo e ela simplesmente nega o amor por motivos rasos.

Camilanogueiraa 25/09/2023

Lindo
Com certeza foi o meu favorito da trilogia!
Bit renasceu e se mostrou um homem extremamente forte que resolveu abandonar todos seus medos e traumas p ir em busca do seu amor.

Gabrielly237 09/09/2023

Bom, mas esquecível
O último livro da trilogia dos canalhas, desde que falou sobre o Bit no livro da Georgie fiquei apaixonada. Quando procurei os outros e descobri que o último era sobre ele, minhas expectativas foram lá em cima. A história em si é muito boa, a Lucinda é muito divertida e não fica nem um pouco atrás de Georgiana ou Evelyn, mas sinto que tudo demorou para acontecer e nada foi muito marcante. Talvez pelo hábito da Suzanne de sempre deixar os acontecimentos para últimas 20 páginas do livro ele tenha esse ar esquecível. O final também foi muito interessante como no livro da Evelyn, mas ainda sim não foi o suficiente. Apesar disso, ele é bom. O problema é que não é MUITO bom, só bom mesmo.

Fernanda631 29/08/2023

Como Salvar Um Herói (Lessons in Love #3)
Como Salvar Um Herói (Lessons in Love #3) foi escrito por Suzanne Enock.
Devo dizer que esse se distingue bastante dos anteriores, por ter uma carga dramática muito maior. E é importante ressaltar que é possível ler esse sem ler os demais porque as histórias são independentes.
Georgiana, Evelyn e Lucinda são amigas desde criança, debutaram juntas e desde então ficam incomodadas com os cavalheiros que estão mais para cretinos e canalhas. Pensando nisso, as três criam listas com algumas regras e vão em busca de “alvos” para dar uma boa lição de como impressionar uma dama. Em pouco tempo, Georgiana e Evelyn estão casadas com os cavalheiros que receberam as lições e apenas Lucinda Barrett continua solteira e sem um alvo em mente. Isso muda até ela dizer que escolheu Lorde Goffrey Newcombe, um arrogante herói de guerra, como aluno.
Georgiana e Evie ao dar lições de como tratar bem uma mulher a dois canalhas, acabaram se casando com eles. Lucinda é filha de militar, então está acostumada a regras e também a agitação de ter alguém tão próximo indo à guerra. Ela quer alguém descomplicado para que tenha uma vida tranquila e possa cuidar do pai, mas o destino não quer calmaria nenhuma para Luce. Lorde Geoffrey seria uma ótima escolha já que ele almeja uma promoção, que o General Barrett poderia ajudá-lo a conseguir, mas Luce está intrigada com Robert Carroway, irmão de Tristan e cunhado de Georgiana
Por conta de se pressionar, Lucinda Barrett também quer e deseja ainda mais achar um aluno e se casar com ele, o escolhido foi pela lógica Lorde Geoffrey, membro do exército assim como seu pai. No entanto, ela acaba se envolvendo com Robert Carroway, cunhado de Georgiana, que voltou da guerra bastante diferente. Robert mal sai de casa porque tem sérias crises de pânico, sofreu bastante na guerra com algo que ninguém sabe, mas sempre esteve atento a Lucinda e pretende ajudá-la com seu pretendente, embora não goste de Geoffrey.
Só que Robert decidiu falar com Luce e pior, ele sabe sobre as lições que as amigas aplicaram e que continuam aplicando já que ela é a única que ainda busca um marido. Luce fica chocada que ele saiba de tudo e, ao mesmo tempo, curiosa por quem ele é. Bit desperta sentimentos que ela desconhecia e que está tentando sentir por Lorde Geoffrey. O choque se torna maior ainda quando Robert se oferecesse para ajudá-la com as lições, pois isso implicaria que ele passasse a frequentar os bailes, saraus e piqueniques da alta sociedade.
Robert ou Bit para a família, se juntou ao exército aos 21 anos para lutar nas Guerras Napoleônicas. Algum tempo depois, Bit voltou à Londres ferido, não só fisicamente, mas mentalmente. As feridas de seu corpo se curaram, mas ele nunca mais foi o mesmo.
Há três anos que vive confinado na casa dos Carroway e quase não é visto por ninguém que não seja da família. Ele não faz e nem recebe visitas sociais, quase não fala com ninguém. Se tornou um grande recluso e pouco se sabe sobre o que aconteceu à ele durante a guerra.
A trama apresentou muito mais drama do que eu imaginava, não só pelo o que Robert passa, mas também porque ele acaba envolvido numa conspiração em que a Cavalaria acredita que ele é um traidor da pátria. Robert não só vai ter que lutar pelo amor de Lucinda, como também provar a sua inocência, o que não é nada fácil.
Robert tem muitos problemas emocionais que o impede de ser quem era antes da guerra, mas o sentimento por Lucinda o ajuda a superar os traumas, bem como seu amor pela família que o apoia sempre, incondicionalmente.
Confesso que em alguns momentos Lucinda não me agradou muito, ainda que tenha acreditado na inocência de Robert, ficou muito em cima do muro em relação a Geoffrey.
O pai de Lucinda também é um destaque na trama, já que ele adora o pretendente da filha, mas não gosta de Robert. A história nos envolve bastante com suas tramas, ficamos angustiados com tudo que acontece com Robert e ainda temos Evie e Santo e Georgiana e Dare aparecendo bastante para ajudar o protagonista. Destaque também para Edward o irmão caçula da família Carroway que é um fofo de criança.
Como salvar um herói é um lindo romance, com ação, mistério, com boas pitadas de humor e acima de tudo uma história de superação. Fui positivamente surpreendida com esse terceiro livro, mais denso que os anteriores, mas igualmente excelente.

Gessica Manu 15/08/2023

Último livro fechou com tudo! Que história lindíssima! Robert é um personagem forte porém sensível em alguns aspectos! Luce achei determinada e adorável! Super indico

Kaka 03/08/2023

Um amor lindo cheio de esperança e aventura
Releitura de um livro com um romance lindo, de um casal apaixonante, e com aventura. Como não amar, e ler, reler e ler mais uma vez.