Como Salvar Um Herói

Como Salvar Um Herói Suzanne Enoch

Resenhas - Como Salvar Um Herói

Cris Paiva 08/12/2009

Mocinho manco, traumatizado, com sindrome do pânico e que não fala... Eita pega!!!!
O mocinho, o Robert é todo traumatizado, tadinho... Ele sofreu horrores na guerra, foi feito prisioneiro durante 7 meses, quase morreu e voltou pra casa um farrapo do homem que era.
Ele morre de medo de falar com as pessoas, manca de uma perna e se fica em um ambiente com pessoas estranhas ou se sente pressionado, ele tem crises de pânico.
Na verdade, ele só se sente bem do lado da mocinha, que o trata como uma pessoa normal, e não fica cheia de dedos com ele.

Pra quem gosta de mocinho traumatizado, com cicatriz e algum tipo de deficiência esse é um prato cheio! O mocinho tem tudo isso e mais alguma coisa... tadinho dele... vem no colinho da mamãe, vem...

Tonks71 08/12/2009minha estante
Adorei sua resenha! Quando li A Aposta já fiquei toda interessada no Robert. Ainda vou pegar o livro 2 da trilogia, mas fiquei super animada agora com seu comentário.

Ana Lidia 08/12/2009minha estante
Esse colou chiclete na cruz hein? rs Fiquei interessada...Ps. AMEI a capa!

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

P.Debastiani 15/01/2013minha estante
Alguém sabe como é o título em português do livro do Bradshaw? E da série? Em inglês é Adventure's Club, eu acho...

Madu 16/03/2014minha estante
Não tem ainda essa série Adventure's Club em português

Faby Dallas 11/04/2020minha estante
Eu adorei a série, li na edição de banca e agora na versão de livraria e nas duas vezes adorei. Aniosa pela edição do Robert em livraria, relerei com certeza.

Patricia 14/05/2017

Fechou a série com chave de ouro!
Livro lindo! Vale muito a pena ler. Não só este, mas a série toda.
Ficarei com saudades de todos.
Hester1 14/05/2017minha estante
Da série eu só gostei deste. Qdo a família Carroway aparece em outro livro da série, tb gostei. Gostei demais da família e claro desejava um final feliz para o Robert.

Patricia 14/05/2017minha estante
Oi Hester, eu gostei do primeiro livro tb. Mas realmente, esse é o melhor. Eu tenho um fraco por mocinhos com problemas,kkkkkkkk

Hester1 14/05/2017minha estante
Entao somos duas. Gosto de mocinhos com problemas, mas eles nao podem ficar lambendos suas feridas. Tem que ser forte e decidido, "bananas" ja temos demais na realidade. Se é para ler e sonhar, tem que ser direitinho. :-)))

Patricia 14/05/2017minha estante
Kkkkkkk é verdade!Se for para sonhar por um frouxo, não preciso nem ler livro, por perto tem um bocado,kkkkkk

fer 16/05/2020

Comecei essa leitura não tava entendendo nada, depois de algumas páginas fui descobrir que era o último de uma trilogia e que já tinha lido o primeiro, hauaha. Mas enfim, gostei do mocinho, em como ele evolui durante o livro e se torna uma pessoa mais aberta com a família e como ele lida com as suas questões internas. Já a mocinha não foi tanto do meu agrado, algumas atitudes pareciam infundadas e ela continuava insistindo em uma questão que tava na cara que não ia pra frente. Por causa disso e pelo plot meio previsível, três estrelas.
Yaaahsr 16/05/2020minha estante
Kkkkk, certamente você nem vai atrás dos outros dois livros que o antecedem né? Meio que você já sabe o final ???

fer 17/05/2020minha estante
Pior que eu li o primeiro faz um tempo mas nem lembrava, mas não fiquei muito ansiosa de ler o segundo hahahaha

Yaaahsr 17/05/2020minha estante
??? kk

@gataleitora 01/05/2020

" Ele não pode deixar de abrir um pouco as asas, embora ainda permanecesse nas sombras, com medo de que o sol o queimasse e transformasse em cinzas."

Lady Lucinda Barrett é uma jovem bonita, prática, leal, dedicada ao pai, amorosa, gentil e decidida.

"Ele sempre pensara que o cabelo dela era castanho, até o dia m que a vira caminhando sob o sol do fim de tarde que se derramava pelo chão. Madeixas ruivas reluziam em mio ao alvoroço de cachos. Um cacho havia escapulido e acariciara a maçã de seu rosto. Sua pele parecia lisa e macia como creme."

Depois de ver e acompanhar suas amigas Georgiana e Evie ensinarem suas 'lições' a certos cavalheiros e se casarem com eles, ela pensa ser melhor focar logo em um cavalheiro para casar. Ela escolhe Geoffrey, um perfeito Adonis arrogante necessitado de umas boas lições. Um de seus critérios também é que seu pai, um general, aprove e se dê bem com seu eventual marido. Geoffrey se encaixa perfeitamente bem nesses critérios por ser um herói de guerra e compartilhar histórias com seu pai.

Porem ,contudo, todavia ,enteretanto...No meio do caminho, havia Robert...

Robert "Bit" Carroway, irmão de Tristan do livro 1, é um soldado ferido e transtornado que ainda sofre as consequências do que passou durante a guerra. Ele se tornou um jovem quieto e inseguro sobre si mesmo, frequentemente se retirando para o quarto assim que começa a sentir seus ataques de pânico chegando.

"Em noites como aquela, quando deixava a casa silenciosa e escura e ia para o parque silencioso e escuro, Robert conseguia esquecer. Podia ser apenas um cavaleiro veloz, com o vento no rosto e o mundo escancarado a seu redor."

Oh! Como quero esse cavaleiro sombrio e errante para mim!

Ele observou secretamente Lucinda durante anos e lentamente começou a se aproximar da jovem como quem não quer nada,mas querendo muito. Um encontro casual o levou a fazer um acordo com Lucinda e ela se vê envolvida em todo o mistério e doçura de Robert, também um veterano de guerra mas por quem seu pai não tem muito apreço.

" Embora gostasse de estar perto dela, ele resistia, pois tinha plena consciência de que não era mais o velho Robert; era Bit, um pedaço do que um dia fora."

( obs: bit em inglês significa pedaço por isso a alusão utilizada pela escritora faz todo sentido para caracterizar o personagem)

Robert é um recluso para todos, menos Lucinda, com quem aos poucos se abre e se permite ir além de sua zona de conforto. Esta história é sobre como Robert supera seus problemas para conquistar seu amor e sobre como Lucinda enfrenta o conflito entre sua mente e seu coração para se entregar ao amor.

Todos os personagens dos livros anteriores são de certa forma destaque na trama, trazendo dinamismo e leveza para todo o drama que envolve Robert. Destaque mais que especial para Edward, o mais novo irmão Carroway, e a meu ver o verdadeiro iniciador da revolução pela qual Robert passa.

O livro ainda traz alem do mistério sobre o que aconteceu com Robert para deixá-lo tão traumatizado, um outro mistério e uma tramóia que acaba envolvendo os outros personagens e eu adorei a forma como Suzanne Enoch encaixou a participação de cada um deles.

Como Salvar um Herói me conquistou desde a primeira página com sua história romântica e seus mistérios. Tudo bem que da metade do livro em diante, eu já sabia quem era o culpado de uma das situações, mas a emoção de como e quando ele seria descoberto era igualmente intrigante e me prendeu às suas páginas até a resolução final. Só queria um reconhecimento de erro maior por parte de um dos personagens quando tudo se resolve, mas isso não tirou em nada o brilho da apoteose mega romântica.

5/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br
leticia.moreira 01/05/2020minha estante
Preciso ler outro livro para ler esse?

@gataleitora 01/05/2020minha estante
Lets, dá para ler ele como único

leticia.moreira 01/05/2020minha estante
Obrigado gata! Vai pra minha lista

19/01/2021

Um dos melhores que li em 2020
É de uma trilogia e é o melhor!
Robert é um mocinho que sofreu na guerra e qnd volta p família traumatizado
e se cala( isso msm ele não fala mto), mas qnd ele decide voltar p sociedade ele vê Lucinda como uma ponte(só que sabemos que ele quer msm a mocinha rsrs)
Lucinda por sua vez, vendo as amigas se casarem decide que tb quer encontrar um marido que seja plausível. Confesso que teve uma parte que eu odiei a mocinha, mas é no começo e a autora conseguiu redimi-la. Teve várias partes do livro que foram mto fofas. O casal é simplesmente apaixonante. Robert um mocinho diferente da maioria dos livros de romances. Traumatizado, sensível porém forte. Lucinda tb é forte apesar de não parecer a princípio . E os itens da lições que Lucinda descreve se encaixa perfeitamente em robert e suas ações!
Bia 19/01/2021minha estante
Amo essa trilogia , comprei por indicação é não me arrependo .
Mas sou apaixonada pelo segundo .?

Mands 19/01/2021minha estante
Eu sou simplesmente apaixonada por mocinhos como o Robert, que são tão retraídos e sensíveis, mas TÃO fofos e apaixonantes! Esse é um dos meus romances de época favorito. Dessa trilogia foi o único que eu realmente gostei (odiei o primeiro e nem consegui terminar).

19/01/2021minha estante
O primeiro tb p mim foi o q eu menos gostei, mas o tristan e a Georgie como coadjuvante são melhores(no terceiro livro amei eles) mas Robert fica com um dos tops dos mocinhos que mais amei até hoje!!

Cris Paiva 31/07/2011minha estante
Esse livro é lindo mesmo, alias a serie toda é ótima! E a autora então... nem se fala!! Ma-ra-vi-lho-sa.
A unica coisa que me entristece é que a NC parou de publicar livros e não vou ter mais o que ler... snif

Gisele Melo 01/08/2011minha estante
Ai Ana, essa série é ótima mesmo e a Suzanne é melhor ainda! Saudades de ler os livros dela..

Ana Lidia 13/08/2011minha estante
Nem me fale, Cris... Tô com o maior medo de ficar sem nossos amados romances! Gi, adoro a SE! Não troco um Histórico por nada!

Renata.Parisi 11/04/2020

Eu já amava o Santo, mas o Robert...
Que o último livro da série Lições do Amor seria um tiro, já sabíamos, mas eu não esperava nada do que encontrei na história de Robert e Lucinda.
Robert Carroway é um espectro do homem que ele foi um dia. Ex combatente da guerra de Waterloo, ele tem que conviver com o pânico, e as memórias do que viveu na França. Ele vive na escuridão, e nem ele, nem sua família sabem o que fazer pra ajudá-lo.
Lucinda é uma moça prática, que quer apenas paz, tranquilidade e um casamento onde ela possa cuidar do pai. Ela não procura o amor, ela só quer praticidade. Quando ela e Robert fazem um acordo, ele de ajudá-la a ensinar suas lições para lorde Geoffrey, e ela de ajudá-lo a sair da escuridão, Lucinda não fazia a menor ideia que iria encontrar, no soturno soldado, o amor que ela nem sabia que queria.
Chegou a hora de Lucinda colocar em prática suas lições, já que as outras duas amigas já tinham conquistado seus príncipes dos sonhos. E pra nós é hora de sonhar e suspirar a cada passada de página.
É uma história de superação, de descoberta, aventura, amor e algumas risadas também, porque com Santo não dá pra não rir.
A série termina da melhor maneira, deixando um gosto de quero mais, e um coração aquecido, por ver que é possível se recuperar de um trauma de guerra, quando se encontra o amor verdadeiro.
Se eu já amava Santo, e os Carroway, Robert conquistou meu coração, e levou a medalha de príncipe literário. Mil estrelas!
Fehð 03/11/2022minha estante
Que resenha perfeita!! Posso compartilhar?

Renata.Parisi 04/11/2022minha estante
Claro. Pode sim

Fehð 04/11/2022minha estante
Obrigada!

Vitoria_Vick 04/07/2022

Entregou tudo!
Nem estou acreditando que finalizei mais uma série de época, essa foi simplesmente maravilhosa, virou uma das minhas favoritas. Amei a escrita da Suzanne Enoch, sempre vou panfleta isso, magnífica.
Comecei essa série por causa desse volume, estava ansiosa para conhece o Bit, adoro mocinhos traumatizados, com cicatrizes, um passado no exército, tudo de bom, prato de gatilho cheio kkkkk e o Robert tem tudo isso e mais um pouco kkk coitado. Aqui temos a Lucinda, a protagonista da série mais sensata, ela sempre aparecia nos outros volumes ajudando as amigas, nesse conhecemos ela mais a fundo, ouso dizer q foi a única q usou a lista da forma errada, pq ela trapaceou, Georgie e a Eve seguiram as listas para tenta fazer um libertino vira uma boa pessoa, que era o propósito da lista, a consequência foi q elas casaram com seus "alunos" já a Luce queria um marido e usou a lista como desculpa, mas eu gosto dela, incrível q pareça, ela é a mais pacífica das protagonistas, fora que ela ajudava tanto o Robert, e ele é meu ponto fraco do livro kkkkk Já o nosso protagonista, como disse ali encima foi maravilhoso, achei interessante mostrar sobre os ataques de pânicos q ele tinha, foi bem real de se ver, eu ficava com coração na mão vendo ele passar por aquilo sozinho, achei q a Suzanne Enoch iria aprofunda mais sobre o assunto, mas depois parei e percebi q não tinha como, pq se não ele seria considerado louco, por causa da época q se passava o livro, então ela usou aquela desculpa clichê, que "o amor cura tudo". E o amor da Lucinda realmente curou ele, foi bem bonito. Amei de vdd esse livro e essa série, só faltou os epílogos, que ódio, vc me paga Suzanne Enoch, mas foi PERFEITO, super indico!!!
Ana 04/07/2022minha estante
eu amo elessssss

Vitoria_Vick 05/07/2022minha estante
Meus favoritos aí!!!

Fran 14/08/2020

Adorei acompanhar a evolução do Bit, ver como os traumas dele o afetao, a união dos personagens para ajudar ele. Achei o livro lindo!!
Queria tanto um livro do Edward kkkk
Andrea 22/08/2020minha estante
Menina, eu comentei isso com uma amiga assim que terminei de ler: imagina só a autora fazer a Nora Roberts e escrever um livro do Edward uns 15 anos depois e a gente acompanhar os casais da trilogia tudo velho??? XD

Fran 13/09/2020minha estante
Simmm, seria perfeito.
Provavelemte seria mais uma história foda e com o bônus de matarmos a saudade dos personagens mais velhos...

Valdirene.Perez 08/11/2013

Me apaixonei pelo Robert. E acena na cocheira, na casa da Lucinda é tudo de bom...
Kkkkkk ai que calor!

Valdirene.Perez 30/05/2017minha estante
kkkkkkkk

marcella 01/08/2021

o melhor dos três livros!!!! amei o Bit e a Lucinda, eles são perfeitos. só senti falta de um epílogo como eu todos os outros livros, nos três eu senti como se tivesse acabado muito rápido, mas amei
luisa 01/08/2021minha estante
meus nenens??

Érika dos Anjos 12/11/2009

Um dos romances que mais gostei! A história é linda e os personagens super cativantes! Vc se apaixona por toda a família Carroway, principalmente o tdb-atormentado do Robert e pelo pequeno Edward, um futuro cavaleiro tdb! Ah, e a mocinha, Lucinda, também é super gente boa e sagaz, nada de mulheres choronas e chatinhas!

Lucinda e mais duas amigas inseparáveis resolvem fazer uma lista de coisas que o homem ideal deve fazer e dar aulas para esses homens. Só que as duas primeiras, se casam com seus respectivos alunos. E Lucinda, esperando que isso acontecesse com ela também, resolve escolher logo um aluno que lhe trouxesse o benefício do casamento. Este é George, uma espécie de Jonnhy Bravo da época. Loiro, fortão e metido. Ele meio que já está na dela, pois quer usar a influência do pai dela, o coronel, para crescer no exército.
Porém, o 'mudinho', como é conhecido Robert, que já estava de olho nela há tempos começa a se engraçar e a conversar mais com Lucinda por ela não vê-lo como um louco por ele ter sido torturado na guerra e voltado quase morto para casa, fazendo com que sofresse dores horríveis e ainda tivesse síndrome do pânico, o que naquela época era considerado loucura mesmo, de internação.
Assim, nesse clima, eles vão aos poucos se conhecendo e ele se oferece para ajudá-la nas aulas com George, só para ficar perto dela. Tão altruísta! Só que assim, eles se apaixonam e já viu! A cena em que ela perde a virgindade com ele é muito fofa e hot! Adorei! Principalmente a parte em que ele sobe pela janela. Porém, a melhor parte é quando eles ficam juntos atrás da casa dela na hora do almoço com todo mundo em casa... uma coisa de loucoooooooo!!!!
Bom, mas nem tudo são flores. Uns documentos importantes são roubados e podem proclamar uma nova guerra e tudo indica que foi Robert que pegou. Toda a cidade fica contra a família dele e até o coronel a impede de frequentar a casa da melhor amiga, que é cunhada de Robert. Então, todos se empenham para buscar o culpado!

E as cenas são ótimassssss!!! Muita ação, suspense e romance! É claro que já dá para saber o culpado muito antes, mas isso não tira a delícia do livro! Super recomendo! É excelente! Suzanne Enoch se superou!
Cris Paiva 13/11/2009minha estante
Aff!!! Adoro hómi traumatizado!! Dá uma vontade de pegar no colo e por na caminha... Kkkkkk

Claire Scorzi 04/01/2010minha estante
Erika, vou confiar no seu taco e caçar esse! Como meu calcanhar de aquiles - ou dos livros de romance? rsrs - são os heróis, sua descrição do mocinho me atraiu...

Míriam Pimenta 24/01/2014minha estante
Sua resenha me fez ficar com muiiiiiiiita vontade de ler :D

Fabi 11/07/2020

Você me trouxe de volta à vida
Terceira história da série, sem dúvida a melhor. Chegou a vez da mocinha Luci escolher um homem para aprender a lição. Nessa história ela tem a ajuda de Robert, o Bit, mocinho que já aparecia no primeiro. Conhecido pelo apelido de ?mudo?, Bit foi um soldado que passou por um grande trauma na guerra de Waterloo e ficou um ano sem falar. Agora, mesmo se recuperando, ainda apresenta alguns problemas emocionais bem graves. Ninguém realmente sabe o que aconteceu com ele. Ele não conta. Até que uma terrível situação o envolve numa trama, sendo necessário explicar os acontecimentos. Minha humilde opinião: QUE.LIVRO.FOFO. Mocinha top, mocinho apaixonante. Sem mimimi. Só não entendo pq a autora não faz epílogos. Apenas por isso não dei cinco estrelas.
@umaleituraenadamais 16/07/2020minha estante
Deu mais estrelas que eu (kkkkkkk). Robert é meu Soldado Universal #amo

Gisele Melo 22/11/2010

mto bom e mto fofo!!

è mto legal tbm ver como os personagens dos outros livros interagem nesse para ajudar ao Robert!

Recomendo muitíssimo a série toda!! Mais ainda sim, o livro do Saint é o melhor... porque ele é mauu!! hahaha

Mariana 31/01/2016minha estante
A Trilogia é espetacular, cada um melhor que o outro mesmo... mas o Saint!!!! hehehehe.

Kah 16/05/2021

Cadê o epílogo?
Não se trata de uma resenha, é apenas um desabafo.
Cadê o epílogo, poxa senhora escritora.
Gosto de saber o nome dos filhos, se vão ter cachorros, papagaio e periquito.
A sensação que tenho ao terminar o livro é que está inacabado.
O primeiro achei que fosse um lapso.
O segundo pensei que teria um epílogos das três no terceiro. E nada!
Cadê meu viveram felizes para sempre?
Juliana 22/05/2021minha estante
Eu tô lendo esse no momento! A Lucinda tá me dando uma raivinha e eu tô com muita dó do Bit! Enfim te entendo livro sem epílogo são muito ruins! Tbm gosto de saber dos filhos e dos cachorros