Como Salvar Um Herói

Como Salvar Um Herói Suzanne Enoch

Resenhas - Como Salvar Um Herói

Renata.Parisi 11/04/2020

Eu já amava o Santo, mas o Robert...
Que o último livro da série Lições do Amor seria um tiro, já sabíamos, mas eu não esperava nada do que encontrei na história de Robert e Lucinda.
Robert Carroway é um espectro do homem que ele foi um dia. Ex combatente da guerra de Waterloo, ele tem que conviver com o pânico, e as memórias do que viveu na França. Ele vive na escuridão, e nem ele, nem sua família sabem o que fazer pra ajudá-lo.
Lucinda é uma moça prática, que quer apenas paz, tranquilidade e um casamento onde ela possa cuidar do pai. Ela não procura o amor, ela só quer praticidade. Quando ela e Robert fazem um acordo, ele de ajudá-la a ensinar suas lições para lorde Geoffrey, e ela de ajudá-lo a sair da escuridão, Lucinda não fazia a menor ideia que iria encontrar, no soturno soldado, o amor que ela nem sabia que queria.
Chegou a hora de Lucinda colocar em prática suas lições, já que as outras duas amigas já tinham conquistado seus príncipes dos sonhos. E pra nós é hora de sonhar e suspirar a cada passada de página.
É uma história de superação, de descoberta, aventura, amor e algumas risadas também, porque com Santo não dá pra não rir.
A série termina da melhor maneira, deixando um gosto de quero mais, e um coração aquecido, por ver que é possível se recuperar de um trauma de guerra, quando se encontra o amor verdadeiro.
Se eu já amava Santo, e os Carroway, Robert conquistou meu coração, e levou a medalha de príncipe literário. Mil estrelas!
Fehð 03/11/2022minha estante
Que resenha perfeita!! Posso compartilhar?

Renata.Parisi 04/11/2022minha estante
Claro. Pode sim

Fehð 04/11/2022minha estante
Obrigada!

Clio0 07/02/2021

O terceiro livro da série Lições de Amor traz uma história surpreendentemente coesa.

O livro retrata com sensibilidade o drama de Robert, um soldado das Guerras Napoleônicas, que sofre de TEPT. Seu par romântico, Lucinda, é das heroínas a que tem mais bom senso e, portanto, a mais fácil de relacionar com uma pessoa real.

A trama ainda envolve um roubo de documentos oficiais e o típico drama do gênero.

Recomendo.

Debora.Mello 16/10/2020

Haa seu Robert...
Confesso que é o personagem que mais ganhou minha admiração foi o Robert, que personagem principal bem trabalhado. Ele é um soldado que passou por *baixos e baixos* durante a guerra que enfrentou. Claro que isso influenciou bastante de quem ele era antes da guerra, pro seu EU atual, porém nada disso, fez com que ele descontasse nas pessoas ao seu redor seus percalços passados. Enfrentou dificuldades gigantesca no decorrer da história, até mesmo quando quis se reajustar a sociedade novamente, e nada disso fez com seu caráter mudasse, o que me admirou muito, foi maduro e responsável em todas as situações. Há Lucinda no entanto, ainda bem que não demorou muito pra notar o tipo de homem q ela queria para o que estava na sua frente. Sensata, perspicaz e paciente sobre modo, sem preconceitos dada em conta seu alto grau na sociedade. Com amigos pra lá de mais chegados que um irmão. Todos maravilhosos, ajudando uns aos outros, para chegar a melhor causa.

Talititinha 15/05/2022

Como salvar um herói
Sabe quando você pega um livro para ler e não quer larga ele por nada nessa vida?! Pois é, foi isso que aconteceu comigo quando comecei a ler essa história.

Esse é o terceiro e o último  dessa série e conta a história de Lucinda,dentre a amigas a única que falta a ensinar a um Cavalheiro bons modos e terá que colocar em pratica as regras que escrevera em sua lista.

Lucinda é uma mulher prática,direta,honesta e muito afeiçoada ao seu pai. Quer levar uma vida pacata e sem muitos conflitos e se casar com  alguém que de preferência seu pai aprove.

Robert é o irmão do meio do Lorde Dare, seguiu a carreira militar, lutou na guerra e retornou ao seu lar cheio de traumas,ficou anos  recluso em seu próprio mundo particular,até  um belo dia se encontrar  com Lucinda em um dos cômodos de sua casa quando ela visitava Georgina  e conversarem.
Robert vê em Lucinda uma chance de sair da escuridão em que se encontra e voltar a conviver em sociedade.
Com isso planeja a ajudá-la colocar em pratica todos o itens que constam na lista de Lucinda, ele  a convence  que a ajudaria com pretendente que  ela escolherá, mas na verdade foi ele que escolheu ela e é aí que a história começa a se desenrolar.

Esse é o diferencial que tem nessa história, é oque deixa ela interessante foge da permissa dos outros.

Os capítulos se alternam entre a narrativa da Lucinda e do Robert.

Adorei a forma como foi construído a relação deles o desenvolvimento não foi algo repentino, e isso ajuda muito o leitor a mergulhar na história e se envolver com os personagens

Eu achei bem legal a proposta que a escritora quis passar, parece piegas falar, mas as vezes planejamos  algo para a  nossa vida e acontece totalmente ao contrário e se damos conta que  acontece exatamente o que tinha que acontecer e foi isso o que aconteceu com a Lucinda, nada saiu como ela planejou, o destino já tinha traçado outro caminho para ela.

Um dos meus favoritos de 2022,Robert entrou no meu top 10 dos mocinhos.

Bia | @psicosedelivros 21/07/2020

uma ótima conclusão
“– O sorriso de Lucinda o fizera sentir-se quase.. humano. Era uma sensação à qual poderia se acostumar.

Como Salvar um herói é o terceiro e último livro da trilogia Lessons in Love, e vai contar a história de Robert Carroway e Lucinda Barret.

Junto com as melhores amigas, Georgie e Evie, Lucinda criou uma lista sobre educar homens, cada uma escolheria um cavalheiro e lhe daria algumas lições por elas determinadas, porém as lições acabaram levando ao casamento.

Lucinda sabe que chegou o momento de se casar, e unindo o útil ao agradável irá escolher um cavalheiro adequado a lista e ao casamento, e com certeza Robert "Bit" Carroway não é esse homem, o herói de guerra atormentado cujo o pai odeia. Mas as vezes o destino nos prega peças, e o amor não pode ser controlado.

Eu espero por esse livro desde o primeiro da trilogia, quando tive um pequeno vislumbre do Bit, um herói de guerra que não socializa e desde que voltou se tornou um recluso. Já Lucinda foi uma grata surpresa, tive alguns vislumbres dela, mas não tinha me apegado a personagem, e eis que esse casal se tornou meu segundo favorito.

“Aquela era a mulher que o lembrava de que existem outros lugares além da escuridão, afinal de contas. Ela começara a derreter o gelo e as rochas que o enjaulavam”.

É lindo acompanhar a jornada de recuperação de Bit, vê-lo se apaixonando e percebendo que há esperança no mundo, e que ele assim como qualquer outro merece amar e ser amado.

Acompanhamos Lucinda e sua escolha de agradar ao pai. Ela começa a ponderar se vale a pena desitir da própria felicidade para fazer alguém que ama feliz. Luce tem muito a agradecer ao pai, mas ao mesmo tempo quer o amor verdadeiro, e quando pensa nisso, é Robert quem vem a sua mente.

Enoch criou um romance maravilhoso, que aqueceu meu coração, e se tivesse um epílogo teria sido ainda mais perfeito.

site: https://www.instagram.com/psicosedelivros/

@rhyssmate 30/10/2022

Excelente
Foi um livro muito bem escrito, como todos da autora, os personagens cativaram muito e teve até um pouco de investigação, só achei que o romance deles podia ter sido mais bem aproveitado.

cris.leal 04/07/2020

Quase perfeito...
Amigas desde sempre, Lucinda, Georgiana e Evelyn concordaram que deveriam ensinar a homens mal comportados, algumas regras de como impressionar adequadamente uma dama. Passado um tempo, duas delas estavam casadas com o “alvo” dos seus ensinamentos. Lucinda, a única ainda solteira, escolheu para 'educar', e se possível levar ao altar, o arrogante e insensível Lorde Goffrey Newcombe, um herói de guerra muito bonito.

Lucinda queria um marido descomplicado que preservasse a sua vida tranquila e a ajudasse a cuidar do pai, um General do Exército. Lorde Goffrey, por sua vez, almejava uma esposa e uma promoção na carreira militar. Diante disso, o casamento seria vantajoso aos dois. Só havia um probleminha: Luce não conseguia deixar de pensar em Robert Carroway, irmão do marido de sua amiga Georgiana. Um homem caótico, de quem era melhor manter distância, mas que mexia com ela de uma forma que mais ninguém conseguia.

Aos 21 anos Robert se juntou ao Exército para lutar contra Napoleão Bonaparte, foi ferido e voltou para casa trazendo dores no corpo e na alma. Tornou-se um recluso, atormentado por sucessivas crises de pânico. Em três anos de isolamento voluntário, Luce era a primeira pessoa com quem ele conseguia interagir e conversar. Ela representava a serenidade que ele tanto buscava. A aproximação de Luce foi, aos poucos, tirando Robert da escuridão que tomara conta da vida dele. Ela representava a sua luz, a chance de se sentir novamente humano. Por outro lado, o fascínio e o desejo que Robert despertava nela, a fez ver que não seria feliz com nenhum outro homem que não fosse ele.

Gostei muito do livro! A química dos protagonistas, a simpatia dos personagens de apoio, o suspense a respeito da verdadeira experiência de Robert na guerra, e a investigação sobre o roubo que movimentou a trama, prenderam minha atenção do início ao fim. O livro só não é perfeito, devido ao final corrido e a falta de um epílogo.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-como-salvar-um-heroi-de-suzanne.html

JAssica 04/05/2021

Leitura fluída
Robert, definitivamente, é o meu favorito.
A superação dos traumas e o bom humor foram muito bem equilibrados na história. Uma delicinha de leitura.

Iesmin 24/05/2020

Incrível
Que livro incrível! Simplesmente sem palavras! Deu muita vontade de entrar na história e dar uns tapas na pai da mocinha para acordar!
O mocinho passou por muita coisa, sua bagagem emocional não era nada bonito, mas conseguiu superar seu passado e sua dor com a mocinha mais curiosa e certeira!
Recomendo

Lilia.Camila 22/03/2021

Amei
Amei todos os livros, mais o segundo livros foi oq mais encantou...santo ??

Robert foi um fofo nesse livros fez tudo por Lucinda foi lindo....

Queria somente uma outra conclusão no final dos personagens... Georgiana ganhando bebe,casamento da lucinda, filhos e etc

Analu. 30/04/2022

BIT MEU MUNDO É SEU
Ai gente essa história é um cobertor quentinho ta?
O Robert sem dúvidas é o personagem mais precioso dessa trilogia.
Todo desenvolvimento dele de superação com seus traumas, fora o fato de que ele se apaixona primeiro e observa tudo, sabe de tudo porque ele simplesmente prestava a atenção foi TUDO PRA MIM! Meu cristal???

Amei o casal e o desenvolvimento, finalizou a trilogia com chave de ouro!
Apenas como em todos os livros dessa série, senti falta do epílogo. Talvez nesse livro mais ainda pois eles mereciam demais principalmente depois de tudo que o Bit passou, eu só queria ler um capitulo deles juntos e felizes sabe?

Meu primeiro contato com a Suzanne Enoch foi sucesso, quero demais ler outros livros dela e recomendo total essa trilogia, é perfeita!

Malu 22/10/2022

Como salvar um herói
Amei dms a trilogia dos canalhada e acho que não poderia se encerrar com um casal melhor! Gostei muito de tds os casais e desse não foi diferente.
Desde o primeiro livro eu fiquei instigada a saber mais sobre o robert e tive uma surpresa agradável quando vi que o último livro seria dele com a lucinda.
Talititinha 30/10/2022minha estante
Ahhh...Um dos meu favoritado da vidaaa,pra mim é o melhor da Trilogia.