Como Salvar Um Herói

Como Salvar Um Herói Suzanne Enoch

Resenhas - Como Salvar Um Herói

Julia2482 15/09/2021

Fim da Trilogia
Na minha opinião, esse foi o melhor livro da trilogia, fiquei completamente presa nele, li em dois dias, só não em menos pq tinha q estudar ?
Acho que a Suzanne virou minha escritora de livros de época preferida, leio romance so pra descansar a cabeça mas na real acho a maioria deles bem sem graça, nem preciso dizer que isso não aconteceu nessa trilogia, ela soube deixar cada uma das histórias dos ?canalhas? muito interessante, o foco principal era sim o romance mas ela enfiou lá dentro situações inusitadas que me agradaram bastante e contribuíram pra que nada nunca ficasse parado.
Só não tem uma nota maior pq toda vez que leio um romance sinto muita falta de uma magia aqui e ali dos livros de fantasia. Eu sei, tenho que mudar isso e aprender a separar os gêneros, mas um 4 já é um avanço!

Bruna.Morales 16/08/2021

MINHA OPINIÃO <3
Ahh! Como não amar os livros dessa mulher??
Dessa vez, foi a vez de Lucinda de encontrar um homem para dar lições de como ser um cavalheiro.
Lucinda só queria encontrar um amor, e ela achou que havia encontrado em um soldado e amigo (Geofrey) de seu pai (o General Barrett).
Seu pai queria casá-la com Geofrey, pois pra todos ele era o candidato perfeito.
Pobre Lucinda se enganou, porque acabou conhecendo Robert Carroway em um jantar na casa dos Carroway 😛

Robert é um homem triste e isolado, que não fala nem com a própria família...
Isso tudo por um triste motivo, coisas que ele acabou passando enquanto estava no Exército e não quer falar pra ninguém.
Ele tem marcas de guerra, que fazem ele se lembrar a cada dia das coisas que passou.

Lucinda tinha escolhido Geofrey para suas lições, mas acabou se tornando amiga de Robert
ao se oferecer para ajudá-lo a cuidar de plantas como distração pra ele.
E posso dizer que Robert acabou sendo a pessoa que deu dicas pra ela em relação com as lições 🤭

Eu amei o quanto Robert foi um homem lutador, mesmo com todas as suas dores, acabou tentando melhorar como pessoa.
Lucinda foi minha personagem crush desse livro kkkk Ela começou querendo pouco pra ela mesma e acabou descobrindo
que queria muito mais da vida.... lindo e lindo ❤️

O final do livro me deixou bem eufórica, adorooooo

Altas revelações e reviravoltas no livro... Certeza que vocês iriam amar também ❣️❣️

Amei e não foi pouco.

02/05/2021

Linda história de superação de medos e do passado, confesso que me fez lembrar de um antigo amor.. Além de uma pitada de aventura!

Thays 02/12/2020

Perfeito!
Entre os livros da série esse foi o que mas me prendeu , fazia um tempo que isso não acontecia só por isso dei 5 estrelas ! Teve algumas coisas que achei previsível , mas esse livro é muito bom , do jeito que eu gosto! Agora que terminei estou até triste , vou sentir falta dessa leitura kkkk queria apagar da cabeça e ler de novo ! ? recomendo muito ! E vou ler mas livros dessa autora que ganhou meu coração !!

Marcela Firmo 12/05/2021

Resenha de Como salvar um herói
Desde o primeiro livro que eu queria um livro com a história do Bit, e fiquei tão feliz quando li a sinopse de como salvar um herói, e sim, era o personagem que eu estava torcendo pra ser.

O Robert voltou muito ferido e muito traumatizado da guerra. Durante 3 anos ele não conseguia mais fazer certas coisas como manter uma conversa já que ele passou 7 meses sendo torturado e obrigado a ficar em silêncio, ir para bailes por ter muitas pessoas, ficar no escuro e até se levantar da cama. Com bastante sequelas, Bit acabou sendo um estranho no meio familiar, pois mesmo com a família se preocupando e tentando ajudar, Bit tinha um bloqueio.

Mas eis que surge um encontro com Lucinda, a amiga de Georgie, que ele já observava durante esses três anos. E disso surge um "troca de favores", que acaba sendo o início da história deles.

Eu sou suspeita de falar por que já imaginava o Bit no primeiro livro e estava muito, muito ansiosa pra ler e esse livro é FANTÁSTICO! Eu fiquei completamente apaixonada por esses dois. ??

Kah 18/01/2021

Foi o que eu mais gostei da trilogia. Fiquei muito curiosa para saber o que tinha acontecido com Robert e isso me manteve interessada no livro desde o começo. A escrita é fluida e o romance gostoso de acompanhar.

Yasmin | @pernambookanas 11/03/2021

Lucinda Barrett tem seu alvo para fazer um rapaz se “endireitar” na vida. Ele se chama Lorde Geofrey. O que ela não imaginava que Robert Carroway teria conhecimento sobre essas lições que ela e suas amigas gostam de impor em alguns lordes. O que ela não imaginava er aque Robert, uma pessoa até então reservada, tem alguns mistérios que ela vai querer descobrir.

Não é surpresa que sou bem apaixonada pela escrita da Suzanne Enoch. Mas, esse livro me surpreendeu muito. Eu esperava um livro totalmente diferente, mas eu amei o jeito que ele foi escrito. Isso se deu muito pelos personagens serem cativantes.

Sobre os personagens: eu me apaixonei perdidamente pelo Robert desde o início. Até então, eu não sabia o trauma que ele passou, mas mesmo assim senti uma empatia enorme por ele. Com o decorrer do livro, ele foi se mostrando um personagem maravilhoso, cheio de camadas. Eu em todo momento de leitura, só queria proteger ele de tudo.

Já a Lucinda, em geral, eu gostei dela. Ela só em uns determinados momentos me tirou a paciência um pouco, por ela focar no Geofrey. Desde então que fique claro eu sou hater do Geofrey desde o início. Outro personagem que me deu nos nervos foi o pai da Lucinda, eu sei que ele não teria como saber quem seria o Geofrey. Mas, mesmo assim, passei raiva.

Como Salvar Um Herói é uma excelente conclusão de trilogia. Ouso a dizer que é o melhor da série. Eu definitivamente preciso ler todos os livros da Suzanne Enoch. Recomendo muito!

Érika dos Anjos 12/11/2009

Um dos romances que mais gostei! A história é linda e os personagens super cativantes! Vc se apaixona por toda a família Carroway, principalmente o tdb-atormentado do Robert e pelo pequeno Edward, um futuro cavaleiro tdb! Ah, e a mocinha, Lucinda, também é super gente boa e sagaz, nada de mulheres choronas e chatinhas!

Lucinda e mais duas amigas inseparáveis resolvem fazer uma lista de coisas que o homem ideal deve fazer e dar aulas para esses homens. Só que as duas primeiras, se casam com seus respectivos alunos. E Lucinda, esperando que isso acontecesse com ela também, resolve escolher logo um aluno que lhe trouxesse o benefício do casamento. Este é George, uma espécie de Jonnhy Bravo da época. Loiro, fortão e metido. Ele meio que já está na dela, pois quer usar a influência do pai dela, o coronel, para crescer no exército.
Porém, o 'mudinho', como é conhecido Robert, que já estava de olho nela há tempos começa a se engraçar e a conversar mais com Lucinda por ela não vê-lo como um louco por ele ter sido torturado na guerra e voltado quase morto para casa, fazendo com que sofresse dores horríveis e ainda tivesse síndrome do pânico, o que naquela época era considerado loucura mesmo, de internação.
Assim, nesse clima, eles vão aos poucos se conhecendo e ele se oferece para ajudá-la nas aulas com George, só para ficar perto dela. Tão altruísta! Só que assim, eles se apaixonam e já viu! A cena em que ela perde a virgindade com ele é muito fofa e hot! Adorei! Principalmente a parte em que ele sobe pela janela. Porém, a melhor parte é quando eles ficam juntos atrás da casa dela na hora do almoço com todo mundo em casa... uma coisa de loucoooooooo!!!!
Bom, mas nem tudo são flores. Uns documentos importantes são roubados e podem proclamar uma nova guerra e tudo indica que foi Robert que pegou. Toda a cidade fica contra a família dele e até o coronel a impede de frequentar a casa da melhor amiga, que é cunhada de Robert. Então, todos se empenham para buscar o culpado!

E as cenas são ótimassssss!!! Muita ação, suspense e romance! É claro que já dá para saber o culpado muito antes, mas isso não tira a delícia do livro! Super recomendo! É excelente! Suzanne Enoch se superou!
Cris Paiva 13/11/2009minha estante
Aff!!! Adoro hómi traumatizado!! Dá uma vontade de pegar no colo e por na caminha... Kkkkkk

Claire Scorzi 04/01/2010minha estante
Erika, vou confiar no seu taco e caçar esse! Como meu calcanhar de aquiles - ou dos livros de romance? rsrs - são os heróis, sua descrição do mocinho me atraiu...

Míriam Pimenta 24/01/2014minha estante
Sua resenha me fez ficar com muiiiiiiiita vontade de ler :D

Manu 20/02/2022

Fiquei intrigada desde o início para ler esse livro, pq o Robert desde o primeiro livro tinha seu mistério e eu queria muito saber o que tinha acontecido com ela. Ir para uma guerra e voltar impune, ninguém volta, os traumas são enormes e não são fáceis de superar. Ainda bem que Lucinda apareceu na vida dele, sempre gostei dela e a forma que ela levava a vida, e mesmo os dois juntos tinham que passar por tudo aquilo. Eu adorei o casal, a história, tudo, me apeguei real a esse casal. Terminei a série com gostinho de querer mais, amei a escrita dessa autora.

dandgrandi 02/07/2021

Como Salvar um Herói
Sim, mesmo tendo odiado o segundo livro eu decidi ler esse.

Bom, esse livro foi definitivamente mais rápido e tranquilo de ler do que o último. Eu já estava muito ansiosa pela história do Bit desde que terminei o 1° livro e a Lucinda também tinha sido uma personagem que eu gostei bastante. Não achei a história em si algo grandioso, eu gostei, mas provavelmente daqui a um mês não vou lembrar de quase nada.

A Lucinda é tudo que Suzanne tentou fazer com a Eve, nela eu vi uma personagem forte e independente. Eu consegui ver a evolução do Robert, para mim não pareceu que do nada ele começou a falar e ter conversas, teve uma construção.

Eu gostei de ver os personagens dos livros anteriores na história, e como eu disse na resenha do segundo livro, o St. Aubyn está bem mais suportável nesse aqui do que nos outros. A Georgiana e o Dare definitivamente são o meu casal favorito e eu gostei demais de ver eles aqui, já que no 2° eu senti que eles foram meio esquecidos pela autora.

O romance deles foi algo interessante, eu gostei dos dois, achei fofo e tudo mais, mas ao mesmo tempo sinto que foi algo meio esquecível. Eu também me incomodo com algo que a Suzanne faz, não só nesse livro, no anterior também, que é: fazer os personagens se beijarem aleatoriamente lá pelos 20, 30% isso me incomoda, pois é totalmente do nada.

O final teve toda aquela ação e o drama e não sei o que. Foi extremamente brega e vergonhoso imaginar eles fazendo toda aquela declaração de amor no meio do povo, o cara indo ser preso, e eles lá. Enfim, achei brega.

Algo que eu também não gostei foi a sensação que o livro deixa de que não acabou, você sente que tem alguma coisa faltando, podia ter um epílogo ali contando o que aconteceu depois ou algo assim. Pra mim ficou a sensação de que ele acabou totalmente do nada.

Enfim, ler essa trilogia foi um grande misto de emoções mas no fim deu tudo certo.

Sassenach 02/06/2022

"- Você me trouxe de volta à vida."
"Um dia antes, não teria conseguido se imaginar comparecendo voluntariamente a uma perda de tempo sem sentido e lotada de pessoas como aquela. Tinha sido difícil, muito difícil, mas conseguira. E sabia o por quê.
Ele não estava pensando nas paredes fechadas, na multidão, no calor ou no falatório fútil. Estava pensando na Srta. Barret. E, no momento, pensava nela de novo. Ele a observava detrás dos portões de seu inferno particular por três anos, mas agora tinham conversado. Lucinda não tinha percebido, é claro, mas o puxara um pouquinho na direção da luz. E agora tudo parecia... diferente.
Pela primeira vez em três anos, Robert dormiu pensando em calma, serenidade e um sorriso discreto, em vez de horrores, morte e se acordaria para ver a luz do dia.

[...]

O sorriso de Robert cresceu.
- O que foi? - perguntou ela, sorrindo de volta.
- Meu joelho não dói. Você opera milagres.
- Eu o lembrarei disso quando o fizer dançar no nosso casamento.
Ele riu. Era a primeira vez que Lucinda o ouvia rindo. Aquele era, definitivamente, um som com o qual poderia se acostumar. Robert tinha dito que não poderia ser como outros homens, mas ela não considerava isso um detrimento. Ele teria seus momentos ruins, memórias sombrias, ela sabia. Mas poderiam enfrentar isso juntos. Ela queria ajudá-lo e queria estar ao seu lado quando ele por fim conseguisse emergir plenamente da escuridão."

Gleyd 14/03/2021

Ok
Nossa, achei que esse seria meu preferido da trilogia, mas foi o que menos gostei. Não consegui simpatizar com a Lucinda como protagonista. Metade do livro ela só me irritava. O que fez a história valer a pena foi o Bit.

Káren 24/04/2021

Perfeição em forma de livro
Confesso que essa trilogia me chamou a atenção pela capa e, depois de muitas pesquisas, resolvi comprar os três livros de uma vez
Sempre via nas resenhas as pessoas elogiando muito o Tristan e colocando o Santo como o melhor de todos mas, pra mim, o mérito todo vai para o Robert. Esse livro é simplesmente perfeito
Muito me chocou a abordagem da guerra, de uma pessoa ferida e vivenciando um trauma de uma forma tão angustiante ao ponto de me fazer sentir tamanho pavor. Era como se eu estivesse na cabeça do Bit e sentisse tudo o que ele estava sentindo. Meu coração doeu, várias e várias vezes
Essa foi uma releitura e digo que os sentimentos por esse livro só aumentaram. O amor que foi construído, a forma como o Bit foi enxergando uma luz no fim do túnel, os irmãos Carroway sendo sempre maravilhosos, que pra mim deveria ter uma série só pra eles, a amizade entre Luce e as meninas, tudo foi muito lindo
Merece muito todos os corações e estrelas possíveis ??

Bea 31/01/2021

Esperava mais... (trologia)
Amei as protagonistas e o teor da história, mas esperava mais depois das lições serem dadas. Pelo menos o primeiro e o segundo livro têm uma pincelada do pós nos livros seguintes, mas achei que o último acaba muito do nada. Podia ter pelo menos um epílogo...
Enfim, as histórias são legais mas senti falta de explorar um pouco mais os casais depois das lições.