Sonhos de Vidro

Sonhos de Vidro Bia Carvalho

Resenhas - Sonhos de Vidro

Mari Sales 12/03/2020

Apaixonada
Não gosto dos bandidos, mas Samuel Romero ganhou meu coração. Por ser sincero, ele mesmo, real! Lutou pelo amor de Elise ao mesmo tempo que nos levou para uma aventura no mundo inteiro. Amei demais, tudim! Um livro especial para mim e mesmo sendo uma opinião tendenciosa, posso garantir, que irá te levar em uma aventura literária!

RayaneFiais 14/03/2020

O LADRÃO QUE LEVOU MEU CORAÇÃO
Meu Deus... MEU DEUS.
Bia consegue me surpreender a cada livro que leio dela. A escrita, as descrições, as histórias.... ela se supera cada vez mais. E com o ladrão mais amado, não foi diferente.
Samuel e Elise são um casal apaixonante e viciante.
MAIS UM LIVRO PARA O CATÁLOGO DOS MEUS LIVROS FAVORITOS

Raquel Lima (Destaque literário) 17/04/2020

Samuel Romero cresceu sob os cuidados de Ignácio, pai da sua amada, Elise, a mulher que não quer vê-lo nem pintado de ouro, pois além dele ter traído a família, destruiu totalmente seu coração.

No entanto, seu desejo de ter Samuel à milhas de distância, se rompe quando seu pai sofre um acidente e, em uma carta deixada, pede para que ela e Samuel se unem em uma missão para roubar 7 objetos que pertenceram à família e que foram espalhados pelo mundo.

Para Samuel poderia ser uma missão muito fácil, afinal, ele foi treinado pelo pai de Elise, um dos maiores ladrões do mundo. Mas acontece que ele precisará roubar essas peças ao lado da mulher de sua vida, aquela que até há pouco anos nem sonhava que pertencia a uma família de ladrões.

Será se Samuel conseguirá executar essa missão ao lado de Elise e continuará escondendo os segredos que fizeram eles se afastarem durante tanto tempo? ?
E quanto a Elise? Será se ela vai se submeter a tudo isso para realizar o pedido de seu pai? E principalmente, será ela capaz de colocar toda a mágoa de lado e dar mais uma chance ao amor?

Um romance que promete prender sua atenção do início ao fim.

Sonhos de vidro foi um livro que me surpreendeu muito pela sua história envolvente, personagens bem construídos e reviravoltas de tirar o fôlego.

Como sempre, a Bia Carvalho nos presenteia com casais que se completam de tal maneira que fica até impossível não amá-los. E com Elise e Samuel não poderia ser diferente. Logo no início a gente já sente aquele sintonia, mesmo com o doloroso passado entre eles. E Samuel, gente? ele é um verdadeiro gentleman que mesmo com toda pose de badboy atrevido, ele se mostra um homem terno e altruísta, capaz de mover céus e terra para proteger aqueles que ama.

Porque eu te amo. E isso é uma merda, Elise, porque sei que talvez você nunca mais me perdoe e nunca mais seja minha, mas não importa... Eu te amo.

Este livro faz parte do Projeto Ladrões de Corações, parceria de Mari Sales e Bia Carvalho.
Apesar de serem complementares não há ordem de leitura. O livro da Mari é o ?Herança de papel".

@Livrosdami_ 16/03/2020

[#resenhalm2020] Sonhos de Vidro | Bia Carvalho | Independente | 4,5 ?

Olá leitores, como vocês estão?

Espero que estejam bem.

Bom, hoje é dia de resenha e vamos falar sobre o último lançamento da autora Bia Carvalho.

Em "Sonhos de Vidro" iremos acompanhar Samuel Romero e Elise Jeveaux sendo obrigados a trabalharem juntos para cumprir um desejo do pai da Elise que sofreu um acidente e está em coma.

A missão? Resolver 7 enigmas, que foram deixados em 7 esculturas e que estão espalhadas pelo mundo. No final, com todas as 7 peças juntas, segredos serão revelados.

Após 5 anos sem contato, Samuel recebe uma carta de Ignácio, pai de Elise, pedindo que ele embarcasse nessa missão com Elise.

Samuel já esperava a frieza, mas era duro ver o amor de sua vida o tratando daquela forma.

A caça ou missão não seria fácil, afinal eles teriam que roubar essas peças, e Elise era uma amadora.

Como se não bastasse o perigo em uma missão com uma ladra amadora, eles ainda enfrentariam a dor da mágoa e claro o perigo que foi muito bem demonstrado pelo Homem da cicatriz que fará de tudo para que eles não cumpram a missão.

Com o pai em coma e protegido na Mansão Jeveaux, Samuel e Elise começam a caça pelas peças.

Será que eles vão conseguir? Será que Samuel contará a verdade? Será que Elise entregará seu coração novamente a o único homem que amou mas que a traiu? Quem será que machucou Ignácio? Quem será que fará de tudo para que Elise não chegue ao final daquela caçada? São inúmeras perguntas e já adiantando que todas serão respondidas.

Bom, eu dividia esse livro em 2. A busca emocionante pelas obras e o romance entre Samu e sua Duquesa.

Os enigmas deixado pelo Ignácio, foram excepcionais, me vi empolgada pela descoberta, envolvida pela buscas e pelos imprevistos que eles encontraram. Foi delicioso acompanhar eles na Argentina, Escócia, Dubai, Itália e Las Vegas.

A autora usou e abusou de frases que vemos em clássicos como Cem Anos de Solidão, Pequeno Príncipe e outros. Sem contar na aflição que é ler um assalto, eu só pensava "Vai dar ruim".

Eu simplesmente AMEI.

As cenas onde o tal homem da cicatriz aparecia foram rápidas mas cheia de significados, ação e tensão, posso dizer que ele me enganou direitinho.
O romance foi muito bem desenvolvido, temos cenas de paquera, sedução e sexo. A química entre eles é palpável, e acho que ninguém resistiria ao Samuel.
O final é revelador e acho que ninguém desconfiava do que ia acontecer. Se você ficou curiosa, precisa ler.
Eu gostei muito do livro, indico para você que gosta de um romance cheio de ação, adrenalina e sedução.

Espero que tenham gostado.

Beijos e até...

Tuca 28/05/2020

A fragilidade da areia se transforma em vidro com o calor do fogo. Mesmo mais resistente que a areia, o vidro ainda é vulnerável a quedas, a traumas, ao rompimento, como os sonhos de amor de Elise, arrebentados ao ver o garoto com quem cresceu e por quem era apaixonada trair seu pai e sua família. Elise amava o vidro de onde fazia esculturas; amava Samuel e amava seu pai. Quando ela descobre que eles dois viviam de grandes roubos, se decepciona profundamente com ambos e seus sonhos e sua vida se estilhaçam. Anos depois, uma acidente coloca Samu de volta em sua vida. E juntos eles precisam desvendar uma caça ao tesouro repleta de referências literárias que tornará Elise aquilo que ela mais odeia: uma ladra. Mas não existe opção, ela precisa entrar nessa empreitada com o seu grande amor perdido. Seria possível pra Elise reconstruir o relacionamento que perdera e perdoar a sua paixão de infância?

O enigma desse livro é especial para os amantes dos clássicos. Eles são os acompanhantes de Elise e Samuel para compreender onde devem chegar . Samu é um ladrão com uma alma bondosa e sua dor com a distância e rancor de Elise mostrava que existiam coisas que ele não era capaz de roubar. Esse é um romance de segunda chance inteligente com um mistério surpreendente. Um bad boy que de mau só tem seu status de fora da lei é realmente um ladrão de corações. Altruísta até demais, Samuel parece um nobre em pele de plebeu. Um enredo difícil de entender quem é mocinho e quem é vilão, os estilos de personagens que mais gosto. O enigma, o romance e o drama foram inseridos na medida certa para atiçar a curiosidade sobre o que estava a nossa frente e o passado que não conhecíamos.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Noemi 19/03/2020

Que livro incrível, toda a aventura envolvida, e o casal principal maravilhoso... Ela uma artista, ele um ladrão...
O que esperar quando chega uma carta que pode mudar o destino de sua vida???
Um convite para uma caçada ao tesouro.
Um convite para reviver um passado doloroso e mal resolvido.... Bia Carvalho mais uma vez arrasa na construção de um livro que tem tudo para ser o favorito da estante....

Joice80 15/07/2023

Chatoooo!!!
Só terminei esse livro pela graça divina, extenso, confuso, casal sem graça e sem química. Foi dificil e cansativo terminar e o pior, nem como a história se conclui e recompensador, um tormento!!!