A Ascensão de Lady Notley

A Ascensão de Lady Notley Rachael Anderson

Resenhas - A ascensão de Lady Notley

Francine.Kolachins 09/08/2021

Mocinha que só queria um príncipe encantado em seu cavalo branco? no fim? acabou encontrando.. ???

Anny SSantos 13/03/2021

História muito leve e gostosa de ler
‘’- Às vezes, uma pessoa tem uma boa razão para se comportar mal, e acredito que o perdão e a compreensão podem acabar com o mal e inspirar o bem’’

A ascensão de Lady Notley o segundo livros da série Tanglewood se mostrou tão leve e fluído quanto o primeiro, o livro apresenta Cora sendo muito determinada e talvez até a frente do seu tempo comparando com sua própria irmã, outro ponto é que ela não pensa duas vezes antes de fazer o que acha certo e o livro mostra isso mais de uma vez. Na minha opinião, Cora teve um destaque maior na história em relação a Jonathan e talvez tenha faltado se aprofundar no personagem. O livro tem bons personagens secundários e um ótimo vislumbre da história de Harriett que estou muito ansiosa para ler.

aoliveiraverso 13/04/2021

A Ascensão de Lady Notley - por: @paginasatrevidas
O segundo livro da série Tanglewood mostra a personalidade forte de Jonathan e Cora.

Ela em busca de sua dignidade e de sua realização pessoal, também tentando fugir de um casamento medonho, e ele apenas querendo administrar suas terras e esquecer o seu passado.

Quando ela pede emprego a ele, mesmo sem ter nenhuma experiência ele a aceita e não sabe o porquê, mas reconhece que ficou intrigado com toda a sinceridade dela e por ela se interessar no cargo de governanta.

Os dois se chocam demais, há muito atrito e confusão até ficarem juntos.

É um romance bem leve, não te dar dor de cabeça e é ótimo para tirar a ressaca.

Karina 24/06/2022

Lady Notley?
Só não entendi porque botaram um "lady" no título. Afinal, a srta. Notley é filha de comerciantes, e não uma lady. Só ascenderia a uma se se casasse com um nobre, porém nesse caso deixaria de usar o nome Notley, não é mesmo?

No meio do livro também há uma parte em que ela comenta que não era daquele modo que uma lady deveria ser respondida ou algo do tipo. O que também não faz o menor sentido.

Foi um erro de tradução, já que o original era "Miss". E um spoiler.

Regiane.Braga 02/08/2020

Corajosa como as mocinhas devem ser..
Mocinha corajosa e determinada, mocinho bronco.. que cai ter seu coração amolecido pela mocinha.. vale a pena conferir..

Sâmella Raissa 18/12/2020

Ainda melhor que o primeiro!
QUE AMOR DE LEITURA E HISTÓRIA! Eu tinha amado a narrativa da autora em A Queda de Lorde Drayson, mas nesse ela se superou! Amo a forma como os personagens dela são tão espirituosos e por vezes irreverentes à época, sem soar forçado ou de modo a deixá-los parecidos entre si. Lady Notley é muito carismática, bem como o Sr. Ludlow e até mesmo os empregados da mansão. Foi ótimo rever outros já conhecidos também! Perdi a conta de quantos quotes marquei, do quanto me apeguei aos personagens e à própria Tanglewood! Amei mesmo! Mais animada ainda para ver o que o último livro da trilogia, protagonizado pela Harriet, nos reserva!

Fernanda740 26/01/2022

Pena que o livro acaba
Um livro leve !! Uma moça decidida. Cora que ser independente,só que seu amado pai, que um casamento vantajoso,nem que ela case com homem horroroso, sendo duque está ótimo, só que ela não é tão fácil pra aceitar a proposta e vai procurar solução com sua amiga a Lady Harriet, que prontamente ajuda ela a fugir e ....leia pra descobrir.é um clichê que eu particularmente amo.

mara sop 24/07/2020

Nova autora favorita
No final do ano passado, li A Queda de Lorde Drayson, da Rachael Andersen, e simplesmente amei! Um romance leve e gostoso com uma história deveras suspirável! Então esse ano não perdi tempo e já li o segundo livro da série Tanglewood, que também me conquistou logo de cara.

Quando Coralyn descobre que foi dada em casamento para um homem detestável por ascensão social, ela não vê outra saída senão fugir. Ajudada pela melhor amiga, ela acaba na casa dos pais da mocinha do livro anterior, que a acolhem como uma filha. Mas ela se recusa a ser sustentada e, decidida a arrumar um emprego, não pensa duas vezes em se candidatar à governante de Jonathan Ludlow, conhecido por dispensar seus criados por qualquer coisinha boba.

Na entrevista, Jonathan nota que ela não tem experiência nenhuma como governanta, e que sequer sabe quais são seus deveres, mas diante de uma moça determinada, resolve lhe dar uma chance, afinal... todas as suas antigas governantas eram super qualificadas e não duraram quase nada no emprego, por que não mudar a estratégia e ver se dava certo com essa jovem?

Daí vocês me dizem que ela chegou lá e arrasou, se tornou a melhor governanta que ele já tinha contratado, se destacando por suas qualidades excepcionais, certo? Pois podem tirar os cavalinhos da chuva. Tudo dá errado! Ela comete um erro atrás do outro e só é mantida no emprego porque Jonathan gosta dela, é uma boa companhia e não gostaria que ela fosse embora. Mas pode surgir algo mais que amizade entre patrão e empregada? Como fica a moral da época?

Gente... que livro deliciosossss!!!

Ri horrores com as trapalhadas de Coralyn, torci muito por Jonathan que lutava contra o sentimento que começava a surgir, sofri com os desentendimentos entre eles e odiei um determinado personagem que não posso falar, senão dou spoiler, rsrs

O casal tem uma química incrível, faz a gente ler sua história com uma super ternura, suspirando aqui e ali com os gestos fofos entre eles e curiosa para saber como essa história se desenvolverá, porque a autora tomou várias decisões inesperadas dentro do gênero romance de época, nos surpreendendo diversas vezes, desviando do esperado e trazendo um novo gás pra história.

Terminei A Ascensão de Lady Notley com o coração quentinho, ansiosa pelo terceiro livro da série e totalmente feliz por ter encontrado mais um queridinho da vida!

Anagabi 26/08/2022

O patrão que se apaixona pela sua governanta ?
Essa autora já ganhou meu coração, porque já é o segundo livro que eu leio dela e não consigo encontrar defeitos. Que livro maravilhoso, doce, romântico e tudo de bom. Preciso começar dizendo que Cora é um amor de moça, ela é inspiradora e sonhadora. O Jonathan é um cavaleiro romântico e a junção dos dois foi perfeita. O desenrolar da história também foi maravilhoso. E eles tinham muita química uau. Fiquei feliz pois tem personagens e uma breve menção de como os personagens do livro anterior estão indo. Amei nota 1000000

Aline Picanço @livrosesinopses 22/06/2020

MARAVILHOSO
Coralynn Notley, por ser filha de um comerciante muito rico, sempre teve tudo do bom e do melhor. Ocorre que sua família mesmo sendo rica, não possui títulos e nem faz parte da alta sociedade. Cora sempre sonhou em se casar por amor, então quando descobre que seu pai está planejando casá-la com um homem desprezível em troca de que a família seja apresentava para a sociedade, esta se vê sem saída, e desesperada pede ajuda a sua grande amiga.
⠀⠀
Assim, com a ajuda de Lady Harriett, Cora parte para Askern, interior da Inglaterra, e se hospeda na casa do Sr. e da Sra. Shepherd, que a recebem com muito carinho. Com a chegada de Cora, a Sra. Shepherd fica muito feliz e faz muitos planos para apresentá-la a sociedade local. Mas Cora sabe que para conquistar a sua independência, precisa de ajuda para conseguir uma posição como governanta e não de ajuda para participar dos eventos sociais. Cora vê a oportunidade de atingir os seus objetivos quando descobre que na mansão Tanglewood, propriedade vizinha, o cargo de governanta está disponível. Decidida, ela se candidata ao cargo.
⠀⠀
Quando Jonathan Ludlow se depara com Cora para a entrevista ao cargo de governanta, ele fica muito intrigado com ela, por sua aparência, elegância ao falar, pela postura e por ser muito inteligente. Porém, um fato chamou mais a atenção de Ludlow: a sinceridade de Cora ao expor que não possui qualificações ao cargo. Se tem uma qualidade que mais o impressiona é a integridade. Então, para surpresa de Cora, ela acaba conseguindo o emprego.
⠀⠀
Gente, como eu amei essa história. Estou apaixonada pela trama e pelos personagens.
Com uma escrita leve e fluida, Rachael conduz uma história de arrancar suspiros entre uma governanta e seu patrão.
⠀⠀
Coralynn é uma personagem muito decidida e dedicada, que encontrou na função de governanta a oportunidade de escolher o que quer para a sua vida. E mesmo não possuindo qualificação para o cargo, ela sabe o que quer e luta dia a dia para ser a melhor possível. Eu amo demais personagens assim, fortes que não desistem mesmo diante de tantas adversidades, e nossa protagonista passou por muitas, já que uma determinada personagem fez de tudo para arruinar os seus avanços na função de governanta.
⠀⠀
Jonathan é um personagem bastante sério que não confia muito nas pessoas, por isso as vezes mostrava-se ser um homem ríspido, mas aos poucos percebemos que ele é bastante encantador. Em um primeiro momento a gente não entende o motivo dele ser tão reservado, mas depois descobrimos o quanto ele sofreu no passado e que deixou marcas profundas, fazendo com que ele escondesse o seu título. E que descoberta pessoal! Eu não esperava por isso.
⠀⠀
Assim como no primeiro volume, o romance se desenvolve aos poucos, iniciando com uma bela amizade com muitas conversas divertidas, passeios durante a neve, depois se transforma em amor. Eu realmente adorei as cenas de Ludlow e Cora juntos, os dois sempre ficavam trocando farpas e eu adoro quando os personagens não querem ceder ao outro, nos proporcionando cenas engraçadas.
⠀⠀
Eu amo histórias que se passam longe dos salões londrinos pois geralmente são aquelas tramas mais voltadas aos personagens e para as relações afetivas. Outra coisa que eu gostei muito nesse enredo foi poder acompanhar o dia a dia de uma governanta e dos serviços que os outros criados realizam na propriedade.
⠀⠀
Já estou ansiosa para a leitura do terceiro e último volume da série, pois será com a Lady Harriett, e está é uma personagem muito divertida que sempre que aparece rouba a cena. Tenho que confessar que estou com muitas expectativas para esta leitura.

site: www.instagram.com/livrosesinopses

Tati 27/06/2020

Amei demais
Não tem como não amar o casal Cora e Jonathan , para fugir do casamento imposto pelos pais, cora decidi trabalhar como governanta e assim conhece Jonathan e ela consegue devolver a alegria para a casa e para ele. Eu amei a forma que se desenvolveu este romance .

Dondoca Literária 01/07/2020

A Ascensão de Lady Notley
#DondocaResenha.

Aqui vamos conhecer Coralynn Notley uma moça já em idade de se casa, mas que por motivos óbvios não vai se dobrar ao capricho de seus pais.

Cora esta condenada a casar-se com um homem repulsivo, mas o par em questão possui um titulo de nobreza e isso garante a seus pais uma chance de ingressar na sociedade Londrina, mesmo que custe a felicidade de Cora.
Com seu futuro traçado, Cora vai contar com a ajuda de lady Drayson e Lady Harriett para dar um novo ruma a sua vida e parte em busca de sua independência.

Após uma fuga apressada, onde levou consigo apenas seus pertences mais íntimos, Cora viajou por vários dias só pensando no que seria de sua vida a partir de agora; Ao chegar ao seu destino, Cora é muito bem recebida por seus anfitriões, eles a trataram como uma filha, fazendo inúmeros planos para sua nova vida, mas Cora já tem um plano em mente, ela pretende arrumar um emprego, dentro de suas novas possibilidades e levar uma vida simples, porem sem ser obrigada a nada.

Jonathan Ludlow é o jovem proprietário de Tanglewood, que tenta há algum tempo colocar em ordem sua propriedade, mas a falta de uma governanta dificulta suas chances, isso até uma linda jovem bater a sua porta a procura de emprego, justamente para o cargo que ele tem disponível e tudo parece ter um novo sentido.

Este é segundo volume d serie Tanglewood, mais é uma estória independente e você pode ler em qualquer ordem.

Aqui temos uma mocinha forte, que embora tenha nascido em berço de ouro sempre teve os pés no chão, dando real valor ao que realmente importa na vida, nunca se deslumbrando com as regalias que o dinheiro pode proporcionar, Cora aprende com seus erros, mas nunca desistido dos seus valores, vemos que família nem sempre é a de sangue, mas sim aquela que a vida coloca no nosso caminho.

Eu, particularmente, senti falta daqueles beijos roubados, um mocinho de caráter duvidoso, isso sempre me conquista nos romances de época, mas, em minha opinião deve ser uma característica na escrita da autora.

No geral classifico uma leitura leve, que recomendo para quem nunca leu nada do gênero.

Gaby 02/05/2021

Assim como o primeiro, a leitura flui fácil.
Gostei muito de conhecer o casal, embora tenha sentindo um pouco de falta de entender melhor o Jonathan, faltou aprofundar um pouco mais.
Mas adorei ver que Cora é uma mocinha decidida e delicada ao mesmo tempo. O relacionamento de com os empregados foi ótimo!

De forma geral gostei bastante da história e de como a Cora sempre conseguia convencer o Jonathan.

M_clarasanto 30/12/2021

Mesmo esquema do primeiro
Uma graça o livro. Um casal completamente diferente do primeiro, mas um enredo igualmente interessante.

Ideuza 15/01/2021

Incrível!!!
Uma história cheia de reviravoltas, que exalta o valor da amizade, do amor e da aceitação. Ansiosa pelo o 3° volume!!!
"O que mais me impressionou foi sua integridade. Essa não é uma característica que uma pessoa pode aprender, como por exemplo aprender a fatiar um presunto ou organizar uma bandeja. Ao contrário, é uma qualidade que vem de dentro e tem um valor muito maior do que a experiência, idade, ou... Beleza."
Recomendo!!!