Abandon

Abandon Meg Cabot

Resenhas - Abandon

Thaís 02/11/2011

Pierce sempre havia sido uma menina normal, era rica, estudava em um excelente colégio e tinha pais que a amavam, até o dia de sua morte. Isso mesmo, Pierce sabe o que é morrer, e melhor, sabe o que há espera no outro lado. E talvez não seja algo tão bom quanto dizem. Mas Pierce retorna ao mundo dos vivos, mas não sem sair ilesa, afinal de contas algo ocorreu no submundo.

Mesmo mudando de país, de vida, amigos… a vida de Pierce não é mais a mesma, coisas estranhas acontecem, e talvez algo do submundo continua a persegui-lá, ou alguém…

Logo na sinopse do livro vemos, “Este é um conto de Perséfone, reinventado”, Você não conhecia a história de Perséfone até este momento, assim como eu? Nada que um google search não ajude. Eu não vou contar nada aqui, já que qualquer semelhança entre as duas histórias não é mera coincidência, e saber um pouco demais pode estragar a história.

Este livro demora um pouco a andar, principalmente porque ele é uma série, então muitas coisas deixam de ser explicadas neste primeiro livro, e como nós conhecemos bem a Meg ela consegue escrever um livro que na realidade leva pouco tempo para se passar, tipo duas semanas de história no livro. Mas ele é muito gostoso de ler e me lembra um pouco as series sobrenaturais da Meg, porém sem uma personagem feminina tão marcante, já que neste livro ela ainda não mostrou a que veio (ao contrario de Jessica e Suzan), mas como eu disse ainda é o primeiro livro da série.

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2011/07/resenha-abandon-de-meg-cabot.html

Flavs Machado 12/04/2013

Confesso que fiquei meio receosa para ler Abandon, já que os últimos livros juvenis da Meg Cabot foram um tanto decepcionantes - falo isso especialmente por conta de Mordida, que não consegui passar do primeiro livro. Mas esta trilogia vai animar os fãs da autora, que assim como eu, notaram que seus livros deixaram muito a desejar desde Avalon High.

Abandon é narrado por Pierce, uma adolescente relativamente normal até os quinze anos de idade. Filha de um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, ela sempre estudou em uma das melhores escolas do país, tinha amigos, o papel principal na peça da escola. Até o dia de sua morte, que descobre da pior maneira como é o outro lado. No entanto, a jovem consegue fugir e volta à vida, mas não sem trazer consigo consequências e uma delas se chama John, o responsável por mandar no “outro mundo”.
Dois anos após seu acidente, Pierce tem que viver com seus traumas e o fato de estar sempre metida em problemas por causa de John. Isolada na antiga escola e após um incidente, ela se muda com a mãe a cidade natal dela esperando um recomeço. No entanto, os problemas parecem perseguir a adolescente.

Meg Cabot conseguiu recriar o conto de Perséfone sem perder a essência do original e que prende o leitor do começo ao fim. Especialmente porque a maneira que escreveu aguça a curiosidade, pois a história não acontece da maneira linear e recebemos informações sobre o que aconteceu com Pierce desde sua morte aos poucos.

Mais resenhas e informações: http://psychoreader.wordpress.com

Luana Soares 21/02/2022

Confuso
Pierce conhece John no enterro do avô e só volta a vê-lo quando morre aos 15.
Ela foge do lugar onde encontra John e volta a vida...
A estória foi inspirada em Perséfone, mas achei tudo muito confusos em alguns momentos..
Não sei se vale a pena... Esperava muito mais....

Lally 21/02/2013

O livro que me fez acreditar em Meg Cabot.
Acredito que os fãs não vão curtir muito, mas, vamos lá.
Eu sempre fui meio cínica quanto ao talento de Meg Cabot, já que seu último trabalho que me chamou a atenção foi a série A Mediadora.
Também quero explicar que adquiri a mania estranha do meu namorado a escolher livros sobre a capa. E considerando o preço do hardcover para os padrões brasileiros, eu decidi dar uma tentativa.
Mas aí teve algumas outras descobertas literárias, e o livro ficou esquecido na estante a†é a semana passada, quando eu queria uma distração do trabalho.
Ainda que tenha alguma coisa no estilo dela que continue a me incomodar, todo o contexto é brilhante!
Fiquei me perguntando sobre os tormentos da Pierce, quem diabos era o John, quando, onde e por que eles se conectaram e a medida em que avançamos nossa leitura, algumas respostas são dadas, mas outras cabe a nossa imaginação - e confia em mim, há todo um universo mais lá - e eu finalmente entendi por que os livros de Cabot são tão viciantes. Depois que eu li a última linha, eu simplesmente tinha que verificar na internet quando o próximo livro seria lançado, quantos livros teria esta série e todas as informações possíveis a respeito da saga.
Como as comparações tendem a ser controversas e até mesmo insalubre para grupos de fãs, eu não vou estender meus comentários sobre o nome do autor que tem tal efeito sobre mim.
Mas devo dizer que o maior triunfo 'Abandon' é como segredos podem, literalmente, estragar-lhe mais, e como às vezes estamos sós no meio de tudo.
Parabéns, Meg. Agora estou ansiosa para ler seus livros sob outra ótica.

(também resenhado no Goodreads)

Tati 24/05/2020

Me surpreendeu
Comecei a ler esperando uma coisa e recebi outra haha não que isso seja ruim, fiquei presa, devorei rapidinho o livro.