Vingança Macabra

Vingança Macabra Vera Oliveira

Resenhas - Vingança Macabra

Stephanie - Estante da Ste 17/04/2020

Vingança Macabra
Que conto maravilhoso! Mais uma vez fui surpreendida com uma história incrível da Vera

Esse conto mostra exatamente o que diz o ditado "aqui se faz, aqui se paga" literalmente, quando Lucio achou que não mais reviveria aquela noite com o amigo, foi surpreendido de uma maneira mais brutal ainda

Já adianto amigxs, tem cenas que embrulham o estômago!! E tive que dar uma pausa na leitura

Recomendo muito o conto para todos!

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 03/06/2021

Ótimo para vomitar a janta!
Adivinha quem não teve um pingo de noção e leu esse conto logo depois de comer? Pois é, eu mesma e me arrependo veemente!
Caso você ainda não conheça, esse conto vai relatar uma vingança (mais que merecida, aliás) e em um primeiro momento o leitor vai observar uma cena arrepiante do passado e depois vai acompanhar o cenário presente no qual a vingança ocorrerá.
Além de ser uma leitura fluída e instigante, também há grandes toques folclóricos de lendas nacionais, sendo o principal ícone o Ubiratã. Não posso deixar de citar o aviso: não leia em seguida ou antes das refeições! Cenas fortes de embrulhar o estômago!

site: https://www.amazon.com.br/Vingan%C3%A7a-macabra-Vera-Oliveira-ebook/dp/B085HZTL2G/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=3O1WJ5TFGK7DT&dchild=1&keywords=vingan%C3%A7a+macabra&qid=1622745368&sprefix=vingan%C3%A7a+mac%2Caps%2C308&sr=8-1
Resenhas Horizon 03/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK ai amiga eu ri

Vera.Oliveira 12/07/2021minha estante
Ahhh obrigada pela reesnha e desculpe pelo desconforto causado.

Leo | @chacomresenha 21/08/2020

Viceral
Se você gosta de descrições perturbadoras e cenários que vão te manter acordado por alguna dias eu recomendo esta obra.

Lê Garcia IG:@letras_e_linhas 02/11/2020

Curto e Visceral
Um conto recheado de cenas indigestas, tenha estômago forte ao ler. Pode ter gatilhos para pessoas sensíveis.

Lúcio sempre agiu com crueldade com pessoas e torturava animais por prazer, mas ao roubar pertences de um túmulo não imaginava no que se meteria. Amaldiçoado por uma estranha mulher, ele passa a ser perseguido por uma entidade vingativa que protege os túmulos.
?E aqui tenho uma ressalva por não mostrar como ele escapa, somente diz que correu.
Após, o conto tem um salto temporal e mostra os relacionamentos abusivos de Lúcio, o que como mulher já fez meu sangue ferver de raiva dele.

Parecem duas histórias distintas e a forma como são interligadas é inesperada e surpreende por explorar lendas locais.

Por ser bem curta e visceral, não tenho como dizer muito sem dar spoilers, só tenho a dizer que as cenas de alimentação são bem pesadas e me deixaram enjoada, coisa que geralmente não acontece com textos que utilizam descrições gore, então meus parabéns.
A escrita é em terceira pessoa, sem se perder nenhuma vez, é dinâmica e apesar da velocidade atrapalhar um pouco da aura de suspense, em compensação você lê rapidamente e tem sensações e emoções muito fortes. Terminei de coração partido, mas me sentindo vingada.

Acho que é isso! Resenha presente no meu IG: @letras_e_linhas

Thata 19/05/2020

A lei do Karma
E com esse conto Vera mostra que o ha de mais cruel com o ser humano e que ele não melhora quando não quer.
Lucio um homem ignorante, ruim e tudo que existe de mal. O pior é pensar que existem muito Lucios por ai e o pior ainda é saber que algumas pessoas acham esses Lucios normais, são um pouco esquentados mas nada de mais.... enfim. .
Um conto riquíssimo em detalhes, se você tem estomago fraco, tome um dramin antes, pois a Vera detalhou mesmo e isso deixa a experiência melhor ainda. Com um mix de terror, suspense e muito sangue, Lucio paga por todos os seus pecados e prova da sua Vingança Macabra! .

leitoratrasado 29/09/2020

Terror e folclore...
Nada como uma boa história de terror pra deixar o leitor ligado no 220v antes de dormir. Este conto é bem rápido de ler e muito difícil, ao mesmo tempo. Vale lembrar que existe conteúdo que pode ser gatilho pra algumas pessoas (relacionamento abusivo, morte, cenas sangrentas). Uma história bem concisa e objetiva. Os personagens são objetivos em seus papeis e funções dentro da história. A crescente problemática se desenvolve de uma maneira muito justa. Contém uma introdução muito boa, dando o ar da trama. O personagem principal merece tudo o que acontece com ele. E, fora isso, é só ler e entender tudo o que está escrito.

Caroline Oliveira 23/11/2023

A história é boa, realmente tem alguns trechos muito pesados.
Como o início e meio foram realmente interessantes, esperei por um final a altura...mas achei que ficou aquém do restante da obra.

Serfelizlendo 29/05/2020

Quem devemos temer: o real ou o sobrenatural?
Lucio, teve uma nova chance mas não a aproveitou.
No passado foi marcado por uma promessa, mas com o tempo, acreditou estar livre desta e por isso, não mudou seus atos. Continuou a destruir o que deveria amar, cuidar ou, simplesmente, respeitar.
Mas sua sorte está para mudar, quando pensa que conseguiu destruir seu alvo. Lucio, deve pagar! Uma promessa feita a muito tempo está para ser cumprida.

Escrito de forma surpreendente e cuidadosa, os detalhes desse conto nos levam a visualizar suas cenas de tal forma que sentimos a aflição dos personagens.
Ótima opção para os amantes de terror ou de leituras com cenas bem fortes.

site: https://www.instagram.com/p/CAeXG_dj48g/

@livretoencantado 17/02/2021

Uma lenda urbana aterrorizante!
@livretoencantado

Lucio, um homem altamente desprezível. Praticante de atitudes que nos causam repulsa total. É pego de surpresa por uma maldição lançada, mas nada faz para mudar as suas atitudes intoleráveis.

Nessa história conhecemos também, um pouco sobre Kauana e Cibele, mulheres que fizeram (você saberá mais detalhes com a leitura) parte da vida de Lucio e sofreram bastante nas mãos dele.

Refletimos o seguinte fato: Lucio é um personagem que poderia muito bem estar no mundo real, ou melhor, ele está. É o tipo de pessoa que vive dizendo que vai mudar suas atitudes, tornar-se uma boa pessoa, mas nada muda, muitas vezes, tudo piora em níveis trágicos e até fatais. O tipo de pessoa que destrói vidas de diversas formas!

Temos uma forte crítica social que sempre nos impacta, o machismo, a violência contra a mulher. Aqui, a maldade do ser humano é relatada de maneira nua e crua, que sim, pode ser considerada leitura pesada por pessoas sensíveis a gatilhos fortes.

Este é o meu primeiro contato com a escrita da Vera e foi uma leitura surpreendente e bastante impactante. Com escrita intensa, marcante e totalmente descritível nas cenas mais viscerais, Vera já ganhou meu coração!

Neste conto mergulhamos profundamente e vivenciamos cada cena, dolorosa, vingativa e até satisfatória… ah, o final! Que final maleficamente perfeito!

Sou gamada numa lenda urbana e a deste conto é aterrorizante. Se você também gosta, eis um conto pra você ler.

Valentin 14/04/2022

Me surpreendi!
O conto literalmente te prende do início ao fim, com uma cadência de acontecimentos angustiante e macabros. Em uma rápida leitura, a autora consegue trazer terror e crueldade ao conto.

Em alguns momentos me lembrei de Raphael Montes, com suas descrições cruas e mórbidas. Fiquei interessado em ler outros contos da autora!