Dama inversa

Dama inversa Mendes Júnior

Resenhas - Dama inversa

Jonathan Vicente 02/01/2023

Mágico!
O autor é advogado, isso nos faz acreditar que teremos uma leitura com muito juridiquês. Mas pelo contrário, o livro em suas primeiras páginas aborda um conceito e contexto totalmente diferente de seu final, o autor conseguiu a proeza de deixar a leitura delicada e mágica. Parabéns!

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Dama inversa
Autor: @mendesjr_mjr
Editora: @chiadobooks
Gênero: Contos
⠀⠀
📖 Quote: “Mas aprendi desde então que o choro derramado se presta a limpar os olhos para que possamos enxergar melhor.”
⠀⠀
Dama inversa é uma obra de contos extraordinários! Logo no início na leitura você se depara com um conto que tem três partes, criando um vinculo único com esse conto e já chamando a sua atenção.
⠀⠀
Ao iniciar cada conto, você é agraciado por lindas ilustrações que ao longo da leitura você vai percebendo a relação da imagem e do texto, criando uma boa dinâmica e fluidez da leitura. Veja uma dessas lindezas na segunda foto!
⠀⠀
Abordando temas calientes, alguns contos tem como foco a sexualidade feminina, mas não de modo vulgar e sim completamente poético e singular (como o é de fato!)
⠀⠀
Cada conto tem seu personagem narrador, o qual você percebe logo no começo ou só ao decorrer do conto, um elemento bem usado para prender o leitor, e de fato nos prende.
⠀⠀
De uma forma sensível o autor consegue com maestria retratar o desejo (romântico e o carnal), a curiosidade humana e também o desamor. Achei incrível a forma como foi abordado a masturbação feminina de forma tão natural e aprazível que nem parece ser um tema, para alguns, ainda visto como tabu.
⠀⠀
Um livro que definitivamente ganhou meu coração, tendo na sua essência poética uma escrita maravilhosa! E para uma melhor degustação, vou deixar mais um quote para vocês: 📖 ”(...) e o seu sorriso tão múltiplo quanto pode ser a saudade.”
Livro Disponível no site da @chiadobooks
Avaliação: ★★★★★