The Italian

T L Swan

Resenhas - The Italian

lele 16/12/2020

Mais do mesmo
O típico pp milionário, arrogante, machista, possesivo e controlador. Tudo muito previsível. Os personagens brigam para dois parágrafos depois já estarem se beijando e pedindo desculpa sem realmente terem descutido e solucionado o problema. Uma perca de tempo não recomendo. Desses livros de máfia parece que nenhum se salva mesmo

Celia 10/04/2020

The Italian
#DicadeLeitura

The Italian - TL Swan

Já começo falando que não sou a maior especialista em livros sobre a máfia, então lendo algumas críticas como a máfia é retratada, desconsiderei as referências sobre a máfia italiana e me joguei nesse livro, que eu achei um livrão.
Sim, algumas coisas me incomodaram, nada referente a máfia, vou citar no final dessa resenha sinalizando como spoiler, mas repito achei essa história uma baita história.
Dois anos atrás Olivia, que é australiana, estava passando suas férias sozinha na Itália quando conheceu Enrico, eles tiveram um romance que parecia que ia ser mais que um romance de férias, mas nem tudo saiu como planejado.
Ao perder o pai e o avô em um acidente de carro, Enrico se viu obrigado a assumir os negocios da familia, e nem todos negocios familiares eram tão lícitos, algo que ele não sabia.
Hoje dois anos depois, Enrico não esqueceu Olivia e mexe os 'pauzinhos ' para trazer a Olivia de volta para Itália.
Muita vezes durante a leitura do Italian, me sentia visitando a Itália, e adorei esses momentos, e era algo tão bem situado, que nesses tempos de pandemia, ficava pensando como estava Milão, onde boa parte da história é ambientada e é o epicentro do Coronavirus na Itália (me julgue,rs).
Italian é bem hot, Enrico e a Olivia pegam fogo.
A princípio Italian não me pegou, mas depois da passagem de tempo fui conquistada e curti a leitura e como a história foi desenrolando. Leiam e venham conhecer esse Italiano.

Ah, na minha cabeça o Enrico é o Michele Morrone, que homem!

Como falei lá no princípio gostei bastante do Italian, mas algumas me incomodaram nesse livro. Deixando bem claro que esses detalhes me incomodaram, senti necessidade de falar deles, mas mesmo assim eu curti bastante.

Spoiler...A partir daqui é por sua conta e risco.

1o- que mania as autoras fazem os casais ficarem longe e nesse tempo o homem transar com muitas e a mocinha ficar casta. Sem problema algum o homem ficar com outras eles não estão juntos, mas pq a mulher tem que ficar um longo tempo sem ninguém? Arghhh
2o- Qual a necessidade da cena do Enrico se excitar com o barulho das pulseiras, para não passar mais raiva, na minha cabeça apaguei essa cena.
3o- Enrico e a Olívia fizeram uma odisseia para fugir, e rapidamente o seu perseguidor os acharam e com a polícia no seu encalço. Fico bem simplório, né.
Gil 15/04/2020minha estante
hahaha.. tmb achei ridículo a cena das pulseiras desnecessário, e ser achado tão facilmente pelo Lombardi, nem se fala. Mas no resto eu gostei. Só achei que o meio deu uma enrolada, mas conseguiu se achar novamente.

Celia 15/04/2020minha estante
Exatamente, tirando esses pontos foi um bom livro.

dessavii 10/08/2021

relação de amor e ódio
Sinceramente, eu gostei porém está longe de ser um dos meus favs da T.L.

Eu tive uma relação de amor e ódio pelo Enrico e pela Olivia. Uma hora eu amava o Rico, como ele se abria para a ela, como ele era verdadeiro, e uma hora eu odiava ele ser tão possessivo e ignorante. Uma hora eu amava a Olivia e na outra eu ficava besta de tão boba e trouxa que ela era.

Eles foram e voltaram umas 3 vezes até realmente ficar junto, então senti que teve uns erros e umas coisas desnecessárias.

Achei o auge o Giuliano apaixonado pela Francesca sendo que eles ainda não sabiam que eram irmãos, hmmmm juro

Amei o epílogo, deixou meu coração quentinho e tô ansiosa para quando lançar o livro do Giuliano.

Nivia.Paloma 14/04/2020

Péssimo.
Esperava mais. Casal muito dramático, mocinha chata demais! Não recomendo.

Alexandra264 04/08/2021

Louco e Maluca
Eu amo a T. L. Swan, amo mesmo, tem livro dela que eu falo "cacete esse eu gosto e merece mais que 4 estrelas" mas esse nao é um deles igual Our Way. Ja sabem como funciona os livros dela ne, bonitao e poderosao, lgc que eu gosto, mas esse foi um dos casos que eu nao gosto, senti ate que o casal foi desenvolvido... porem eu nao gostei, os hots nem sao taoo bons como a tl faz. Olivia é uma boba que parece que nao ter amor proprio, e o Enrico se aproveita disso, uma briga um sexo em seguida, um grito uma chupada ( tmb to exageirando, mas basicamente é assim), é isso, e fiquem com essa resenha de merda hehheh. AAAAAAA mas eu gostei do final, bem no final depois do epilogo aye, aquele la tem cheiro de ser bom

Elaine330 10/04/2020

Esperava mais.
Geralmente amo livros de mafiosos, mas esse dps de pouca páginas se tornou cansativo, Olivia é uma chata!!!!!! E sim eu qria o Italiano pra mim kkkk não sou ee ferro ne gente ele é delicioso kkkkkk

Recomendo não é porq não gostei que outros nao vao gostar.?

Maria Maria 02/05/2020

Bom... recomendo.
É um livro gostoso de ler, momentos divertidos e outros com um certo suspense. Tem uma pegada diferente do que estamos acostumadas a ler sobre a famosa máfia e os mafiosos. Eu gostei. Um pouco longo demais. Mas vale a leitura.

Luciana 13/05/2020

16 dias pra concluir
Terminar de ler esse livro na força do ódio é a única justificativa, como um livro q tinha tudo pra ser muito foda desandou desse jeito? Várias pontas soltas e não me convenceu em nada!!

Nicole | @estanteliiteraria 02/06/2020

É aquela coisa, sabe...
A gente acha que um livro pode ser ruim, mas ele vai lá e se SUPERA nesse quesito.

A primeira parte do livro tava bem ok, tirando os lances de possessividsde do nada e etc, mas aí depois acontece o x da questão e o personagem principal simplesmente é o REI DOS CUZOES com a pp e eu fico tipo QUW?????

Segunda parte eles passaram um tempo x separados e tal, quando voltam a se encontrar (gente que homem desnecessário SÉRIO) ele faz um escândalo pq a garota tava em um encontro com outro cara E PASMEMMMMM ELE NAO DEIXA FAZER ISSO SENDO QHE ELES NAO SE VEEM HÁ NAO SEI QUANTOS ANOS.

Demorei pra fazer essa resenha pq deixei pra fazer um dia que eu estivesse muito irritava e esse dia chegou.

Não vou falar mais nada pq se não vou esculhambar demais com esse livro, mas é isso.

Desnecessárias as atitudes desse personagem principal. MESMO.