A Droga da obediência

A Droga da obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

relâmpago marquinhos 21/04/2024

Um livro que entretém
Por mais que no começo estranhei com a escrita meio direta e de certa forma adolescente, beirando infanto-juvenil (o que é), a história como um todo é muito mirabolante e envolvente, mesmo tendo aquelas revelações tipo 'quem é o vilão' bem na cara, mas amei e recomendo demais para quem está começando a ler, com uma lição bem interessante sobre que o nosso senso crítico, analítico, nossa capacidade criativa, de intervenção é o que nos faz seres humanos, pois somos únicos. Tá aí, adorei.

Clarinha1246 21/04/2024

O livro " A droga da obediência" é encantador. Nele fala de muitas coisas que ás vezes não conseguimos refletir. RECOMENDO!

Isabelle.Arouche 19/04/2024

Os Karas
Antes de começar a ler eu fiz uma pergunta: "Será que é bom msm?" E agr eu posso responder e sim, é bom dms. A escrita é boa, os personagens são incríveis e a história te prende do início ao fim. Já quero começar a ler o próximo. Ansiosa pra próxima aventura dos Karas.

Roberta399 19/04/2024

O livro que me abriu as portas para esse mundo
Esse foi um dos primeiros livros que já li na minha vida, e apesar de ter sido para a escola ele me abriu para um mundo tão lindo e emocionante que sempre irei agradecer a minha professora.
A história é boa e, na minha percepção de uma garota de 16 anos, emocionante e por isso recomendo para aqueles que estão começando nesse mundo.

14/04/2024

O livro conta a história de cinco adolescentes que formam o grupo os Karas: Miguel, Crânio, Magrí, Calu e Chumbinho. Liderados por Miguel, o presidente do grêmio estudantil, os amigos se reúnem em um esconderijo secreto e possuem códigos e regras próprias. São jovens atuantes e influentes na escola, uma escola que inclui os alunos nas decisões.

A turma dos Karas estava completa. Haviam sido convocados pelo K desenhado na mão esquerda de Miguel, o sinal de emergência máxima (p. 10).

Sempre dispostos a resolver os problemas do corpo discente, os Karas entram em ação quando se inteiram do desaparecimento de estudantes de diversos colégios de São Paulo, incluindo aquele em que estudam, o Colégio Elite. Trata-se de um plano do estranho Doutor Q.I., o dirigente de uma organização farmacêutica que pretende controlar as vontades humanas e dominar a humanidade, com o auxílio de uma droga perigosa.

[?] Já imaginou o que será uma sociedade em que nenhuma ordem, nenhuma instrução venha a ser contestada? [?] Com a Droga da Obediência, não haverá mais o desejo de fazer revoluções. Porque não haverá mais desejos de espécie alguma. [?] (p. 137).

Para isso, o Doutor Q.I. experimenta a Droga da Obediência em adolescentes fortes, inteligentes, atléticos, tornando-os seres que não pensam mais por si mesmos e apenas seguem ordens, sem medo, cansaço ou reclamação. Assim, o vilão testa os limites das pessoas e constata que, com a droga, poderá usá-las como bem entender para alcançar seus objetivos.

naay 12/04/2024

Que leitura gostosa. Li esse livro muito rápido porque é uma leitura muito boa e você quer sempre saber o que vai acontecer. Muito bom

Polianny Martins 09/04/2024

A história é ótima, cada vez que você avança na leitura fica melhor. Recomendo para qualquer idade.

Larað«¶ð» 09/04/2024

Obrigada escola
Gostaria de agradecer a minha professora de português Michele por o livro do bimestre ser tão bom, mas o ruim é que não tenho dinheiro pra comprar o segundo?

Marianna 05/04/2024

Não estava tão animada pra ler ele, mas quando comecei só parei quando acabei, livro fluído, a leitura prende bem, gostei da história, dos personagens, estava bem interessada no que ia acontecer, gostei muito, estou ansiosa para ler os próximos

Kazinha 02/04/2024

Clássico
Pedro Bandeira é reinos clássicos atemporais. A história é do século passado, mas encaixa-se nos dias de hoje como uma luva. É uma pena a nova juventude não gostar muito deste tipo de escrita.

Wilson.BAnecker 02/04/2024

INCRÍVEL
Essa como as outras escritas dele são muito fluídas e fáceis de entender sempre te deixando com hipóteses do que vai acontecer e eu acho isso muito bom pois é um suspense incrível pro livro e nos faz começar a ler mais rápido para descobrir o fim e logo estamos abismados com o final surpreendente do livro, o jeito como os personagens fazem as coisas, como é elaborado os mistérios, o Pedro Bandeira ta simplesmente de parabéns por ter feito algo tão bom!!!!!

NathAlia.Kaori 30/03/2024

Um livro que me prendeu e me fez ter gosto pela leitura. Droga da Obediência é simplesmente uma das melhores obras de Pedro Bandeira, um autor que consegue retratar assuntos sérios em livros infantojuvenis com facilidade. Muito bom, um dos meus favoritos.