A Droga da Obediência

Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
TENHO : ??/??/201?
Joao.Pedro 06/08/2017minha estante
Esse livro marcou a minha infancia?

Lara 23/07/2017

O livro que marcou e sempre será lembrado
Esse foi um dos primeiros livro que li. Nossaaaaaaaa, que coisa incrível é o mundo da leitura. Não lembro exatamente de tudo, mas lembro como hoje da sensação da leitura e como eu imaginava cada personagem ali descrito e o cenário. Enfim, Pedro Bandeira sabe e cor o endereço do mundo da fantasia.

Lorrayne.Martins 04/07/2017

pessoas sem cérebros
Esse foi um dos livros mais legais que eu já li, foi um mistério bem emocionante. Alunos das escolas mais ricas da cidade foram usados como cobaias de uma droga que iria fazê-los obedecer e perder seus sentidos mentais. Eu recomendo esse livro.

Mariane.Aquino 20/06/2017

Primeiro livro que li na vida. Minha mae recomendou e eu nao dei muita bola. Mas assim que comecei a ler me vi completamente presa, querendo acabar o mais rápido possível pra saber logo o que iria acontecer. Uma mao segura o livro, a outra tem as unhas todas roidas! rsrs

lettsilva 15/06/2017

Simples demais
O clima de mistério não me atraiu porque não durava o tempo necessário para gerar curiosidade. A leitura é muito simples, com uso de vocábulo comum. Um enredo simples, com clímax e final previsíveis.

Vitoria.Santos 14/06/2017

meu livro
fala num clima de muito mistério e suspense ,cinco estudante os karas enfrentam uma macabra trama internacional. O sinistro doutor QI pretende subjulgar a humanidade aos designios. É uma droga e essa droga já está sendo experimentada em alunos melhores colégios de SP.

Jéh Aragão 28/05/2017

Há anos ouço falar desse livro e enfim dei uma oportunidade à ele, porém confesso que não conseguiu entrar para o rol dos meus favoritos. Alguns momentos Calú, Magrí, Crânio, Miguel e Chumbinho me envolveram, todavia não consegui idealizá-los e isso me deixou frustrada.

Felipe Eric Duco 17/05/2017

Boas lembranças do ensino médio...
O que dizer desse clássico do ensino médio brasileiro? Não sei se é um livro obrigatório, todo mundo leu, mas deveria ser. Ler Pedro Bandeira na escola é tão essencial pra inserir as pessoas no mundo da leitura. É agradável, tem uma linguagem que conversa com os jovens diretamente, além de ser muito divertido.
Pelo que me lembro é a história de quatro amigos (ou seriam três? ou seriam cinco?) que tem que descobrir o que é e de onde vem a famigerada droga da obediência.
Os personagens são bem característicos, com marcas que deixam bem explícito quem são e qual a função de cada um dentro da história.
É uma excelente porta de entrada pra literatura, porque por mais que o romance seja um pouco previsível, é o prazer de ler as páginas do Pedro Bandeira que faz o livro inteiro valer a pena.

Cindy 10/05/2017

Mais cultura
Devemos ler os livros p obter mais cultura e saber elavar mais os dialogos e os pensamentos. ajuda no dia a dia tambem. Meus amoressss caro leiretores

Arca Literária 08/05/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/adrogadaobediencia/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/adrogadaobediencia/

Marker 04/05/2017

Meu primeiro (e único) contato com Pedro Bandeira foi durante a pré-adolescência. Junto da série Vaga-Lume, seus mistérios eram grandes responsáveis pelo desenvolvimento dos vícios de leitura de muitos jovens ali pelos anos 80 e 90, e talvez ainda hoje em dia. Por nenhuma razão em especial, resolvi reler esta primeira e mais famosa aventura dos Karas, e é divertido notar como coisas que me pareciam muito sombrias e surpreendentes aos dez anos soam bobas hoje em dia, ainda que igualmente divertidas. Não é o mais intricado dos mistérios, mas surpreendentemente promove um discurso atualíssimo de desobediência civil e combate às opressões.

Janine 24/03/2017

O livro é bom, é bem ágil e cheio das tramas pra dominar o mundo.
Resolvi reler esse livro, porque eu não lembrava de nada da história é queria saber se valia a pena dar continuidade na série dos Karas... Ainda não resolvi, o livro é rapidinho de ler, é gostoso, mas ao mesmo tempo muito infantil no ponto de que as crianças são uns prodígios e resolvem várias pistas e os bandidos são muito burros, mas tirando isso a história é bem divertida.

Mario.Guilherme 22/03/2017

adorei
Adorei ler este livro tem várias intrigas e é muito interessante, foi o melhor livro que o professor mandou nós lermos.
Esse livro mostra a história de nosso corajoso grupo chamado "os Karas" que tem cinco integrantes e eles estão em uma missão muito grande e muito maior que todos eles
Recomendo!

Guilherme.Rocha 22/03/2017

Intrigante
Para mim esse livro é mais que uma simples leitura foi o melhor livro que eu já li meu professor já me pediu vários livros mas esse foi o melhor livro que ele pediu para nós lermos espero que o professor nos peça para ler mais da coleção dos karas.
Gostei muito do livro tanto que dei 5 estrelas recomendo muito esse livro muito mesmo bom até a próxima resenha

Dan 18/03/2017

A Droga Da Obediência
Eu terminei este livro faz pouco tempo e tenho que dizer que amei este livro. Sei que no meu perfil parece que amo tanto TODOS OS LIVROS, mas este realmente é muito bom. Tem muito suspense em descobrir quem é o vilão e com certeza este livro engana os leitores. Amo