A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira
Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Mariane.Aquino 20/06/2017

Primeiro livro que li na vida. Minha mae recomendou e eu nao dei muita bola. Mas assim que comecei a ler me vi completamente presa, querendo acabar o mais rápido possível pra saber logo o que iria acontecer. Uma mao segura o livro, a outra tem as unhas todas roidas! rsrs

lettsilva 15/06/2017

Simples demais
O clima de mistério não me atraiu porque não durava o tempo necessário para gerar curiosidade. A leitura é muito simples, com uso de vocábulo comum. Um enredo simples, com clímax e final previsíveis.

Vitoria.Santos 14/06/2017

meu livro
fala num clima de muito mistério e suspense ,cinco estudante os karas enfrentam uma macabra trama internacional. O sinistro doutor QI pretende subjulgar a humanidade aos designios. É uma droga e essa droga já está sendo experimentada em alunos melhores colégios de SP.

Jéh Aragão 28/05/2017

Há anos ouço falar desse livro e enfim dei uma oportunidade à ele, porém confesso que não conseguiu entrar para o rol dos meus favoritos. Alguns momentos Calú, Magrí, Crânio, Miguel e Chumbinho me envolveram, todavia não consegui idealizá-los e isso me deixou frustrada.

Felipe Eric Duco 17/05/2017

Boas lembranças do ensino médio...
O que dizer desse clássico do ensino médio brasileiro? Não sei se é um livro obrigatório, todo mundo leu, mas deveria ser. Ler Pedro Bandeira na escola é tão essencial pra inserir as pessoas no mundo da leitura. É agradável, tem uma linguagem que conversa com os jovens diretamente, além de ser muito divertido.
Pelo que me lembro é a história de quatro amigos (ou seriam três? ou seriam cinco?) que tem que descobrir o que é e de onde vem a famigerada droga da obediência.
Os personagens são bem característicos, com marcas que deixam bem explícito quem são e qual a função de cada um dentro da história.
É uma excelente porta de entrada pra literatura, porque por mais que o romance seja um pouco previsível, é o prazer de ler as páginas do Pedro Bandeira que faz o livro inteiro valer a pena.

Cindy 10/05/2017

Mais cultura
Devemos ler os livros p obter mais cultura e saber elavar mais os dialogos e os pensamentos. ajuda no dia a dia tambem. Meus amoressss caro leiretores

Arca Literária 08/05/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/adrogadaobediencia/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/adrogadaobediencia/

Marker 04/05/2017

Meu primeiro (e único) contato com Pedro Bandeira foi durante a pré-adolescência. Junto da série Vaga-Lume, seus mistérios eram grandes responsáveis pelo desenvolvimento dos vícios de leitura de muitos jovens ali pelos anos 80 e 90, e talvez ainda hoje em dia. Por nenhuma razão em especial, resolvi reler esta primeira e mais famosa aventura dos Karas, e é divertido notar como coisas que me pareciam muito sombrias e surpreendentes aos dez anos soam bobas hoje em dia, ainda que igualmente divertidas. Não é o mais intricado dos mistérios, mas surpreendentemente promove um discurso atualíssimo de desobediência civil e combate às opressões.

Janine 24/03/2017

O livro é bom, é bem ágil e cheio das tramas pra dominar o mundo.
Resolvi reler esse livro, porque eu não lembrava de nada da história é queria saber se valia a pena dar continuidade na série dos Karas... Ainda não resolvi, o livro é rapidinho de ler, é gostoso, mas ao mesmo tempo muito infantil no ponto de que as crianças são uns prodígios e resolvem várias pistas e os bandidos são muito burros, mas tirando isso a história é bem divertida.

Mario.Guilherme 22/03/2017

adorei
Adorei ler este livro tem várias intrigas e é muito interessante, foi o melhor livro que o professor mandou nós lermos.
Esse livro mostra a história de nosso corajoso grupo chamado "os Karas" que tem cinco integrantes e eles estão em uma missão muito grande e muito maior que todos eles
Recomendo!

Guilherme.Rocha 22/03/2017

Intrigante
Para mim esse livro é mais que uma simples leitura foi o melhor livro que eu já li meu professor já me pediu vários livros mas esse foi o melhor livro que ele pediu para nós lermos espero que o professor nos peça para ler mais da coleção dos karas.
Gostei muito do livro tanto que dei 5 estrelas recomendo muito esse livro muito mesmo bom até a próxima resenha

Dan 18/03/2017

A Droga Da Obediência
Eu terminei este livro faz pouco tempo e tenho que dizer que amei este livro. Sei que no meu perfil parece que amo tanto TODOS OS LIVROS, mas este realmente é muito bom. Tem muito suspense em descobrir quem é o vilão e com certeza este livro engana os leitores. Amo

Ingrid Feitosa 17/03/2017

O Melhor !
Conheci o livro em uma leitura em sala de aula por uma professora substituta, e nunca conseguimos termina-lo. Agora o reencontrei e tive que ler, uma leitura juvenil, que mesmo um adulto lendo não muda o fato de ser uma história incrível e envolvente.
Nesse primeiro livro, os Karas enfrentam o Doutor Q.I, e o leitor a todo momento vai captando cada detalhe para resolver o caso tambem junto com eles.
E se surpreendendo com o pequeno Chumbinho, o mais novo integrante, e sua coragem. A genialidade de Crânio, a personalidade de Magrí, o talento de Calú e a liderança de Miguel e com a grande aventura dos Karas.
A droga da Obediência é um livro que da o prazer na Literatura Brasileira.

DH 16/03/2017

Inacreditável
O livro é muito bom e nele temos varias senas de esperança, curiosidade, medo e conflitos entre os personagens e a melhor parte é que o livro foi feito com base numa escola em SP e as vezes você pensa que é verdadeira a historia ou é falsa mas sempre tendo algo a pensar.

Suellen-san 15/03/2017

Pedro Bandeira. Simplesmente maravilhoso. Adoro a linguagem dele, os livros e tudo. Após ter lido o livro que iniciou a série com os amigos que se intitulam os Karas vejo que a minha paixão não mudou pelos livros nacionais e digo bons livros. Numa linguagem clara e posso dizer voltada a realidade falando sobre drogas. Porque independente da droga ela vicia e gera indivíduos obedientes assim como o explicado no livro.

Nós somos direcionados ao início dos Karas, a entrada de Chumbinho no grupo, a união com o detetive Andrade e claro muita aventura. A história conta que um vilão de nome Doutor Q.I. que quer dominar o mundo usando uma droga que deixa todas as pessoas obedientes. O plano parece ser bem bolado se não tivesse o vilão invadido o domínio dos Karas. Os Karas resolvem investigar o que há por traz de inúmeros sequestros realizado em escolas, ou melhor, dos melhores estudantes de algumas escolas estão sumindo e isso levanta várias hipóteses.

Vemos a polícia entra no caso, pais desesperados, alunos com medo, corpo aparecendo e muitas outras coisinhas que deixa com gosto de ler do começo ao fim essa trama. Bandeira sempre soube me motiva a ler até o fim os seus livros e nessa aventura ele não me decepcionou porque tem um pouco de tudo. Falei que tem romance? Sim. Tem muitas outras coisas, mas não devo estraga a diversão do leitor porque você vai ser realmente envolvido em 188 páginas e vai pedir mais e mais. Eu quero mais e você?

site: https://suellen-san.blogspot.com.br/2015/02/resenha-droga-da-obediencia.html