A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Bobby4 28/02/2024

Está tendo uma série de desaparecimentos na escolas de São Paulo. O mais recente foi no colégio Elite
Um grupo de jovens que estuda nesse colégio resolve investigar e acaba se metendo em sérios problemas.
Um livro escrito por Pedro Bandeira,recomendo muito.

eduardamp 22/02/2024

No geral, o livro é bem legal. A história e a escrita de Pedro nesse livro te prendem, fazendo a leitura ser bem rápida. No entanto, talvez realmente seja muito mais legal quando você lê quando é criança. Os palpites para os mistérios e vilões estavam certos do começo, então não tem muita surpresa quando a verdade é revelada...

VitAria1236 19/02/2024

Os (K)aras
Fazer essa releitura foi uma experiência agridoce, me trouxe muitas lembranças das aulas de literatura (com tia Rita) inclusive saudades. Mais não posso deixar de ressaltar que revisitar essa história me fez perceber que meu gosto literário amadureceu, o enredo não me prendeu tanto quando antes, a resolução me pareceu meio fraca, não que o livro seja ruim de jeito nenhum, eu apenas não me identifico mais com esse tipo de narrativa, pois o público alvo não é para a minha faxa etária

Ainda assim super recomendo o livro para adolescentes que queiram entrar no mundo literário.??

Prattazz 18/02/2024

Uma leitura leve e divertida
A Droga da Obediência é a aventura inicial dos Karas, um grupo secreto de estudantes do colégio Elite, que ao se depararem com diversos sumiços de jovens decidem investigar, porém mal imaginavam eles que estavam se metendo num esquema de uma droga poderosíssima, capaz de controlar as vontades da mente!

Apesar do livro só ter 194 páginas e capítulos curtos, a história parece ser maior, mas digo de forma positiva, pois é repleto de acontecimentos que nos prendem cada vez mais, isso sem falar dos personagens cativantes (Te adoro, Chumbinho!)

Apesar de todos os elogios, existem pontos negativos na narrativa que me frustraram um pouco:

1. Ao longo da trajetória dos Karas, houveram algumas "coincidências" que facilitaram a investigação;

2. O vilão é um pouco caricato e raso, se fosse questionado o porquê de fazer o que faz, a resposta seria tipo "Ele é mau, por isso quer conquistar o mundo!"

3. O personagem Crânio é apresentado como o mais esperto do grupo, porém seguindo a mesma linha de pensamento do tópico anterior, "É claro que ele sabe tudo, ele é o mais inteligente!"

Sem me alongar demais, eu indico esse livro para aqueles que desejam algo mais leve e espirituoso para ler, mas aconselho a deixarem o olhar crítico de lado e cair de cabeça nessa aventura emocionante. Com toda certeza levarei esse livro no coração e ainda vou reler muitas vezes! ??

Manoella.EstAcio 18/02/2024

Investigação infanto-juvenil
O livro é curto, tem uma linguagem fácil, conflitos que se revolvem com muita facilidade (afinal, é uma leitura infanto juvenil) mas que trás muitas reflexões. Adorei quando li a primeira vez, ainda criança. Reli já adulta e continua uma história interessante, com uma rica reflexão.

MaferHs 17/02/2024

Foi de longe o melhor livro que já li, muito bem escrito, cheio de mistérios, enigmas que crianças tem que resolver, sequestros em escolas e coisas estranhas acontecendo, um grupo de crianças se junta e resolvem investigar, drogas, brigas, tiros, zumbis, pessoas sendo controladas, uma máfia, uma empresa, um empresário, todos construindo uma história que te cativa do começo ao fim, li esse livro muito rápido por ser muito bom e fazer com que você queira saber o que vai acontecer, é incrível e vale MUITO a pena iniciar a leitura dele, mesmo sendo um livro pequeno e até mesmo julgado como ?livro de criança? não é fácil de uma criança interpreta-lo do melhor modo, mas é uma leitura interessante e enigmática

wesley_fndes 07/02/2024

Gostei
Um livro infantojuvenil sobre um grupo de amigos bastante inteligentes que se veem no meio de uma trama em que jovens de seu e outros colégios estão desaparecendo e partem para investigar e descobrir esse mistério.
Livro curtinho mas que prende quem está lendo, li em um dia e gostei bastante, bem fácil de ler por ser voltado para um público mais jovem.

ErreBC 03/02/2024

Uau
Esse trocadilho do título é mt bom.
Gostei dos personagens, uma aventurinha legal com um grupo de adolescentes.
Quero ver a continuação e reler também.

miuukyxs 03/02/2024

O primeiro livro que despertou em mim uma profunda admiração por Pedro Bandeira apresenta uma trama notavelmente envolvente, tornando difícil interromper a leitura, mesmo diante de acontecimentos aparentemente impossíveis. Curiosamente, esta obra evoca lembranças de Scooby-Doo. Apesar da improbabilidade das cenas mencionadas anteriormente, trata-se de uma obra agradável de se percorrer, que combina habilmente os elementos do gênero infantojuvenil com o mistério, resultando em uma experiência literária memorável que une o útil ao agradável.

Flavoca 03/02/2024minha estante
Eu amoooooooooooo esse livro!

Nicole986 02/02/2024

Também não gosto de obedecer
Esse foi um dos livros que a escola me obrigou a ler e até hoje lembro dele, é um dos únicos que realmente não foi um saco ler. É uma história infantil de mistério bem gostosinha, me lembra Scooby-Doo!

sarah.taylors 31/01/2024

livro infantil, bem interessante. porém, por ser infantil, achei algumas partes não condizentes ao público (e eram bem desnecessárias).
por mais que seja ficção, é um livro muito distante da realidade, algumas coisas nao faziam o mínimo sentido!
mas gostei, e é um ótimo livro pra quando estiver atoa

Karina Paidosz 31/01/2024

Pedro Bandeira foi o primeiro autor que li.
Lembro que quando li este livro, gostei tanto que peguei na biblioteca da escola e nunca mais devolvi.

????

Carol 30/01/2024

A droga da obediência- Pedro Bandeira
Li a primeira vez em 2016, foi um dos únicos que realmente consegui terminar da escola. Reler ele mesmo sendo bem improvável os acontecimento acho que me lembrou da sensação de quando li pela primeira vez. Não foi um livro favorito mas me trouxe um conforto gostoso de ler e para quem quiser um livrinho rápido e sem complicações ele é perfeito. :)

Moreira 30/01/2024

A droga da obediência
Tudo começa com o sequestro de alguns alunos de colégios do Brasil, quando este crime invadiu o colégio Elite, foi a hora de um grupo de estudantes denominados ?Os Karas? entrarem em ação para desvendar esse mistério. Calu, Crânio e Magrí, a única menina do grupo e o novo integrante, o menino Chumbinho, além do líder deles, Miguel, se reuniram para falar sobre os últimos acontecimentos: um perigoso criminoso, com o codinome ?Doutor Q.I?, estava sequestrando garotos para testar A droga da obediência, quem tomava a droga ficava extremamente obediente, sendo manipulados como uma espécie de marionete.
Então, os Karas tiveram de enfrentar muitos perigos, infiltrando-se no meio do covil para tentar descobrir quem era o verdadeiro (ou verdadeira) Doutor Q.I!

Este livro é do autor brasileiro, Pedro Bandeira. E este é o primeiro livro da série dos Karas.