A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Laris 07/11/2023

Achei que a obediência era uma droga. E é!
Mais um da série: Livros que li na infância e estou relendo agora quase uma trintona.
O bom de reler esses clássicos da minha juventude é poder voltar nas lembranças de uma vida minha antiga. Lembranças algumas vezes doloridas sim, mas que fizeram parte da minha história e não posso negar. Bom saber que tenho a oportunidade de poder me apaixonar pelas páginas de um livro novamente.

MariaLuiza 05/11/2023

Comprei este livro pois estava na lista de material da escola,mas não esperava que este livro iria me prender do início ao fim.

manu.g 04/11/2023

Já tinha lido uma vez, mas a escola usou ele com um dos livros obrigatórios a serem lidos.
A leitura é fluída e envolvente, e conforme você vai lendo, você vai ficando cada vez mais curioso para saber qual o próximo passo dos Karas.
Parei no livro ?Anjo da morte? da coleção, mas penso em retomar a leitura, pois senti falta dos Karas e de suas aventuras.

Ingrid 02/11/2023

Bom?
O livro a droga da obediência não é dos melhores que eu li para ser sincera até a pág 75 mais ou menos estava odiando, mas eu fui lendo e leitura foi fluindo, mais os plost tuiste (não sei se assim que escreve) são incríveis recomendo para quem gosta de ficção científica.

rach 02/11/2023

Obra envolvente de literatura infantojuvenil que combina mistério, ação e reflexão. Além disso, o livro aborda questões sociais e políticas, levantando questões sobre o controle da mente e a manipulação das pessoas. A história segue um grupo de adolescentes com habilidades especiais, os Karas, que investigam uma droga misteriosa que obriga as pessoas a obedecerem a comandos, aparentemente faz parte de uma série sobre o grupo dos Karas.

Miih.azv 01/11/2023

A droga da obediência
Esse livro é mil vezes melhor do que eu imaginei (por ser livro de prova).
Tem uma escrita muito gostosinha e fácil, e personagens muito bons.
Eu descobri alguns dos plots que iria ter, mas teve uns que me enganou até o final.
Não tenho muito o que falar, mas ainda quero ler os outros livros dos Karas.

Sabri8 31/10/2023

Não censure a arte
Esse livro aborda temas sobre a ditadura militar que aconteceu no Brasil. Nesse livro foi retradado muito bem como relatos de como foi a época e as consequências de um regime militar. Hoje em dia eu sou músico, ou seja, eu faço arte e se eu não tivesse entendido nessa época o que foi a ditadura, eu não teria a liberdade que eu tenho de expressar a minha arte.

vitoraprado 27/10/2023

A droga da obediência - 4/5
Resolvi reler esse aqui pq tenho uma memória afeitva bem forte com essa série e queria relembrar as histórias dos primeiros livros que me formaram como leitor.
Um mistério comum, simples de ser lido, mas bem clichê e tediosamente adolescente em algumas partes (talvez pq tenho uns flashes de memória das partes kkkk)
Mesmo assim, um bom livro para passar o tempo e ler nas aulas que ngm quer prestar atenção kkkk

beatriz2996 27/10/2023

A droga da Obediência
QUE LIVRO INCRIVELLLLLLLLLL.
Esse é mais um dos que eu li para a escola, mas É MUITO BOM.
O plot twist no final foi a coisa que mais me deixou em choque, e uma das que eu mais amei.
O livro inteiro é muito bom, te prende do inicio ao fim, eu li em pouco tempo comparado a outros livros.
Por ser um livro mais antigo, eu nao coloquei muita expectativa, mas por isso mesmo eu gostei mais ainda.
Quero ler a sequencia desses livros, quem sabe ano que vem.

Henrique Louis 25/10/2023

Esse foi um dos primeiros livros que li e me fez pegar o gosto por leitura. Decidi revisitar a coleção dos Karas pois não finalizei a leitura de todos os volumes

leti 25/10/2023

"Eu só entendo o que a minha capacidade de crítica a tudo que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano!"

A Droga da Obediência é uma obra repleta de mistério, ação e personagens cativantes, com uma narrativa leve e bem desenvolvida que prende o leitor do começo ao fim, e pode ser lido de maneira fácil e rápida.
Pedro Bandeira faz uma crítica a época da Ditadura, com mensagens de liberdade democrática.

Laumlands 24/10/2023

A droga da obediência ???
Leitura fluida e fácil, adorei o livro, mas acho que devia ter lido elee maais nova.
Mas como tinha q fazer trabalho d nota li né

Laura landsberg
24/10/2023

bllue.books 23/10/2023

Muito fluida
Eu li ja faz um tempinho mas esqueci de colocar aqui.

A leitura é super fluida, a história prende tanto, e eu estava sempre submersa na leitura, sempre querendo mais e mais, foi meu primeiro livro do autor e eu adorei a escrita dele, é super compreensível, eu amei demaiss.

Maria16144 23/10/2023

Mano muito bom mesmo, Pedro bandeira arrasou. Ótima promisa, ótimos personagens e ótimo desenvolvimento. Simplesmente fiquei presa na história. Mas realmente é infantojuvenil, para crianças