A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Bruno Moura 04/01/2009

Foi um dos primeiro livros que me lembro de ler... Ao contrario dos livros que a escola obrigava a ler, era um livro que prendia que me fez comecar a tomar gosto pela literatura
Damiany 15/01/2009minha estante
É, realmente. A escola não obrigou a ler esse em especial (podíamos ler qualquer livro, mas a leitura em si era obrigatória), mas foi um dos livros que começaram a me fazer gostar de ler também. A série Os Karas fez parte da minha infância.

Ellen 06/03/2011minha estante
Esse livro foi também o que me fez tomar gosto pela leitura, adoro ele.

Ju 07/03/2011minha estante
Foi o primeiro livro que li inteiro também. Estava na 4ª sério do ensino fundamental. Tinha um projeto de literatura no colégio, tinhamos que ler e comentar com a turma o que achamos do livro, mas apenas quem quisesse. Foi uma experiência que mais pra frente eu me dei conta de como foi boa pra mim.

Cleverson 26/05/2011minha estante
Saudades do livro, aoakpoakpoakoapkoap

Felipe Saraiva 28/11/2011minha estante
Adoro a forma como o autor instiga o leitor a continuar a ler.

Orgulho dos autores brasileiros, mano! Orgulho!

Thami 21/03/2012minha estante
Amei esse livro e também me fez tomar gosto pela leitura... Muito interressante, vontade de ler de novo hahah

Bruna 23/03/2012minha estante
Foi o primeiro livro que li e me fez ganhar estrelinha da escolha por ser a aluna que mais pegava livros para ler. Agradeço imensamente ao Pedro Bandeira por me fazer apaixonar por leitura.

Fabiana @bibliotecadabia 24/05/2012minha estante
Bruno, faço das suas minhas palavras. na época a escola solicitou que metade da turma compra-se um título, e, a outra metade compra-se o outro, e no final todas os livros comprados foram doados para a Biblioteca da escola, que para variar não tinha recursos do governo para aquisição. Amei ler este livro, e, me despertou pelo gosto da leitura.

Ana 29/08/2012minha estante
Foi o primeiro livro que li por espontânea vontade. Como todos que já comentaram acima, sou eternamente grata ao Pedro por me proporcionar os primeiros prazeres da leitura.

Kary 25/09/2013minha estante
Foi o meu também. E lembro de toda a empolgação que fiquei até o final do livro.
Em breve relerei, afinal, Os Karas são demais, e quero ler a série inteira!

Lee-chan 05/04/2014minha estante
Amei Ler ele.. foi realmente um dos primeiro s livros. Se não foi o primeiro... Amei a história.. e ainda não terminei de ler a série toda.. mas não resistir e em 3 dias com 2 horas de leitura li os tres primeiros livros da série de novo....Foi graças a ele que hoje eu não consigo ficar sem ler... todos me passam uma lição.. Obrigada Pedro Bandeira... e Realmente..

"OS KARAS SÃO DEMAIS" - Kary

Marllon 28/12/2014minha estante
Não foi um dos primeiros livros que li, muito longe disso. Li depois de velho mesmo, num dia em que não tinha nada para fazer. rs
E me surpreendi. Achei muito legal. E como eu gostaria de ter lido esse livro no ensino fundamental! Teria começado a gostar de ler mais cedo. Mas o professor tinha que querer passar o chato do Orígenes Lessa.

Andre.Farias 29/10/2015minha estante
Marcou minha adolescência, comecei a me viciar com livros com Pedro Bandeira

Raquel 26/10/2019minha estante
Um dos primeiros livros que li, lembro que tinha briga para conseguir pegar exemplar! Mto bom !!

Aline.Rodrigues 22/06/2020minha estante
Esse livro eu descobrir na biblioteca da minha escola e o peguei emprestado para lê-lo.Melhor decisão que tomei.

Gabi 18/09/2020minha estante
Esse livro faz referencia disfarcadamente a TDAH(transtorno de deficit de atenção e hiperatividade) algo que eu tenho,e o jeito que o Pedro Bandeira escreveu foi espetacular,recomendo e adoro esse livro

Rafa 02/11/2020minha estante
Eu tbbm.. acabei de entrar nesse aplicativo ee já procurei esse livro. Velhos tempos!

Felipe Saraiva 02/11/2020minha estante
Nossa, esse livro é muito a cara da infancia, né? Bom demais! E nossa adorei a referência à TDAH, eu também tenho, mas na época que eu li não tinha muito conhecimento sobre, mas é adorável se sentir representado, né?

Gabriel1994 02/12/2020minha estante
Raridade.

Isabella.Guimaraes 14/01/2021minha estante
Muito bom!!!

MaferHs 06/03/2021minha estante
Foi o livro que me fez voltar a gostar de ler, diferente dos livros que a escola dá pra gente ler e fazer prova, etc é um livro ótimo e que não foge muito da realidade,na vdd não foge nada, é um livro também que me fez querer aprender sobre código morse, eu recomendo muito é um livro extremamente bom

Iasmim.Dias 19/04/2021minha estante
Tb foi um dos primeiros q li

anjossju 02/05/2021minha estante
O primeiro a gente nunca esquece rsrs... lembro que era uma leitura de prova e eu até entrei em atrito com a professora porque eu precisava ler logo e já tinha esgotado na biblioteca da escola (2014)

Topaz 10/06/2021minha estante
Comigo foi exatamente o mesmo!

Dory 28/08/2021minha estante
Também foi um dos primeiros que li, um pontapé pra me tornar leitora. Tive a sorte de ganhar da escola

manoela95 05/11/2021minha estante
Foi um dos primeiro livro que eu li e realmente gostei muito,estava no quarto ano e foi uma sensação de felicidade por ter me interessado tanto por um livro.

Kaylane 13/12/2021minha estante
Esse livro é pfto

LetAcia.Legg 27/02/2022minha estante
Da para ler nesse App ou não?

LetAcia.Legg 27/02/2022minha estante
Da para ler nesse App ou não?

Bruna 23/10/2022minha estante
Foi literalmente o meu primeiro livro

Aline.Rodrigues 27/10/2022minha estante
Qual referência ao TDHA que esse livro traz ?

nicksnelson 20/11/2022minha estante
Livro sem história, podre

Aline.Rodrigues 26/11/2022minha estante
nicksneleon você tá é louco

LuAsa.FrAes 16/12/2022minha estante
Eu gostei muito. Só n amei ? Mas teve reviravolta SIM!

lola67 03/01/2023minha estante
exatamente eu

Thainá 16/02/2023minha estante
Foi um dos primeiros que li também! Ganhei de aniversário e amei a história.

Laispalma 17/12/2023minha estante
esse livro é simplesmente maravilhoso

Estela.Chaves 16/04/2024minha estante
Minha escola sempre começa dando um livro legal e depois outros muito piores. Por exemplo, esse ano o meu primeiro livro foi O Hobbit e o segundo foi Frankenstein. Enfim, ano passado o primeiro livro foi A Droga da Obediência e eu amei!

sasarepetido 05/09/2021

A droga da obediência?
Bom eu li este livro por conta da minha escola, eu nn achei q seria tão bom por ser um livro q estava na escola e tals, só q eu acabei adorando a história e achei a escrita mto simples e fácil de ler.
Este livro é um livro de mistério,eu li ele em um dia e achei bem legal, vc meio q tem q tentar descobrir oq aconteceu com os personagens, dei 3 estrelas por nn ser um livro SUPER bem feito, e nn ter um plot mto bom.
Eu achei q valeu a pena já que o livro é bem curtinho,tem uma história bem legal e vc lê o livro rapidinho.
Aninha 05/09/2021minha estante
Amo toda a série!

Sabrina 05/09/2021minha estante
Eu adoro esse livro, também li para a escola e gostei muito, é bem leve e a história é bem legal

mariapmaia 05/09/2021minha estante
Amo toda a série e eles tem espacinho especial no meu coração por serem um dos livros que me mostraram o quão prazeroso pode ser o ato de ler

Lara 05/09/2021minha estante
Tbmm li na escola a uns 10 anos e é muito bom msm

Diana 05/09/2021minha estante
Nossa tbm li pra escola, juro q foi o primeiro livro q a escola manda q eu gostei na época fiquei chocada com o plot

â.m 14/10/2023

Os karas
Eu amo amar livros nacionais. Trazem um paz ver historias emocionantes que se passam em lugares que você já pisou.
Impossível passar pela lanchonete da paulista, ou Teodoro Sampaio sem lembrar de quando chumbinho pegou um táxi para derrotar o doutor Q.I.
Porém a melhor parte para mim foi sobre a ambientação em bairros classe alta de SP, desde as escolas ao padrão de vida dos estudantes da Elite.
Todo Dia Um Livro 14/10/2023minha estante
Li na escola pra um trabalho e amei

â.m 14/10/2023minha estante
Eu também, mas acho que vô continuar a série para ver se os outros são tão bons assim

BrunoTS 14/10/2023minha estante
Mds... Amo essa série do Pedro Bandeira

Alice.Adriane 27/10/2023minha estante
Já li, muito bom também!!!! ?

Sophi 09/01/2023

AMEI MUITO!!, li para um trabalho que português que era para fazer um resumo deste livro, e eu amei, maravilhoso, queria muito que tivesse continuação da história, ele realmente prende você, pena que não teve romance KKKKKK, mas tirando isso ele é perfeito, principalmente para crianças de 10/12 anos.
carolzitaaa13 09/01/2023minha estante
eu li tbm pela escola e não amei mas tbm n odiei

booksgioh 09/01/2023minha estante
lembro de ler ele p fazer uma prova da escola, que nostalgia

Livroseliteratura 09/01/2023minha estante
Tem uma coleção "os karas"

Livroseliteratura 09/01/2023minha estante
A droga da obediência, a droga do amor, pântano de sangue e mais uns 2 outros que não consigo lembrar agora os títulos

Erick.Marinho 19/02/2017minha estante
Isso aí kauan

Dhyja 20/02/2017minha estante
nossa,quem escreveu pra você ? kkk
ficou muito boa a resenha,parabéns !

Kauan.Santos 21/02/2017minha estante
Vlw vlw ?

Kauan.Santos 21/02/2017minha estante
Obg

Patrick 23/02/2021

Policial infanto juvenil
Sei que o livro é uma trama policial voltada a um público jovem. E ao fim do livro o autor até tenta transmitir uma mensagem mais profunda a partir do título do livro. A história é dinâmica e sem muitos rodeios: direta. Porém, em meu modesto ponto de vista, subestima em muitas partes a inteligência do leitor. Idiotizando os vilões, enquanto superestima os heróis do enredo.
No universo dos "Karas" a uma única menina e confesso que em um trecho o autor me fez acreditar que ela era uma intrusa no seu próprio livro, afinal, em um ponto da obra, desenvolve um diálogo, para mim desnecessário, onde um dos meninos chama a atenção do outro para os seios da amiga. Não sou de levantar bandeiras, e não é questão de ser chato, mas de reflexão de discursos e visões de mundo, me pergunto: se o grupo fosse só de meninos? Haveria um diálogo em que um deles chamaria a atenção para o tórax, bíceps e tríceps de outro menino?

Mas, distrai e diverti.
Patricia.Areias 23/02/2021minha estante
Eu li esse livro com uns 11/12 anos e eu AMO ele. Nunca reli para não estragar minha memória afetiva, mas nossa, como eu adorava ele. O meu favorito do Pedro é ?A marca de uma lágrima? li e reli tantas vezes quando criança, fica a sugestão da Patrícia de 12 anos para você ?

Patrick 23/02/2021minha estante
Obrigado Patrícia. Li exatamente pensando em uma garotinha de 09 anos: minha filha. Como todo livro que ela ganha eu passo os olhos, esse não foi diferente. Lá fui eu ler. Mas, espero que quando ela realizar a leitura tenha uma doce experiência como a sua. Abraço.

Kate Dias 24/02/2021minha estante
Livro incrível! Foi com Pedro Bandeira que ingressei no universo literário

Patrick 25/02/2021minha estante
Que legal Kate. Tenho outros livros dele na fila de leitura. Em breve irei revisitar o Pedro. ? Ótimas leituras pra ti.

Nick 02/11/2021

A Droga da Obediência
Esse é o segundo livro que eu leio do Pedro Bandeira e nossa?. Eu adorei! Confesso que quando comecei a ler ele, logo parei, mas por estar em uma ressaca literária kkkk terminei de ler ele hj. Cara, eu ADORO como o Pedro Bandeira faz o mistério por trás dos personagens. E quando você tem ctz de que tudo se resolveu ele mostra que ainda há muito oq resolver (e muitos vilões ainda para achar).
O primeiro vilão eu acertei mas eu não cheguei a pensar, exatamente, em quem era o Doutor Q.I.. eu achei q a história ia acabar sem eles acharem o Doutor mas aí aconteceu ?A Reviravolta? dos livros do Pedro. Eu simplesmente adorei o final. Os livros do Pedro bandeira valem muito a pena!!!
Lindybooks 23/11/2021minha estante
É muito bom o melhor da saga

Nick 23/11/2021minha estante
Muito bom msm, mas eu prefiro Droga de Americana pq esse livro q me mostrou os livros do Pedro Bandeira

Lilu 22/12/2021minha estante

Sabrinna 11/06/2023

Colégio Elite, o melhor colégio de São Paulo de acordo com o livro, onde estudam os integrantes dos Karas. Sequestros estão acontecendo e a cada semana três estudantes somem de alguma escola de São Paulo. Quando o crime chega ao Colégio Elite, os Karas logicamente acabam se envolvendo. Não bastasse essa séria investigação, os Karas ainda tem que lidar com Chumbinho, um garotinho que descobre tudo sobre a organização deles, desde esconderijos aos códigos secretos, e os chantageia, ameaçando contar a todos os segredos dos Karas a não ser que ele entre para a turma. Miguel como líder, tenta contornar a situação rapidamente fazendo as vontades de Chumbinho e lhe dá uma tarefa simples para manter o garoto fora do caminho até que eles resolvam o problema dos sequestros e depois arranjem um jeito de despistar o pobre garoto. Porém nenhum dos Karas contava com o desaparecimento do menino, que acaba se tornando um dos garotos sequestrados do Elite. Sentindo-se culpado pelo acontecido, Miguel se empenha ainda mais para descobrir todo o mistério ao redor da Droga da Obediência.
Lady Addams 11/06/2023minha estante
Pedro Bandeira ??????

Mariana 11/06/2023minha estante
Que nostalgia

Mariana_ 11/06/2023minha estante
Ah, Pedro Bandeira! Dono dos hinos da minha infância!

Lara1781 13/08/2023

A droga da obediência
Que livro bom ?
Tem uma trama envolvente e personagens encantadores, é o primeiro volume de uma série de 6 ótimos livros SUPER recomendo
Rios Silva 15/08/2023minha estante
Oiii tudo bem? Queria saber como entra pra ler o livro

Lara1781 15/08/2023minha estante
Bom, esse aplicativo não tem os livros kkkkk eu comprei o meu na Amazon

Lara1781 15/08/2023minha estante
O Skoob é somente para resenhas e comentários sobre os livros ?

gio 16/01/2022

Muito envolvente!
Meu namorado me indicou, disse q leu na escola quando mais novo e gostou.

-A droga da obediência é um suspense focado num público mais jovem (não que eu não seja). Sua linguagem é bem clara e objetiva, fácil de ser compreendida.
-O plot foi meio previsível mas mesmo assim me prendeu até o fim. Ja descobri de cara quem era o detetive corrupto e como iria acabar, mas não imaginaria nunca quem era o dr q.i
-É uma leitura rápida e não é cansativa. Eu gostaria que fosse maior, com mais acontecimentos, mais suspense, mais desenvolvimento, o enredo tinha muito potencial. Mas se a premissa é ser uma leitura rápida e dinâmica, ele atende super bem.
-Também esperava mais dos personagens, não consegui me apegar a nenhum, mas quem sabe nas sequências, os "karas" sejam mais explorados.
-No geral por ser uma leitura dinâmica e a história ser boa gostei bastante.
daniel.lima 16/01/2022minha estante
Você escreve muito bem amor, sempre me impressiono.

daniel.lima 16/01/2022minha estante
Casal Leitura em ação ????

gio 16/01/2022minha estante
kkkkkk fofo

Marcus 05/03/2020

Pasmem, eu nunca tinha lido um livro do Pedro Bandeira antes. Decidi começar por esse, um dos mais famosos do autor. Que livro incrível, a leitura é bem fluida, os personagens são bem trabalhados, em poucas páginas já sabemos distinguir cada um pelas suas habilidades e perícias. Gostei bastante.
Ana Santos 05/03/2020minha estante
Que legal! Já ouvi falar do livro, mas nunca li. Vou ver...

Marcus 06/03/2020minha estante
Vc tem q ler, é muito bom.

Ana Santos 06/03/2020minha estante

elisaspa 20/07/2022

um dos únicos (ou o único) livro da escola que amei
juro, quem gosta de livro da escola? da até pra gostar, mas não pra amar. comecei o livro já com expectativa por ter lido muitas resenhas elogiando, mas definitivamente não me decepcionei!!
é uma história incrível que te prende do começo ao fim! a escrita não é difícil e o livro é bem atual! amei e me apeguei aos personagens! a narrativa é muito boa, uma trama bem construída!
doida pra ler os próximos da coleção!!!
Ju 20/07/2022minha estante
eu li esse livro em 2018 (como livro da escola mesmo) e me apaixonei tanto que me fez ter mais interesse no mundo da leitura. os próximos livros dessa saga são tão bons quanto esse!

Livia 20/07/2022minha estante
essa série de livros é incrível, foi a que me introduziu ao mundo da leitura e ao amor por livros.

Regina.Bertoni 20/07/2022minha estante
Li este livro quando minha filha estava no ensino fundamental. Não me lembro mais . Porém, me recordo de ter gostado muito. Valeu! Vou procurar para reler. ?

Amanda 25/08/2023

Só a desobediência modifica o mundo
O que pode ser dito que já não tenha sido repetido inúmeras vezes sobre um dos livros infantojuvenis mais queridos há quatro décadas? É até difícil conhecer alguém que não tenha lido A Droga da Obediência; além disso, em 99% das vezes, os relatos são semelhantes: esse livrinho, obrigatório pela escola, foi o primeiro contato prazeroso com a leitura para esses indivíduos. No meu caso, li também por causa da escola, mas como professora, não aluna. É até incrível que eu não tenha esbarrado com este livro durante minha adolescência, para ser sincera.

A história é muito gostosinha de acompanhar, e aqui lembrando que temos que analisar do ponto de vista do objetivo/público-alvo do livro, porque é natural que seja uma narrativa cheia de clichês e bastante previsível para um adulto. Mas para um jovem aprendendo a gostar de ler... Basta, para mim, ver a reação dos meus alunos, em 2023, de 12 anos: simplesmente encantados, devorando o livro, e sempre relatando: "Eu odiava ler antes de conhecer Pedro Bandeira". E olha que estamos falando de um livro de 1984.

Na narrativa, acompanhamos um grupo de amigos no início da puberdade - os Karas - lutando para desvendar um grande mistério: o sequestro de diversos estudantes de algumas das escolas mais caras de São Paulo. Os personagens são bem desenvolvidos e é muito fácil se apegar a eles durante a leitura, e tem para todos os gostos: o protagonista líder nato, a amiga sensível e descolada, o gênio nerd, o criativo e até o corajoso Chumbinho, mascote da turma.

Além dos personagens e do enredo simples, porém divertidos, a própria linguagem é cativante, fluida, e é possível ler A Droga da Obediência em apenas um dia, "de uma sentada só". E confesso que o Pedro Bandeira soube construir tão bem todos os elementos dessa narrativa que conseguiu inclusive me surpreender com o final.

Creio que todos deveriam poder conhecer este tipo de leitura em algum momento, de preferência na idade adequada (apesar de ser ótimo para todas as idades, é muito cativante para os mais novinhos), para criar essa relação querida com os livros. Infelizmente, muitas escolas empurram conteúdos que não fazem nenhum sentido para os alunos, que não são relevantes, muitas vezes porque o momento não é propício, e acabam afastando ainda mais a criança do mundo literário. Lutemos por mais livros que estreitem esse vínculo e tragam nossos jovens para leituras divertidas, inteligentes e críticas de acordo com a idade deles.
Manoel.Ramalho 01/10/2023minha estante
Acho incrível o que Pedro Bandeira fez por mim, sem ao menos me conhecer... o leitor que sou hoje, devo ao autor que ele foi e continua a ser... este mestre da literatura infantojuvenil brasileira...

Lembro-me com os meus 11, 12 anos, encantado pelos clássicos do autor: "A Marca de uma lágrima", "Mais respeito, eu sou criança" e claro, pelas aventuras dos Karas...

Tínhamos até um grupo no colégio que chamávamos de Os Karas... e quando queríamos nos reunir no recreio, fazíamos um K na palma da mão e discretamente nos chamávamos com o símbolo na mão...

Era muito bom sonhar... e com ele descobri o prazer da leitura... e graças a professores que como vc, despertaram o prazer em mim e em mtos alunos...

Obrigado Pedro Bandeira... Obrigado professores...

Manoel.Ramalho 01/10/2023minha estante
Uma vez tamanho meu encanto pelo autor, decidi escrever uma carta para ele... e para minha surpresa, ele me respondeu a carta com outra, me dizendo que Chumbinho (meu Kara preferido) e todos os outros integrantes ficariam muito felizes de ter em sua equipe alguém como eu...

Ninguém faz ideia do que isso significa para uma criança... e também não faz ideia de como esta ação, transforma toda uma vida...

Amanda 01/10/2023minha estante
Que relato incrível!! ??
É tão bom saber desse tipo de coisa, ver na prática como a leitura influencia tantas vidas e nos marca profundamente! Seu comentário me deixou muito feliz!

guilherme2292 30/01/2023

eu adorei! é um clássico que eu tinha na minha estante faz anos e só fui ler hoje. por ser um livro de literatura juvenil, tem uma leitura super fluída e me senti assistindo um filme da sessão da tarde. é um livro nacional e se passa na cidade de são paulo, e tem vaaarias referências aos lugares da cidade! os personagens são incríveis e a história bem legalzinha
Iris.Kawane 30/01/2023minha estante
Eu amoo essa história

Leticia 30/01/2023minha estante
Eu amo esse livro ?? tem mais alguns na saga dos Karas

lileonor_ 30/01/2023minha estante
Li para a escola e é simplesmente muito legal aaaa

Ra 20/02/2017

Um dos melhores
Estou muito triste por não ter mais estrelas a dar para este livro, ele é fascinante e viciante. Conta a história de cinco amigos(Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho)" Os Karas", o primeiro caso deles é a investigação sobre o desaparecimento de vários alunos de colégios conhecidos de São Paulo. Os amigos se juntam para tentar encontrar esses alunos, com isso acabam descobrindo uma organização criminosa a Pain Control, que manipula fórmulas químicas a fim de ter o controle da humanidade. O responsável por isso é o Dr. Q.I. um cientista que usa estudantes para testar suas drogas.
Thayna.Alves 20/02/2017minha estante
Ra adorei sua resenha, mas ela não seria um spoiler

Carlos Rogério Sartori 21/02/2017minha estante
Este livro é tudo de bom! Linda resenha!

Onana 31/01/2018minha estante
sou completamente apaixonada por essa trama desde meus 12 anos, e olha que já estou na casa dos 20 hahah