A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Marih_pepe 23/05/2021

A droga da obediência
Achei um livro muito legal, pois amo livro de suspense e todos os livros da coleção do Pedro Bandeira são ótimos e cada fim de capítulo faz você querer ler mais uma para ver o que vai acontecer. Resumindo eu amei!

Bigas 22/02/2020

Amei
Foi o primeiro contato com o autor
Nunca tinha lido nada antes mas...adorei !
Super cheio de suspense q te deixa roendo as unhas ansiosa pra saber o que vai acontecer...super recomendo

lolo 05/11/2020

Esse livro é extremamente legal para vc q está começando a ler
Uma leitura leve e divertida, que prende c na história
Foi o primeiro livro que eu realmente gostei

Sophi 09/01/2023

AMEI MUITO!!, li para um trabalho que português que era para fazer um resumo deste livro, e eu amei, maravilhoso, queria muito que tivesse continuação da história, ele realmente prende você, pena que não teve romance KKKKKK, mas tirando isso ele é perfeito, principalmente para crianças de 10/12 anos.
carolzitaaa13 09/01/2023minha estante
eu li tbm pela escola e não amei mas tbm n odiei

booksgioh 09/01/2023minha estante
lembro de ler ele p fazer uma prova da escola, que nostalgia

Livroseliteratura 09/01/2023minha estante
Tem uma coleção "os karas"

Livroseliteratura 09/01/2023minha estante
A droga da obediência, a droga do amor, pântano de sangue e mais uns 2 outros que não consigo lembrar agora os títulos

Ana Trindade 24/05/2020

É um livro de leitura leve e muito bom pra quem ta começando a ter hábitos de leitura por agora. Todos os livros dos Karas são ótimos!
Huelen 24/05/2020minha estante
Esse livro tem gostinho de infância. ??
Os livros do Pedro Bandeira são ótimos pra incentivar o hábito da leitura, pois são leves, fáceis de ler e divertidos.

Gabyh 04/04/2021

Ok, eu sei que é a 3ª vez que eu releio essa maravilha, mas eu precisava colocar "já li" pra fazer uma resenha ?

Eu AMO A Droga da Obediência. Eu devo tudo que eu amo hoje em dia e a minha vida a esse livro, já que ele me introduziu à literatura, e a literatura me ajudou a sair de um profundo fundo do poço.

Sou eternamente grata a minha professora (infelizmente não está mais entre nós) por ser tão gentil e, só por isso, eu ler o livro (na época); e ao Pedro Bandeira, por ter feito a minha saga nacional favorita.

Ah, sim, isso é uma resenha. Foi mal, tô emocionada ?.

A Droga da Obediência nos introduz aos Karas, o avesso dos coroas, o contrário dos caretas, um quinteto formado pela Magrí, uma excelente atleta; Calu, um ator impecável; Crânio, o Q.I do quarteto; Chumbinho, que só entrou porque flagrou uma reunião dos Karas; e, pra finalizar, Miguel, o líder nato. Aqui, o quinteto precisará descobrir porque alunos jovens e sadios estão desaparecendo repentinamente de escolas bem importantes da região.

A história é maravilhosa, a escrita é fluida (em 2014, quando eu não lia NADA, eu li esse livro em uma tarde), os personagens são cativantes e os plots twists são INCRÍVEIS. Esse livro (e a saga) não tem UM defeito, garanto.

A Droga da Obediência debate muito sobre o ser humano, sua vontade de contradizer e rejeitar algumas ideia do mundo e, consequentemente, sua própria essência. O que um colégio militar, por exemplo, não PAGARIA para ter um jeito de deixar seus alunos extremamente obedientes, sem questionar ou debater, apenas OBEDECER?

Enfim eu sou muito cadelinha desse livro, LEIAM!

Lisbôa 08/09/2020

Envolvente e curioso
Fazia tempo que não lia um livro (sobretudo nacional) que me instigava tanto a querer continuar a leitura. Na obra, o autor escreve de forma clara, objetiva e que, ainda assim, instiga. A história, de cunho investigativo, fala dos Karas (grupo de estudantes) contra o malévolo Doutor Q.I.

Pergunto-me como demorei tanto para conhecer esta obra. Posso dizer, inclusive, que, como primeira obra lida de Pedro Bandeira, estou muito satisfeito.

Recomendo bastante.

P.S.: inclusive, este livro marca o retorno de um leitor. Desde o início da quarentena estava bloqueado e nada conseguia ler. Ao finalizar este livro, senti uma sensação tão gostosa e vontade de continuar lendo, que acho que o "antigo leitor" que habita em mim voltou.
Rodrigues 19/09/2020minha estante
Meu querido você começou com o melhor livro do autor.Aconselho a você ler a continuação da história dos Karas e leia também dele A marca de uma lagrima Livro incrível do mesmo.

Lisbôa 20/09/2020minha estante
Eu tenho interesse em continuar acompanhando a saga dos Karas sim. Buscarei pelos outros títulos. Obrigado pelas indicações.

manu.g 04/11/2023

Já tinha lido uma vez, mas a escola usou ele com um dos livros obrigatórios a serem lidos.
A leitura é fluída e envolvente, e conforme você vai lendo, você vai ficando cada vez mais curioso para saber qual o próximo passo dos Karas.
Parei no livro ?Anjo da morte? da coleção, mas penso em retomar a leitura, pois senti falta dos Karas e de suas aventuras.

suh 11/07/2020

Li esse livro sem expectativa nenhuma. Acho que se eu tivesse lido antigamente teria gostado mais, já esperava todas as revelações que aconteceram. Achei um bom final, mas não consigo entender o suficiente como tem continuações. Não pretendo continuar lendo.

Helo 03/05/2021

Já faz um tempo que li, porém pelo o que me lembro eu gostei e muito. Bem fluída a leitura.

Maluzeraaa 15/10/2023

A droga da obediência
Um livro de mistério e suspense, mas bem previsível, mais voltado pro publico infantil, achei nada demais, se tivesse lido na época q a escola tinha pedido tinha gostado mais

Carolina1178 16/08/2020

Gastei ,mas não me marcou
O começo do livro não é interessante ,mas ao decorrer da história vai ficando legal.
A escrita do autor é boa e isso deixou a história bem fluida.
Acontecimentos previsíveis.

guilherme2292 30/01/2023

eu adorei! é um clássico que eu tinha na minha estante faz anos e só fui ler hoje. por ser um livro de literatura juvenil, tem uma leitura super fluída e me senti assistindo um filme da sessão da tarde. é um livro nacional e se passa na cidade de são paulo, e tem vaaarias referências aos lugares da cidade! os personagens são incríveis e a história bem legalzinha
Iris.Kawane 30/01/2023minha estante
Eu amoo essa história

Leticia 30/01/2023minha estante
Eu amo esse livro ?? tem mais alguns na saga dos Karas

lileonor_ 30/01/2023minha estante
Li para a escola e é simplesmente muito legal aaaa

Nick 09/10/2021

A verdade tem duas facetas.
Um suspense fácil de ler...Porém, difícil de desvendar. A Droga da Obediência em um primeiro momento, te faz pensar que será um desses suspenses clichês da literatura juvenil, mas te surpreende no momento que você menos espera! Os Karas, que são os alunos detetives do colégio, parecem apenas um grupo de amadores no início, mas não é que são inteligentes? Confesso que queria que tivessem desenvolvido um certo romance com dois dos Karas, mas...

kassya 15/06/2009

Decada de 80
6.ª serie do colégio... Fascinante.... Misterioso, tudo que instiga a curiosidade de uma criança. Na minha época 12 anos ainda éramos crianças... AMEI, fiz meu filho ler com a mesma idade e foi surpreendente ver o envolvimento dele com a historia...