A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Cris.Aguiar 05/10/2023

Bacana
Usando gíria antiga para entrar no clima do livro.

Apesar de ser de 1984, eis um livro que não tinha lido ainda, então diferente de muitos, não foi uma leitura nostálgica... Porém, a história sim.
Tem todos os ingredientes que esperamos dos filmes de estudantes da sessão da tarde... muita aventura e como disse uma amiga de Clube - trocando o fármaco pela internet, nem estamos tão longe assim da ficção.

Uma coisa que notei ao ler, foram alguns pensamentos (meus) soltos aqui e ali que esbarraram no "politicamente correto" que vivemos no momento. O que será que essa nova geração acha dessa leitura? E os pais e educadores mais novos?

Algumas passagens ali, com certeza quando adolescente eu teria adorado ler... mas agora adulta: como assim "causar isso e aquilo" sem considerar autoridade e sentimento dos pais? -- creio que estou ficando velha!!

É um livro bem rapidinho de ler, gostoso e bem escrito.

RECOMENDO!

Livro extra do Clube de Leitura - outubro 2023

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

maria eduarda 21/08/2020

Um livro que desperta minhas memórias afetivas
Tenho um profundo carinho pelo grupo Os Karas e pelo autor Pedro Bandeira. Fiz a leitura de "A Droga da Obediência" pela primeira vez porque era um paradidático obrigatório na minha escola, quando tinha cerca de 12 anos, e lembro de ter gostado muito. Não há obra melhor para incentivar a leitura aos pré-adolescentes e adolescentes. Às vezes, vejo o livro na estante e dá uma vontade de reler, mas tenho medo de que isso faça com que aquela mágica da minha pré-adolescência se perca. De qualquer forma, sinto muitas saudades!

Miriam_Santos 26/05/2023

Os K's
Num clima de muito mistério e suspense cinco estudantes enfrentam uma macabra trama...?
Colegas de escola estão desaparecendo e esses cinco amigos tentam desvendar esses mistério.

Já tinha lido um livro do Pedro Bandeira há muito tempo, dessa eu vez li " A droga da obediência" para um projeto de incentivo a leitura.
Eu gostei do livro, ele traz suspense na medida certa para a molecada. Pedro Bandeira é um autor brasileiro que é super indicado para despertar o interesse da leitura no público infanto juvenil.

Bia 11/05/2022

Minha experiência com " A droga da obediência"
Eu gostei muito do livro, que contém um certo suspense mais com surpresas inusitadas e com uma linguagem simples e acessível para todos.
Essa aventura fala sobre os clássicos personagens da turma Os Karas do grande autor Pedro Bandeira que precisam investigar um grande mistério envolvendo alunos de diferentes colégios da grande São Paulo.
Recomendo bastante para as pessoas que gostam de livros com um suspense menos pesado.

Léo 24/12/2009

Ótimo
Eu adoro o modo de escrever de Pedro Bandeira,já li alguns de seus livros,e adorei.

Parabéns a esse maravilhoso autor que já vendeu milhares de exemplares dessa maravilhosa série.

Daniel Nunes 11/04/2021

Uma estória envolvente de mistério, aventuras, ação e principalmente amizade.
muito bom, um livro de leitura fácil.

Mel 20/12/2021

A Droga da Obediência
A Droga da Obediência é uma livro de ficação policial que tem bastante ação. Nele tem um grupo de adolescentes que recebe o nome de "Os Karas" (nome da coleção) que tentam descobrir quem é que está por trás da droga.
Eu adorei este livro, parece que ele está te puxando para dentro da história. É super divertido e desperta a curiosidade. Um livro curto que me fez querer adivinhar o que vai acontecer a cada instante. Recomendo bastante pra quem gosta de ficação policial. Boa leitura!?

(Autor nacional) (+10)
Raquel 20/12/2021minha estante
aaa amo esse livro, li tem muitos anoss

Bia 20/12/2021

A droga da obediência
Um clássico de Pedro Bandeira. Incrível como esse livro te prende à leitura. Levei uma semana pra ler. É uma leitura fácil, nacional, e claro, de suspense.
Trata-se inicialmente sobre 4 adolescentes que investigam o porquê de tantos adolescentes estarem sendo sequestrados nas escolas da redondeza. Ao longo da leitura você tem mini surtos. Juro é muito bom, só leiam!
gi rodrigues 20/12/2021minha estante
eu amo mto esse livro

kassya 15/06/2009

Decada de 80
6.ª serie do colégio... Fascinante.... Misterioso, tudo que instiga a curiosidade de uma criança. Na minha época 12 anos ainda éramos crianças... AMEI, fiz meu filho ler com a mesma idade e foi surpreendente ver o envolvimento dele com a historia...

Cantinho da Imaginação 29/10/2021

Um retorno à infância
Um retorno à infância neste mês especial. Ler Pedro Bandeira foi maravilhoso, um mergulho ao universo juvenil com sabor de lembranças e saudades. Algumas de nós ainda não tinha lido A droga da obediência ( inclusive eu ) , para outras foi releitura.

Miguel, Crânio, Calu e Magrí formam um grupo secreto, chamado "Os Karas", com códigos secretos, inteligência e esperteza.

Uma deliciosa aventura acompanhar os Karas enquanto procuram elucidar o caso do desaparecimento de alunos das melhores escolas de São Paulo, e, ainda lidam com o intruso, Chumbinho, que descobriu a identidade de cada um dos integrantes e seu local secreto de reuniões.

Pedro Bandeira é o " Kara "!!! A droga da obediência é uma leitura tão gostosa e rápida.

Diversão garantida e um livro que e te envolve em sua simplicidade e dinâmica. É o primeiro da coleção "Karas" , sendo que o último foi lançado em 2014.

Vale a pena a leitura e se tiver filhos, sobrinhos, afilhados ... Leia com eles e apaixonem-se.

Resenha by @Quedscarvalho

Lele 04/04/2021

Ótimo livro
para aqueles adolescentes que querem ler, mas não curtem romance e fantasia, mas sim o gênero policial e suspense, achei muito divertido.

Amanda 06/11/2021

Uma história de amizade e de reflexão
Ótimo livro para adolescentes. Além de contar uma história de amizade, de forma leve, aborda assuntos complexos, como autoritarismo, corrupção, violência e ética científica. Uma narrativa que permite, aos jovens, abrir novas portas para lugares ainda desconhecidos.

Lucas Luiz 28/08/2021

A Droga da Obediência: Resenha Literária
A Droga da Obediência narra uma aventura que envolve drogas, sequestro, investigações, suspense e muitas revelações bombásticas.
Cinco adolescentes: Miguel, Calu, Crânio, Magrí e Chumbinho tentam investigar uma onda de desaparecimentos que está acontecendo na cidade de São Paulo. Enfrentando doutor Q.I. que pretende subjugar a humanidade a seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. Sendo usada nos alunos dos melhores colégios de São Paulo.
Primeiro livro da série Os Karas, de Pedro Bandeira.

Esse livro é sem dúvidas o melhor que já li na minha vida até hoje! Não imaginava que seria melhor do que imaginava. É daqueles livros que te prendem, que se você estiver com tempo, consegue terminá-lo em apenas um dia!
Muitos segredos, revelações e reviravoltas acontecem nesse livro. Fazendo você terminar um capítulo já querendo saber o que vai acontecer no próximo! E eu garanto que ele vai te deixar de queixo caído várias vezes, com tantas revelações que você NEM ESPERAVA que pudessem acontecer. Estou ansioso para poder ler um dia as continuações dessa série!
Um livro ótimo para você iniciar no universo da literatura, sem dúvidas.

Que livro incrível, 0 decepções!

Caio Silva 22/03/2023

É uma ficção, foi legal ler esse livro. Não acrescentou mt coisa na minha vida pessoal, mas foi um passatempo, uma ótima leitura pra quem está começando a ler.
Jorisdana 23/03/2023minha estante
eu li esse livro quando eu era mais nova e adoreiii. Muito bom para iniciar a vida literária dos jovensinhos