Os Foragidos do Céu

Os Foragidos do Céu Joan D. Vinge

Resenhas - Os Foragidos do Céu

Adecio Chaves 04/04/2023

Ótima leitura
Foi a primeira obra da autora, e desde já, adianto que gostei.

Primeiramente, não é muito comum uma autora no gênero, tanto antigamente quanto hoje, e isso por si só manteria seu mérito. Contudo, a obra qualidades pra se fazer presente independente do gênero.

O livro se passa em algum lugar longe da terra para onde a humanidade emigrou, e por algum motivo as colônias perderam o contato entre si, e uma nave de uma dessas colônias chega pra fazer contato com as outras.

Porém essa nave não tem uma recepção amigável, esse sistema está numa guerra infindável a tal ponto da tecnologia regredir a ponto de verem nessa nave exogina uma forma de vencer a guerra.

A parti dai, começa uma batalha de gato e rato na busca de capturar essa nave que veio em busca de amizade e troca de conhecimento, mas que encontrou hostilidade.

E um livro que trata acima de tudo de choques culturais, levando a tal ponto que uma guerra entre iguais parece uma luta contra alienígenas.

Ótimo livro, recomendo.