Hoje eu sou Alice

Hoje eu sou Alice Alice Jamieson

Resenhas - Hoje Eu Sou Alice

Camila 20/02/2024

Hoje eu sou Alice é uma leitura tensa e pesada, a autora relata nos mínimos detalhes os abusos imagináveis. Através desses relatos você sente a dor e angústia de uma criança que teve não só o seu corpo, mas a sua alma violentada. Confesso que pensei várias vezes em abandonar o livro, mas ao mesmo tempo tive vontade de ler rapidamente. É uma leitura marcante, que nos mostra a triste realidade vivida por muitas crianças. Para finalizar, deixo um trecho, onde Alice resume todo seu sofrimento:

?Basta uma olhada em mim e nas minhas fichas médicas e você pensará: o que há de errado com essa garota? O que há de errado é que desde bebê até a adolescência eu fui constantemente estuprada, sodomizada e abusada. Não se supera isso, simplesmente não conseguimos. Não era algo que eu havia feito; era algo que meu pai havia feito comigo?. Pág 315.
Tassiaperesf 12/03/2024minha estante
Ooi, você tem o livro em PDF?

ryshy 14/02/2024

Desejo tudo de bom pra você alice
Eu ia tentar fazer alguma piada pra quebrar o clima, mas mao dá, eu não sei nem oq dizer, foi um misto de sentimentos tão grande que eu tô desolada até hoje, a Alice e a história dela estarão para sempre guardados no meu coração, te amo alice te amo

Kerolainy.Morais 27/01/2024

Que história pesada, no começo até achei mais fluida para ler, mas a medida que foi passando as páginas e capítulos não consegui mais ler, foi difícil terminar.
Fiquei pensando em muitos momentos como a mãe nunca percebeu, como nunca passou pela cabeça dela que isso acontecia. O pai dela uma pessoa abominável.

Uma história triste e pesada de uma pessoa que sofreu abuso desde criança e a sequelas que deixou em sua vida adulta.

Rayana 17/01/2024

Um novo ponto de vista...
Esse livro me fez ver uma realidade tão diferentes da minha que me chocou, não pelo fato de ela ter transtorno de multiplas personalidade e sim pelo sofrimento HORRÍVEL de abuso psicologico, fisico e sexual que ela passou por toda sua infância por alguém que deveria protege-la e como ela realmente foi uma sobrevivente disso tudo, de como sua cabeça estava bagunçada quando cresceu, e me faz pensar e quantas crianças não passam pela mesma situação, pelo mesmo sofrimento ou talvez pior? Muitas não conseguem lidar com a dor do sofrimento como seu amigo e amante Joshua... Aprendi tb que esse transtorno de multiplas personalidades surge não como uma doença e sim uma forma de escape e defesa da nossa mente por passar por uma dor extrema de abuso, e por isso que uma grande maioria de pessoas que possuem esse transtorno infelizmente são mulheres. Recomendo o livro, mas já aviso que tem descrições e acontecimentos muito fortes que podem produzir gatilhos.

Stefanny.Lopes 13/01/2024

Pesado
Livro muito pesado, com bastante gatilhos, mas muito necessário. É uma leitura doida, mas boa. Te prende. Indico muito para outras pessoas

Yuri Plez 29/12/2023

Os pedaços da nossa vida e cicatrizes que continuam aqui.
Esse é o livro mais cruel e horrendo que eu já li, justamente porque ele é real. Nós, leitores principalmente, vivemos no mundo da ficção na maioria das vezes e perdemos a sensibilidade do que é a realidade.
Conseguimos conjurar a hipótese do que é uma morte de um personagem inventado por alguém, mas nunca seremos capazes de imaginar o real.
Os acontecimentos e eventos desse livro, da vida de Alice, são inconcebíveis na imaginação. Senti a narrativa como uma faca que me cortava a cada página que virava. Repeti várias vezes para mim mesmo: é real e está acontecendo agora.
A nossa sociedade está doente e adoece cada vez mais, todo mundo precisa ler livros como esse para se mobilizar e se posicionar diante do real. Quantas Alices são necessárias para começarmos a ouvir as crianças?
A vida de várias pessoas estão fragmentadas, os pedaços podem ser consertados, mas as cicatrizes continuam aqui: no real, no agora. Lembre-se, temos feridas que precisamos expor a fim de limpar elas antes de cura-lás.

Luma.Silva 15/11/2023

Hoje Eu Sou Alice
Chocante!!
É um livro que vc ter mto psicológico pra ler. É de ficar com o estômago embrulhado a cada capítulo. É impossível descrever em palavras o horror e nojo que senti em alguns momentos.

Por outro lado, é um livro extremamente essencial para se entender mais sobre casos de TDI e se aprofundar mais na vida de uma criança fragilizada pelo abuso sexual.

Me solidarizo aqui por Alice e todos aqueles que passaram por algum tipo de abuso.

Ana Claudia Domingues 24/10/2023

Cicatrizes de batalhas
Acabei a leitura em absoluto silêncio, pois não existem palavras pra expressar os níveis das sensações que esse relato me permitiu sentir. Com certeza 'Muita raiva' é uma junção de palavras que chega um pouco perto daquilo que senti de fato.

Alice foi abusada pelo próprio pai desde que era um bebê, no berço. Abusada física, psicológica e sexualmente por aquele que tinha a obrigação de protegê-la. A vida de Alice foi absolutamente destruída pelo homem que a colocou no mundo. Não há como descrever isso, não há como opinar sobre isso. O livro é o retrato da injustiça que uma criança sofrera.
É pesado demais, mas, por ser mãe de uma linda garotinha de 2 anos, o peso se torna 'incarregável'. Várias vezes precisei parar a leitura, abraçar a minha filha e dizer a ela que nós, seus pais, estamos aqui para tornar o mundo um lugar melhor pra ela, que estamos aqui para abraçá-la quando as dores (que virão!) a alcançarem.

Enfim, um desabafo que não era pra estar aqui, mas não pude resistir. Esse é um livro pessoal, não consigo não ser pessoal ao falar sobre ele.

Já assisti e li algumas coisas sobre TDI e eu ainda me surpreendo com a capacidade do nosso cérebro de lidar com as coisas mais difíceis na qual somos submetidos. Alice é uma sobrevivente, o custo é alto demais, suas cicatrizes de batalhas mostram a enorme força que ela teve e o trabalho que seu cérebro teve para ajudá-la nesse processo de sobrevivência.

Alice não viveu, não tinha como. A vida foi tirada dela, a dignidade foi arrancada da pior maneira possível e não há resgate possível. Ela nunca poderá viver aquilo que perdeu.
Que saco, sabe? QUE SACO!
Ninguém merece cicatrizes tão profundas.

Ai, vou parar por aqui. É diário ou resenha?
04isac 27/10/2023minha estante
Emocionada

Jeffin_03 16/10/2023

Complicado....
Comprei o livro numa feira de tudo por 10 reais. Comprei sem nem ler a sinopse porque gosto de ler sem saber nada. Me surpreendi negativamente com o tema no início, mas como já tinha começado quis terminar. Até a metade ou pouco mais do livro parece que a vida de Alice só piora, mas é bom também ver como ela vai aos poucos recomeçando a vida. Recomendo a todos, mas aviso sobre o tema e que ele é bem explícito durante a leitura.

Terminei a rejeitará deste livro hoje. Havia detalhes que não me lembrava. Detalhes que a história ainda mais difícil.

TamaraAquino 21/09/2023

Alice é exemplo de luta
É um choque de realidade. ?Como algo tão perverso pode acontecer??
foi um questionamento que esteve comigo em boa parte da leitura deste livro.

Essa não é uma história fácil de ser lida. Ela é pesada, é revoltante, é sufocante. Mas se quiser ler, vá em frente. Apesar de tudo, Alice é exemplo de luta.

*só não dei 5 estrelas, porque em muitos momentos o livro é repetitivo*.

Jessica Farabotto 21/09/2023

Memórias mais dolorosas
O livro é sensacional, porém esgota o emocional! A jornada dela é pesada, cansativa e nos arrasta para um verdadeiro caos. É desanimador e o sentimento de tristeza pesa nosso coração e nossos sentimentos durante todo o livro. Fiquei me perguntando porque tem pessoas que sofrem tanto, essa mulher sofreu praticamente a vida toda. Livro bem pesado, porem um relato que pode ajudar outras pessoas a terem coragem de revelar o que passam, na maioria das vezes, em segredo.
"Não me desculparei pela linguagem chocante em alguns trechos e pelas verdades indigestas que precisam ser contadas... Não há nada pior no mundo que o abuso infantil, e se este livro ajudar ao menos uma pessoa, terá valido a pena
trazer à tona as minhas memórias mais dolorosas para escrevê-lo."