A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Isadora823 21/04/2024

A Dança da Floresta
Que livro gostoso de ler e lindo. É uma história muito contos de fadas? castelos, criaturas mágicas, sapo falante, outros reinos, bruxas? vale muito a pena a leitura!

Aléxia 16/04/2024

A Tiana e Naveen
Aí que livro mágico!!!
Simplesmente encantada com tudo, o fato de ter uma mistura com o filme da barbie e as doze bailarinas e a princesa e o sapo, foi incrível a ideia e achei super interessante.
Amaria ter lido esse livro ali com meus 14/15 anos, pq é um romance/fantasia leve, tranquilo, e com muito amor ?
Não vou deixar de dizer que fiquei meio assim quando soube quem era o par romântico, quem era ali o sapo (Gogu), mas relevamos pq ele é um fofo!! E gostaria de dizer que já imaginava que era ele? não foi assim tão um plot pra mim

Mari Ackerman 15/04/2024

Um Conto de Fadas Diferenciado
Eu amei a história, confesso que comprei o livro por achar ele muito lindo, mas a história me encantou também e me impressionou, pois não esperava que fosse tão boa. Ela não é muito infantil, tem algumas cenas mais pesadas e acho que isso deixou a história mais atrativa, algumas coisas foram previsíveis mas ainda assim impressionaram. Eu amei, recomendo muito a leitura

Cleiton123 04/04/2024

SALVOU A MINHA VIDA
A autora tem o dom de capturar seu coração, colocar numa caixinha, sacudir o objeto impiedosamente e depois guardar num cômodo quietinho com cheiro de velas aromáticas.

Thaís 04/04/2024

Me encantei
Acho que poucas vezes na vida li uma fantasia nesse estilo, e no geral não me agradaram... mas por ter sido inspirado em contos de fadas antigos, ser ambientado na Transilvânia fez com que eu mergulhasse na narrativa e fosse cativada.

Consegui me apegar a todos os personagens, mesmo os detestáveis e amar todas as irmãs, umas mais e outras menos, cada uma a sua maneira.

Levei um tempo maior para concluir a leitura do que o de costume, mas acredito que isso se deva por ser um gênero que não tenho tanta intimidade. Mas a leitura é muito fluida, muito imersiva e gostosa. É realmente um livro encantador, em todos os aspectos.

E o trabalho gráfico dele é IMPECÁVEL, com certeza um dos livros mais bonitos que tenho, uma ilustração mais linda que a outra!

Vivianne19 31/03/2024

Uma releitura aconchegante
Li este livro com 14/15 anos e hoje, com 30 decidi fazer uma releitura para ver o quanto essa leitura ainda funcionava, numa mentalidade mais amadurecida. E funcionou muito bem. O enredo é aconchegante, digno de ser lido num dia de chuva. Dá pra se sentir no ambiente em que tudo se passa, viver com as irmãs e dançar com ela na clareira do outro mundo. É uma fantasia inocente, que muita das coisas se resolvem com amor, mas isso não fica forçado num mundo como o que vivemos, pelo contrário, se torna um refúgio. Uma coisa que percebi com a diferença dos anos é o comportamento abusivo de Caesar, que quando eu era mais nova, tinha um certo ?crush? tóxico e hoje consigo perceber o quão odiável é esse personagem e o quanto cada uma das irmãs tem um tipo de valor e luta por eles. E Triste, sempre vou ver ele como Edward Cullen, o porque não sei kk. Mas é isso, uma ótima releitura e com certeza lerei novamente no futuro e recomendo bastante este livro.

Myh 29/03/2024

Que livro fantástico
Esse livro é exatamente o tipo de livro que eu amo ler, com diversas criaturas mágicas de contos de fadas, sou completamente apaixonada por elas, a escrita é maravilhosa e me prendeu rapidamente no começo, senti muita raiva de alguns personagens e até mesmo nojo de algumas partes...
Confesso que um dos plots me irritou bastante, mas não o suficiente para arruinar o livro. É uma história cativante e de reflexão, acolhimento e crescimento principalmente da protagonista. amei cada página lida e amei ainda mais poder conhecer o reino do outro lado e me aventurar no que ele pode nos proporcionar mostrando que o respeito a cima de tudo é a chave para uma convivencia amigavel e passiva.
OBS: vi em uma resenha que a musica "seven" da Taylor Swift combina com a história e é completamente verdade, essa seria facilmente a trilha sonora dele
OBS2: a musica Cosmic love tbm é perfeita para ouvir durante a leitura, serio, apenas escutem.

Sarah225 27/03/2024

? ?????? ?? ????????
Uma das histórias mais interessantes e sensacionais que li. É o puro suco da fantasia "tradicional" (não sei se posso dizer assim?¿) que conhecemos. Tem magia, um Outro Reino, criaturas mágicas, personagens determinados, reencontros e uma trama incrível que te prende do início ao fim. Meu único problema foi com uma das personagens - Tati - que me irritou bastante em vários momentos do livro, ela é uma personagem muito egoísta, mas por outro lado isso me fez refletir o quanto também somos em muitas de nossas atitudes.
Ver o crescimento de Jena foi especial também, em muitos momentos eu senti raiva dela mas também conseguia entender seu ponto de vista sobre os acontecimentos.
O livro se passa no século XVI, na Transilvânia. A autora trouxe bastante da cultura e costumes ancestrais, mais antigos até do que a mitologia em torno dos vampiros (mais especificamente ????????).
Com certeza essa história vai ficar marcada em mim e não me esquecerei dela tão cedo.

Ilya 19/03/2024

Amei muuuito
Que história booaaa!!! Eu tinha ouvi muita gente falando que era bom, mas não tinha certeza na época. Mas eu amei muuuito esse livro, ele era oq eu tava procurando pra ler: uma história boa, com magia e criaturas mágicas e uma pitada de romance gostosinho.
Necessito de mais histórias assim!

Giulia29 12/03/2024

Esse livro conta uma história da Barbie
Parece engraçado explicar isso né, mas é isso. Essa história tem como base a mesma história de Barbie e as Princesas bailarinas, acho que talvez seja um conto de algum outro lugar que não conheço.
Uma leitura gostosinha, eu adoro a escrita dessa autora.
Sempre recomendo esse livro pra quem gosta de fantasia e de livros únicos.

brubolochio 10/03/2024

Pra quem gosta de imaginar que existem portais pra mundos encantados
Comprei o livro pela capa e pq a Beatriz Paludetto panfleta horrores, confesso. E mesmo que a história fosse péssima já valeria a pena só por ele ser o livro mais lindo da minha estante (tirando os ilustrados de HP), por dentro e por fora. Já quero deixar registrado aqui que, Wish, vocês arrasam em tudo! As ilustrações belíssimas, diagramação gostosa, tipo de papel ótimo, tradução e revisão impecáveis! Esse é meu primeiro livro da Wish, mas já quero todos os títulos que vocês tem.

Felizmente, pra mim, esse não é só um rostinho bonito. "A Dança da Floresta" me surpreendeu do começo ao fim. Me disseram que era um conto de fadas para crianças, então acho que por isso fui esperando uma cozy fantasy sem grandes mistérios. Aquele tipo de plot que a gente já sabe tudo que tá acontecendo e como vai acabar, e quem é bom e quem é mal, mas mesmo assim gosta, sabe? Não foi assim pra mim. Eu estava em 1/3 do livro e ainda não sabia quem era o vilão exatamente, nem como as irmãs resolveriam os problemas, e nem adivinhava o plot twist que se seguiria.

Acertei a parte de cozy fantasy. Entendo quem diga que não gostou porque esperava que elas fossem mais para o Outro Reino, mas me senti mais imersa na história tendo que esperar pela Lua Cheia como as irmãs. E aí, quando elas voltavam, era como voltar pra Nárnia. Tinha anos que eu não tinha esse sentimento de estar alheia em um outro universo dentro de um livro. A Jena não me conquistou desde o princípio, mas gostei muito do crescimento dela ao longo da narrativa. E a parte do viver da vida real tem muito a ver com isso. Amei a amizade dela com o Gogu, mas sou suspeita porque gosto de sapos.

Aliás, eu amei muitas coisas. Nunca tinha lido um livro (ou não me lembro) em que boa parte da história o romance principal não é focado nos protagonistas. Gostei de acompanhar o romance por olhos de terceiros. Amei também que a gente passa o livro inteiro sem saber direito se os Seres da Noite são vilões ou só esquisitos, e só fui entender depois na nota da autora que isso foi de propósito. Amei que as coisas foram tendo desfechos aos poucos, e não tudo no último capítulo como geralmente é. Amei a conexão com a natureza e lendas antigas. Amei a ambientação e os cenários medievais e frios. Eu amei viver esse livro do começo ao fim como se eu estivesse mesmo em um conto de fadas, e me surpreender o tempo todo. Beatriz, você tinha razão, é uma fantasia muito maravilhosa mesmo.

A Dança da Floresta é pra quem gosta de contos de fadas sim. Pra quem gosta de imaginar que existem portais pra outros mundos mágicos por aí. É pra quem gosta de ler sobre conexões entre pessoas (e sapos), e pra quem não desistiu do amor. É pra quem gosta de romance e livros gostosinhos que preenchem o coração. E pra quem gosta de ler sobre mulheres que se fortalecem umas nas outras e vão contra o cenário machista da época. Fofo e mágico.

Taci.Souza 10/03/2024

Fantástico
? Foi preciso apenas um primeiro contato com a escrita de Juliet Marillier, para fazer essa simpática senhorinha conquistar minha admiração.

? A Dança da Floresta é um belo exemplo do que os leitores modernos chamam de "Romantasia", uma ficção que combina romance e fantasia, sendo o enredo igualmente dependente dos elementos romântico e fantástico para se desenvolver. De forma simplificada, esse livro entrega exatamente isso. Mas devo dizer, com base na minha experiência com esse leitura, que Juliet Marillier foi muito além.

? A narrativa é recheada de elementos fantásticos e referências aos clássicos contos de fadas, organizados e combinados de forma tão habilidosa que deixaria orgulhosos grandes mestres como Grimm, Macdonald, Tolkien e Lewis. O elemento romântico é doce o suficiente para agradar os corações mais açucarados sem, no entanto, deixar nenhum leitor enjoado por excesso de açúcar.

? Mas a senhora Marillier ultrapassa os limites da simplicidade e adiciona elementos sombrios, suspense e mistério, além de personagens cativantes e intrigantes, com nuances que vão muito além da classificação limitante de bom e mau.

Trata-se de um livro que explora o amor em suas mais variadas formas. Fala sobre família, amizade, coragem, empatia, confiança e fé. E ainda se preocupa em destacar a força, inteligência e poder das mulheres em uma sociedade dominada por homens.

Sil 10/03/2024

É uma boa história mas achei fraca, clichê demais, os personagens são lindos porém pouco desenvolvidos mas gostei.

Babis Schuina 06/03/2024

Um Bom Conto de Fadas
O que mais chama atenção no livro é a atmosfera, tudo nele é convidativo, curioso e as descrições dos lugares, roupas e criaturas é perfeita. A história é cativante e as protagonistas são.... Interessantes, mas tenho ressalvas. Não é um conto de fadas inovador, mas um ótimo conto de fadas.
Eu amo que a história se passa na Romênia, a paisagem e o sentimento de que existe magia é latente, é potente e isso me guiou até o fim do livro. A Jena é uma ótima protagonista, inteligente, corajosa mas as vezes eu a achava muito passiva, mas nada que me incomodava. As irmãs Paula, Iula e Stella também são maravilhosas, cada uma com um talento e personalidade bem marcada, senti falta de uma maior participação delas, muitas vezes o enredo focava muito em Jena e Tati.... E sobre a Tati, não consegui comprar o enredo dela por completo, me pareceu um romance superficial e mesmo com as irmãs em risco ela foi egoísta e inconsequente o suficiente para agir de maneira bobinha.
A história do sapo é fácil de se descobrir na metade do livro, mas ainda sim me encheu de entusiasmo e curiosidade sobre os motivos. Cezar me deixou com a pulga atrás da orelha, gosto da construção dele mas não gosto de seu final.
Os seres da floresta são vivos e me deixaram curiosa, o outro reino é fantástico mas senti falta de um desenvolvimento maior no plot dos seres da noite.
No fim os pontos positivos engolem os negativos, o livro me prendeu e eu adorei a leitura. Super recomendo.