As dificuldades da oração

As dificuldades da oração Eugene Boylan

Resenhas -

Rogéria Martins 09/05/2023

Oração "a única coisa necessária" (Lc 10,42)
Escrito pelo monge trapista Eugene Boylan e rico em detalhes, o livro aborda vários assuntos interessantes que podem ser úteis para acabar com as dificuldades de rezar.

O autor cita passagens bíblicas e menciona santos conhecidos (bem como seus respectivos livros) que podem nos ajudar no caminho de perseverança da oração.

Os conselhos foram escritos com tamanha simplicidade que enchem de esperança aqueles que têm dificuldades em seguir um progresso na vida espiritual.

Achei muito interessante a abordagem da "mudança de método" da oração no capítulo III, mostrando que é possível sempre tentarmos métodos novos para que a oração não seja feita somente de uma forma, podendo ser contemplativa, ativa etc.

O livro conta com prefácio, introdução, conclusão e um apêndice.

É um livro que merece releitura sempre que possível.
Carolina165 10/05/2023minha estante
Ótima resenha!

Vanessa.Castilhos 10/05/2023minha estante
????

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Muito obrigada, meninas! ??

Mari Guaita 16/12/2021

Ótimo livro
Gostei muito do livro.
Os últimos capítulos acabam nós colocando na realidade real do que é realmente é oração e o que nos faz ter dificuldade para orar.
Um bom livro para ajudar na meditação para voltar a vida de oração.

pedelaranjalima 04/04/2021

Magnífico
Engraçado que quanto mais buscamos nossa conversão, maior é nossa dificuldade de rezar. Livro maravilhoso

MrsMon 20/02/2022

Esse é livro pra ser lido e relido quanto for necessário. Um livro que nos leva ao íntimo do coração de Deus pela oração.