Amoras e Feijões

Amoras e Feijões Mari Mendes

Resenhas - Amoras e Feijões

Letty 27/09/2020

Conto rápido e bem interessante!

Guacira.GonAalves 26/05/2020

Um conto curto sobre como uma decepção de criança afeta a vida adulta de uma pessoa.

luadepaginas 24/09/2020

Um conto curtíssimo de um pequeno acontecimento da vida da autora que se tornou um trauma quando criança. Depois de anos, revivendo o acontecimento, ela entendeu como aquilo afetou suas decisões durante a vida. Da pra tirar uma mensagem legal de um conto tão pequeno (me assustei com a quantidade de erros de pontuação e gramática).

21/04/2020

Lindo.
Uma bela e emocionante história pessoal. Que nos encanta com sua poesia contada.

Leiturando 17/09/2020

?Nunca menospreze o que a outra pessoa ama, por mais insignificante que possa parecer aos seus olhos.?

É um história bem pequena de um acontecimento do passado/infância que afetou a vida adulta de Mari.
A história me fez pensar e repensar sobre muitas coisas. Pude sentir exatamente a sensação que Mari sentiu na cena dos feijões...

Nath 21/10/2021

Continho curtinho, ideal quando se quer uma leitura mais leve.
Me identifiquei muito com o sentimento da autora e destaco o fato dos sentimentos das crianças muitas vezes serem rejeitados e deixados de lado e como isso afeta muito o adultos que tornamos.
(Obs: tenho um pé de amora pequeno em casa que pelo primeiro ano está com frutinhas e as vezes me pego horas no quintal o admirando ??).

Jhennifer.Rayssa 09/05/2022

Parabéns...
É aquilo né.. sempre que cair levante , quando alguém faz algo que nos mágoa é é difícil perdoar , mas mais difícil ainda seguir em frente e quando consegue fazer isso vai ver que é o melhor para você.. parabéns Mari, por esse conto maravilhoso

Nirvana5 22/05/2022

Mágico
Esse conto é incrível, me fez reavaliar minhas ações, pensar no modo que eu venho tratando as pessoas, me fez lembrar de um episódio do meu passado que me marcou muito. Que possamos praticar mais a empatia com o próximo. Teve uma frase que me marcou bastante desse conto.

Eu amei o conto, com certeza vou ler novamente, porque é aquele tipo de livro que sempre te traz uma nova mensagem, não importa quantas vezes você ler.

Pudima 27/07/2022

Amoras e feijões.
Não sei bem se enquadra como livro. É um conto curtinho que foi publicado separadamente.
Não sei também se é um conto. Achei meio sem pé nem cabeça, vi mais como um desabafo da autora.
Fiquei pensando sobre o meu relacionamento com o meu pai, e de como é conturbado e eu seguido trago isso à tona para justificar algumas frustrações e inseguranças.
Pra gente ver: até mesmo histórias que achamos pouco desenvolvidas nos trazem reflexões realmente bacanas. Bem como esse texto ensina: nunca julgar a experiência do outro.

Livros e Indicações 03/05/2022

ME TOCOU ?
Me tocou e me encantou a maneira leve e fluida que autora expressou, através das palavras, um acontecimento marcante da sua infância.

O passado às vezes deixa marcas e feridas que nos perseguem por anos e até a vida toda.

Carregamos conosco momentos marcantes e importantes de nossas vidas e isso, muitas das vezes, tem um impacto muito forte em nosso interior.

Amei o pequeno conto e termino de ler ele bastante reflexiva ?

Eliz Severo 06/05/2022

Lindo
Amei, um conto leve e curto porém carregado de uma mensagem importante para todos, o respeito pelos sonhos e o que torna os outros felizes é muito importante e a homenagem ao pai no final perfeito fechou com chave de ouro amei.

Nadia.Melo 08/05/2022

Reflexivo
Amei esse conto. Gostoso de ler! Me trouxe várias reflexões e aprendizados também.
Uma das principais reflexões desse conto é como nossas atitudes podem refletir nos outros, principalmente nas crianças.
Achei de uma delicadeza e sensibilidade grandiosa.
Obrigada Mari por compartilhar um pouquinho da sua história.Beijos

Aline 19/03/2021

Detalhes
Impressionante como pequenas falas podem causar grandes estragos!

#reflexão #cautela

Beatriz.Izidio 02/07/2021

um conto curto, porém reflexivo e lindo