Writers & Lovers

Writers & Lovers Lily King

Resenhas -

Sofia.Ornellas 29/03/2024

Não sei se não gostei por ter lido em inglês ou por acabar achando um pouco superficial. Acredito que ter lido em inglês deixou tudo mais superficial. Pelo menos treinei meu inglês.

Eduarda 22/03/2024

Querida Lily King
Eu simplesmente amo livros que vão te conquistando pelas beiradas e reivindicando o lugar deles na sua vida. de pouco em pouco, writers & lovers virou um favorito da vida. que escrita deliciosa e que protagonista encantadora - impossível não torcer pelo sucesso dela. amo muito a metalinguagem na arte, então claro que um livro sobre uma escritora me conquistou!!! te amamos lily king.

Larissa1218 07/02/2024

Pra mim a única coisa boa nesse livro foi a escrita da autora, não no sentido de conduzir a história (nisso eu não gostei), mas em saber muito bem colocar em palavras sentimentos e vivências do cotidiano. Mas de resto achei bem chato e desinteressante, todos os personagens são completamente sem sal, bem como o que acontece com eles e entre eles. Sinto que em uma semana já vou ter esquecido da maioria dos detalhes dessa história.

rdrg 28/01/2024

Tudo é questão de equilíbrio
Nunca pensei que eu terminaria esse.
Ler metade desse livro foi uma das piores experiências de entendimento de história que eu já tive.
Só sentia sono e não conseguia saber o que estava acontecendo, me pareceu tudo sem linearidade e sentido.
Pois bem, quando nossa protagonista (Camila/ Casey) termina um livro que ela passou 6 anos escrevendo é quando eu consegui encaixar a história na minha cabeça (por volta de 55% do livro).
Estranhamente se tornaria uma recomendação pois pessoa na casa dos 30, ansiosa sintomática (eu inventando expressões k) e com decepções e preocupações de tantos lados que a única sensação presente é vontade de fugir de si msm se identifica com ele.
Ela é escritora e ela tem uns relacionamentos que terminam.
Acho que detestei tanto a primeira metade pq ler foi como olhar pro espelho.
A protagonista poderia ser qualquer pessoa.
Ela é comum, fazendo coisas comuns e tentando seguir.
O final é, bizarramente, positivo para a querida.
Enfim, falei falei e não falei nada k

kkkkkkkathleen 17/10/2023

Metalinguistica
Fazia tempo que eu nao me sentia tao satisfeita com todo o desenvolvimento de um livro, da primeira página ate a ultima metafora
casey é uma personagem muito facil de se identificar quando você é uma mulher doida ansiosa, igual eu
estou em londres, li o livro inteiro no meu flat e nos metrôs daqui. ando muito sozinha, e tenho medo de nao aguentar as coisas grandes da vida, mas eu ja aguentei outras coisas grandes.

melissa 02/09/2023

Uma história gostosa de se ler
Como é um livro do ponto de vista de uma pessoa você se sente como se fosse a casey mesmo. e deu pra sentir aquela dor no coração dela depois que a mãe se foi. e ela se envolve com dois caras e essa parte é a mais ?engraçada? da história. eu tava mesmo torcendo pra ela ficar com o silas e achei bom mesmo que ela ficou com ele kkkkkkkkk e fico feliz por ela ter conseguido oq queria com o livro !!

Brenda.Cruz 03/08/2023

Romancezinho beeemm nhe
Esse livro falta muito sal e tempero

acho que a proposta eh mt boa envolvendo um triângulo amoroso mas o final eh desastroso

xoxo

mym00ny 23/01/2023

writers and lovers ?
que livro bom, que história linda, que personagem incrível. é ótimo acompanhar as vivências da casey num lugar em que ela se sente presa, depois de perder a mãe e tentando escrever um livro. o final não é triste, pelo contrário, mas te faz chorar ter uma chance com a felicidade depois de tantos momentos de incerteza e dor. esse livro virou minha mais nova obsessão por mais que eu seja meio suspeita pra falar po eu amo livros sem um plot específico. acho que quem gosta de sally rooney vai amar, quem gosta de escrever mas não consegue se encontrar principalmente

Mariana 13/01/2023

?Essa tem sido minha casa, o lugar que eu sempre pude retornar. O lugar que as vezes eu poderia me sentir poderosa, eu digo a eles. O lugar em que mais sou eu mesma. Talvez alguns de vocês, eu falo pra eles, já acharam esse lugar. Talvez alguns acharão daqui a anos. Minha esperança é que alguns de vocês acharão pela primeira vez hoje através da escrita.?

LINDO!!!!!

guizo | @euguizo 03/01/2023

eu & a protagonista, dodóis da cabeça.
esse livro me fez sentir abraçado sobre minhas inseguranças e praquele sentimento de estar totalmente perdido na vida, sem perspectiva nenhuma do que vai ou pode te fazer feliz, que me faz sentir que todo mundo tá melhor que eu. além disso, a escrita desse livro é muito envolvente, que me lembrou bastante as narrativas da sally rooney, me identifiquei muito com a personagem e com ela ser dodói da cabeça haha.

Luiza.Cabral 21/12/2022

gostei muito da leitura, que foi bem rápida e leve. adorei a personagem principal mas achei que o final foi esperançoso até demais¿

Rayssa 13/12/2022

Decepções e resiliência
Adorei o livro. É aquele estilo de narrativa mais devagar, com muitas reflexões. A protagonista pode ser um pouco irritante por ser tão insegura e, digamos, perdida, mas de qualquer forma, é fácil de se identificar com ela. Os temas tratadas tem sua relevância e são tratados com cuidado, com algumas exceções. Por exemplo, o término com o grande escritor que, a meu ver, foi bem corrido e feito "de qualquer jeito". Além das visitas ao terapeuta que também me foram muito apressadas. O final pode ser um pouco conto de fadas da Disney demais, porém não deixa de ser otimista, o que me caiu muito bem no momento que estou passando. Em geral, é um livro muito bom.

allcalina 07/10/2022

Achei ótimo, me fez retomar o ritmo e gosto pela leitura.
Realista e profundo, apesar de ser uma leitura leve e fluida.

letAcia550 22/09/2022

uma representação muito fiel daquele sentimento de estar perdido sem muita perspectiva de futuro onde todo mundo que você conhece parece ter uma vida muito mais interessante enquanto vc está parado e não consegue avançar.

Vitorianddrade 06/09/2022

Comecei o livro achando que ia ser 5 estrelas, acho que a autora acabou se prolongando muito na história, para mim o livro poderia ter sido finalizado com 100 páginas a menos facilmente.