Writers & Lovers

Writers & Lovers Lily King




Resenhas -


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


vifinkler 09/11/2021

Categorias de livros sobre mulheres feministas com problemas de daddy issues mas são inteligentes e depressivas demais. O que é tudooo, um tanto de reflexão foda, tanto na relação da pai com filha, ou da relação dela com relacionamentos, sobre trabalho e sucesso profissional. ME lembra demais Sally Rooney, mas mais o conversa entre amigos do que o pessoas normais.
Me sinto inteligente lende esses livros adultos, sobre a pressão de ser bem sucedido após os 30. Faz a gente pensar na vida de uma forma muto mais crua, parece que tô dentro da cabeça dessas mulheres.
Casey tá tentando levar a vida, pagar suas contas e conseguir publicar seu livro, mas também tá tentando lidar com a morte da mãe e com o pai que é péssimo. Acho que é um livro muito plural pra várias vivências femininas. Queria comentar sobre o Oscar, mas não sei se vale a penas, já que esse homem só tava afim de uma babá pros filhos dele, o bom é que ela fala boas verdades pra ele no fim.
Acho que só não dou mais estrelas porque como ouvi em audiobook enquanto caminhava, acabei não mergulhando muito na leitura.
comentários(0)comente



Beatriz 03/08/2022

Ok faltou ali um aprofundamentozinho do tópico da ansiedade dela e dos problemas de saúde que você não sabe como acabam ? Sim . Mas eu não tô nem aí , não sou crítica literária , senti conforto lendo o livro , me senti acolhida e a única aproximação entre Lily king e Sally Rooney que percebi foi a habilidade bizarra de descrever sentimentos e pensamentos que eu nem sabia que tinha até ler .
comentários(0)comente



Rayssa 13/12/2022

Decepções e resiliência
Adorei o livro. É aquele estilo de narrativa mais devagar, com muitas reflexões. A protagonista pode ser um pouco irritante por ser tão insegura e, digamos, perdida, mas de qualquer forma, é fácil de se identificar com ela. Os temas tratadas tem sua relevância e são tratados com cuidado, com algumas exceções. Por exemplo, o término com o grande escritor que, a meu ver, foi bem corrido e feito "de qualquer jeito". Além das visitas ao terapeuta que também me foram muito apressadas. O final pode ser um pouco conto de fadas da Disney demais, porém não deixa de ser otimista, o que me caiu muito bem no momento que estou passando. Em geral, é um livro muito bom.
comentários(0)comente



Maria 11/07/2022

meh
Sei lá, esse livro foi tão esquecível pra mim que não sei nem o que comentar. Ele não é horrível pra ser chamado de "ruim", mas também tá longe de ser bom o suficiente pra ser "legal".
comentários(0)comente



Alana 27/06/2022

terminei no ônibus sorrindo que nem uma idiota. se eu fosse fazer uma resenha seria comprida e melosa então vou resumir no maior elogio que eu consigo pensar pra algo: esse livro abasteceu minha vontade de viver. ?
comentários(0)comente



melissa 02/09/2023

Uma história gostosa de se ler
Como é um livro do ponto de vista de uma pessoa você se sente como se fosse a casey mesmo. e deu pra sentir aquela dor no coração dela depois que a mãe se foi. e ela se envolve com dois caras e essa parte é a mais ?engraçada? da história. eu tava mesmo torcendo pra ela ficar com o silas e achei bom mesmo que ela ficou com ele kkkkkkkkk e fico feliz por ela ter conseguido oq queria com o livro !!
comentários(0)comente



mym00ny 23/01/2023

writers and lovers ?
que livro bom, que história linda, que personagem incrível. é ótimo acompanhar as vivências da casey num lugar em que ela se sente presa, depois de perder a mãe e tentando escrever um livro. o final não é triste, pelo contrário, mas te faz chorar ter uma chance com a felicidade depois de tantos momentos de incerteza e dor. esse livro virou minha mais nova obsessão por mais que eu seja meio suspeita pra falar po eu amo livros sem um plot específico. acho que quem gosta de sally rooney vai amar, quem gosta de escrever mas não consegue se encontrar principalmente
comentários(0)comente



Brenda.Cruz 03/08/2023

Romancezinho beeemm nhe
Esse livro falta muito sal e tempero

acho que a proposta eh mt boa envolvendo um triângulo amoroso mas o final eh desastroso

xoxo
comentários(0)comente



anna 30/08/2022

tem um quê de sally rooney
nossa percepção sobre algo é totalmente condicionada a nossa realidade, em especial ao momento específico pelo qual estamos passando. casey sabe que na prática ela é uma escritora, mas sofre tanto com a insegurança que mal se atreve a confessar para si mesma, mas no fundo ela também sabe que apesar de se sentir uma farsa, é apenas em sua escrita que se sente refugiada das dores da vida.

eu odeio triângulo amoroso, mas pra mim o eixo ?lovers? desse livro não é somente sobre silas e oscar e os sentimentos conflituosos de casey. temos o amor fraternal de caleb, a dor do luto e do amor que guiava a relação com a falecida, o amor pela família que ela encontrou em suas amizades, e em especial a muriel, uma amiga que entende casey profundamente e que nunca a desamparou.

sobre a parte da protagonista lidando com as crises: foi muito encorajador acompanhar ela quase se perdendo e depois tomando impulso, emergindo novamente, acompanhar a primeira lufada de ar depois do pânico me tocou muito.

fiquei muito feliz com a escrita repleta de recursos visuais e sensoriais, carregado de emoções e sentimentos, e coisas simples, do cotidiano, descritas de formas encantadoras (como as gaivotas ou o banho nas crianças). as últimas paginas do livro me deixaram revigorada, eu torci e vibrei a cada palavra lida

eu indico esse livro pra todo mundo que está ou já passou pelo limbo do luto, as coisas vão melhorar.
?há uma sensação particular no corpo quando algo dá certo depois de muito tempo de tudo dando errado. é quente, doce, solto."
comentários(0)comente



Vitorianddrade 06/09/2022

Comecei o livro achando que ia ser 5 estrelas, acho que a autora acabou se prolongando muito na história, para mim o livro poderia ter sido finalizado com 100 páginas a menos facilmente.
comentários(0)comente



letAcia550 22/09/2022

uma representação muito fiel daquele sentimento de estar perdido sem muita perspectiva de futuro onde todo mundo que você conhece parece ter uma vida muito mais interessante enquanto vc está parado e não consegue avançar.
comentários(0)comente



guizo | @euguizo 03/01/2023

eu & a protagonista, dodóis da cabeça.
esse livro me fez sentir abraçado sobre minhas inseguranças e praquele sentimento de estar totalmente perdido na vida, sem perspectiva nenhuma do que vai ou pode te fazer feliz, que me faz sentir que todo mundo tá melhor que eu. além disso, a escrita desse livro é muito envolvente, que me lembrou bastante as narrativas da sally rooney, me identifiquei muito com a personagem e com ela ser dodói da cabeça haha.
comentários(0)comente



Mariana 13/01/2023

?Essa tem sido minha casa, o lugar que eu sempre pude retornar. O lugar que as vezes eu poderia me sentir poderosa, eu digo a eles. O lugar em que mais sou eu mesma. Talvez alguns de vocês, eu falo pra eles, já acharam esse lugar. Talvez alguns acharão daqui a anos. Minha esperança é que alguns de vocês acharão pela primeira vez hoje através da escrita.?

LINDO!!!!!
comentários(0)comente



Eduarda 22/03/2024

Querida Lily King
Eu simplesmente amo livros que vão te conquistando pelas beiradas e reivindicando o lugar deles na sua vida. de pouco em pouco, writers & lovers virou um favorito da vida. que escrita deliciosa e que protagonista encantadora - impossível não torcer pelo sucesso dela. amo muito a metalinguagem na arte, então claro que um livro sobre uma escritora me conquistou!!! te amamos lily king.
comentários(0)comente



allcalina 07/10/2022

Achei ótimo, me fez retomar o ritmo e gosto pela leitura.
Realista e profundo, apesar de ser uma leitura leve e fluida.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR