Contagem Regressiva

Contagem Regressiva Marcos Bulzara




Resenhas - Contagem Regressiva


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Leninha Sempre Romântica 14/07/2020

Na sinopse de Contagem Regressiva o autor nos fala que esse é um relato intenso e comovente sobre superação, mas eu preciso acrescentar que a trama nos apresenta bem mais do que isso. Temos aqui uma história sobre amizade, sobre conquistas e, claro, escolhas.

Conheceremos Ana Carolina Greco, uma mulher à frente de sua geração, ela é intensa e transborda força de vontade. Oficial das Forças Aliadas Internacionais, seu maior sonho é se tornar Astronauta e fazer parte da tripulação que irá fazer a primeira viagem à Marte. Carol é inabalável em suas convicções e incansável quando traça um objetivo, mesmo com tantas dificuldades e obstáculos para se enfrentar.

Seremos apresentados também a Bruno Fabrizzi, especialista em combate antiterrorismo e um homem de fibra, inteligente, capaz de tudo para fazer o que acha correto e justo, e com isso tentar salvar a si mesmo de tudo que a vida lhe dá de conflitos e traumas.

O livro é dividido em duas partes que se completam perfeitamente e narrado sob a visão desses dois personagens intensos, dinâmicos, e que tem traumas e marcas no corpo e na alma. Ambos precisam achar a cura para suas feridas para só assim poderem trilhar a busca por um futuro promissor.

Carol tem marcas profundas e difíceis de curar. Bruno é um homem de certa maneira mutilado pela vida, perdeu bem mais do que se pode imaginar. Juntos eles irão nos levar para uma história narrada num futuro não muito diferente do que temos hoje, mas que nos leva a crer que mesmo com o passar dos anos o mundo pode continuar sendo tão cruel, mordaz e ao mesmo tempo inovador.

Marcos Bulzara como sempre nos traz uma história intensa, cheia de nós e amarras muito bem apertadas e que vão se desatando ao longo da narrativa, tornando-a crível, contundente, plausível e envolvente. Foi difícil não se sentir parte da narrativa e torcer por um final feliz para esses dois personagens tão viscerais.

Passeando pelo Oriente Médio, entre disputas pelo poder, com tramas terroristas e sonhos de um lugar no espaço temos Contagem Regressiva, uma trama que faz o leitor viajar num mundo ficcional, porém quase real tal a maneira que a história é contada por esse autor que já faz parte do rol dos meus autores nacionais preferidos.

Vale a pena ler Contagem Regressiva, uma história aquém do que se espera com um fio condutor dinâmico e envolvente que deixará, você leitor, preso às suas páginas do início ao fim, e diga-se de passagem, que final.
Super Recomendo a leitura.


site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/07/contagem-regressiva-marcos-bulzara.html#comment-form
comentários(0)comente



Cris 24/03/2020

Surpreendente!!
É uma história emocionante que nos faz pensar sobre família, amor e profissão. E com um final que me fez chorar!!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2