Mistérios, Mentiras e Trovões

Mistérios, Mentiras e Trovões Maicon Tenfen

Resenhas - Mistérios, Mentiras e Trovões

Tiago Ribeiro Santos 01/02/2009

O posfácio reafirma o que vinha pensando no decorrer do livro. Mais uma vez inteligente em usar recursos literários para prender a atenção do leitor, Maicon Tenfen, desta vez, usa a simultaneidade entre os personagens para criar um enredo de suspense e mistério.

O quero dizer com isso? Quero dizer que, durante a história, personagens se encontram em situações já escritas anteriormente pelo autor em capítulos passados. Então, diálogos se repetem, porém, sobre o ponto de vista do personagem em questão.

Assim, todos os capítulos – a não ser o último - podem ser lidos separadamente sem mudar o entendimento do final.

Este é também um livro que vale usar o ditado de não julga-lo pela capa que demonstra um desenho infantil. Longe da infantilidade, o livro tem belas descrições sexuais, além da ótima narrativa. Esta, fugindo um pouco do regionalismo típico do autor.

Thara 14/07/2010minha estante
Tenho lido no café, por isso minha demora, mas já concordo com suas palavras finais.