Um Romance de Inverno

Resenhas - Um Romance de Inverno

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nayara - @nay.e.os.livros 31/03/2020

Um Romance de Inverno
“Amor é fraqueza e não faz nada para manter um nome ou um legado”.⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣“ –Porque ela era Rosalind. Vivendo a vida com o coração aberto, mas nunca levando mais do que o que lhe era dado livremente”. ⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣⁣
⁣Fiquei muito apaixonada por essa história e principalmente pela personagem principal a Rosalind. ⁣⁣⁣⁣⁣
Rosalind é daquelas pessoas de espírito livre e que se deixa levar pelo coração. Mas, infelizmente essas coisas não eram bem vistas por todos, principalmente pelo terrível avô dela, pensem em um homem desprezível é esse avô. Rosalind e a irmã Célia, infelizmente foram criadas por ele, e cresceram sem nenhum tipo de afeto da parte dele, ele as tratava como se fossem mercadorias, e Rosalind ainda era constantemente humilhada por ele, até mesmo na frente de outras pessoas. ⁣⁣⁣⁣⁣
Rosalind está em viagem para a casa do noivo da irmã onde dentro de alguns dias se casariam, e acaba pegando inesperadamente uma tempestade no caminho, isso a obriga a parar em uma hospedagem para passar a noite. Nessa pousada ela acaba conhecendo o mistério e sedutor Gray, ambos acabam dividindo uma mesa no jantar, e entre conversas e flertes, acabam ficando muito atraídos um pelo outro e resolvem ceder a paixão por uma noite, apenas uma noite. Rosalind é viúva e Gray um solteiro convicto, ele evita relacionamentos amorosos, já que presenciou o quanto seu irmão e irmã já sofreram e chegaram ao fundo do poço por terem amado as pessoas erradas. ⁣⁣⁣⁣⁣
Mas, o que era para ter sido somente uma noite de paixão, não saiu como planejado, ambos achavam que nunca mais se veriam, mas o destino mexeu seus palsinhos e eles voltaram a se encontrar. Gostei muito deles juntos e em separado, juntos eles tinham uma química incrível, torci por eles do começo ao fim do livro. E em separo os dois são como leões para defenderem seus irmãos, a relação deles com a família era muito protetora e muito bonita de ver. ⁣⁣⁣⁣⁣
Estou mega ansiosa para que o segundo volume da série seja logo lançado por aqui, até porque algumas perguntas ficaram sem resposta.

site: https://www.instagram.com/p/B-aMMVsDjLa/

Francine.Kolachins 05/10/2021

Gray e Rosalind? um casal com muita paixão, que com tudo para serem inimigos, se tornaram um casal ????

Gabi742 02/08/2021

Sem emoção
Comecei esse livro sem muitas expectativas já que não gosto muito desse plot que os dois já dormem no comecinho do livro e aí depois lidam com as consequências desse ato. Porém, o meu menor dos meus problemas foi esse fato. Achei tudo muito caricato, não senti muita emoção naquilo que eu estava lendo.

Rosalind não me passava emoção e Gray me irritou muito pelo fato de que achava Celia uma interesseira por ela estar se casando por título, mas ignorava o fato de que o irmão dele estava fazendo isso também por dinheiro. Ai nesse caso, por motivos dele ser homem não seria interesseiro. Enfim, a hipocrisia.

Além disso o casal é baseado apenas em cenas hots, eles se encontram e transam, ai se encontram novamente e transam, e por ai vai. Queria mais um desenvolvimento sentimental dos dois.

Fiquei interessada mais pela Celia, gostei dela e talvez o livro dela seja melhor que esse. Desse não consegui gostar muito não.

Thaise 16/11/2020

CENAS QUENTES, MAS NO TOTAL É MEIO VAGO
"— Há uma diferença entre desejo e amor — disse Rosalind. — E dizer essas três pequenas palavras seria pedir para ser atingida no coração.
— Ou receber asas".

Rosalind é uma viúva, encarcerada pelo avô, amada pela irmã que está prestes a se casar, e é por isso que ela se encontra em meio a uma tempestade neve em uma carruagem que está deslizando com muita dificuldade pelo caminho.
Gray está prestes a impedir o casamento do seu irmão quando uma tempestade o impede e ele fica aliviado por ser impedido e por isso se encontra em uma taberna esperando passar, até que conhece uma mulher que chama atenção de todos.
Não vou dizer que as cenas hot foram o suficiente para aquecer o polo norte, mas poxa vida, a autora poderia ter feito uma história mais elaborada, os personagens foram construídos por sobre uma superfície meio rasa, sem muito contexto, tive raiva do avô e da situação em que as irmãs se encontraram mas meio que me decepcionei com todo o resto.
Fiquei meio perdida, e querendo algo mais, alguma finalização ou uma explicação :/
Gabi742 02/08/2021minha estante
Pra mim ela encheu de cena hot e esqueceu de desenvolver o resto, tudo muito superficial

Thays 07/05/2020

Livro rápido e gostoso de ler , deixa a gente com sorriso bobo no rosto ! Amo romances assim !! Recomendo !!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/03/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Um Romance de Inverno é a minha primeira experiência com Jess Michaels e digo com toda certeza que ela ganhou mais uma fã aqui.

O livro já se inicia com uma noite quente entre Rosalind e Gray. Confesso que achei bem tendência e um jeito bastante ousado, porém já nos preparando para as faíscas e super química entre o casal.

Rosalind é uma viúva, vinda de um casamento sem amor e decepcionante. Junto com Gray, vamos descobrir em Rosalind uma mulher apaixonante, romântica e altruísta. Ao descobrir que seus erros do passado de certa forma prejudicaram a irmã, ela está disposta a sacrificar sua felicidade em nome da dela.

Confesso que de início fiquei incomodada com Gray e seu plano intransigente de querer acabar com o noivado, mas aos poucos ele foi me conquistando pela sua lealdade com os irmãos, e sua paixão e devoção por Rosalind. Por mais que ele não quisesse se envolver com a viúva, ele realmente se importa com ela e sua felicidade.

Rosalind e Gray possuem um grande senso de lealdade e proteção em relação aos seus irmãos e isso faz com que a conexão entre os dois seja bem maior. A atração entre os dois é imediata e a química bastante explosiva, o que faz com que seja uma tarefa bem difícil os dois se envolverem somente por uma noite.

A amizade entre os irmãos também é bastante explorada na história. Criadas por um avô altamente abusivo e tóxico, Rosalind e Celia só podem contar uma com a outra nessa vida; mais que irmãs, são amigas, confidentes, companheiras e moveriam céus e terras uma pela outra.

No caso de Gray, ele e seus irmãos também não tiveram uma boa infância, mas nada comparado com Rosalind e Celia. Tanto sua irmã Felicity como seu irmão Lucien já sofreram no passado em relacionamentos que não acabaram bem, o que faz com que seu senso de lealdade e proteção para como os dois seja bem grande, ao mesmo tempo um tanto incômodo. Gray acredita que sabe o que é bons para os seus irmãos, porém os dois vão ensiná-los que, apesar de machucados, eles precisam fazer seu próprio caminho.

Gostei muito do casal noivo - Celia e Lucien. Ambos são bem honestos e pé no chão em relação ao futuro casamento e também sabem que estarão sacrificando sua felicidade por motivos maiores. Os dois terão suas próprias histórias nos outros livros da série e estou bem ansiosa por lê-los.

Um Romance de Inverno já está disponível na Amazon, sendo grátis para clientes Unlimited. Com certeza é uma leitura que irá agradar que, assim como eu, é apaixonado por romance de época.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/03/resenha-498-um-romance-de-inverno.html
Lissa - @lissa.studiies 27/03/2020minha estante
Eu tô é morta e nem li 100 páginas ainda. Esse livro é incrível e estou percebendo que a editora só está lançando livrão para os fãs de romance de época. Já quero o próximo. E antes que eu me esqueça, quero dizer que amei a sua resenha

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/03/2020minha estante
Sim! Também já quero todos os outros dessa série aaaaaaaaaaaaa

Rubia 06/07/2022

Amei..
Eu amei essa história, o que me chamou atenção foi a sinopse, esse cliche de ficar trancados numa estalagem na neve e com ela lotada, é um dos meus favoritos... a noite deles lá foi maravilhosa! linda de verdade... Eu amei a Rosalind, pq ela aproveitou as coisas que a vida deu a ela, mesmo não esperando nada em troca... ela foi extremamente realista... e foi muito merecido o final dela... o Gray é um baita homão viu... gostei muito.... partindo para ler os outros da série...

lua.sph 30/01/2023

PERFEIÇÃO
Com certeza uma das coisas que eu mais amei nesse livro, foi a escrita, a forma como as coisas são descritas, as declarações, o modo de falarem, tudo isso me impressionou de verdade, e eu posso dizer com toda a certeza que essa foi uma das melhoras escritas que eu já tive o prazer de ler na vida. Além de que me lembra um pouco dos livros Bridgertons, e se tem uma coisa que eu amo na vida, é o os livros Bridgertons.

Mas enfim, vamos falar dos personagens, como eu disse na resenha de "Irresistível", se tem uma coisa que eu admiro e aprecio na vida, é de quando eu me conecto com os personagens, quando a autora tem o poder de fazer amar até os personagens secundários ou até mesmo aqueles que quase nem aparecem, e isso aconteceu nesse livro, eu me apaixonei por cada personagem (menos o velho nojento do Fitzgilbert) isso pra mim já é motivo de dar 5 estrelas pro livro, e até adicionar aos favoritos.

Mas algo que me irritou MUITO no livro, foi o fato do Gray se meter muito na vida do Stenfax, como se ele fosse uma criança. Eu entendo sim que o Gray queria protege-lo, mas eu achei exarado. E olha que eu tbm sou muito protetora com os meus irmãos, mas daí a agir como se eles não pudessem fazer as próprias escolhas.

Mas fora isso, o livro é incrível e eu amo esse homem maravilhoso que é o Gray!!

Pri 14/06/2023

Fui começando a gostar aos poucos...
Iniciei a leitura do livro um tanto desconfiada da história que estava se construindo, um tanto superficial e improvável. No entanto, ao longo da leitura fui me envolvendo mais com os protagonistas e passei a acreditar mais no casal e na história.
Mesmo tentando ser inimigos, os dois não resistiam um ao outro e foi gostoso ver Gray protegendo Rosalind.
A união entre irmãos me ganhou também, sou muito apaixonada pelas minhas irmãs
O final fugiu do óbvio e do clichê que eu tava esperando.
Senti algumas pontas soltas, mas no geral , gostei da leitura.

Wilza.Mary 24/05/2022

Aquela leitura gostosinha de se ler. Com personagens super cativantes, com um enredo maravilhoso, muito drama e romance.
Super recomendo

Chai 04/06/2021

Um livro bem bom de ler, rápido e a história é cativante! Gostei do casal. Porém acho que não irei ler as continuações!

@mirandaletras 26/04/2020

Romance gostoso de ler
A caminho para o casamento da irmã, uma forte tempestade força a viúva Rosalind Wilde a passar a noite em uma estalagem lotada, onde um desconhecido mexe com suas estruturas, fazendo-a ceder a uma noite de paixão inesquecível. Uma noite roubada, como gosta de chamar. Já no outro dia, sua trajetória continua, acreditando que nunca mais verá o seu amante.

Sua surpresa é grande quando ela descobre que seu amante na verdade é Grayson Danford, irmão do noivo de sua irmã. Enquanto Grey teme que seu irmão seja infeliz ao se casar com uma caçadora de títulos e tenta fazer com que aquele enlace seja desfeito, Rosalind apoia sua irmã acreditando que aquela união poderia fazê-la feliz, embora todo o arranjo tivesse sido apenas por conveniência.

Pâmella 10/11/2021

Um Romance De Inverno
Rosalind é uma viúva que viaja para o casamento de sua irmã, porém , uma forte nevasca a obrigada a passar a noite em uma pousada. Nesta pousada ela conhece Gray e a química é imediata entre eles. Eles decidem passar a noite juntos, uma noite de amor com alguém que eles nunca voltariam a ver. Acontece que logo eles descobrem que viajavam para o mesmo evento? a irmã de Rosalind vai se casar com o irmão de Gray e, para piorar a intenção dele é acabar com o casamento do irmão

Gostei bastante do livro, é uma leitura fácil e bem rapidinha. Quero ler outros livros dessa autora!

Eve 08/11/2021

Blehh
A nota que dei foi somente pela fluidez da leitura. Fiquei meio frustrada porque quase todos os personagens não tiveram um bom desenvolvimento. Num dado momento o irmão de Gray comenta que ele - Gray - tem um verdadeiro amor por mecanização de todos os tipos... mas no livro todo, Gray NUNCA falou nada sobre isso (certamente é estranho uma pessoa amar algo e nunca comentar sobre isso com ninguém). Enfim, isso foi só um dos exemplos de que os personagens não foram bem desenvolvidos :/
Depois do desfecho que teve, também muito raso, não irei ler os próximos livros da série.
Eve 08/11/2021minha estante
Na verdade estou extremamente chocada com a nota que esse livro tem, oq esse povo anda lendo pra dar 4/5 estrelas nesse livro???? E nem estou falando sobre ler literatura clássica e etc, mas outros livros romance de época mesmo

Karla Regina 28/03/2021

Romance de época gostosinho de ler
Primeira vez que leio algo da autora e com certeza vou ler outras histórias dela. Gostei bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5