The Candidates

The Candidates Inara Scott

Resenhas - The Candidates

Mariana Dal Chico 16/08/2010

Dancia é uma garota de 15 anos que leva uma vida discreta, mora com sua avó, seus pais morreram em um acidente de carro provocado por um cara bêbado. Ela tem um poder especial que tenta a todo custo suprimir dentro de si.
Quando o Sr. Judan e Cameron fazem uma visita em sua casa, oferecendo uma bolsa integral para que ela estude na Delcroix Academy, Dancia desconfia da proposta já que ela não e nenhum gênio nos estudos e nem filha de pessoas ricas.

Cameron, ou simplesmente Cam para os mais íntimos, tem olhos azuis, um sorriso radiante, alto, corpo atlético, cabelos castanhos e é incrivelmente quente. Ele não poupa esforços para convencer Dancia a aceitar o convite e ser seu amigo. Mesmo desconfiando, Dancia acaba deixando-se levar pelo moço.

Jack é um garoto misterioso, de poucos amigos e sempre se mete em confusões. Por não ser nenhum gênio nos estudos, ele e Dancia tornam-se muito amigos, estudam juntos e assistem algumas aulas na mesma sala. Porém, Jack muitas vezes parece paranóico e perigoso. Cam faz de tudo para mantê-lo longe de Dancia.

Tenho que dizer que simpatizei com o Jack e desconfiei das verdadeiras intenções do Cam.

Dancia faz duas ótimas amigas. Esther que é muito bonita e quer especializar-se em artes cênicas. Hennie tem ascendência indiana, é muito inteligente e quer futuramente ser diplomata. Juntas elas se divertem muito.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/08/resenha-delcroix-academy-candidates.html

Psychobooks 16/08/2010

Este é o primeiro livro da série, o segundo será Delcroix Academy – The Watchers e será lançado em agosto de 2011.

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Dancia Lewis vive em Danville, uma cidadezinha, com sua avó desde que ela tinha 4 anos. Seus pais morreram num acidente de carro quando estavam a caminho da casa da avó—e ela é toda família que Dancia tem desde então. Você poderia imaginar Dancia como uma menina qualquer de 15 anos, mas ela está bem longe disso.

Dancia tenta se manter fora da atenção das pessoas. Ela não tem amigos, ela não tem inimigos, ela sequer tem um telefone celular. Tudo porque ela tem medo de machucar as pessoas—seriamente. Dancia chama de instinto: sempre que alguma coisa perigosa está pra acontecer, ela pensa em coisas acontecendo e elas simplesmente acontecem. Como o cara com uma arma no hospital—ele poderia ter machucado várias pessoas, incluindo a própria Dancia e sua avó—, ela se jogou sobre ele, ele "tropecou" e bateu a cabeça. A última vez que ela ouviu falar no cara, ele estava em coma, no hospital—ele poderia ter morrido, e foi tudo culpa dela! Então se Dancia não tem amigos ou inimigos, ela não precisa se preocupar com as pessoas que ela gosta sendo ameaçadas, certo?

Quando o Sr. Judan aparece em sua casa oferecendo uma bolsa de estudos na Academia Delcroix, Dancia está certa de que há algum engano. Em sua escola, todas as crianças sabem sobre Delcroix: o lugar onde as crianças ricas estudam, eles fazem piadas sobre as crianças de lá como fazem piadas sobre estrelas de cinema ou sobre o presidente. Como ela poderia ser uma delas? Suas notas não são assim tão boas—ela não é a mais inteligente de sua turma—, tem de haver algum engano. Mas o Sr. Judan e Cameron Sanders, um estudante do terceiro ano que vai até sua casa também, tem certeza de que não há nenhum engano.

Dancia sabe que não é uma boa ideia—como ela poderia se misturar às crianças daquela escola? Não há a menor chance de ela se passar desapercebida entre todas aquelas crianças ricas—, mas sua avó a convence de que ela deve tentar: é uma chance que ela nunca terá novamente, ela tem de a menos tentar. Quando as aulas começam e Dancia começa a fazer amigos, as coisas começam a mudar. Agora ela tem amigos, e sua primeira paixão: Cam—que está sempre lá quando ela precisa e parece que não gosta nem um pouco de Jack, outro amigo de Dancia. Estaria ele com ciúmes?

Dancia sabe que Jack é diferente das outras crianças em Delcroix, ela só não faz ideia do por quê, e por que eles dois estão lá. Quando Jack lhe diz que eles estão sendo observados o tempo todo, ela acredita que ele está paranóico. Por que as pessoas observariam cada passo deles lá? É uma escola, não uma prisão, ainda que Jack não pense como ela.

Dancia é ingênua e fofa como qualquer adolescente de 15 anos pode ser, se apaixonando pela primeira vez e tentando lidar com seus problemas. O que eu senti falta em The Candidates, no entanto, foi um pouquinho mais de ação. O clímax é previsível e tem ação, mas eu queria que tivesse mais. Quero dizer, eu entendo as razões de Dancia pra não tentar aprender mais sobre seus poderes, mas eu queria que ela tivesse tentado "brincar" mais com isso antes.

The Candidates foi uma leitura rápida pra mim—e, de novo, eu decidi ler esse livro por causa de sua capa. Não é linda? Como com Nightshade, eu descobri The Candidates quando estava pesquisando material para um post do Book News e descobri a capa de The Watchers, o segundo livro da série Academia Delcroix. Aguardo ansiosa por agosto, quando The Watchers será lançado, pra descobrir o que acontecerá com Dancia, Cam e Jack.