Jogada Quase Perfeita

Jogada Quase Perfeita Stella Sophiate

Resenhas - Jogada Quase Perfeita

Livs 08/11/2022

bom. ele é curto, rápido e fácil de ler. legal ver os protagonistas conseguiram se acertar, e acho que os assuntos sérios foram tratados com a seriedade devida.

Cy | @apenasleitores 20/08/2020

Um livro que prende
Dylan Carter um jogador de Futebol Americano conseguiu conquistar o posto de melhor Quarteback.

Anna Gomes uma brasileira participa e ganha um reality show para fotografos e o prêmio é acompanhar o time de Futebol Americano em Toronto. Lá conhece Dylan Carter

Os dois se conhecem melhor se apaixonam e se casam. Agora eles são o casal perfeito que todos amam.

Anna e Dylan estão separados a 4 meses e Anna está em Dubai, trabalhando para uma marca enquanto Dylan continua em Nova York jogando. Até o dia em que Bruce, o empresário de Dylan liga no meio da madrugada e fala que Dylan sofreu um acidente durante um jogo.

Anna volta a Nova York e fica ao lado e Dylan que passado algumas semanas acorda, mas perdeu parte da sua memória.

Ele lembra de poucas coisas. Então Anna tem a difícil tarefa de contar tudo o que aconteceu durante o casamento deles.

Ela conta desde que se conheceram, se casaram até qndo Dylan se transformou em outra pessoa que a deixava com medo.

No meio disso tem Bruce, que não parece nem um pouco contente com a volta de Anna.

Enquanto Anna vai contando, vamos aos poucos entendendo o que aconteceu e o que levou Anna a deixar Dylan e ir morar em Dubai
Ao msm tempo em que ela vê nessa volta a Nova York a chance de se resolverem sobre tudo o que aconteceu no passado.

O livro fala sobre violência doméstica, e em como isso pode transformar a vida das pessoas.

É uma leitura que prende. Eu amei esse livro. Confesso que não estava esperando mto dele e foi uma surpresa maravilhosa. Tanto que terminei a leitura em menos de 12hs

A escrita da @s.sophiate é incrível de um jeito fácil de entender. Eu gostei bastante.

Erica Rodrigues 11/07/2020

Muito bom!
Anna Gomes uma brasileira que sempre foi apaixonada por fotos ,participou de reality show de fotografia e foi a vencedora seu prêmio:acompanhar um time de jogadores de futebol americano e depois fazer uma exposição das fotos.

Dylan Cárter era um desses jogadores, ainda não estava no auge do sucesso, mais Anna viu nele algo que ninguém já mais tinha visto. Ambos acabaram se conhecendo melhor e por fim se casaram. Anna viu o crescimento de Dylan se tornando um dos grandes astros do futebol americano. Para todo mundo que eles eram o exemplo de casal perfeito, simpáticos e atencioso com todos.
Porém sem ninguém saber o que de fato aconteceu Anna vai embora sem deixar uma explicação.

Cada um seguiu sua vida até o momento que Anna recebe uma ligação exigindo sua volta pois seu marido Dylan sofreu um acidente e precisava dela. Mesmo com todo receio Ana volta, mas com medo de como Dylan iria reagir mas chegando lá ela descobre que Dylan perdeu a memória.

Dylan sabe que algo aconteceu pra Anna ter ido embora mais não se lembra o porquê. E ele pede ajuda a Anna pra poder lembrar e consertar o erro. Enquanto Anna vai relembrando o passado vamos conhecendo mais a história deles e tudo que passaram. Ambos tem histórias que o machucaram no passado.

O livro vai abordar um tema bastante importante Violência Doméstica e como os personagens lidou com isso durante a sua vida.

A escrita da autora é ótima flui de uma maneira surpreendente. Ela consegue deixar um suspense desde do primeiro capítulo pois você que saber o que de fato aconteceu pra Anna ter ido embora e você começa a elaborar diversas teorias na cabeça, porém você só descobre quase no final. E é algo que você nem imaginava.

site: https://www.instagram.com/p/CCgkMRzjsUk/

Jeny 12/06/2020

Realmente uma maravilhosa história de superação, perdão e amor transbordando em família. Uma história q te prende desde o início até o fim, pois os acontecimentos e as tramas dão ênfase até o fim. Maravilhosa escrita e super envolvente cada capítulo. ;)

Bruh Silva 18/05/2020

Jogada quase perfeita
Anna participou de um reality show para fotógrafos e venceu. Seu prêmio foi acompanhar o time de jogadores de futebol americano em Toronto e preparar um material para uma exposição na linha esportiva.

Durante a sua participação no reality Anna não só conheceu Dylan, como eles começaram a namorar e logo casaram. (Isso não é um spoiler)

Acontece que ser uma pessoa reconhecida pela sua profissão, e ser casada com um astro quarteback, faz Anna perceber que nem tudo seria fácil, e com o passar do tempo, ficaria ainda mais difícil.

Mas quando se tem amor, tudo pode ser superado, certo? É o que descobriremos durante a leitura.

A narrativa começa com Anna descobrindo que Dylan acabou de sofrer um grave acidente.
Ela que estava separada dele a 4 meses, se vê obrigada a retorna para casa, dando uma pausa em seu emprego, para cuidar de Dylan.

Mas não será tão fácil assim. Anna ainda tem medo de tudo aquilo que a fez ir embora. Não saber o que vai acontecer, deixa ela totalmente desconfortável tanto na casa, como perto do próprio Dylan.

Dylan por outro lado, perdeu a memória, e não se lembra de quase nada, exceto de Anna, que é o seu grande amor. E Anna com toda a paciência do mundo, precisa fazer com que Dylan se lembre o porquê ela foi embora.

Gente, que livro... A todo momento eu tentava descobrir, e claro, criava várias teorias sobre a separação do casal. Mas nada, nada mesmo do que aconteceu, chegou a passar pela minha cabeça, eu fiquei ?,totalmente de boca aberta.

Durante a narrativa a autora fala de Violência doméstica, alcoolismo, amizade e família.

Além disso, a autora consegue mostrar de uma forma bem clara e dolorosa, como Pais alcoólatras podem influenciar negativamente seus filhos, gerando alguns traumas.

Eu recomendo muito essa leitura, mas cuidado, leiam com calma, pois, pode conter gatilhos.

? Livro concedido pela Autora.

Koala Leitora 15/04/2020

Jogada perfeita
Narrado em primeira pessoa e tendo como ponto de vista exclusivo o de Ana, o romance de estreia da autora S. Sophiate é fluido, envolvente e cheio de significado. A autora trata sobre um assunto marcante que é o abuso infantil e psicólogico, trazendo a tona o quanto é importante a ajuda profissional e das pessoas ao redor.
É um livro que nos faz repensar atos e rever conceitos, trabalhando diretamente aquilo que conhecemos ao redor e fazendo com que olhemos com olhos melhores as situações que nos cercam.

Adriana.Hoff 14/04/2020

Jogada quase perfeita, de Stella Sophiate - @projeto.resenhas.literarias
Jogada quase perfeita
Em parceria com @s.sophiate

Anna é uma fotógrafa brasileira internacionalmente conhecida, assim como seu marido Dylan Carter, um dos melhores quarterbacks de futebol americano já visto no mundo. Apesar de terem formado por muitos anos o casal perfeitinho, atualmente os dois estão separados. Ele nos continua em solo americano e ela trabalhando em Dubai. Até que Dylan sofre um grave acidente em campo e Anna precisa voltar para cuidar dele.
Dylan perdeu a memória por causa da forte pancada na cabeça, então, Anna deve ajudá-lo a se lembrar do passado, inclusive, do fato de estarem separados. Porém, para conseguir ajudar o jogador, Anna precisa enfrentar um passado muito duro, especialmente em relação ao que causou o rompimento do casal.
A autora construiu muito bem a história, pois, desde o início do enredo, você acredita que Dylan é o vilão da história. Aos poucos, vamos descobrindo o passado esquecido pelo jogador e temido por Anna.
O enredo retrata de forma muito realista a questão da violência doméstica e os traumas causados a quem vivenciou situações de agressão. O único ponto que eu discordaria de Anna seria em perdoar tão facilmente o erro cometido por Dylan, pois, mesmo ele não sendo o real vilão e causador da separação, ele teve uma atitude MUITO grave sim!
Além da violência doméstica, outra situação retratada no enredo é a pressão que pessoas famosas vivem em relação à boa imagem que precisam manter a todo o custo. Vemos como Dylan e Anna são perseguidos, não só por fãs e imprensa, mas também pelos assessores que insistem em comandar cada passo que o casal dá. O resultado de tanta pressão foi o desgaste psicológico dos dois.
A escrita é fluida e gostosa de ler, muito fácil de ser compreendida. Você realmente entra no mundo dos personagens. O suspense criado em relação ao passado do casal também te prende, e é impossível parar de ler antes de descobrir o que aconteceu. São 241 páginas que eu consegui ler em menos de quatro dias!
O livro é recomendadíssimo e está disponível na Amazon.