Em coma

Em coma Solange Depera Gelles

Resenhas - Em coma

Rosangela 17/07/2016

Recomendo
Um livro de leitura. simples mas de grandes ensinamentos.
Recomendo

Ana Lúcia 13/10/2017

Em Coma
Uma história muito interessante.
Samuel, desiludido pelo término de seu namoro, resolve se jogar de um prédio. Durante a queda, ele relembra de sua vida, de passagens felizes ao lado de sua família e se sente muito egoísta. Neste momento, pede uma chance a Deus, mas com a queda ele entra em coma. Durante o coma, entramos em contato com o lado espiritual, já que é um romance mediúnico. Neste período, ele começa a sua caminhada para restaurar o seu equilíbrio, assim como ajudar algumas outras pessoas a evitar um ato tão drástico como é o suicídio.
Durante a história, acompanhamos o seu esforço, as suas desesperanças, a tristeza de sua família e o seu próprio arrependimento pelo ato. Nós temos livre- arbítrio, mas não de tirar a nossa própria vida, já que para estarmos aqui, existe todo um planejamento, todo um cuidado para que tenhamos sucesso, além de muita gente envolvida nisso.
Torcemos o tempo todo para que ele volte, que consigas uma nova chance e seja vitorioso. O romance prende do início ao fim.

jumorgensten 16/09/2019

A obra é um romance espírita atual e conta a história de Samuel que resolve cometer suicídio depois de levar um pé na bunda da sua namorada.

Ele se joga e no meio do caminho, arrependido, começa a orar pedindo desculpas e "salvamento". Acaba ficando em coma durante meses e no período desacordado recebe uma missão: Impedir outras pessoas de cometerem o mesmo ato.

Com isso, vamos conhecendo os outros personagens e suas histórias e também as vidas passadas de Samuel que em outro momento foi Carlos. Também acompanhamos o despertar de uma menina depois de anos em sono profundo e os fatos acontecidos depois.

Ao mesmo tempo temos a evolução espiritual de Gezebel, onde no passado foi suicida e passou anos estimulando outras pessoas a cometerem o mesmo ato. Enfim ela se arrepende e assim vemos como a Espiritualidade age nessas situações extremas.

Além disso, durante o coma o protagonista recebe a visita de sua colega Gabriela e podendo ouvi-lá descobre o seu interesse por ele.

Depois de meses, Samuel desperta em todos os aspectos e começa a conhecer desencarnados pelas ruas e ajudá-los. Acaba tendo a percepção daqueles aptos a serem socorridos e daqueles ainda adormecidos.

Como missão de vida se torna palestrante espírita e leva as suas histórias enquanto esteve em coma para todos, inclusive para aqueles incrédulos de outras vidas.

A leitura é mega fluída e envolvente e o texto é de fácil compreensão a todos e bem acessível. Você vai lendo e quando vê terminou.

Que surpresa maravilhosa! Histórias lindas e tão verdadeiras. Impossível não se identificar com alguma delas. Também gostei que a autora não ficou enrolando e foi de uma simplicidade absurda. Quero ler mais coisas da Solange para ontem. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/09/16/em-coma-solange-depera-gelles/