O que Freud faria?

O que Freud faria? Sarah Tomley

Resenhas - O que Freud faria?

Rafa 18/01/2021

Didático
De forma descontraída, o seu conteúdo compreende pesquisas e posicionamentos de diversos psicanalistas sobre questões intrínsecas ao nosso cotidiano. Leitura fluída e leve acerca de temas complexos.

Daniel.Nery 03/06/2021

Boa leitura
Um panorama geral, numa linguagem bem acessível e cheio de ilustrações! Vale a pena a leitura como primeiro contato!

Biblioteca Álvaro Guerra 01/12/2022

Partindo de perguntas e respostas, O que Freud faria? Examina como as teorias de alguns dos maiores terapeutas, psicanalistas e psicólogos do mundo podem ser aplicadas na resolução dos problemas do dia a dia.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788543109879

Évelin Noah 29/01/2021

Livro excelente para quem está engatinhando no estudo da psicologia, para quem tem curiosidade e gostaria de saber como a nossa psiquê funciona no dia a dia e o motivo de agirmos como agimos.

O livro é bem completo, com um embasamento teórico incrível. Linguagem simples e direta.

Ele nos faz repensar questões do dia a dia. Nos ajudando a olhar por um outro ângulo e consequentemente melhorar aquilo que desejamos e/ou precisamos.

Bia 01/02/2022

Perfeito!
Que livro, meus amigos!
Eu comecei com as expectativas altíssimas e, mesmo assim, foi melhor que o esperado. Li ele bem devagar para absorver o máximo possível. Ao término de cada capítulo você se sente mais sábio.
O livro mostra a psicologia por trás de ações cotidianas, desde o fato de agir como um idiot4 quando precisamos passar uma boa impressão ao porquê não encontramos "a pessoa certa". Tem alguns capítulos que lemos o título e pensamos "isso não vai se aplicar em minha vida", mas pasmem vai sim e se não se encaixar você pelo menos vai entender mais o porquê agimos como agimos.
O livros é incrível, super didático e a diagramação é perfeita. Isso tudo faz com que seja uma leitura descontraída e leve, mesmo falando de coisas sérias.
Eu recomendo muito essa maravilha. Se puderem, leiam!

LeandroCastro88 09/07/2020

Bem interessante
Bacana que soube da existência desse livro aqui pelo skoob. Comprei e curti demais. O livro é bem bonito, com umas imagens legais. E o mais importante, é claro, a obra passa umas ideias de como e por que agimos em certas situações da vida. O livro não se resume só a Freud e à psicanálise... Isso eu achei bom demais! Recomendo!

kissylasky 06/01/2022

Esclarecedor
Esse livro é daquele tipo que te provém tanta epifania que você provavelmente vire um meme fotografado sem perceber olhando o horizonte através da janela do ônibus.
Ele esclareceu tanta coisa que eu fui obrigada a repensar praticamente a minha vida toda (por isso demorei uma semana para ler, era para ter sido mais rápido se eu fizesse uma leitura rasa).
Acabei por descobrir que muita gente que eu taxava de filh@ da p*ta na real é só o resultado de N problemas na infância e X falta de direcionamento adolescente, o que me tornou a filh@ da p*ta da vez por julgar os outros sem saber.
Acontece, né?
Freud me explicou sobre mim também.
Sorte dele não estar vivo para me estudar.
A quem quero enganar?
Azar o meu. ?
accrezende 06/01/2022minha estante
Que massa. Fiquei muito interessada.

kissylasky 09/01/2022minha estante
Vai amar! Estou dando um tempo para assimilar antes de pegar um que fala sobre Nietzsche!

Huguito 31/12/2020

Perfeitinho
Não é click bait kkkk, realmente aborda e explica grandes questões que nos intriga no dia dia, com base em estudos aprofundados de vários psicólogos, filósofos e psiquiatras

Pucca.Farion 14/03/2021

"O que Freud faria?" faz uma ligação entre as teorias dos grandes psicólogos/psicanalistas/psicoterapeutas e os problemas comuns da vida cotidiana.

Você já se perguntou o que Freud teria a dizer sobre seu chefe grosseiro, seu vício em celular ou sua crise de meia-idade? Já desejou que ele analisasse por que você age como um idiota exatamente quando precisa passar uma boa impressão? De conselhos sobre como encontrar o parceiro ideal a explicações sobre por que ficamos tão furiosos no trânsito.

O livro é um misto de introdução à psicologia e guia prático super divertido. Trata de várias teorias psicológicas de forma bem humorada, fazendo a ligação entre a teoria e os problemas do cotidiano.

Para aqueles que têm interesse em psicologia, este livro é uma ótima pedida.

Geo 25/12/2020

Conteúdo muito rico
O livro deveria ser bem mais popular entre os estudantes de psicologia e curiosos da área, pois faz uma incrível síntese de assuntos muito importantes através de uma escrita bastante acessível. Recomendo demais!

marihoschette 15/02/2021

Divertido, porém cansativo
Gostei bastante do livro, ele trás situações do cotidiano de forma criativa, colocando em nosso imaginário como Freud agiria nestas situações. Embora tenha um vocabulário simples e por vezes engraçado, senti algumas partes do livro bastante cansativas, o que me fez deixá-lo de lado por uns dias até sentir falta e encara-lo novamente. Apesar disso, recomendo a leitura por ajudar a enxergar exageros e limitações em nossos próprios comportamentos.

laylinha 27/05/2021

Me fez entender o que está por trás de cada atitude
Esse livro é um dos melhores que já li, traz as informações de modo muito claro e de entendimento acessível, além de encaixar teorias e posicionamentos nos mais bizarros acontecimentos do cotidiano. Com certeza é uma leitura que vale à pena para quem quer crescer pessoalmente e se tornar alguém melhor.

Livia 07/04/2023

Ameiii
Recomendo muito, esse livro aborda diversos problemas do cotidiano de forma muito didática, de acordo com a teoria de diversos psicólogos/psicanalistas (não se resume apenas a Freud).

É muito interessante como a psicológica explica o que está por trás das nossas ações, desde as mais simples até mais complexas. E o melhor é que podemos sempre reaprender e ressignificar a forma que agimos.

Rodrigo 20/07/2020

Divertido
É um livro de escrita gostosa. Com conceitos do cotidiano. É um livro de cabeceira. Trás reflexões importante sobre temas polêmicos e simples também.
Recomendo a leitura.

Nanda 24/05/2021

De erro em erro, descobre se toda verdade... Freud
Que livro bacana!
O livro é um apanhado de teorias de vários psicoterapeutas, baseados nos ensinamentos de Freud. O conteúdo nos mostras como a mente humana funciona, desde atitudes simples a decisões complexas. De uma lei tua fácil e descontraída é possível
Tirarmos grandes aprendizados eficazes para nossas vidas e aplicar no dia a dia de forma eficaz.