O que Freud faria?

O que Freud faria? Sarah Tomley

Resenhas - O que Freud faria?

John 20/07/2021

Razoável
Razoável define bem. A leitura não é ruim, mas é muito abaixo do que esperava pelo título e sinopse.

Thayná Krueger 16/06/2022

Não gostei da leitura, por mais que eu tente ler sobre a psicanálise de maneira descontraída, acabo desinteressada nos primeiros 10% dos textos.
Talvez seja interessante para algumas pessoas, mas para mim, acho que já passou da hora de assumir que os textos psicanalíticos não são a minha "praia"

Fernanda.Saori 28/12/2022

Achei esse livro por acidente em uma livraria. Foi um achado maravilhoso por sinal. A cada capítulo traz novos conceitos sobre a filosofia e associa a questões cotidianas. Achei meio denso de conteúdo mas trouxe vários aprendizados e reflexões. Vale a leitura.

Be 02/09/2020

Esse livro é PERFEITO
Sou incapaz de descrevê-lo porque palavras são insuficientes para isso. Apenas leiam!

Lauramoura.s 30/01/2024

Um livro para a vida.
Certamente esse livro se tornou um dos meus favoritos.
Foi outro que demorei pra ler mas ao começar simplesmente parecia impossível parar. Primeiro por conta da leitura extremamente fluida e segundo, por ter tantos temas interessantes que foram pensados de forma que torna esse livro um diferencial.
É o tipo de leitura que deve ser sempre mantida por perto, podendo ter a certeza que a cada vez que for lido, um aprendizado será ainda mais enraizado.

becxj 06/01/2022

freud
esse livro nos ajuda a resolver e lidar com problemas do dia a dia. eu gostei, esperava mais, mas gostei. com esse livro nós aprendemos que tudo se inica na infância.

Luana 14/01/2022

?O que Freud faria? Como os grandes psicoterapeutas podem ajudar a resolver problemas cotidianos.?
A autora Sarah Tomley é psicoterapeuta, consultora e escritora e já contribuiu para diversos livros de psicologia e ciências sociais.?
O livro serve como uma excelente introdução à psicologia, trazendo o denso conteúdo, de uma forma simples, as mais diversas linhas de pensamento (as vezes conflitantes) de nomes como Sigmund Freud, Carl Jung, Melanie Klein, Donald Winnicott, Alfred Adler, entre outros, usando fatos do dia a dia para oferecer tais perspectivas. ?
São conselhos, dicas e soluções para inúmeras questões que nos afligem, onde podemos entender os segredos da mente humana com os maiores especialistas no assunto.

Nesse livro você encontrará reflexões sobre diversos temas como os que seguem:

- É estranho gostar de ficar sozinho?
- Por que eu deixo tudo para a última hora?
- Por que não consigo me concentrar?
- Morro de medo de avião. O que posso fazer para resolver isso?
- Por que não encontro a pessoa certa?

A autora tenta responder estas, e outras perguntas, de forma concisa e descontraída a partir de elaborações dos principais teóricos da psicologia. Embora o título faça referência a Freud, o pai da psicanálise, a obra não aborda apenas suas contribuições. Talvez seja uma divertida referência ao tão conhecido jargão ?Freud explica!?.

É uma leitura indicada mesmo para quem nunca teve contato com as teorias psicológicas.

Se você é um(a) leitor(a) mais exigente ou tem razoável domínio da área, talvez fique esperando um pouco mais de profundidade. Mas acredito que a obra atende ao que se propõe.

Pode ser um bom pontapé para se aventurar no fascinante mundo da psicologia.

Sarah587 01/09/2022

Livro super didático e simples para compreensão. Trata brevemente das teorias de várias pessoas importantes na história da Psicologia e como podemos aplica- las no nosso cotidiano. Recomendo muito a leitura.