A mãe no lar

A mãe no lar John Abbott

Resenhas - A mãe no lar, mães cristãs

Suelyjany 27/04/2021

Entrega o que foi prometido.
Fiquei em dúvida com relação a nota, pois apesar de não me identificar com o peso total da ideia defendida através do autor, o fator predominante em minha avaliação deve-se ao cumprimento da entrega do pré estabelecido na própria introdução. E ela foi cumprida com sucesso.
Não tive expectativas frustradas, a introdução traz de forma clara e pertinente, o modo "extremista" do posicionamento do autor. Esse ponto foi importante para querer dar continuidade a leitura e agregar valor à outra visão sobre o tema.
Outro ponto positivo se dá no aspecto estrutural do livro. Capítulos, títulos e divisões que colaboram com o objetivo final do livro.
Um livro que acrescenta valor à reflexão geral sobre maternidade de um ponto de vista necessário para nossa cultura atualmente.

toledorachel 17/02/2022

Porta estreita
Comprei o livro após participar de um simpósio de homeschooling e comecei a ler mega empolgada, mas depois a leitura foi beeem arrastada. Primeiro quero deixar registrado o quanto a linguagem dele é formal - a cada página eu não sabia no mínimo 2 palavras. Me senti bem burrinha. Rsrs Mas há uma nota da editora falando sobre isso bem no início, que eles quiseram manter a linguagem como na versão original. Bom, eu sou cristã e vejo base bíblica para o que o escritor propõe, mas confesso que várias situações me parecem bastante utópicas. Eu imagino que no passado certas situações tenham sido mais comuns ou possíveis, mas imaginar várias delas nos dias atuais foi quase cômico. Achei um tipo de livro que coloca um peso ao invés de apenas dar uma direção. Sei que a maternidade tem uma grande responsabilidade, mas enfim, o livro não me agradou. O conteúdo é ruim? Não. Mas a menos que você seja bastante conservador / tradicional / religioso, não sei se vai curtir também. (E essa não é uma crítica a essas pessoas) Fala-se muito de pecado e inferno e ao invés de levar nossos filhos a conhecerem o Deus de amor eles podem acabar é ficando com medo de não obedecê-lo e passarem a eternidade sofrendo.

Abilene 28/02/2024

Um bom livro!
Finalmente. Este livro eu posso dizer que venci!

O livro fala sobre disciplina bíblica, sobre a influência da mãe, como fazer as crianças serem piedosas. Sinceramente, eu não esperava nada disso. Eu nem sei o que esperava desse livro, ainda mais um homem falando sobre como uma mãe deveria ser (o que vemos hoje, normalmente, são mulheres falando sobre o papel), mas tudo caiu por terra durante a leitura. Com certeza John Abbott era um homem de Deus capacitado para falar sobre tal, e mesmo sendo escrito em 1800 e lá vai pedrada, tudo o que ele fala se faz muito atual.

Ele tem de ser seguido mesmo como devocional, se não a leitura vai acabar sendo maçante. Acho que foi por isso que demorei tanto pra terminar. Mas ele é um ótimo livro!

?O que é o oceano, senão uma gota aspergida da mão do todo-poderoso? O que são as cataratas do Niágara, para nós tão magnificentes, senão um pequenino riacho correndo sobre um canal de seixos? Anime as suas crianças com a descrição dessas glórias do céu perante as quais toda a sublimidade da terra parece insignificante.?