Um Toque de Amor

Um Toque de Amor Léa Caruso

Resenhas -

Evy 05/09/2020

Esse livro é uma delícia de ler, com uma narrativa super fluída e ótimos ensinamentos, como a maioria dos livros espíritas. Vi a capa na biblioteca particular da minha mãe e algo me chamou a atenção e resolvi ler. Fico feliz de tê-lo feito.

A história se passa na Inglaterra do século XVII. Alguns clérigos, impregnados com a ideia de poder, ainda aplicavam penas assustadoras ao povo, seguindo os moldes da Inquisição e agindo conforme seus próprios interesses. Nesse contexto de medo e insegurança vivida pela população, Thomás, um reverendo do bem e indignado com os acontecimentos frequentes, decide lutar contra as injustiças com ajuda de alguns amigos que também perseveravam no bem, Mathias e August.

É então que somos apresentados a Isabel, uma jovem de extrema beleza e que está apaixonada e desejando se casar, mas que chamou a atenção do Bispo Phillip que a todo custo tenta fazê-la entrar para o convento e assim ter total controle sobre ela. Thomás se vê às voltas com esse grave caso de abuso de poder e tenta de todas as formas ajudar, porém o sentimento de possessão que o Bispo tinha pela moça é tão absurdo que ele a rapta no dia do casamento e na fuga ela acaba caindo e perdendo a memória e a criança que carregava em seu ventre.

A história é muito envolvente e traz bastante ensinamentos, incluindo citações de trechos dos livros dos espíritos e um alento para os nossos corações de que nada é impossível quando se tem um compromisso real com o bem, e se mantém a fé e a confiança. Recomendo a leitura.
Eliane429 03/03/2024minha estante
Muito bom ?

jdelisiario 14/10/2020

Personagens de bem e outros nem tanto
Um toque de amor é uma história contada por Yvonne, retratando alguns personagens fervorosos na fé e outros que, infelizmente, ainda falham ao tomarem para si o manto da religião, como forma de vida! Ao final, vemos que nada é por acaso e que até dos males, Deus consegue extrair aprendizado e melhorar as pessoas. #leituraTerapia

jumorgensten 13/05/2020

A história é um romance espírita antigo, passa-se na Inglaterra e tem como personagens alguns sacerdotes da Igreja Católica do século XVIII.

Enquanto Thomas e Mathias eram exemplos de ofício, sempre ajudando o próximo e exercendo a caridade na sua excelência, Philip tornou-se totalmente o inverso.

O mesmo se apaixona loucamente por Isabel e move mundos e fundos para acabar com o seu relacionamento. Com forte obsessão, o então bispo rapta a moça depois do seu casamento. Sem querer ela cai, perde a memória e também o filho que estava esperando.

A partir de então, Isabel vira Marina e Philip torna-se Daniel. Como diz aquele velho ditado: As pessoas mentem, a energia delas não e Isabel não consegue sentir verdade no atual marido. Mesmo esquecida, tem sonhos com os seus pais e seu verdadeiro amor.

Com ajuda de um psiquiatra, a mesma vai lembrando da sua antiga vida, de quem realmente gosta dela e a obsessão doentia por Philip.

Durante toda a narrativa, existe o contraponto entre o caminho certo e errado. Enquanto Thomas trata com respeito quem se interessa por ele, não se perdendo, o mesmo não acontece com Philip que esqueceu totalmente suas funções.

Além disso, o livro também aborda a mediunidade e o forte preconceito existente na época. Um dia, Mathias revelou ouvir vozes a um amigo e a informação acabou se espalhando até o mesmo ser quase morto no Santo Ofício. Nessa parte são dados outros exemplos de figuras marcantes que não se calaram sobre as questões espirituais e faleceram por causa disso.

Um ponto interessante é algumas partes do O Livro dos Espíritos no meio da história para explicar teoricamente o que está acontecendo na prática.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se você tiver tempo, consegue ler em dois dias.

Foi meu segundo contato com obras da autora e continuo adorando. Para quem gosta de um bom romance espírita antigo é uma ótima pedida.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/05/13/um-toque-de-amor-lea-caruso

Dressa Oficial 03/08/2021

Resenha - Um Toque de Amor
Olá, tudo bem com vocês?

Um Toque de Amor é um livro bem gostoso de ler, a leitura flui muito fácil a história se passa na Inglaterra século XVII.

Nessa época a igreja católica mandava e desmandava em muitos lugares, tudo era permitido, avaliado, aprovado ou reprovado pela igreja.

Thomás é um reverendo do bem, gosta do que faz e tenta ajudar as pessoas que precisam de ajuda, conselhos ou que peçam para ele, está sempre disposto a ouvir e ajudar a todos.

Porém Bispo Phillip é do mal, ele se encanta por Isabel uma jovem bonita que está de casamento marcado, seus pais gostam do pretendente, porém Bispo Phillip tenta convencer a qualquer custo os pais de Isabel a colocarem Isabel em um convento para ser freira e servir a Deus.

Como a família de Isabel não concorda com isso eles pedem ajuda ao Bispo Thomás, que decide ajudar a família, porém Bispo Phillip usa de má fé , e influencia as pessoas a acharem que Bispo Thomas tem pacto com o Diabo pois ele diz ver coisas acontecerem no futuro.

Acabam prendendo Bispo Thomas e infelizmente Bispo Phillip sequesta Isabel, levando ela para outro lugarejo longe de conhecidos e assumindo outra identidade.

O livro mostra que apesar de coisas ruins acontecerem a fé em Deus e a justiça divina são certas, as vezes não entendemos o que acontece com a gente, o que tal situação quer nos mostrar, mas as vezes é Deus agindo sem a gente perceber.

O livro é muito interessante, aborda sutilmente a religião espírita e os ensinamentos de Allan Kardec.

Para quem gosta de livros com essa temática não irá se arrepender dessa leitura.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2021/07/resenha-um-toque-de-amor.html