Eros

Resenhas - EROS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lararcheron 05/07/2021

amei
Eu sou apaixonada por mitologia grega e gostei muito da forma que a relacionaram o conto de Eros e Psiquê com o nosso mundo atual.
O livro é bem escrito, a leitura é super fluida, bem rapidinha e tranquila.
Vi pessoas dizendo que o livro tinha muito da atração sexual dos dois mas isso não me surpreendeu em nada, até porque Eros é o deus do sexo e tudo mais.
A história é bem envolvente, recomendo.

@biblio.sah 21/07/2022

Mais do mesmo.
Todo reconto de mitologia grega que leio espero algo diferente, algo que me instigue, mas não estou tendo sorte ultimamente.
Eros é sobre Eros e Psiquê, claro. O deus do amor que se apaixona perdidamente por uma mortal que é sua missão destruir a mando de sua mãe opressora, Afrodite.

Eu percebi que estava me esforçando para gostar e não estava obtendo resultado. Não me emocionou, não me fez sentir. Foi só mais uma leitura que passou.

O plot da família da Psiquê foi chato e eu pulei tudo. Deveria ser o grande drama do livro, mas nem precisava aquilo tudo, dava para economizar páginas.

Me entediou também essa coisa de PRESA E CAÇADOR, parecia que as personalidades e o romance girava em torno disso, desse joguinho. O tempo todo isso era mencionado. Teve uma hora que eu fiquei: OK!!!!! EU JÁ ENTENDI.

Prometeu TUDO com várias menções a sexo e tal e o hot? entregou nada, não existe.
Era uma fanfic no wattpad e a autora tinha 15 anos, até aí eu entendo. Mas parece que não houve nenhuma revisão antes de subir na Amazon e isso desestimula a leitura um pouco :(
ayame.vargas 25/07/2023minha estante
não só parece como nao houve, ela mesma fala isso ou no epílogo ou no prólogo, ela dei a bem claro que nao mudou nada do livro escrito aos 15 anos.

@biblio.sah 25/07/2023minha estante
Eu li esse livro antes de sair a nova capa e edição, sinceramente vc acha que eu reli o prólogo ou epílogo? Kkkkkkk

ayame.vargas 26/07/2023minha estante
kkkkkkkkkkk da preguiça de ler o livro em si, entao te entendo total

Luisa938 23/08/2021

Se eu tivesse lido mais nova talvez tivesse gostado mais...
Eros definitivamente não foi um livro que funcionou pra mim. Apesar da premissa parecer muito envolvente, a história não conseguiu me prender e muito menos os personagens.

Diversas coisas me incomodaram nessa história: desde a exaltação da beleza dos personagens em TODOS os capítulos, uma rivalidade aleatória que a Psiquê insiste em ter com outras mulheres, até 60% do livro o desenvolvimento é somente da atração sexual entre Eros e psiquê, nada além disso. Algumas cenas problemáticas, menção a assédio, odiei como o Eros perseguia a garota em todos os lugares... Fora outras questões como os personagens não tem profundidade nenhuma, Psiquê só sabe reclamar das pessoas, olhando pro próprio umbigo, e o Eros só sabe falar de sexo e beleza. Não são personagens que me cativaram e minha experiência com esse livro não foi boa.

Mas pode ser que funcione pra você, principalmente se você curti Off campus. O livro tem bem essa pegada, só que com mitologia grega.

brenda 20/04/2022

tinha tudo pra ser muito bom
achei extremamente chato do início ao fim, não aprofundou em nada, usou vários termos sexuais prometendo um super hot (deus do erotismo né plmds) e não teve nenhum!! ok que a autora escreveu inicialmente com uma fanfic aos 15 anos mas ela poderia ter adiado o lançamento para reescrever a história com a idade de hoje já que o plot é muito bom.
não conhecia esse mito, procurei saber depois que li e realmente a autora tinha a faca e o queijo na mão mas não sabia cortar.
o finai foi super sem graça, poderia ter tido um epílogo com o relacionamento deles mais pra frente e também fiquei assim ????? que ela simplesmente seguiu em frente e que [*****] a melhor amiga e a família dela.

enfim não acredito que paguei 50 reais nele kkkkkkk

Manu 27/06/2021

Muito decepcionante
O que me pegou com esse livro é que sempre vi pessoas elogiando ele e tinha acabado de sair de leituras medianas esperando ler um livro que me envolvesse e surprisse minhas expectativas, o que não aconteceu.

Fiquei extremamente incomodada em como praticamente todas as mulheres do livro parecem ter inveja da protagonista por ela ser "muito bonita", toda vez que a Psique vai falar de alguma personagem feminina ela reforça que ela mesma é muito bonita e por isso as mulheres não gostam dela. Além dela criticar sua família e irmãs por terem se dedicado a família ao invés de fazer faculdade, é muito irresponsável como a autora trata um assunto tão sério como assédio de modo simples só pra acrescentar de novo que isso acontece porquê a protagonista "é bonita".

Senti falta da profundidade do relacionamento entre Eros e Psique, eles claramente sentiam muita atração sexual um pelo outro mas a atração romântica deixou a desejar, 70% do livro é eles se provocando e do nada soltam que se amam(oi????), tirando que a Psique passou metade do livro chorando pelo ex, cadê as cenas românticas? cadê as conversas profundas sobre quem eles são e o que sentem? Isso ficou muito jogado.

O plot que literalmente acontece nos últimos >>>>10%
Viviany.Fernandes 08/07/2021minha estante
concordo, achei arrastado o final

Maria.Clara 02/02/2022

Eros e Psiquê
Esperava mais..

Eros e Psiquê é uma das minha história favoritas da mitologia grega. Quando vi que esse livro se tratava de uma adaptação da história deles no mundo atual, fiquei super animada obviamente kkk, mas depois de concluir a leitura me decepcionei.

A autora escreve super bem, disso não posso reclamar, se eu não conhecesse a história original certamente teria dado uma nota maior, mas não foi o caso.
A autora deixou partes essenciais da história de Eros e Psique de lado, partes essas que são a essência do romance.

allythingss 22/05/2021

Mitologia ganhou meu coração
Quem aqui gosta de mitologia? Eu amoo vivo buscando vídeos sobre os mitos de Hades e Perséfone, a caixa de Pandora e entre outros.
Eros e Psiquê aqui temos uma ambientação contemporânea mais a magia da mitologia ? foi uma leitura bem surpreendente e rica de detalhes.
Fiquei muitooo animada como a história foi se fechando, apesar de saber um pouco como o mito se desenvolvia, ela me ganhou a cada página.??
A escrita é bem envolvente e te deixa querendo mais. Eros realmente é uma figura muito curiosa e de tirar o fôlego, faz jus ao título deus da paixão, do amor e do erotismo ? e Psiquê tem uma beleza que ultrapassa os limites humano o que a coloca na mira de uma deusa.

Fer Grego 11/08/2021

O amor e a alma
Confesso que minha paixão por mitologia greco-romana me torna incapaz de ser imparcial em releituras de mitos, ainda mais o de Eros e Psiquê sendo um dos meus favoritos.

A escrita flui super bem, alguns pontos na questão de desenvolvimento pecam mas não influenciam para mim.

"A alma não vivia sem o amor, muito menos o contrário. Eles caminhavam lado a lado. E aquilo era tudo a que podia me agarrar no momento: acreditar que Psiquê, minha alma, voltaria para mim, porque eu não sabia mais como viver sem ela."

Sophia1534 25/06/2021

vou ser breve:
- o livro é 95% romance e 5% mitologia, o que me decepcionou, já que o livro é vendido como uma fantasia mitológica
- escrita é repetitiva e bobinha (tanto em palavras quando em ideias)
- nada acontece, só nos últimos 8% do livro
- personagens agem como adolescentes, apesar de terem 20 anos
- todo mundo bebe e fala de sexo a todo instante

apesar disso, eu achei super louvável a escritora publicar um livro que escreveu aos 15 anos, por isso subi um pouco a nota.
torço muito pelo amadurecimento na escrita dela :)

leiajehleia 21/11/2023

Odeio não gostar de um livro, porém prometeu muito
Eu não vou bater na tecla de que autora tinha 15 anos quando escreveu essa história, pois eu já vi muitos livros serem escritos da mesma forma e entregarem ao menos algo bom. É um pecado (meu coração PESA ao digitar), mas essa história tem erros visíveis de escrita, diagramação e tempo narrativo. Como um produto, o livro tinha que ter passado por um upgrade e leitura crítica pesada antes de ser publicado. Os personagens são infantis; não condiz com a idade. A motivação do casal é tediosa, e de primeiro olhar eles só sabem falar de como o outro é gostoso e tals, sem falar do narcisismo de Eros e da própria Psique.
"Eu, eu, eu". Como é chato essa coisa do ToDo MuNdO mE oDeiA pOrQuE sOu BoNiTa e Eu SoU uM aLeCriM DouRadO.
Eu só não abandonei esse livro porque não costumo fazer isso. Mas sério, eu não recomendo a leitura com tamanhas expectativas (muitas coisas me tiraram do sério) e talvez só funcione com pré adolescente, embora eu precise ressaltar sobre as MUITAS menções de sexo ? como se para fazer a protagonista madura ?, mas na hora H não acontece nada demais.

Sim, parabéns à autora que conseguiu concluir uma história, pois sabemos o quando é difícil. Mas produto é produto. Ao menos tem que entregar o romance que a sinopse promete, assim como a releitura.
Desculpe, mas muitas coisas entram em contradição e não fazem sentido.
Final extremamente corrido.

Espero que a Fernanda Schmitt publique algo recente. Eu daria outra chance.
Well Luz 28/11/2023minha estante
Falou tudo, eu tenho amigos filósofos e eles não tomam martine

Viviany.Fernandes 25/06/2021

Decepcionada
- muitas repetições
- só falam de sexo e bebidas
- acontecimentos repetitivos
- pouco detalhe de personagens
- sem emoção nos personagens
- excesso de detalhes nas cenas e poucos nos personagens demais
- questões não/mal resolvidas
- livro que enrrola toda a história e te joga a resolução de algumas coisas na cara dos últimos 20%
- final paia, digno de wattpad
- 98% romance hot 2% mitologia

Admiro a escrita da autora, e espero que ela atualize suas histórias para algo menos Fanfic de wattpad!
E possivelmente republique futuramente uma edição mais bem escrita!

Todo sucesso a Fernanda pois para investir em algo nesse ramo no Brasil precisa ter coragem e maturidade para lidar com críticas!

mariaclara.pb 11/06/2022

Necessita de revisões
A premissa da mitologia grega muito me agrada,mas o desenvolvimento é cópia de qualquer filme estadunidense dos anos 2000. Psiquê é uma pick me girl para colocar em termos atuais. Eros é um bad boy. E esse é o enredo. O livro contém inúmeros erros grotescos de português e repetição de descrição que demonstram que ninguém revisou esse livro antes de publicá-lo,o que é uma pena. Facilmente poderia ter 30 capítulos,se fosse bem desenvolvido.

Outra coisa, se a estória se passasse no Brasil teria sido melhor,pois a descrição tanto de Chicago quanto da UC demonstra que não ocorreu estudo pra construção e, então, a autora cai no clichê estadunidense.

BiaVaz 12/07/2021

Tem uma vibezinha de fanfic, mas é bem escrita... É uma leitura rápida e gostosa. O relacionamento do Eros e da Psiquê é bem trabalhado, mas o final tinha muito potencial e acabou ficando muito corrido, podia ter mais desenvolvimento e mais construção, o que acabou decepcionando um pouco...

lisgndim 05/07/2021

não foi pra mim
começo dizendo que esse livro não é ruim, e por isso dei uma nota boa a ele, mas realmente não foi pra mim

na minha opinião, o mito de Eros e Psiquê é um dos mais bonitos da mitologia grega, por isso fiquei tão interessada nesse livro, acho que isso também acabou elevando minhas expectativas (talvez eu tenha sido injusta com o livro)

eu realmente senti falta de uma maior exploração da mitologia e dos seus elementos, só vai ter mais mitologia realmente perto do final, o que de certa forma me frustrou

outro ponto, mas dessa vez é uma questão pessoal, é que eu não gosto desse tipo de romance, algo que começa apenas como provocações e jogos de sedução, acho completamente válido, claro, e já li livros assim, mas nesse caso se tornou cansativo, já que perdurou por mais da metade do livro, às vezes eu acabava perdendo a paciência e tornando a leitura cansativa para mim, tanto que eu não conseguia passar tanto tempo lendo

apesar disso, tenho que admitir que em algumas partes a leitura fluiu bem e eu lia por muito tempo seguido, além de alguns personagens muito interessantes que mereciam mais desenvolvimento (margot!!)

no fim, eu entendo as pessoas que amam o livro e acho que autora fez um bom trabalho, principalmente ao considerar que ela tinha apenas 15 anos quando escreveu, mas realmente não foi pra mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6