Empatia

Empatia Alice Machado

Resenhas - Empatia

Jessica Sena 11/03/2022

Empatia
O livro conta a história da Ariane, que é selecionada para participar de um reality show de escritores. Suas amigas virtuais ? também escritoras ? estarão no reality também, tendo como mentiras grandes escritoras brasileiras da atualidade. Logo no primeiro dia Ariana tem uma visão do seu personagem principal, e toda a história começa a tomar forma na sua cabeça, tudo parece maravilhoso até que um dos participantes é exatamente o personagem do seu livro.

É um livro muito divertido e fofo. Uma competição entre escritores é tudo que eu queria ver sim, embora a autora não tenha focado tanto nos detalhes do reality, foi interessante ver a dinâmica que ela criou. Os personagens são divertidos e a amizade entre eles cresce a cada capítulo que passa. O livro passa a vibe de que nessa competição, nem todo mundo vai ganhar e nem vai perder, todo mundo vai ganhar. E eu amo isso.
Um livro adorável e leve, ótimo para quem tá de ressaca, e quem não tá tbm deveria dar uma chance para essa história.